Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A vida custa...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A vida custa...

    Eu não sou de falar da minha vida pessoal e de me expôr muito, mas desta vez a situação é de facto complicada! Sem dúvida a mais complicada que passei nestes meus 27 anos.

    Apenas pretendo ouvir algumas opiniões e experiências se quiserem partilhar, para tentar entender o que se está a passar.

    De forma muito resumida aqui vai:

    Namorei com uma pessoa 8 anos, a qual conheci no 1º ano da faculdade e com a qual mantive uma relação até há pouco mais de uma ano atrás. Tinha com ela uma relação estável, sem muitos precalços. Nunca vivi com ela. Com um ano de antecedencia marcámos o casamento, preparámos tudo e decidimos construir uma casa (e que trabalho aquilo deu).

    Infelizmente ela gostava muito de mim, embora eu visse nela talvez uma grande amiga, mais que uma namorada! A paixão já lá ia (se é que alguma vez a houve) ...

    No meu actual trabalho, conheci uma pessoa por quem me apaixonei à séria! E quando digo à séria digo algo nunca antes sentido! Consequência: terminei o namoro e cancelei o casamento 3 meses antes de ocorrer. Consequência: sentimento de culpa do tamanho do mundo! Porque magoei de forma incalculavel a minha até então namorada. Fase que não recomendo a niguém.

    Com a minha actual namorada, vivi durante este último ano uma relação de paixão absoluta, uma cena totalmente diferente. Mas para além da relação diferente, a pessoa também é diferente. Muita paixão, mas também muita confusão.

    Neste entretanto, criei com um colega de trabalho uma relação de companheirismo que rápidamente passou a amizade! E básicamente nós (eu, ele e a minha namorada) andávamos sempre os três. Não nos damos com o resto do pessoal.

    Com ele (e só com ele) eu tinha as chamadas conversas de homens: "ah olha aquela gaja, ah e é boa, ..., etc e tal). NUNCA tais conversas passaram disso mesmo.

    Num belo dia, a minha namorada, em elevado grau de exaltação vem-me dizer que tava tudo acabado, porque sabia tudo o que eu andava a falar com esse meu amigo, porque lhe tinham contado e isso fazia de mim a pior pessoa do mundo!

    Desespero total para mim! Caiu-me tudo... E até hoje tenho lutado a bom lutar para a recuperar....

    Num outro belo dia... vem este meu amigo ter comigo e diz que precisa falar comigo! Tão bora lá man (digo eu)! Epá, eu gosto muito de ti e tens de ser a primeira pessoa a saber isto: eu tou apaixonado pela tua namorada (ex-namorada dizia ele, para amenizar a coisa). caiu-me tudo outra vez.........

    Pois desse dia em diante... ele são flores, ele são sms.... etc e tal...

    Já voltei a namorar com ela, mas com uma instabilidade brutal...

    E o filho duma granda **** continua o seu trabalho, que iniciou no dia em que se sentou com ela a contar TUDO o que eu conversava com ele.....

    Bem não me vou alongar mais que isto já tá um testamento!

    Básicamente, tou na *****! Gosto mesmo desta senhora à séria, mas tou a ver o caso muito mal parado!

    Eu sei que estando apaixonado, não há cenas de conversas de gajas. Mas que amigo é este?!!! Não sabia (e isto é puro) que existiam pessoas assim!

    #2
    Neste momento iniciaste uma 'luta'.

    A partir do momento em que ele te disse que estava apaixonado por ela, podes ter a certeza que daqui para diante vale tudo, já que são 'rivais'.

    Se gostas dela, faz a tua parte.

    Pouco mais podes fazer.

    Comentário


      #3
      Nesta história aponto dois enormes erros. O primeiro erro foi o fim da tua relação com a tua namorada meses antes do casamento marcado. Se achavas que a tua relação com ela tinha entrado na rotina deverias de procurar encontrar algo de diferente. O segundo erro foi teres aceitado uma terceira pessoa, na relação com a tua outra namorada. Ainda sobre este segundo, poderia ter acontecido comigo identico se eu não tivesse cortado as bases ao meu amigo.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
        Neste momento iniciaste uma 'luta'.

        A partir do momento em que ele te disse que estava apaixonado por ela, podes ter a certeza que daqui para diante vale tudo, já que são 'rivais'.

        Se gostas dela, faz a tua parte.

        Pouco mais podes fazer.
        Mas segundo ela e acredito quase a 100% nisso, o interesse nele é zero!

        A raiva dela é comigo!

        Epá, mas eu ando a dormir, ou sou só eu que acho que os amigos não fazem isto?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
          Nesta história aponto dois enormes erros. O primeiro erro foi o fim da tua relação com a tua namorada meses antes do casamento marcado. Se achavas que a tua relação com ela tinha entrado na rotina deverias de procurar encontrar algo de diferente. O segundo erro foi teres aceitado uma terceira pessoa, na relação com a tua outra namorada. Ainda sobre este segundo, poderia ter acontecido comigo identico se eu não tivesse cortado as bases ao meu amigo.
          Claro que sim! Não se faz! Muito mau da minha parte! Tenho total consciência que não se leva uma situação até 3 meses antes do casamento! *****s que um gajo faz e não pensa! Devia ter acabado muito antes de ter ali chegado!

          O segundo erro que falas. não aceitei ninguém na relação! Era um amigo comum, nada mais! Pensava eu....

          Comentário


            #6
            OFFTOPIC - MS precisamos marcar urgentemente o "petisco", porque pelo que li, e li com mta atenção, estás num perfeito triângulo amoroso...o que pode ser espectacular para quem anda sem se querer agarrar, mas mto mau para quem tem sentimentos mais "sérios/profundos".

