Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gelados antigos no Castelo do Queijo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Gelados antigos no Castelo do Queijo

    Olá a todos e tal.

    Alguém se lembra duns gelados de máquina (mesmo bons, com muitos sabores) que havia ali para os lados do Castelo do Queijo aqui há uns anos atrás (antes das obras)?

    É que um gajo procura e não vê nada. Alguém sabe o que lhes aconteceu?

    #2
    Não sei se são os mesmo que falas mas durante o verão costuma ter umas barraquinhas mesmo em frente à rotunda dos pescadores com gelados de máquina. Os cafés da praia já no passeio de Matosinhos também têm gelados de máquina.

    Comentário


      #3
      Eu ainda vejo isso de vez em quando na av de matosinhos ao lado da rotunda ... costumo ir correr ao parque da cidade e depois venho até cá baixo e ainda se ve.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
        Não sei se são os mesmo que falas mas durante o verão costuma ter umas barraquinhas mesmo em frente à rotunda dos pescadores com gelados de máquina. Os cafés da praia já no passeio de Matosinhos também têm gelados de máquina.
        Aqueles eram mesmo especiais, mais cremosos e com sabores diferentes, tipo frutos do bosque, pistachio e outros que já não me lembro.

        Acho que esses que falas são os normais de chocolate/baunilha/morango que já havia nesse sítio antes de haver obras.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
          Eu ainda vejo isso de vez em quando na av de matosinhos ao lado da rotunda ... costumo ir correr ao parque da cidade e depois venho até cá baixo e ainda se ve.
          entao devemo-nos cruzar umas quantas vezes

          Comentário


            #6
            Eu não sou ai de cima, mas lembrei-me logo destas máquinas que existiam há vinte e tal anos.

            Ice-Cream-Machine-BQL-S22-2-BQL-S33-2-BQL-S48-2-.jpg

            Será isto?

            Comentário


              #7
              Nós, os tugas, é que somos uns atrasados!

              Essas máquinas, até já são muito indústriais.

              Em Itália, por exemplo, não há nada disso, é tudo de cone e bolas tiradas com a "colher", e são muuuuuuito melhores que os de máquina e que os da Olá, então nem se fala...

              E o preço, não costuma ficar acima dos Olá, o que é interessante, já que só se vendem nestas alturas, e normalmente em lojas que só vendem gelados, e num país, onde "é tudo caro" (tb. quando vamos, vamos ás zonas turisticas)...

              Comentário


                #8
                Eu costumo comer em Gaia, ali para os lados de francelos à beira da praia

                Mas isso agora vê-se pouco
                Editado pela última vez por Jfs; 14 June 2008, 18:51.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                  Eu não sou ai de cima, mas lembrei-me logo destas máquinas que existiam há vinte e tal anos.

                  [ATTACH]34959[/ATTACH]

                  Será isto?
                  A ASAE já deve ter apreendido ou está para apreender todas estas máquinas, já são raros de encontrar este tipo de gelados.

                  Muito saborosos mas o melhor é não vermos como são feitos .

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                    A ASAE já deve ter apreendido ou está para apreender todas estas máquinas, já são raros de encontrar este tipo de gelados.

                    Muito saborosos mas o melhor é não vermos como são feitos .
                    É pá, era assim tão mau? Eu comi tantos em puto......olha, não mata engorda!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      É pá, era assim tão mau? Eu comi tantos em puto......olha, não mata engorda!
                      Eu também gosto muito destes semi-frios, a ultima vez que comi já foi à 2 ou 3 anos numa pastelaria em Castelo Branco .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                        Muito saborosos mas o melhor é não vermos como são feitos .


                        O que é que tem?


                        Leite/Água + Fruta/Sabor a




                        E da Olá, sabes como é que são feitos?

                        Comentário


                          #13
                          Pah, desde que saiba bem....é tudo pra baixo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                            O que é que tem?


                            Leite/Água + Fruta/Sabor a

                            E da Olá, sabes como é que são feitos?

                            Estou a falar da preparação e não dos ingredientes, a limpeza do interior da máquina também dá que pensar .

                            Em relação aos da Olá vou contar-te uma pequena história, de vez em quando os bombeiros de uma certa localidade são chamados à fábrica para levarem água, são sempre presenteados com umas caixas de gelados... que nunca comem!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por silat Ver Post
                              entao devemo-nos cruzar umas quantas vezes
                              mais um... mas eu costumo fazer mais a marginal, desde o bar do titan no fim da praia de matosinhos até ao bar do ourigo +/- e volto.

                              Comentário


                                #16
                                Não sei exactamente a que gelados te estás a referir mas...
                                Já ouviste falar da Gelataria Neveiros?


                                Cumps.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TheMonk Ver Post
                                  Não sei exactamente a que gelados te estás a referir mas...
                                  Já ouviste falar da Gelataria Neveiros?


                                  Cumps.
                                  Não, nunca ouvi falar. Fica onde?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                    ..
                                    Em relação aos da Olá vou contar-te uma pequena história, de vez em quando os bombeiros de uma certa localidade são chamados à fábrica para levarem água, são sempre presenteados com umas caixas de gelados... que nunca comem!!
                                    Mas estás a falar de quê?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
                                      Não, nunca ouvi falar. Fica onde?
                                      Fica na Rua Morgado Mateus, mesmo ao lado do Jardim S. Lázaro.

                                      É uma casa bastante antiga, já com tradição... São para mim os melhores gelados do Porto (e não só?), totalmente caseiros e feitos com recurso a uma verdadeira máquina de gelados italiana.
                                      Para além disso os preços são razoáveis, se comparados com a Häagen-Dazs, por exemplo.


                                      Cumps.

                                      Ps: É o único local no mundo onde encontras gelado de dióspiro!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                        (...)
                                        Em relação aos da Olá vou contar-te uma pequena história, de vez em quando os bombeiros de uma certa localidade são chamados à fábrica para levarem água, são sempre presenteados com umas caixas de gelados... que nunca comem!!
                                        Olha, queres ver que aquela malta não gosta de gelados? Também, de onde vem a água...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X