Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Blockbuster - Nunca Mais

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Blockbuster - Nunca Mais

    Exacto nunca mais!

    Enquanto a maioria dos clubes de video baixa o preço dos filmes ao lonmgo do tempo, eis senão quando ontem fui á BB de Cascais e me deparo com os novos preços:


    Novidades - 3 euros e 70 (quase 800 escudos na moeda antiga) O mais cómico é que por exemplo ao lado do filme "O Tesouro 2" (que é mesmo novidade), tinham, também "O Tesouro 1"! Também ele marcado como novidade! Fdx devem estar a brincar. Este filme é só uma, de vários exemplos para rir.

    Filmes sem ser novidades - 2 euros e 70!

    Entrei, olhei para os preços, dei meia volta, perguntei ao gerente se não tinham filmes a preços decentes, e saí.

    Fui ao clube de video ao pé da minha casa, e aluguei 4 filmes-4 euros-4 dias.

    A blockbuster tem menos um cliente

    #2
    Yeah também já deixei de usar à muito.
    Preços absurdos, assim com o cinema.
    Querem combater a pirataria, assim não vão longe!

    Comentário


      #3
      A blockbuster sempre teve preços altíssimos, vou ao Videoteste perto da morais soares, que tem preços bem em conta, ainda com pipocas e coca cola

      Comentário


        #4
        O meu:


        Entre outros recursos...

        Comentário


          #5
          Eu diria que a 1€ por filme, o video clube ao pé de tua casa, tem os dias contados, alias como a grande parte dos video-clubes existentes.

          Eu cheguei a ir ao BB varias vezes, pq todos os clubes perto de mim tinham ido à falencia...

          Comentário


            #6
            Pooooooooooooooooooorra. 3.7€ por um filme ? Ainda por cima cobram como novidades filmes como o Tesouro (1) ???

            Os gajos da blockbuster devem julgar q somos americanos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por dio Ver Post
              Eu diria que a 1€ por filme, o video clube ao pé de tua casa, tem os dias contados, alias como a grande parte dos video-clubes existentes.

              Eu cheguei a ir ao BB varias vezes, pq todos os clubes perto de mim tinham ido à falencia...
              Aqui tb os "espertos" que alugavam barato faliram todos ... só sobrou a BlockBuster

              P.S. Antes de fecharem tinham mais clientes que o Blockbuster...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dio Ver Post
                Eu diria que a 1€ por filme, o video clube ao pé de tua casa, tem os dias contados, alias como a grande parte dos video-clubes existentes.

                Eu cheguei a ir ao BB varias vezes, pq todos os clubes perto de mim tinham ido à falencia...


                O dono deste, tem mais 6 clubes de video.....alcabideche, oeiras, algés, parede, etc etc etc . Não me parece que vá fechar

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                  Aqui tb os "espertos" que alugavam barato faliram todos ... só sobrou a BlockBuster

                  P.S. Antes de fecharem tinham mais clientes que o Blockbuster...
                  Aqui (Famalicão) a Blockbuster veio e fechou e os clubes de vídeo tradicionais, mais baratos, mantem-se abertos.

                  Comentário


                    #10
                    Blockbuster é a roubar mesmo...

                    Uma novidade 3 euros e tal A única vantagem que tens é poderes ficar com o DVD durante 5 dias, penso eu. Mas mesmo assim, não se justifica.

                    Mas isso das novidades já não serem novas (ui que frase) não é de admirar.

                    Há uns tempos fui aqui ao clube de vídeo perto de minha casa e estava o Instinto Fatal 2 como novidade a 2.50€. Já nem me lembrava que esse filme existia.

                    E depois era outro qualquer, que até saiu nos jornais a 1€ e picos e original, também como novidade nesse mesmo clube de vídeo.

                    Clube de vídeo para distraídos.

                    O que agora frequentamos cá em casa são 4€-4 filmes. Caso depositemos 25€ para futuros alugueres, ganhamos um bónus de 5€. Muito melhor.

