Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Telefonemas anónimos vs publicidade a um serviço

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Telefonemas anónimos vs publicidade a um serviço

    Muito boa tarde.

    Durante os ultimos dias tenho sido brindado por 2 a 3 telefonemas anónimos por dia, coisa que achei estranha. Atendia(como era anónimo eu não falava, e desligavam sem nada dizer), hoje atendi e decidi falar, algo do genero 'agradecia que nao incomodassem com numero privado'(algo parecido); Vai na volta, e responde do lado de lá, uma voz masculina, a dizer que um amigo meu me tinha colocado na ghest list, não sei das quantas, e que quando eu carregasse o telemovel recebia t's.

    Ora, era uma chamada da operadora TMN. Ouvi o senhor a explicar como funcionavam as coisas. No fim questionei-o sobre o facto de ligar em privado, ao qual me responde que é por uma questão de ordem técnica, e que caso as pessoas não atendessem, assim, nao poderiam voltar a contactar o número em questão. Fiquei pragmático e questionei-o de novo, disse eu, 'sou cliente da vodafone, e quando me telefonam da mesma, nuna se fazem comunicar de numero privado, ligam sim, do numero de apoio a clientes ou de um outro, mas nunca o fazem em numero privado'. Ao qual ele me respondeu com a mesma coisa, que era uma questao de ordem tecnica, e que era para nao voltarem a ligar para o mesmo numero, caso a pessoa nao atendesse, assim o numero nao ficava registado e nao ligariam na retoma.

    Voltei a questioná-lo, mas agora sobre o facto de eu ser um cliente de uma outra operadora, vodafone, e que estava descontente por uma concorrente, tmn, me contactar em numero privado, só o simples facto de se fazerem contactar de um numero nao identificado me deixava desconfiado, como ainda por cima, fazerem publicidade, se é este o termo correcto, a um produto(ou serviço, ou o que for). E questionei a legalidade do acto.


    Meus caros, tudo isto é legal?

    Fiquei incomodado, pois achei estranho. Já aconteceu a algum de vós?

    Cumprimentos,

    Nuno.

    #2
    De facto...Uma situação caricata.

    Comentário


      #3
      fizeram isso durante duas semanas para a minha namorada...(cliente tmn)

      todos os dias à mesma hora...mas felizmente ou não como em casa dela não apanha muita rede(só a optimus é que lá apanha rede, quem diria) atendia e ninguem falava...a chamada caía..

      um dia tava com ela na rua e atendi eu...

      para meu espanto era da tmn e queriam fazer um questionário sobre a satisfação do cliente...

      quer dizer...duas semanas a chatear os c0rn05 para saber a satisfação do cliente?(e sim, sempre em anónimo)

      disse que não tinha tempo para responder a nada pois estava a trabalhar(que não estava, mas enfim) e ainda deixei uma reclamaçãozinha...

      não percebo a tmn...6 milhões a ser "roubados" com os piores tarifários e das piores coberturas de rede...ligam em anónimo a saber a satisfação e agora por causa de publicidade?


      será que como está toda a gente a deixar a pt(fixa) agora se têem de virar para a rede móvel para vender produtos?

      Comentário


        #4
        Aqui em casa todos os dias liga o Sr. Anónimo (como lhe chamamos)... Já não atendemos. Normalmente quando ha uma chamada anónima em que tu atendes e ninguém diz nada, desligando 3 segundos depois, serve para saber se o numero tem pessoas em casa à hora X, para o pessoal do telemarkting poder ligar com a garantia que alguém atende.

        Comentário


          #5
          a mim ligaram mas foi a minha irmã que me inscreveu nisso

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jA-mobil Ver Post
            fizeram isso durante duas semanas para a minha namorada...(cliente tmn)

            todos os dias à mesma hora...mas felizmente ou não como em casa dela não apanha muita rede(só a optimus é que lá apanha rede, quem diria) atendia e ninguem falava...a chamada caía..

            um dia tava com ela na rua e atendi eu...

            para meu espanto era da tmn e queriam fazer um questionário sobre a satisfação do cliente...

            quer dizer...duas semanas a chatear os c0rn05 para saber a satisfação do cliente?(e sim, sempre em anónimo)

            disse que não tinha tempo para responder a nada pois estava a trabalhar(que não estava, mas enfim)
            Aconteceu-me igual! Precisamente a mesma situação. Respondi que naquele momento não podia responder. Ficaram de ligar mais tarde o que não aconteceu.

            A explicação que me deram a mim é que não eram a TMN mas uma empresa de telemarketing contratada pela mesma para fazer os inquéritos de satisfação ao cliente.

            Conheço mais pessoas a quem sucedeu o mesmo.

