Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GAIA | Yeatman Hotel 5*

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    GAIA | Yeatman Hotel 5*

    Yeatman Hotel
    Yeatman Hotel & Wine Spa pronto em Dezembro de 2009


    Será um dos melhores hotéis do mundo. O Yeatman Hotel & Wine Spa terá 84 quartos, um SPA de vinoterapia com dez salas de tratamento, duas piscinas (interior e exterior) e um restaurante de luxo. A inauguração decorrerá no próximo ano mas a primeira pedra já foi lançada!


    Âncora
    Depois de um meticuloso trabalho de casa, começam a surgir no terreno os primeiros projectos sinónimos de excelência no Centro Histórico. Com o Masterplan a determinar as linhas timoneiras de acção, o terreno começa agora a receber projectos de avultado investimento que colorem, entre outros aspectos, o branco existente no potencial turístico desta zona do país. Este raciocínio é testemunhado pelo Presidente da Câmara Municipal, Dr. Luís Filipe Menezes, quando refere que "o investimento representa um passo significativo em frente depois de um trabalho feito no âmbito da reabilitação do Centro Histórico".

    Após o contexto, a passagem à prática. O interesse do sector privado é efectivo e os trinta milhões de euros investidos neste equipamento pela The Fladgate Partnership representam uma parcela de um leque maior de mil milhões de euros de investimentos captados no ano transacto, equivalentes a cerca de 30% do total nacional. Nesta transformação da face da margem esquerda do Douro, o Vinho do Porto e os seus operadores são partners essenciais, numa região que segundo o autarca "necessitava, e necessita, de um complemento de oferta turística". Assim, foi lançada a primeira pedra de um equipamento diferenciador e de excelência, que estará a rolar no próximo ano trazendo consigo inúmeros benefícios directos e indirectos, conforme se pode testemunhar pelas características do hotel:

    Localização: Rua do Choupelo, em Santa Marinha

    Caracterização: 26 mil m2 de área de terreno; 13 mil m2 de área de implantação; 12 m2 de jardins; 2, 7 mil m2 de área de circulação e estacionamento;

    2 Pisos de Áreas Publicas: 2 Restaurantes(um dos quais com 3 zonas diferenciadas), esplanadas, biblioteca, 2 bares, business centre, loja e 4 salas de reuniões;

    4 Pisos de Quartos: 75 quartos(2 equipados para deficientes motores), 6 suites, corredores separados para clientes e pessoal, 1 galeria técnica em cada piso;

    Spa Vínico;

    2 Piscinas(interior e exterior);

    2 Ginásios;

    3 Pisos de Garagem;

    Painéis Solares para aquecimento das águas sanitárias;

    Recolha de Águas Pluviais e das minas existentes para reutilização na rega dos jardins e nos autoclismos dos quartos;

    Valor Total Investimento: 30 milhões de euros


    Linhas mestras orientadas, definidas, eis que a potenciação de sinergias ganha natural relevância para a concretização de toda a dinâmica de desenvolvimento. O Presidente da Câmara Municipal destacou que "o Governo deve ter em linha de conta a apresentação dos resultados para realizar a cooperação", num ramalhete a que, segundo o autarca, também se junta o investimento privado. No seguimento, o autarca referiu também "o apoio dado ao desenvolvimento de projectos" por parte do Ministério da Economia bem como da AICEP, numa lógica de "sentido de responsabilidade".

    Partnership...The Fladgate Partnership!
    Investindo desde 1692 em Portugal, o grupo The Fladgate Partnership é um grupo de carácter familiar que hoje em dia, entre outras áreas de negócio, vende Vinho do Porto para todo o mundo. É detentor das marcas Taylor, Croft e Fonseca e, anualmente, tem um volume de negócios de 80 milhões de euros.

    Manifestando o seu regozijo pelo lançamento da primeira pedra do hotel, o Presidente do Conselho de Administração da The Fladgate Parnership, Alistair Robertson, concretizou que o investimento será complementado com obras paralelas com um novo Centro de Visitas e Centro de Engarrafamento e um condomínio de residências de luxo, este último juntamente com a Squarestone. Alistair Robertson salientou os benefícios, vincando "a enorme criação de postos de trabalho".

    Mais e melhor...para o Centro Histórico
    O Yeatman Hotel & Wine Spa não representa, como já referimos, uma iniciativa isolada de investimento no Centro Histórico. Recentemente, o Vice-Presidente da Câmara apresentou detalhadamente todos os projectos para a zona, bem como montantes de investimento e entidades promotoras.

    Estimular o investimento
    O Ministro da Economia e Inovação, Dr. Manuel Pinho, deu conta da "unidade hoteleira de enorme qualidade", salientando que "são projectos desta envergadura que fazem o país andar para a frente". Dando conta da cooperação entre o Ministério e a autarquia, o Dr. Manuel Pinho reconheceu o "grande potencial turístico" do nosso país, em que a expansão dos voos low-cost requerem uma maior preparação dos quadros de formação.

    Este é um projecto PIN

    http://juventude.gaiaglobal.pt/gaia/...808380CO&nl=pt

    #2
    Em principio deve ficar porreiro.
    Se for onde penso que vai ser, vai tornar uma zona abandonada e feia num sitio muito bonito com uma vista previligiada sobre o rio e o Porto.
    Em termos económicos vai ser uma aposta ganha de certeza, apesar do grande investimento.

    Comentário


      #3
      Tou aqui a imaginar como será essa tal de vinoterapia..

      Uma coisa é certa, uma pessoa deve sair de lá relaxada

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X