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Logro !!?? Nas Medidas aceites pelos Camionistas ??

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    Logro !!?? Nas Medidas aceites pelos Camionistas ??

    Vamos só analisar o que foi prometido ao camionistas na Reunião de 4ª Feira.

    Vamos ver como os Politicos jogaram com uma posição desfavorável para eles na opinião publica, e como UMA associação aceitou a mesma.

    As medidas eram estas:

    As medidas do acordo entre o Governo e a ANTRAM

    - Congelamento da subida de ISP em 2009
    Seguindo a política deste Orçamento do Estado, o Governo volta a prescindir de aumentar o ISP em 2009. Este imposto deveria ser aumentado pela inflação e pelo que está previsto no Pacto de Estabilidade e Crescimento, o que não vai acontecer. Esta medida vai beneficiar não só camionistas, mas todos os consumidores.

    - Portagens reduzidas entre as 22h00 e as 7h00
    Os camionistas vão poder usufruir de uma redução de 30% a 50% nas portagens, durante a noite. Uma medida que existiu até ao ano passado e que o Governo prevê retomar. Mas este benefício ainda vai ter de ser acordado com as concessionárias e os custos deverão ser partilhados entre Governo e estas empresas – Brisa, Lusoponte e AE Norte.

    - Majoração das despesas de combustíveis no IRC
    As transportadoras vão beneficiar de uma majoração das despesas com combustíveis em sede de IRC, no mínimo em 20%. Isto é, as despesas de combustível declaradas pelas empresas são aumentadas em 20%. Desta forma, a taxa de IRC incide sobre um valor menor pelo que o Governo deverá, assim, perder receita fiscal.

    - Indexação do frete ao aumento do Gasóleo e prazo de 30 dias
    Os custos dos serviços feitos pelas transportadoras serão indexados à subida de preços dos combustíveis. Isto é, se o gasóleo subir mais do que determinada percentagem – ainda a fixar –, o valor do frete também sobe. Outra medida prevê que os clientes paguem as facturas a 30 dias, sob pena de, caso excedam o prazo, ficarem sujeitos a coimas.

    - Imposto Único de Circulação de camiões congelado por três anos
    O antigo imposto de camionagem – actual imposto único de circulação para camiões – não vai aumentar até 2011. Isto significa que o preço do antigo selo do camião não vai encarecer nos próximos três anos, pelo que os camionistas terão uma ligeira redução de custos por esta via.

    - Adopção de uma forma especial de pagamento do IVA
    Actualmente, as empresas podem pagar o IVA ao Estado mensalmente ou trimestralmente, consoante a sua facturação. O Governo de Sócrates comprometeu-se agora a desenhar uma forma especial de pagamento deste imposto para as transportadoras. Ainda não foram adiantados pormenores da solução encontrada.

    - Apoios ao abate e renovação de frotas e à formação profissional
    O Governo vai apoiar o abate de camiões, de forma a incentivar a renovação das frotas. Estes incentivos já existem para os ligeiros: por exemplo, se entregar para abate um carro com mais de 10 anos beneficiará de um desconto na compra de um novo carro. Será ainda dada formação profissional aos camionistas.
    Sobre isto:

    - Portagens reduzidas entre as 22h00 e as 7h00 -

    A verdade é esta:
    Camionistas: Brisa limita descontos nas portagens

    A Brisa vai suportar um valor máximo de 2,5 milhões de euros relativo à redução das portagens para os transportadores de mercadorias, acordada por um período de seis meses.

    «Este contributo será limitado a um valor máximo de 2,5 milhões de euros e a um período máximo de 6 meses, cujo início está previsto para dia 1 de Julho de 2008», adiantou em comunicado a concessionária de auto-estradas.

    Citada pela Lusa, a Brisa refere que foi para «garantir a normalidade do tráfego» que «aceitou contribuir para um desconto a veículos das classes 3 e 4, no período nocturno, entre as 22h00 e as 7h00».

    O ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, anunciou que a redução das portagens (50%, no horário nocturno) vai vigorar por seis meses e «voltar a ser discutida no final desse prazo».

    O acordo foi alcançado ontem, após dois dias de paralisação dos camionistas, que interrompeu o abastecimento de vários produtos, com efeitos mais visíveis nos postos de combustíveis e nos supermercados.

    JC, ontem às 19:07



    #2
    Eu acho é que foram é bem enganados pelo governo

    Comentário


      #3
      Mas qual logro?