                    Comentário


                      #11
                      Atenção que alguns filmes podem realmente ser novidades em DVD

                      Agora ter o Tesouro 1 como novidade ao mesmo tempo do 2 é que já me parece disparate.

                      De qualquer modo, pagar mais de 3€ pelo aluguer de um filme é estar a gozar com a cara das pessoas!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por joao Ver Post
                        Atenção que alguns filmes podem realmente ser novidades em DVD

                        Agora ter o Tesouro 1 como novidade ao mesmo tempo do 2 é que já me parece disparate.

                        De qualquer modo, pagar mais de 3€ pelo aluguer de um filme é estar a gozar com a cara das pessoas!

                        A block buster faz muitas destas. É normalissimo os gajos meterem um filme tipo alien vs predator 2 como novidade e ao lado meterem o AVP1 também como novidade. E porque? porque sabem que há pessoal que quer ver o 2....e que quer ver o 1º antes. Deveria haver alguma lei que proibisse fazer o que eles fazem.

                        Antes as novidades eram 3.50 euros e já achava carissimo....mas um aumento para 3.70 euros é gozar com a cara dos clientes.

                        Imaginem agora imaginem. Eu que sou fãn da série Alien.

                        Para alugar os 4 aliens antigos teria de gastar na block buster 11 euros.

                        Com 11 euros no clube de video ao pé da minha casa (em cascais), alugava não 4, mas 8 filmes e ainda sobravam 3 euros para pipocas e bebida.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                          O meu:


                          Entre outros recursos...

                          Esse já é o meu ha algum tempo...

                          Mas alugar filmes!!?!??! Nunca o faço, qdo quer ver um filme vou a cinema quando sai... Quase ao mesmo preço que o BB

                          É claro que nao posso ir todas as semanas ao cinema, vou as que posso e depois em ultimo caso utilizo "outros recursos".

                          Atençao que eu sou contra a pirataria, ou seja, vender e difundir filmes "piratas"... eu quando faço "descarga" é só para a minha pessoa ver e depois delete...

                          Comentário


                            #14
                            Eu não sou rico nem sou dono de nenhum clube mas sinceramente não acho que pagar 3 euros pelo aluguer de um filme seja caro. Depende muito do conceito que cada pessoa faz do que é caro ou barato, mas comparativamente com o preço de outras actividades culturais, concertos, espectáculos, jogos de futebol, cinema, teatro, etc.. não acho que 3 euros seja nada caro.

                            O que são 3 euros hoje em dia?
                            E já agora, quanto acham que seria um preço justo? 1 euro?

                            Sim, porque uma empresa com a dimensão da Blockbuster , se cobrasse 1 euro ou 1 euro e meio pelo aluguer, estava a ser uma filial da Santa Casa da Misericórdia.

                            Se acham caro, comprem o orignal a 15 euros, ou então tirem da Net..

                            Pronto.. agora já me podem criticar, mas é a minha opinião.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                              Eu não sou rico nem sou dono de nenhum clube mas sinceramente não acho que pagar 3 euros pelo aluguer de um filme seja caro. Depende muito do conceito que cada pessoa faz do que é caro ou barato, mas comparativamente com o preço de outras actividades culturais, concertos, espectáculos, jogos de futebol, cinema, teatro, etc.. não acho que 3 euros seja nada caro.

                              O que são 3 euros hoje em dia?
                              E já agora, quanto acham que seria um preço justo? 1 euro?

                              Sim, porque uma empresa com a dimensão da Blockbuster , se cobrasse 1 euro ou 1 euro e meio pelo aluguer, estava a ser uma filial da Santa Casa da Misericórdia.

                              Se acham caro, comprem o orignal a 15 euros, ou então tirem da Net..

                              Pronto.. agora já me podem criticar, mas é a minha opinião.