            Comentário


              #7
              Não atendo números privados/anónimos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                Não atendo números privados/anónimos.
                eu também não..

                apenas em duas situações...

                na que te relatei...2 semanas a ligar todos os dias...epá...só para os mandar para aquele sitio...

                e casualmente quando ando à procura de emprego pois muitas empresas ligam em anónimo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SLR^ Ver Post
                  Aqui em casa todos os dias liga o Sr. Anónimo (como lhe chamamos)... Já não atendemos. Normalmente quando ha uma chamada anónima em que tu atendes e ninguém diz nada, desligando 3 segundos depois, serve para saber se o numero tem pessoas em casa à hora X, para o pessoal do telemarkting poder ligar com a garantia que alguém atende.
                  Isso já me aconteceu, andaram a ligar para casa, atendia e ninguém falava.

                  Um dia destes voltaram a ligar, atendi e não falei, pousei o telefone e fui á minha vida... ficou assim praí hora e meia até que desligaram a chamada.
                  Desde esse dia nunca mais ligaram

                  Comentário


                    #10
                    Não há paciência, agora ligam-me para casa todas as tardes duas ou três vezes, atendo ouço tocar duas vezes e depois não se ouve mais nada

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                      Não há paciência, agora ligam-me para casa todas as tardes duas ou três vezes, atendo ouço tocar duas vezes e depois não se ouve mais nada
                      Já experimentaste ligar à tua operadora para saber qual é o número? Isto é, se não for privado/confidencial.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                        Não há paciência, agora ligam-me para casa todas as tardes duas ou três vezes, atendo ouço tocar duas vezes e depois não se ouve mais nada
                        O que eu penso que também acontece - para além do facto de algumas vezes serem apenas ligações automáticas para ver quando a que horas é que as pessoas atendem, para ligar posteriormente - é que aquilo devem ser chamadas que o sistema faz automaticamente e depois, quando é atendido, é passado para o operador que estiver livre. O que se passa é que, nas vezes em que ninguém nos reponde ao fim de um bocado, a nossa chamada não deve ter sido atribuída a nenhum operador.

                        Comentário


                          #13
                          Quando era cliente PT acontecia imenso desde que mudei para a zon acabou.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                            O que eu penso que também acontece - para além do facto de algumas vezes serem apenas ligações automáticas para ver quando a que horas é que as pessoas atendem, para ligar posteriormente - é que aquilo devem ser chamadas que o sistema faz automaticamente e depois, quando é atendido, é passado para o operador que estiver livre. O que se passa é que, nas vezes em que ninguém nos reponde ao fim de um bocado, a nossa chamada não deve ter sido atribuída a nenhum operador.
                            só me resta insulta-los quando conseguir falar com eles

                            Comentário


                              #15
                              Na Zon consegues bloquear as chamadas anónimas. Fiz isso e nunca mais recebi uma chamada dessas. Infelizmente, ou não, a minha cunhada deixo de conseguir ligar para a minha casa. Olha só a chatice.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
                                Não há paciência, agora ligam-me para casa todas as tardes duas ou três vezes, atendo ouço tocar duas vezes e depois não se ouve mais nada
                                Eu tenho um TMN que agora só utilizo para despertador

                                Mas todos os dias quando chego a casa tenho sempre no minimo 5 chamadas não atendidas de um numero não identificado

                                Continuem a mandar postais

                                Comentário


                                  #17
                                  Para quem tem telemóveis ANDROID:

                                  Call Filter (Android) - Download

                                  Adeus anónimos.
                                  Funciona que nem ginjas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não percebo mesmo porque muito pessoal diz "não atendo o telemovel a numeros desconhecidos!"... Qual é a lógica? Afinal quem não sabe quem é quem, é quem recebe a chamada, e até pode ser alguma chamada importante e não se saber... Atende-se, diz-se "Tô sim", ninguem responde e desliga-se, no big deal.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                      Não percebo mesmo porque muito pessoal diz "não atendo o telemovel a numeros desconhecidos!"... Qual é a lógica? Afinal quem não sabe quem é quem, é quem recebe a chamada, e até pode ser alguma chamada importante e não se saber... Atende-se, diz-se "Tô sim", ninguem responde e desliga-se, no big deal.
                                      Já vi que trabalhas num call-centre...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                        Já vi que trabalhas num call-centre...
                                        Eu não trabalho em nenhum call center e tenho a mesmíssima opinião.

                                        Mais facilmente atendo um numero anónimo do que um identificado, isto porque, se o numero estiver identificado, logo que possa devolvo a chamada, ao passo que se for numero não identificado não sei quem me ligou e não posso devolver a chamada.

                                        Se for marketing telefónico, digo educadamente que não estou interessado e desligo, simples.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Eu não trabalho em nenhum call center e tenho a mesmíssima opinião.