      São medidas de incentivo, que a maioria das actividades económicas não têm !

      São medidas de incentivo que vinham sendo negociadas com a ANTRAM, representante de 4000 empresas de camionagem (noutro post noutro tópico referi 1000, mas enganei-me) há algum tempo, e cujas negociações terminaram na 4ª feira.

      Foram medidas aceites pela legítima associação profissional e pela associação ilegítima de uma minoria de transportadores que foi criada há uns dias.

      O único logro que existe é o favorecimento de um sector de actividade económica em detrimento de outros.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
        Mas qual logro?

        São medidas de incentivo, que a maioria das actividades económicas não têm !

        São medidas de incentivo que vinham sendo negociadas com a ANTRAM, representante de 4000 empresas de camionagem (noutro post noutro tópico referi 1000, mas enganei-me) há algum tempo, e cujas negociações terminaram na 4ª feira.

        Foram medidas aceites pela legítima associação profissional e pela associação ilegítima de uma minoria de transportadores que foi criada há uns dias.

        O único logro que existe é o favorecimento de um sector de actividade económica em detrimento de outros.

        medidas de incentivo

        não dou um mes ou 2 para haver outro protesto bem maior quando os camionistas perceberam que foram enganados pela Antram.

        Comentário


          #5
          Concordar mesmo só com esta: - Indexação do frete ao aumento do Gasóleo e prazo de 30 dias

          As outras prejudicam todos em deterimento de alguns!
          E daqui a uns meses voltam a queixar se!

          Comentário


            #6
            É certo que o governo não tem margem de manobra financeira para conceder benefícios - a ditadura europeia do défice assim o obriga.

            Mas mais certo é que os camionistas andaram a fazer barulho para muito pouco.
            Essas medidas são um "fato à medida" para as grandes transportadoras.
            Os pequenos não vão sentir qualquer impacto - e curiosamente foram os que fizeram greve.

            Por um lado, foram bem iludos e derrotados pelo cansaço, por outro lado, quer-me parecer que houve coacção por parte das grandes empresas - é muito fácil acabar com um greve destas: basta ameaçar os pequenos que lhes vão deixar de dar trabalho.
            Vejam o exemplo dos reboques, que não se mostram para as câmaras de tv.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post

              Foram medidas aceites pela legítima associação profissional e pela associação ilegítima de uma minoria de transportadores que foi criada há uns dias.

              Um pouco redutora essa visão, parece-me a mim.

              Vê quem "manda" na ANTRAM, e que interesses defenderão eles.


              A empresa Transportes Magalhães & Bruno, Lda, fundada em 1989, dedica-se à prestação de serviços de transporte e logística, a nível nacional e internacional.

              Com soluções adaptadas a todos os tipos de carga, a TMB gere mais de 100 camiões, lonas, galeras rebaixadas, reboques e frigoríficos. A sua frota própria, moderna e continuamente actualizada, permite à empresa dar resposta a qualquer desafio.

              A TMB fornece serviços expresso, em viaturas até 3.500Kg, especialmente dedicados aos transportes “NON STOP”, e serviços de aluguer, em regime de longa duração.


              Centrada de início no panorama nacional, em1994 a TMB opta pela expansão além fronteiras: aumenta a diversidade das suas viaturas e centra a sua estratégia a nível Ibérico.
              INTERSUINOS- Transportes

              Pertence a
              Intersuínos-Suínos de Portugal Lda
              Actividade: Agricultura e Pecuária


              Neste o maior interesse é que a carne seja distribuida, o preço dos transportes reflecte-se em cada embalagem de carne vendida. a guerra dos fretes e dos valores é para "outros".


              Transalpec-Transportes Alimentação e Pecuária LdaRedondo - RedondoR Principal , Stª Susana7170-105 REDONDO
              Igual ao anterior, acho que está identificado o objectivo, e não é os transportes.