                              Não é 3 euros. É 3 euros e 70. Quase 800 escudos por um aluguer de um filme.

                              Contando que existem dezenas de clubes de video que ainda alugam filmes a 1 euro ou 2...penso que o preço não é caro. É alarmante.

                              volto a dar o exemplo que dei no meu post anterior:

                              11 euros na block buster - 4 filmes

                              11 euros no clube de video ao pe da minha casa - 8 filmes mais pipocas, mais bebida.


                              Não se trata de ter medo de perder os clientes. Quem conhece o clube de video d aminha zona sabe que aquilo tem sempre clientes. É raro a vez que chego la e estejam menos de 2 pessoas. Trata-se sim, de ter respeito pelos proprios clientes, e de tentar manter um preço minimamente saudável e justo.

                              Como alguém já disse, por 3 euros e 70 vai-se ao cinema e dependendo do dia, ainda pode sobrar dinheiro....em vez de se alugar um filme como o tesouro 1.

                              Só tendem a perder clientes e verdade seja dita que nunca vi a BB tão vazia quanto a ultima vez que la fui.

                              Eu acho caro, e não vou comprar originais, nem sacar da net. Alugo noutros clubes de video. Opções não faltam.


                              Quanto à tua afirmação a respeito do tamanho da empresa...isso nada tem haver. Tens o exemplo da McDonalds que encosta a Block Buster a um canto em termos de dimensão. Olha se começassem a vender hamburgueres a 20 euros....
                              Editado pela última vez por lamborghini; 16 June 2008, 01:31.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                                Eu não sou rico nem sou dono de nenhum clube mas sinceramente não acho que pagar 3 euros pelo aluguer de um filme seja caro. Depende muito do conceito que cada pessoa faz do que é caro ou barato, mas comparativamente com o preço de outras actividades culturais, concertos, espectáculos, jogos de futebol, cinema, teatro, etc.. não acho que 3 euros seja nada caro.

                                O que são 3 euros hoje em dia?
                                E já agora, quanto acham que seria um preço justo? 1 euro?

                                Sim, porque uma empresa com a dimensão da Blockbuster , se cobrasse 1 euro ou 1 euro e meio pelo aluguer, estava a ser uma filial da Santa Casa da Misericórdia.

                                Se acham caro, comprem o orignal a 15 euros, ou então tirem da Net..

                                Pronto.. agora já me podem criticar, mas é a minha opinião.
                                Tendo em conta que um bilhete de cinema custa cerca de 5€... é definitivamente caro!

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu vou a um clube de video e de compra e venda de filmes e cd´s ali ao pé do saldanha há já 3/4 anos.


                                  Os filmes custam 1€/dia , e as novidades 2,5€/dia

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                    Tendo em conta que um bilhete de cinema custa cerca de 5€... é definitivamente caro!

                                    Há uma pequena diferença: se alugares um filme para ver sozinho pagas 3,70€. Se vires o filme acompanhado ou com um grupo de 10 pessoas, continuas a pagar o mesmo. Se fores ao cinema, é a duplicar ou multiplicar por 10, conforme o caso.

                                    Não estou a dizer que os outros deveriam subir o preço, acho saudável que haja concorrência que consiga sobreviver a cobrar menos da metade do preço da Blockbuster, (o que não é normal em outros ramos de negócio). É apenas um sinal de que é uma actividade lucrativa, ou então já teriam fechado todos. Em qualquer ramo de negócio, a tendência são os grandes "engolirem" os pequenos por causa dos preços mais baixos e condições vantajosas de negociação. Se neste ramo acontece precisamente o inverso, é caso para aplaudir. Afinal ninguém é obrigado a ir à Blockbuster.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os Blockbuster's, apesar do preço, também têm coisas boas.

                                      Podemos ficar com o DVD durante bastante tempo (apesar de isso não ser um factor que me interesse muito) e há uma quantidade exorbitante de DVD's que sao realmente novidade.

