Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que tal é a NOS? Televisão + internet + chamadas ilimitadas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que tal é a NOS? Televisão + internet + chamadas ilimitadas

    Sim, quem conhece este serviço? Estava a pensar em 80 canais e Sport TV, mais internet de 8Mb, mais telefone chamadas ilimitadas para fixos. Na prática fico a pagar ainda um pouco menos do que pago actualmente.

    Quem usa este fornecedor e o que acham dele?

    #2
    Estou exactamente na mesma situação, Pé Leve.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
      Sim, quem conhece este serviço? Estava a pensar em 80 canais e Sport TV, mais internet de 8Mb, mais telefone chamadas ilimitadas para fixos. Na prática fico a pagar ainda um pouco menos do que pago actualmente.

      Quem usa este fornecedor e o que acham dele?
      Não quererás dizer ZON? É que não passa da "velha" TV Cabo, já fora da PT.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
        Estou exactamente na mesma situação, Pé Leve.
        Deixa ver se "saímos" deste tópico com a comunidade mais esclarecida neste aspecto, então!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
          Não quererás dizer ZON? É que não passa da "velha" TV Cabo, já fora da PT.
          Sim, é isso, eu é que me enganei no título (já edito)!

          Obrigado pela correcção.

          Comentário


            #6
            pelo que dizem a box tá cheia de bugs

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
              pelo que dizem a box tá cheia de bugs
              bués deles!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                Sim, quem conhece este serviço? Estava a pensar em 80 canais e Sport TV, mais internet de 8Mb, mais telefone chamadas ilimitadas para fixos. Na prática fico a pagar ainda um pouco menos do que pago actualmente.

                Quem usa este fornecedor e o que acham dele?
                Por acaso tb andamos a pensar em mudar, não tanto pelos canais, lá em casa só vemos "uma mão cheia" de canais como sabes, mas a treta da cabovisão de contabilizar tráfego de net já me começa a chatear, parece que ainda estamos em 1990 .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                  pelo que dizem a box tá cheia de bugs
                  Uma chamadinha, actualização de software manual, 10 códigos xpto, e funciona lindamente, até já fiz umas gravaçõezinhas à maneira, é muito práctica!!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                    Por acaso tb andamos a pensar em mudar, não tanto pelos canais, lá em casa só vemos "uma mão cheia" de canais como sabes, mas a treta da cabovisão de contabilizar tráfego de net já me começa a chatear, parece que ainda estamos em 1990 .
                    Eu não me preocupo com a contabilização de tráfego, o que me chateia é a Cabovisão não se apresentar concorrencial em relação aos demais operadores. Neste caso consigo com uma mensalidade ligeiramente menor do qaue estou a pagar agora (pouco menos de €10) ter ainda os dois canais da SportTV.

                    Sem os canais SportTV a diferença para um serviço "equivalente" (a ZON disponibiliza numa das televisões 80 canais face aos 56 da CV) é de mais de €30 a menos do que na CaboVisão.

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho TV+Net há vários anos e sempre tive um serviço bom.
                      Pelo menos não é o atrofio que muita gente se queixa dos outros em termos de velocidades, e agora nem há limite de tráfego.

                      Quanto ao telefone esquece!
                      Tentas fazer uma chamada à noite e não consegues porque não há circuitos... e mais grave, ou igualmente, as pessoas também não te conseguem ligar!

                      Acho que eles não estavam à espera de ter tido tantas adesões, pelo que neste momento é um péssimo serviço!
                      Talvez daqui a um ano compense, agora não...

                      Comentário


                        #12
                        Hoje nem me falem da Zon.

                        Comentário


                          #13
                          Bem, sei que o tópico é da ZON, mas aproveito para dizer que temos Meo cá em casa, e até agora sempre cinco estrelas. Televisão (cerca de 55 canais) + Internet (trafego ilimitado, velocidade dependente de quantas televisões tens ligadas, mas ainda assim sempre 6mb+) + Telefone (chamadas para fixos PT grátis) = 50€.

                          Como já disse, o serviço não nos deixou ficar mal, os técnicos que cá vieram montar são competentes, arranjam soluções para possiveis obstáculos que envolvem cabos e paredes. Como aderimos antes do dia 1 de Março a instalaçao e as duas boxes foram grátis.

                          Não conheço bem o serviço ZON, mas o Meo vale a pena ;)

                          Comentário


                            #14
                            Parece que agora é mais 5€ justamente por causa do aluguer da box.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SLR^ Ver Post
                              Bem, sei que o tópico é da ZON, mas aproveito para dizer que temos Meo cá em casa, e até agora sempre cinco estrelas. Televisão (cerca de 55 canais) + Internet (trafego ilimitado, velocidade dependente de quantas televisões tens ligadas, mas ainda assim sempre 6mb+) + Telefone (chamadas para fixos PT grátis) = 50€.

