Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uso de Multibanco na Europa - Taxas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Uso de Multibanco na Europa - Taxas?

    Boas.

    Pois bem, este Verão vou fazer um InterRail, e como é óbvio preciso de ir levantando dinheiro. Mas pelos vistos é preciso pagar taxas no acto do levantamento (desconhecia por completo)...

    O que eu queria saber é:

    Quanto é que são essas taxas?
    Paga-se a taxa de cada vez que se levanta dinheiro?
    Compensa levantar quantidades mais elevadas e menos vezes, porque se paga menos taxa?


    Obrigado, desde já.

    #2
    Sem ter certeza absoluta do que vou dizer acho que os levantamentos na zona Euro estão isentos de taxas.

    Levantamentos com cartões de crédito tem taxas mais altas que os cartões de débito.

    Acho que há bancos com uma % nos levantamentos e outros com taxas fixas.

    Já usei várias vezes os cartões em diversos paises e não me pareceu obsceno as taxas que me cobraram.

    Comentário


      #3
      Já quando fui pra Erasmus em 2003 não havia qq taxa a acrescer aos levantamentos...mas atenção que por essa Europa fora não podes pagar as compras com Multibanco no Supermercado, por exemplo. (afinal aqui em PT temos coisas boas?!?!?!?!?!?! ).

      Comentário


        #4
        Boas caros amigos!

        Vou aproveitar este tópico para esclarecer uma dúvida, relacionada com este tema.

        Este ano vou ao Brasil e, gostava de saber, se os levantamentos efectuados lá, estão sujeitos a algum tipo de taxa . . .??

        Já fui aconselhado a trocar dinheiro "vivo" numa casa de câmbio, pois ficava mais em conta...

        O que acham?

        Cumps.

        Comentário


          #5
          Sempre que houver levantamentos em moeda que não seja EURO há taxas envolvidas, por isso a resposta é simples e serve tanto para o Brasil como para a Europa!!!

          Comentário


            #6
            Eu estive agora em Paris e não paguei taxas de levantamento no MB. Daí deduzo que na zona Euro não há taxas, mas no resto sim.

            O melhor sítio para se informarem é mesmo no vosso banco

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por cuica Ver Post
              Já quando fui pra Erasmus em 2003 não havia qq taxa a acrescer aos levantamentos...mas atenção que por essa Europa fora não podes pagar as compras com Multibanco no Supermercado, por exemplo. (afinal aqui em PT temos coisas boas?!?!?!?!?!?! ).

              Tens a certeza? Em restaurantes, por exemplo, pode-se.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Advantgarde Ver Post
                Boas caros amigos!

                Vou aproveitar este tópico para esclarecer uma dúvida, relacionada com este tema.

                Este ano vou ao Brasil e, gostava de saber, se os levantamentos efectuados lá, estão sujeitos a algum tipo de taxa . . .??

                Já fui aconselhado a trocar dinheiro "vivo" numa casa de câmbio, pois ficava mais em conta...

                O que acham?

                Cumps.
                Mesmo com taxas, o valor pago costuma compensar, pois o cambio é mais barato que nas casas de cambios.
                De qualquer forma, tenta sempre pagar o maximo possivel com cartão, de forma a evitares andar com dinheiro ou ter de fazer levantamentos de dinheiro. Questões de segurança

                Comentário


                  #9
                  Resumindo e concluindo, não pago taxas nos países com Euro (moeda), e nos outros pago. Certo?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                    Já quando fui pra Erasmus em 2003 não havia qq taxa a acrescer aos levantamentos...mas atenção que por essa Europa fora não podes pagar as compras com Multibanco no Supermercado, por exemplo. (afinal aqui em PT temos coisas boas?!?!?!?!?!?! ).

                    Em Paris paguei... tanto supermercados como lojas...