                                      É do género, sai o filme "Toma lá, Dá cá" em DVD e logo a seguir os Blockbuster's têm uns 30 para alugar, oferecendo assim aos clientes um melhor serviço porque têm mais probabilidade de encontrar esse tal DVD disponível do que um clube de vídeo normal.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post


                                        Não se trata de ter medo de perder os clientes. Quem conhece o clube de video d aminha zona sabe que aquilo tem sempre clientes. É raro a vez que chego la e estejam menos de 2 pessoas. Trata-se sim, de ter respeito pelos proprios clientes, e de tentar manter um preço minimamente saudável e justo.

                                        As empresas, em especial as de grande dimensão, não são feitas para cobrar um preço "saudável e justo", mas sim para dar lucro. Se te cobram um preço mais barato, é porque acham que é o limite que te podem cobrar sem correr o risco de perder o cliente. Se eles tivessem a certeza de que os clientes não iriam embora se aumentassem os preços para 50 euros por filme, podes ter a certeza de que aumentavam. Não há "justiça" no comércio, mas sim estratégias para gerar lucro, e se o preço não sobe mais é porque não é possível, disso podes ter a certeza.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                                          Há uma pequena diferença: se alugares um filme para ver sozinho pagas 3,70€. Se vires o filme acompanhado ou com um grupo de 10 pessoas, continuas a pagar o mesmo. Se fores ao cinema, é a duplicar ou multiplicar por 10, conforme o caso.

                                          Não estou a dizer que os outros deveriam subir o preço, acho saudável que haja concorrência que consiga sobreviver a cobrar menos da metade do preço da Blockbuster, (o que não é normal em outros ramos de negócio). É apenas um sinal de que é uma actividade lucrativa, ou então já teriam fechado todos. Em qualquer ramo de negócio, a tendência são os grandes "engolirem" os pequenos por causa dos preços mais baixos e condições vantajosas de negociação. Se neste ramo acontece precisamente o inverso, é caso para aplaudir. Afinal ninguém é obrigado a ir à Blockbuster.
                                          Exacto. Tanto assim, é que a ultima vez que fui estava literalmente vazia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                                            As empresas, em especial as de grande dimensão, não são feitas para cobrar um preço "saudável e justo", mas sim para dar lucro. Se te cobram um preço mais barato, é porque acham que é o limite que te podem cobrar sem correr o risco de perder o cliente. Se eles tivessem a certeza de que os clientes não iriam embora se aumentassem os preços para 50 euros por filme, podes ter a certeza de que aumentavam. Não há "justiça" no comércio, mas sim estratégias para gerar lucro, e se o preço não sobe mais é porque não é possível, disso podes ter a certeza.


                                            Ja disse anteriormente que o empresario que gere o clube ao pe da minha casa tem mais uns 6 clubes ao longo da linha.
                                            Ja tive a oportunidade de ir a pelo menos 3 deles e teem sempre clientela.

                                            Mas limita-se a vender filmes a 1 euro cada (sem ser novidade) e a razão é simples. Enquanto poderia alugar 1 só filme por 3 euros, aluga 10 filmes.
                                            Desta forma faz muito mais dinheiro.

                                            Se a maioria fizer como eu e deixar de pactuar com chulos (não há outro nome) a block buster afunda-se enquanto eu aplaudo de pé.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                              Blockbuster é a roubar mesmo...

                                              Uma novidade 3 euros e tal A única vantagem que tens é poderes ficar com o DVD durante 5 dias, penso eu. Mas mesmo assim, não se justifica.

                                              Mas isso das novidades já não serem novas (ui que frase) não é de admirar.

                                              Há uns tempos fui aqui ao clube de vídeo perto de minha casa e estava o Instinto Fatal 2 como novidade a 2.50€. Já nem me lembrava que esse filme existia.

                                              E depois era outro qualquer, que até saiu nos jornais a 1€ e picos e original, também como novidade nesse mesmo clube de vídeo.