                              Como já disse, o serviço não nos deixou ficar mal, os técnicos que cá vieram montar são competentes, arranjam soluções para possiveis obstáculos que envolvem cabos e paredes. Como aderimos antes do dia 1 de Março a instalaçao e as duas boxes foram grátis.

                              Não conheço bem o serviço ZON, mas o Meo vale a pena ;)
                              Boas. Também chegou ao fim a minha paciência para a CV. Não me roubam mais.

                              Ando numa fase de conhecimento deste mercado. E a Meo "parece-me" bem...no entanto, intriga-me as condições da clix. parece que a mensalidade são 24,90€/mes?!!?!??! O que haverá aqui?

                              Comentário


                                #16
                                Na MEO a divisão do sinal pelos televisores ligados não me parece bem em termos da qualidade e rapidez de ambos os serviços, mas...

                                Comentário


                                  #17
                                  A ZON é dos ISPs menos maus que anda aí. Sim muita gente diz mal, e sim, muita gente muda da ZON e arrepende-se. Para a Clix, então, nem se fala, já são N.

                                  O que posso dizer é que o serviço de atendimento é razoável (muito importante), e que a qualidade do serviço também é bastante razoável.

                                  Atenção aos telefones VoIP, regra geral não funcionam com os aparelhos de fax normais, não garantem a qualidade de chamada de uma linha telefónica normal, e são maus em chamadas de emergência, pois em caso de falha eléctrica vai-se tudo abaixo, e a localização da casa, através do número, pelos serviços de emergências, é regra geral bastante medíocre (dependendo de uma actualização, quase nunca feita, do operador).

                                  Mas isso é em qualquer ISP que use VoIP, tem a ver com o protocolo, e não com a qualidade do serviço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                    Na MEO a divisão do sinal pelos televisores ligados não me parece bem em termos da qualidade e rapidez de ambos os serviços, mas...
                                    Pois, esteve a ver foi o MEO, mas não sei bem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                      A ZON é dos ISPs menos maus que anda aí. Sim muita gente diz mal, e sim, muita gente muda da ZON e arrepende-se. Para a Clix, então, nem se fala, já são N.

                                      O que posso dizer é que o serviço de atendimento é razoável (muito importante), e que a qualidade do serviço também é bastante razoável.

                                      Atenção aos telefones VoIP, regra geral não funcionam com os aparelhos de fax normais, não garantem a qualidade de chamada de uma linha telefónica normal, e são maus em chamadas de emergência, pois em caso de falha eléctrica vai-se tudo abaixo, e a localização da casa, através do número, pelos serviços de emergências, é regra geral bastante medíocre (dependendo de uma actualização, quase nunca feita, do operador).

                                      Mas isso é em qualquer ISP que use VoIP, tem a ver com o protocolo, e não com a qualidade do serviço.
                                      Hum, é então esse o segredo, telefones de Voice over IP.

                                      Quanto aos telefones dependerem da corrente eléctrica isso já acontece com a CaboVisão, cuja box só funciona ligada à corrente. Ao princípio tinha alguma autonomia, mas agora desliga-se a ficha e fica-se sem telefone.

                                      Obrigado pelas informações, pessoal!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                        Na MEO a divisão do sinal pelos televisores ligados não me parece bem em termos da qualidade e rapidez de ambos os serviços, mas...
                                        A central da Meo dispõe de 16 mb para cada cliente. Ora, estima-se que cada meobox ocupa cerca de 2,5 mb. Cá em casa, são duas meobox, entao dispomos de 10~11 mb para internet e telefone. Sinceramente, desde que mudei da sapo (4 mb) para a meo, nunca notei grandes diferenças na velocidade da internet no browser, é rapido, como era na sapo(nos downloads nota-se a diferença, com vantagem para a meo).

                                        O router que faz parte do pack pareceu-me muito bom, tem um bom alcance para os que se ligam por wireless, e pareceu-me facil configurá-lo. Eu que sou um nabo, consegui abrir as portas que precisava para certas e determinadas coisas muito facilmente.

                                        Quanto à televisão, é uma maravilha. Escolhemos o pack entretenimento (com axn, fox e essas macacadas) e o pack cultura (national geographic e assim). Depois tens os canais básicos, como os 4 primeiros, eurosports, cnn's, hollywood, entre outros. Ao todo são cerca de 60 canais. Para além disso, tens um videoclube em casa, com preços bastante razoáveis (de 1-3€ por filme, dependendo do mesmo [aqui em casa somos adeptos de BONS filmes, que na maior parte das vezes sao os mais antigos, e os mais baratos :D]); podes parar a televisão para ir à cozinha/casa de banho, e retomar quando te apetecer, dispões também da opção de gravares os teus programas preferidos, até 90 horas, entre outros pequenos pormenores.