              Os Transportes Gonçalo têm como missão prestar um serviço que represente um factor de competitividade para o cliente, em busca da melhoria contínua dos processos, permanecendo como principal referência dos transportes especiais reconhecido pelos seus parceiros de negócio a operar na união europeia.
              Estes operam especialmente com transportes especiais, por exemplo para a montagem de parques Eólicos.
              Um sector que não está em crise, e não se discutem os valores de "fretes".
              Por exemplo em Janeiro deixaram esta press release

              Transportes Gonçalo celebram contratos com diversos fornecedores para ampliação da sua frota
              24 Tratores da marca Volvo
              4 Plataformas extensiveis, 3 da marca Nooteboom e um da marca Doll
              24 Linhas de eixo da Nicolas, capacidade de carga total de 864 toneladas
              1 Porta tubos modular da marca Nicolas

              1 Jan 2008
              TRÊS em UMA LASO Transportes, S.A. surge como fruto de duas das mais importantes empresas de transportes especiais, a Transportes Lamarão S.A. e a Solenha, Lda alicerçando a sua força numa frota ímpar, apta para um vastíssimo leque operacional, e num know how e padrão de serviço únicos, legitimado por um vasto currículo, adquirido ao longo dos anos de actividade das duas empresas suas precursoras, por um corpo de trabalho altamente qualificado e especializado.
              A LASO prima por dedicar uma total atenção às necessidades específicas dos clientes, nos mais remotos destinos ou origens, preparada com soluções para todo o tipo de obstáculos. Mesmo os aparentemente intransponíveis. Esta é a essência LASO.
              Tambem com transportes especiais.


              TRANSCOURA
              - Transporte de Carga de Coura, Lda
              ¾ Ferreira - 4940 Paredes de Coura
              Telef.: 00351 251 780 780
              ¾ Fax: 00351 251 780 789 ¾ transcoura@transcoura.com


              A frota é constituída por um amplo e moderno parque de viaturas, respondendo com versatilidade a qualquer tipo de solicitação:
              52 conjuntos viatura / reboque;
              16 viaturas com capacidades diversas:
              19.000 Kg
              7.500 Kg
              2.800 Kg
              1.700 Kg
              A condução da frota e a coordenação da sua operacionalidade conta com pessoal qualificado, experiente e altamente motivado
              Sintax-Logística Transportes, SA
              Pq. Industrial da Mitrena, Lt. 2 - Mitrena - 2910 SETÚBAL
              Transporta S.A.
              Av. Frei Miguel Contreiras, 54 - 1º
              1749-019 LISBOA
              Não foi por acaso que essa associação ilegitima, não se revia nas posições e cedencias da ANTRAM.

              Para alguns considerada uma minoria parou o pais, fará se fossem uma maioria e apoiados por empresas como estas que acima coloco.

              E nem estão cá a Luis Simões, Patitrans, TTI-TAIT
              , Trans.Lemos, Torrestir, etc, que também não aderiram à paralisação.

              Comentário


                #8
                Não será altura de reponderar o transporte de mercadorias nas estradas? ( 1234)
                Pé Leve

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                  Um pouco redutora essa visão, parece-me a mim.

                  Vê quem "manda" na ANTRAM, e que interesses defenderão eles.


                  Neste o maior interesse é que a carne seja distribuida, o preço dos transportes reflecte-se em cada embalagem de carne vendida. a guerra dos fretes e dos valores é para "outros".


                  Igual ao anterior, acho que está identificado o objectivo, e não é os transportes.


                  Estes operam especialmente com transportes especiais, por exemplo para a montagem de parques Eólicos.
                  Um sector que não está em crise, e não se discutem os valores de "fretes".
                  Por exemplo em Janeiro deixaram esta press release



                  Tambem com transportes especiais.



                  Não foi por acaso que essa associação ilegitima, não se revia nas posições e cedencias da ANTRAM.

                  Para alguns considerada uma minoria parou o pais, fará se fossem uma maioria e apoiados por empresas como estas que acima coloco.

                  E nem estão cá a Luis Simões, Patitrans, TTI-TAIT, Trans.Lemos, Torrestir, etc, que também não aderiram à paralisação.
                  Já disse isto noutro post. A ANTRAM tem 4000 associados. Não serão certamente todos empresas com frotas de 100 camiões para cima !

                  Além de que, se não se revêm nas posições assumidas pela Direcção da ANTRAM têm 2 hipóteses:

                  1) Criar listas alternativas e concorrer nas eleições seguintes
                  2) Deixar de ser associados da ANTRAM e criar uma nova associação profissional

                  Depois existe todo um outro rol de opções estratégicas e de gestão, que qualquer gestor de vão de escada pode aconselhar, de forma a tornar o seu negócio competitivo.

                  É que sabes uma coisa? Não basta conduzir bem um camião para ser empresário no sector dos transportes !