                                              Clube de vídeo para distraídos.

                                              O que agora frequentamos cá em casa são 4€-4 filmes. Caso depositemos 25€ para futuros alugueres, ganhamos um bónus de 5€. Muito melhor.

                                              saiu um instinto fatal não há muito tempo em dvd...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                                                As empresas, em especial as de grande dimensão, não são feitas para cobrar um preço "saudável e justo", mas sim para dar lucro. Se te cobram um preço mais barato, é porque acham que é o limite que te podem cobrar sem correr o risco de perder o cliente. Se eles tivessem a certeza de que os clientes não iriam embora se aumentassem os preços para 50 euros por filme, podes ter a certeza de que aumentavam. Não há "justiça" no comércio, mas sim estratégias para gerar lucro, e se o preço não sobe mais é porque não é possível, disso podes ter a certeza.
                                                Eu ia jurar que uma das grandes vantagens da economia de escala era os preços mais reduzidos

                                                Compara por exemplo o preço de um hipermercado com o preço de uma mercearia! Agora se os gajos da Blockbuster andam a meter "montes" de dinheiro ao bolso invertendo esta lógica "universal"... pode ser que lhes saia o tiro pela culatra... e depois vêm chorar que o problema é a pirataria

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Por essas e por outras é que prefiro dar os 15€ mes e vou ver os filmes todos que quero ao cinema...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Diogo32 Ver Post
                                                    saiu um instinto fatal não há muito tempo em dvd...
                                                    Não há muito tempo é há quanto tempo?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E depois nao querem incentivar praticas ilicitas...

                                                      Com trafego internacional ilimitado para sempre estao á espera q vá ao clube de video? Yeah right...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                                        Eu ia jurar que uma das grandes vantagens da economia de escala era os preços mais reduzidos

                                                        Compara por exemplo o preço de um hipermercado com o preço de uma mercearia! Agora se os gajos da Blockbuster andam a meter "montes" de dinheiro ao bolso invertendo esta lógica "universal"... pode ser que lhes saia o tiro pela culatra... e depois vêm chorar que o problema é a pirataria


                                                        Não estou a ver sair o tiro pela culatra à Blockbuster. Não sei se os preços reflectem a realidade portuguesa ou se são mais ou menos equivalentes em todos os países onde a Blockbuster está instalada. Se rondarem este valor (cerca de 4€) em todo lado, há por aí países onde este valor é ridiculamente baixo. Talvez daí resulte o preço ser considerado alto em Portugal... é uma hipótese.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por pink_star Ver Post
                                                          E depois nao querem incentivar praticas ilicitas...

                                                          Com trafego internacional ilimitado para sempre estao á espera q vá ao clube de video? Yeah right...


                                                          Se conseguires arranjar os filmes + legendas de tudo o que sai na Blockbuster com uma qualidade de vídeo mais ou menos equivalente (já nem peço igual), eu juro que nunca mais lá ponho os pés. Agora, para ver filmes em Divx não valia a pena ter investido num ecran com qualidade. (falo por mim).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                                                            Se conseguires arranjar os filmes + legendas de tudo o que sai na Blockbuster com uma qualidade de vídeo mais ou menos equivalente (já nem peço igual), eu juro que nunca mais lá ponho os pés. Agora, para ver filmes em Divx não valia a pena ter investido num ecran com qualidade. (falo por mim).

                                                            Amigo, não se saca, aluga-se noutro lado Se não existissem mais clubes de video e a block buster fosse realmente a única opção...4 euros era naquela...alugava-se um filme a cada 2 semanas. Mas a questão é que a block buster não é a unica opção. Longe disso.

                                                            Se morares na zona de cascais, digo-te pelo menos 5 clubes de video (a sério). Todos a 2 minutos de carro uns dos outros. Tudo com preços decentes.
                                                            Editado pela última vez por lamborghini; 16 June 2008, 03:30.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X