                                        Enfim, como já tinha dito, estamos muito satisfeitos com a meo, e até agora, nada a apontar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                          Na MEO a divisão do sinal pelos televisores ligados não me parece bem em termos da qualidade e rapidez de ambos os serviços, mas...
                                          Tenho MEO há quase 1 ano e estou muito arrependido de ter aderido muito por causa dessa divisão.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                            Uma chamadinha, actualização de software manual, 10 códigos xpto, e funciona lindamente, até já fiz umas gravaçõezinhas à maneira, é muito práctica!!!
                                            Explica lá isso melhor. Por aqui mora uma Zon bug box e dava jeito remediar isso...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ainda ninguem me explicou como é que a Clix consegue praticar os preços que está a pedir...

                                              25€/mes? ADSL+TV+TLF Ok são 25 canais, ok o trafego a partir de finais de 2008 serão apenas de 60Gb e não ilimitado mas...é tipo metade do que consigo fazer no MEO...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                Sim, quem conhece este serviço? Estava a pensar em 80 canais e Sport TV, mais internet de 8Mb, mais telefone chamadas ilimitadas para fixos. Na prática fico a pagar ainda um pouco menos do que pago actualmente.

                                                Quem usa este fornecedor e o que acham dele?

                                                Pé Leve quanto é que pagas ?!?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                  Pois, esteve a ver foi o MEO, mas não sei bem.
                                                  A minha namorada tem Meo em casa, por isso posso falar muito....

                                                  Contras:
                                                  1º - limitado a duas televisões;
                                                  2º - HD só com uma box ligada e nada de abusar da net (ou seja para ver os jogos do Euro em HD tem de se desligar a box da outra TV);
                                                  3º - de vez em quando fica em "freze" e tem de se reiniciar a box;
                                                  4º - só uma das boxes pode fazer gravações;
                                                  5º - a única internet disponível é, na minha opinião, lenta (8Mb);
                                                  6º - .....
                                                  A ideia é boa mas a execução para já deixa a desejar.


                                                  Quanto à ZON ainda não tive contacto, mas mesmo assim já ganha em vários aspectos.
                                                  1º - só se pode ter uma box, mas não deixamos de ter TVCabo em todas as outras TV's da casa;
                                                  2º - não sei como é ainda mas penso que optando por uma ligação boa a questão não se deve sequer por, pois a largura de banda pode ser bem superior;
                                                  3º - não faço ideia se acontece;
                                                  4º - só há uma box;
                                                  5º - pode ir até aos 30Mb o que arruma facilmente com a net do Meo;
                                                  6º - tem Sport TV HD e o Meo não. De resto tem tudo o que o Meo tem.


                                                  Eu não aderi nem a um nem a outro porque para já não sinto essa necessidade aqui em casa e além disso preferi deixar a tecnologia amadurecer um pouco mais...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SLR^ Ver Post
                                                    A central da Meo dispõe de 16 mb para cada cliente. Ora, estima-se que cada meobox ocupa cerca de 2,5 mb. Cá em casa, são duas meobox, entao dispomos de 10~11 mb para internet e telefone. Sinceramente, desde que mudei da sapo (4 mb) para a meo, nunca notei grandes diferenças na velocidade da internet no browser, é rapido, como era na sapo(nos downloads nota-se a diferença, com vantagem para a meo).
                                                    Atenção que não é bem assim. Eu também tenho MEO (sei que este tópico não é sobre MEO mas é só para esclarecer melhor/completar o que o SLR disse).

                                                    No meu pode-se ficar com a linha sincronizada a 8, 12 ou 16 e isto dependerá da distância à central, estado dos cabos etc.
                                                    Cada canal SD (standard definition) ocupa 2/3 Mb e um canal HD ocupa 5/6.
                                                    Apenas se pode ter 2 boxes e 2 streams em simultâneo, por exemplo um canal SD e um HD, ou dois SD, dois HD não dá.
                                                    A net no máximo será sempre 8 megas e a primoridade é sempre para as TVs.

                                                    Assim com a linha a 8 megas não se tem HD, logo tirando 2/3 megas para um canal sd sobra 5/6 megas para net, com 2 canais SD fica-se com a net a 2/4 megas.

                                                    Com 12 megas já se tem HD, com 2 SD a net fica a 6/8, com um SD e um HD (consome 2/3 + 5/6= 7/9) para net fica 3/5 megas.