                  EDIT: E já agora, parou o país porque houve uma crise de autoridade por parte do Governo, não pelo número de camiões parados.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post

                    É que sabes uma coisa? Não basta conduzir bem um camião para ser empresário no sector dos transportes !
                    Mas as micro e pequenas empresas de transportes, nasceram como cogumelos porque ... as maiores incentivavam os seus funcionários a ficar com camiões com 4~6 anos e passarem a fazer fretes para eles, foram dezenas de casos assim.

                    Meados da decada de 80 e decada de 90 foi um BOOM destas empresas.

                    Agora é o que se vê.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por hpventura Ver Post

                      EDIT: E já agora, parou o país porque houve uma crise de autoridade por parte do Governo, não pelo número de camiões parados.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                        Mas as micro e pequenas empresas de transportes, nasceram como cogumelos porque ... as maiores incentivavam os seus funcionários a ficar com camiões com 4~6 anos e passarem a fazer fretes para eles, foram dezenas de casos assim.

                        Meados da decada de 80 e decada de 90 foi um BOOM destas empresas.

                        Agora é o que se vê.
                        Agora é o mercado a exigir um gestão rigorosa neste e em todos os sectores pelos motivos que são conhecidos e por haver muitos agentes económicos não significa que haja real possibilidade de absorção por parte do mercado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                          Mas as micro e pequenas empresas de transportes, nasceram como cogumelos porque ... as maiores incentivavam os seus funcionários a ficar com camiões com 4~6 anos e passarem a fazer fretes para eles, foram dezenas de casos assim.

                          Meados da decada de 80 e decada de 90 foi um BOOM destas empresas.

                          Agora é o que se vê.
                          O meu pai criou uma empresa nos mesmos moldes, mas num sector completamente díspar.

                          Cedo percebeu que só poderia ter uma empresa minimamente saudável se:

                          - Tivesse alguém na empresa com competências de gestão (coisa que ele não tinha, tinha somente competências técnicas);
                          - Crescesse, sendo que para isso tinha que ter mais clientes.

                          Quando a empresa começou eram 3 pessoas e 1 cliente. Hoje somos 28, uma data de clientes, e temos uma empresa sustentável.

                          Ex-colegas dele andam ao biscate...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                            E já agora, parou o país porque houve uma crise de autoridade por parte do Governo, não pelo número de camiões parados.

                            Sinceramente não sei bem o que deva chamar aquilo da parte do governo.

                            Mas acho que o governo com o primeiro impacto ficou estático e sem reacção, não contava que o que parecia ser um mero protesto degenerasse em paralisação e posteriormente em paralisação e coacção "musculada" aos transportadores não aderentes.

                            Mas se fossem só os transportes ...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                              O meu pai criou uma empresa nos mesmos moldes, mas num sector completamente díspar.

                              Cedo percebeu que só poderia ter uma empresa minimamente saudável se:

                              - Tivesse alguém na empresa com competências de gestão (coisa que ele não tinha, tinha somente competências técnicas);
                              - Crescesse, sendo que para isso tinha que ter mais clientes.

                              Quando a empresa começou eram 3 pessoas e 1 cliente. Hoje somos 28, uma data de clientes, e temos uma empresa sustentável.

                              Ex-colegas dele andam ao biscate...
                              Provavelmente num sector que ainda deu para crescer e para consolidar posição de mercado.

                              Nos transportes não era assim.

                              Vendiam o camião já velho ou pelo menos com muitos KMS, e deixavam os fretes que não interessavam, com isso prendiam em exclusivo o trabalhador que só poderia trabalhar para eles até pagar o camião, não havia espaço para outro cliente.

                              Os que se associaram e criaram pequenas empresas com 2~3 camiões ainda se safaram porque puderam optimizar transportes diversificar rotas e procurar novos clientes, mas os que não tinham hipótese e ficaram sozinhos estão hoje muito aflitos.

                              Isto sem falar que quando chegou a hora de trocar o camião já maduro ... ficaram endividados e sem qualquer margem de manobra.

                              Comentário


                                #16
                                Ora aqui é q está o busílis da questão! Falando do caso dos transportes de passageiros (conheço por dentro), pq se assistiu a um desinvestimento nas linhas ferroviárias para o interior? Pq razão se paga 6 € para viajar Porto-Braga de autocarro se por comboio fica por 2 ou 3€? Existem muitos interesses q estão a ficar insustentáveis...