                    Comentário


                      #11
                      retirado do Site da CGD:
                      • Rede VISA ELECTRON/PLUS (Caixas Automáticos) - pesquise os locais (em inglês)
                        - levantamentos - custos: 2,65 euros + 4% I.S. = 2,76 euros
                        - compras - custos: 0,40 euros + 4% I.S. = 0,42 euros;
                        - países da zona Euro: sem custos
                      • Rede MAESTRO - Caixas Automáticos e Terminais de Pagamento Automático - Pesquise os locais. (em inglês).
                        - levantamentos - custos: 2,65 euros + 4% I.S. = 2,76 euros
                        - compras - custos: 0,40 euros + 4% I.S. = 0,42 euros;
                        - países da zona Euro: sem custos
                      • Rede EUFISERV - Caixas Automáticos: Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, França, Holanda, Itália, Luxemburgo, Noruega, Suécia, Suíça e Finlândia (pesquise os locais - em inglês);
                        - levantamentos - (0,3% + 1,60 euros) + 4% I.S.;
                        - países da zona Euro: sem custos.
                      para cartões de crédito.
                      Taxa de Cash Advance


                      Operação Manual
                      Em Portugal e na zona Euro 3,33% + 2,50 euros + IS
                      Fora da Zona Euro 3,33% + 3,00 euros + IS

                      Em Caixas Automáticas
                      Em Portugal e na zona Euro 3,33% + 1,50 euros + IS
                      Fora da Zona Euro 3,33% + 2,50 euros + IS

                      Comissão de Serviço Bancário
                      para compras fora da Zona Euro 1,7%

                      Editado pela última vez por panpipe; 16 June 2008, 11:06.

                      Comentário


                        #12
                        Quando estive em Espanha em Abril não paguei nada quer pelos levantamentos em ATM nem pelos pagamentos com multibanco em lojas. Já noutros anos fiz pagamentos em bombas de combustível em Espanha e também não debitaram qualquer taxa. Isto sempre com cartão de débito. Cartão de crédito não cheguei a usar.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                          Resumindo e concluindo, não pago taxas nos países com Euro (moeda), e nos outros pago. Certo?
                          Podias ter perguntado ao teu irmão!!

                          Eu fui a Paris no ano passado e não paguei taxas de multibanco!!

                          Não podes é ver o estrato bancário!!

                          Comentário


                            #14
                            Vou desenterrar este tópico para colocar uma questão. Vou a Itália e gostava de saber se:
                            - Sabem se levantarmos dinheiro em Itália através do multibanco é nos cobrada alguma taxa?

                            Comentário


                              #15
                              Levantei lá € no Mb e no Crédito Agrícola não cobraram nada a mais ..
                              Pode é variar de banco para banco .

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                Já quando fui pra Erasmus em 2003 não havia qq taxa a acrescer aos levantamentos...mas atenção que por essa Europa fora não podes pagar as compras com Multibanco no Supermercado, por exemplo. (afinal aqui em PT temos coisas boas?!?!?!?!?!?! ).
                                É verdade! Na Alemanha fiquei mal num Supermercado porque não conseguia pagar as compras com o meu cartão. O que vale é que uma pessoa que estava comigo conseguiu pagar com o cartão de crédito dele. De resto com um cartão de débito visa electron não paguei taxas (nem em levantamento de dinheiro, nem em pagamento de serviços em lojas).

                                Comentário


                                  #17
                                  Não tenho bem a certeza. Já tive situações onde me cobraram taxas (que nao foram tão insignificantes qt isso) e noutras não (ex. Espanha).

                                  Mas acho que nao tem a ver excluisivamente com pertencer a UE ou não, dado que na Bulgaria pagas as tais taxas!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                    Tens a certeza? Em restaurantes, por exemplo, pode-se.
                                    Não terás a confundir com o VISA ELECTRON?

                                    Vou dezenas de vezes a Espanha e NUNCA paguei com o MB normal, apenas com o VISA ELECTRON.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X