                                                    Com 16 megas (o meu caso por exemplo) com 2 canais SD fico com 10/12 para net mas o limite é 8 portanto tenho 8. Com um SD e um HD fico com 7/9 para net. Já tive um HD e um SD ao mesmo tempo e na net tava sempre acima dos 7000 kbps.

                                                    Estou bastante satisfeito, a box é boa, o pausa tv dá jeito, a gravação tb, a qualidade dos canais é muitíssimo boa, e os canais em HD fica um espectáculo, mesmo tendo um CRT (Sony de 82cm 16/9) nota-se bem a diferença do HD tem a mesma qualidade que um DVD.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ZON tvcabo... Sinceramente tou à espera que a "febre" inicial passe para aderir à tal nova box. Tudo tem um periodo de adaptação, foi o mmo qd eles lançaram o telefone, e depois quando tiverem as coisas mais "calminhas" adiro à nova box.

                                                      Qto ao resto ja tenho tv + net e pago 45 euros/mes
                                                      (os canais funtastic life + netcabo 10 megas trafego ilimitado)
                                                      E tirando aos domingos q falha a net às vezes, posso dizer que me sinto satisfeita com o serviço e com as promos de que disponho.

                                                      Qto ao telefone nao me vou meter nisso, mas a minha mae ta a pensar pois acho q sao 6 euros mes, mantem o numero antigo e deixa de ter a assinatura brutal da pt

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                        A minha namorada tem Meo em casa, por isso posso falar muito....

                                                        Contras:
                                                        1º - limitado a duas televisões; É uma limitação importante concordo.
                                                        2º - HD só com uma box ligada e nada de abusar da net (ou seja para ver os jogos do Euro em HD tem de se desligar a box da outra TV);pois aqui vai depender da linha que se tem, no meu caso não tenho esse problema é um limitação do ADSL2+ e do cobre (de futuro com fibra optica isso não acontecerá, mas quando virá...)
                                                        3º - de vez em quando fica em "freze" e tem de se reiniciar a box;(aconteceu-me uma vez apenas)
                                                        4º - só uma das boxes pode fazer gravações; para já é assim de futuro as 2 boxes virão com DVR
                                                        5º - a única internet disponível é, na minha opinião, lenta (8Mb); Não concordo, 8Mb com downloads sempre na casa 900 parece-me bem, mas para mim chega bem.
                                                        6º - .....
                                                        A ideia é boa mas a execução para já deixa a desejar. Pois isto do iptv tb ainda está muito no inicio, penso que nos proximos anos irá melhorar (também daqui por 12 meses se houser melhor proposta para mim mudo lol!)


                                                        Quanto à ZON ainda não tive contacto, mas mesmo assim já ganha em vários aspectos.
                                                        1º - só se pode ter uma box, mas não deixamos de ter TVCabo em todas as outras TV's da casa;
                                                        2º - não sei como é ainda mas penso que optando por uma ligação boa a questão não se deve sequer por, pois a largura de banda pode ser bem superior;
                                                        3º - não faço ideia se acontece;
                                                        4º - só há uma box;
                                                        5º - pode ir até aos 30Mb o que arruma facilmente com a net do Meo;Mas terás mesmo esses 30 Mb???? muito provavelmente não...
                                                        6º - tem Sport TV HD e o Meo não. De resto tem tudo o que o Meo tem. O MEO agora no euro tem a TVI HD, agora resta ver depois do EURo como será...


                                                        Eu não aderi nem a um nem a outro porque para já não sinto essa necessidade aqui em casa e além disso preferi deixar a tecnologia amadurecer um pouco mais...

                                                        Tanto uma como outra as diferenças estão em pequenos promenores, no meu caso como não queria furos da rua para casa por causa do cabo, queria acabar com assinatura do telefone e fazendo as contas vi que ficava a pagar o mesmo que antes (net sapo 16 megas +tel) só que tinha o "bónus" da tv (aqui não dá para ter clix) escolhi o MEo para experimentar, tenho 12 meses de fidelização, quando acabar logo se vê.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                          Ainda ninguem me explicou como é que a Clix consegue praticar os preços que está a pedir...

                                                          25€/mes? ADSL+TV+TLF Ok são 25 canais, ok o trafego a partir de finais de 2008 serão apenas de 60Gb e não ilimitado mas...é tipo metade do que consigo fazer no MEO...
                                                          Alguem se importa de responder? Thanks

                                                          E outra coisa, no site da Zon não diz ou não vejo, mas o trafego de net é de 10gigas certo? O que não é nada de especial para Net 4mb...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post

                                                            Pé Leve quanto é que pagas ?!?
                                                            Cerca de €80/mês, mais ou menos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X