                                No caso da Alemanha, a DB tem ligações ferroviárias entre todas as grandes cidades, o autocarro reserva-se pra transportes urbanos e em cidades mais pequenas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                  Ora aqui é q está o busílis da questão! Falando do caso dos transportes de passageiros (conheço por dentro), pq se assistiu a um desinvestimento nas linhas ferroviárias para o interior? Pq razão se paga 6 € para viajar Porto-Braga de autocarro se por comboio fica por 2 ou 3€? Existem muitos interesses q estão a ficar insustentáveis...

                                  No caso da Alemanha, a DB tem ligações ferroviárias entre todas as grandes cidades, o autocarro reserva-se pra transportes urbanos e em cidades mais pequenas.
                                  O futuro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                    Ora aqui é q está o busílis da questão! Falando do caso dos transportes de passageiros (conheço por dentro), pq se assistiu a um desinvestimento nas linhas ferroviárias para o interior? Pq razão se paga 6 € para viajar Porto-Braga de autocarro se por comboio fica por 2 ou 3€? Existem muitos interesses q estão a ficar insustentáveis...

                                    No caso da Alemanha, a DB tem ligações ferroviárias entre todas as grandes cidades, o autocarro reserva-se pra transportes urbanos e em cidades mais pequenas.

                                    Por isso é que eu ainda verei (deveria ver) uns quanto iluminados a fazer isto

                                    Sobre a decisão de acabar com as linhas de electricos em grande extensaõ da cidade de Lisboa.

                                    Se tivesse convertido as linhas e renovado, muita poupança haveria para o futuro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ooooutro tópico...

                                      Comentário


                                        #20
                                        DOIS TIPOS DE RESPOSTA À CRISE

                                        António Perez Metelo

                                        Redactor principal



                                        Encerrado que está o protesto dos pequenos patrões do transporte de mercadorias, que se seguiu à paragem de armadores e pescadores, não será arriscado vaticinar que outros movimentos reivindicativos se seguirão em outras classes profissionais. Pelo facto de a crise se prolongar por mais uns trimestres, nos quais se conjugam efeitos tendentes a reduzir o valor real do rendimento: pressão altista dos preços de alimentos e combustíveis, redução do dinamismo económico, turbulência nos mercados financeiros, desconfiança agravada com aumento dos prémios de risco e, finalmente, das taxas de juro comerciais.

                                        A reacção imediata, compreensível, é de procurar mobilizar o seu poder reivindicativo, demonstrando às autoridades o grau de estrago para o funcionamento ordenado dos mercados e da vida dos cidadãos, que cada grupo é capaz de infligir, como arma para arrancar concessões do Executivo. As medidas exigidas querem, também compreensivelmente, respostas imediatas. Pela sua própria natureza, acabam invariavelmente por se centrar na redução de impostos ou no aumento de subsídios de parte relevante da cadeia de valor em causa.

                                        Neste contexto - potenciado por nos encontrarmos a 12 meses das eleições europeias e a 16 das legislativas -, há duas grandes linhas de resposta à onda reivindicativa que se adivinha. Uma, passa pela "compra", ao mais baixo preço possível, da paz social ao longo do próximo ano, procurando com isso baixar a crispação social, inerente a todas as conjunturas de crise. Essa é a solução, uma e outra vez defendida pelo populismo de todas as cores, que pretende redistribuir mais rendimento pelas classes média e baixa, já. Mas nunca cuida de saber a partir de que ponto é que essa redistribuição, nas condições actuais da produção de bens e serviços, agrava os desequilíbrios de fundo entre poupança e investimento, entre despesas de consumo das famílias e capacidade de criação de riqueza das empresas. Vencer os défices persistentes, de mais de três décadas, das contas públicas e o seu contributo negativo para o défice externo só pode resultar de um esforço continuado e persistente que mude os comportamentos dos portugueses: habilitando-os a produzir mais por hora trabalhada, a concentrar-se em novos produtos e novos processos, mais valiosos; incentivando as unidades menos preparadas em cada sector a investir na sua reconversão produtiva; modificando padrões de mobilidade e de consumo, mais adequados à crescente conta energética; reduzindo a margem de comportamentos temerários na contracção de novos créditos, adequando-os a perspectivas realistas de evolução do rendimento disponível familiar.