                                          Mais facilmente atendo um numero anónimo do que um identificado, isto porque, se o numero estiver identificado, logo que possa devolvo a chamada, ao passo que se for numero não identificado não sei quem me ligou e não posso devolver a chamada.

                                          Se for marketing telefónico, digo educadamente que não estou interessado e desligo, simples.
                                          Dizes isso porque não te telefonam da ZON a tentar vender novos serviços
                                          (por mais que respondas que não estás interessado, que digas que não queres
                                          ser contactado, e que adiciones o teu número à lista dos que não quer ser
                                          contactado para efeitos comerciais - DGConsumidor ).

                                          Quer vier por bem (de número anónimo - que não conheço ninguém), que
                                          deixe mensagem no voice mail.

                                          Só recebo chamadas de números anónimos de quem me quer vender alguma
                                          coisa (ou tem motivos para que eu não conheça o seu número, o que logo à
                                          partida não augura nada de bom).

                                          Como tal, não há razão NENHUMA para que eu não bloqueie os números
                                          anónimos. Pelo que... estão bloqueados.

                                          E se todos começarem a bloquear os números anónimos, de certeza que
                                          apenas os criminosos tentarão efectuar chamadas assim.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não se chateiem muito com isso, façam como eu. Eles ligam (ou o programa informático, não interessa) e mal nós atendemos, desligam. Pois eu comecei a pagar na mesma moeda. Quando finalmente alguém fala no lado de lá da linha e mal se identifica como do serviço de apoio seja do q for, simplesmente desligo-lhe também na cara, sem explicações nem "com licença".

                                            Estive nessa situação já por duas vezes, num período superior a uma semana, a receber chamadas de números não identificados. Comecei a ficar irritado e teve este desfecho, pois uma pessoa acaba por se fartar de ser incomodada, ainda q quem leve com o telefone na cara, passe a expressão, é um mero trabalhador da empresa q provavelmente não teve nada a ver com o assunto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu tenho um software de blacklist no tlm e é remédio santo, andavam aqui há tempos a mandar-me umas msg esquisitas, toques e chamadas e, ou desistiram ou o software faz o trabalho dele ;-).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por mais que me esforce não entendo onde está o problema de atender um telefonema anónimo. Se não me agradar o motivo da chamada, educadamente digo que não estou interessado e desligo. Faço precisamente a mesma coisa se for um número identificado.
                                                Não vou andar revoltado o dia inteiro porque me ligaram de um anónimo e era para vender algo. Nunca me aconteceu desligarem a chamada.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                  Não percebo mesmo porque muito pessoal diz "não atendo o telemovel a numeros desconhecidos!"... Qual é a lógica? Afinal quem não sabe quem é quem, é quem recebe a chamada, e até pode ser alguma chamada importante e não se saber... Atende-se, diz-se "Tô sim", ninguem responde e desliga-se, no big deal.
                                                  "Quem não deve, não teme"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                                    "Quem não deve, não teme"
                                                    Então porque é que não atendem números privados?

                                                    Sinceramente quando alguém está comigo, toca o telefone, olha para o dito e diz "é privado, não atendo", faz-me sempre lembrar os caloteiros a fugir aos cobradores.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                                                      Nunca me aconteceu desligarem a chamada.
                                                      Então tens aqui mesmo a resposta a pq não entendes o problema dos números anónimos actualmente
                                                      Experimenta andar uma série de tempo a receber chamadas de números anónimos onde desligam assim q atendes e depois diz se ficas com vontade de falar educadamente com os serviços de telemarketing

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                        Então porque é que não atendem números privados?

                                                        Sinceramente quando alguém está comigo, toca o telefone, olha para o dito e diz "é privado, não atendo", faz-me sempre lembrar os caloteiros a fugir aos cobradores.
                                                        Da próxima vez que a ZON ligar para mim, faço voz de idoso, indico-lhes o teu
                                                        número dizendo que és meu filho, e que tu é que tratas desses assuntos, que
                                                        eu não percebo nada dessas coisas de "triplei" (para ser mais credível).

                                                        Depois vais ver o que é bom.
                                                        Em 4 dias chegaram a ligar-me 5 vezes.
                                                        Sempre a horas em que estou a trabalhar (09 -> 18).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                          Da próxima vez que a ZON ligar para mim, faço voz de idoso, indico-lhes o teu
                                                          número dizendo que és meu filho, e que tu é que tratas desses assuntos, que
                                                          eu não percebo nada dessas coisas de "triplei" (para ser mais credível).

                                                          Depois vais ver o que é bom.
                                                          Em 4 dias chegaram a ligar-me 5 vezes.
                                                          Sempre a horas em que estou a trabalhar (09 -> 18).
                                                          Uso telemóvel há 18 anos, pensas que nunca me aconteceu isso?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não me lembro de atender um número anónimo! As pessoas normais ligam-me todas de números identificados logo o resto é lixo

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X