                                        Isto é: há um critério simples para avaliar até que ponto o Governo cede, ou não, ao eleitoralismo. Se as medidas acordadas reforçarem a competitividade dos sectores produtivos, todas as concessões são bem-vindas. Se não, não!
                                        Em http://dn.sapo.pt/2008/06/13/dnbolsa/dois_tipos_resposta_a_crise.html

                                        Simples (em teoria).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Era a única solução para um problema que tinha tudo para acabar à porrada (sem saída):

                                          Uns fingem que dão alguma coisa e os outros fingem que estão satisfeitos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Manuel Jasmim Ver Post
                                            Era a única solução para um problema que tinha tudo para acabar à porrada (sem saída):

                                            Uns fingem que dão alguma coisa e os outros fingem que estão satisfeitos.
                                            enquanto que em Portugal faz-se este faz-de-conta, que engraçado, em Espanha o assunto é sério e ainda por resolver.

                                            mmmm

                                            Comentário


                                              #23
                                              É apenas o aplicar da mesma solução que foi usada com os pescadores.

                                              O mexilhão acaba sempre na mesma, quando a agua bate na rocha.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Como dizia um Empresário/Camionista. Uma mão cheia de nada.

                                                Este é um País de esquemas. Iríamos estar à espera que quem nos governa fossem pessoas de bem?

                                                Vamos a ver 2 coisas:

                                                1. Recebimento das facturas a 30 dias.

                                                30 dias da data de emissão? Ou 30 dias da data do frete? É que as empresas de camionagem são de tal modo desorganizadas que geralmente a factura só é emitida a 20-40 dias da data do frete. E receber são a 90 dias se Deus quiser, da data da Factura. O que dá uns 120 dias depois do trabalho feito. 4 meses.
                                                Outra coisa. O Estado vai pagar a 30 dias? Também quero...

                                                2. Pagamento (Regularização) do IVA ao Estado só depois de receber a Factura.

                                                Isto é que era bonito. Faltam-me palavras para descrever a bagunçada que seria. E depois vem o seguinte. E os outros? Com os advogados ao barulho, a nossa Tesouraria Pública iria ficar a ver o IVA por um canudo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                  enquanto que em Portugal faz-se este faz-de-conta, que engraçado, em Espanha o assunto é sério e ainda por resolver.

                                                  mmmm
                                                  No resto da UE tb, aqui só se faz coisas destas enquanto houver febras e vinho tinto, depois desmobiliza tudo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tudo na mesma como a lesma...


                                                    Se calhar não deveria rir tanto, pois quem acaba por pagar somos todos nós...


                                                    E bom seria que, quem fez greve, se apercebesse da sua dimensão e começasse a pensar no que fazer para vencer neste sector...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                      No resto da UE tb, aqui só se faz coisas destas enquanto houver febras e vinho tinto, depois desmobiliza tudo.
                                                      Também não é justo pá, os outros vêem o Euro no café com cerveja, e os camionistas é que ficam nos piquetes ao sol? Pá, depois do Euro pode ser que voltem aos piquetes

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                        Também não é justo pá, os outros vêem o Euro no café com cerveja, e os camionistas é que ficam nos piquetes ao sol? Pá, depois do Euro pode ser que voltem aos piquetes
                                                        Depois do euro arranja-se mais uma treta qql para entreter a malta mais pobre de espírito, enquanto uns poucos se governam.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                          Depois do euro arranja-se mais uma treta qql para entreter a malta mais pobre de espírito, enquanto uns poucos se governam.
                                                          Lá por o pessoal adorar futebol não está cego a tudo o resto a prova disso foram estes protestos. Até há quem diga que a força do futebol potencia a acção para outros aspectos.

                                                          Depois do euro começam as ferias...queres melhor distração?

                                                          Uma coisa que gostava de saber é como tu não vendo futebol o que fazes a mais que eu para uma mudança, ...é que eu tenho visto quase todos os jogos do euro

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            Lá por o pessoal adorar futebol não está cego a tudo o resto a prova disso foram estes protestos.
                                                            Assim que se acabou a febra, o vinho e começaram os jogos, acabou o protesto, claro que não, vê-se logo que não há cegueira nenhuma.


                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            Até há quem diga que a força do futebol potencia a acção para outros aspectos.
                                                            Sim, mais conhecido por hooliganismo.

                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            Depois do euro começam as ferias...queres melhor distração?
                                                            Depois do euro começa a habitual novela da pré-época...

                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            Uma coisa que gostava de saber é como tu não vendo futebol o que fazes a mais que eu para uma mudança,

                                                            ...é que eu tenho visto quase todos os jogos do euro
                                                            Começa por deixar de ver futebol, ficas logo a saber .

                                                            Comentário

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