            Comentário


              #7
              Com amigos desses quem precisa de inimigos

              Sendo eu um mero jovem de 21 anos não tenho uma grandeeeeee experiencia, mas talvez pudesses explicar à tua namorada que essas conversas todo os homens têm... Só que as mulheres não sabem...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MS Ver Post
                Mas segundo ela e acredito quase a 100% nisso, o interesse nele é zero!

                A raiva dela é comigo!

                Epá, mas eu ando a dormir, ou sou só eu que acho que os amigos não fazem isto?
                Penso que é claro que ele jogou sujo ao contar as conversas que tinha contigo.

                Mas se se apaixonou por ela tudo é de esperar...

                Estas situações têm sempre alguma complexidade.

                Do mal o menos, se ela não está interessada nele. Agora tens de ser tu a recuperar a confiança dela.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MS Ver Post
                  Mas segundo ela e acredito quase a 100% nisso, o interesse nele é zero!

                  A raiva dela é comigo!

                  Epá, mas eu ando a dormir, ou sou só eu que acho que os amigos não fazem isto?
                  Há coisas que são sempre pessoais e nem aos nossos melhores amigos devemos contar.
                  Acredito que deves gostar muito dela mas se ela não acredita em ti, ou seja, não tem confiança em ti e na tua palavra, então não merece o teu tempo. Neste caso o melhor é partir para outra melhor e remeter isto tudo para o bau das recordações.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                    Nesta história aponto dois enormes erros. O primeiro erro foi o fim da tua relação com a tua namorada meses antes do casamento marcado. Se achavas que a tua relação com ela tinha entrado na rotina deverias de procurar encontrar algo de diferente. O segundo erro foi teres aceitado uma terceira pessoa, na relação com a tua outra namorada. Ainda sobre este segundo, poderia ter acontecido comigo identico se eu não tivesse cortado as bases ao meu amigo.
                    Se ele já não gostava/amava a ex-namorada, foi o melhor que fez e não tem de sentir remorsos por isso.

                    Ninguém gosta de fazer os outros sofrer, mas se se tivesse casado magoavam-se os dois e possívelmente mais.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MS Ver Post
                      O segundo erro que falas. não aceitei ninguém na relação! Era um amigo comum, nada mais! Pensava eu....
                      Fiquei com essa impressão após ter lido que saíam os 3 juntos!

                      Sair em trios só se for para um "menage a troi"

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                        OFFTOPIC - MS precisamos marcar urgentemente o "petisco", porque pelo que li, e li com mta atenção, estás num perfeito triângulo amoroso...o que pode ser espectacular para quem anda sem se querer agarrar, mas mto mau para quem tem sentimentos mais "sérios/profundos".
                        O mais rápido possivel esse petisco!

                        Epá, isto não era uma brincadeira de miudos meu! E o gajo sabia disso! Não era um engate fortuito! Era para casar! E por mim ainda é!

                        Comentário


                          #13
                          E até digo mais, é preciso tê-los no sítio para terminar uma relação de 8 anos a 3 meses do casamento!!!

                          Comentário


                            #14
                            faz lembrar o filme "doidos por mary"

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                              Há coisas que são sempre pessoais e nem aos nossos melhores amigos devemos contar.
                              Acredito que deves gostar muito dela mas se ela não acredita em ti, ou seja, não tem confiança em ti e na tua palavra, então não merece o teu tempo. Neste caso o melhor é partir para outra melhor e remeter isto tudo para o bau das recordações.
                              Ok, mas eu falhei! Tinha conversas com ele sobre gajas, que é sempre uma cena desagradável para a nossa namorada! Se gostas dela, não estás interessado noutras! E contava-lhe algumas cenas menos boas da relação!

                              Bem visto traí a confiança dela! Mas já lhe provei por a+b que estou arrependido... e que não se repete!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                E até digo mais, é preciso tê-los no sítio para terminar uma relação de 8 anos a 3 meses do casamento!!!
                                Só a vergonha de enfrentar a família da ex...



                                MS: Nem sei que te dizer, boa sorte e que tudo se resolva pelho melhor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CJSR Ver Post
                                  Fiquei com essa impressão após ter lido que saíam os 3 juntos!

                                  Sair em trios só se for para um "menage a troi"
                                  Dass... nada disso!

                                  Saímos os três só pró café!

                                  E porque o artista se andava a divorciar e estava sozinho!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Se ele já não gostava/amava a ex-namorada, foi o melhor que fez e não tem de sentir remorsos por isso.

                                    Ninguém gosta de fazer os outros sofrer, mas se se tivesse casado magoavam-se os dois e possívelmente mais.
                                    Com um relacionamento de alguns anos, não acredito que ele não sentisse qualquer coisa por ela, aliás o próprio MS sentiu a consciência pesada por ter-lo feito. Aposto que o que faltava ali naquele relacionamento era alguma "chama".

                                    Comentário


                                      #19
                                      Situação complicada...mas o amigo, ele não escolheu gostar da tua namorada...quer dizer, acredito que seja do pior, mas se ele te contou foi porque era teu amigo, ele podia tentar as coisas pelas calada não é? Aconteceu gostar dela, ele não é um fdp só por isso...embora ache que esteja a proceder mal em atirar-se a ela nas tuas barbas. Se não fosse por isso, bom gostar-se do(a) namorado(a) de um amigo(a) é uma coisa que pode acontecer a qualquer um.

                                      Contrariamente ao que disseram aqui, foi corajoso da tua parte teres acabado com a outra, porque se estavas apaixonado por quem estás agora é porque tinha mesmo de acabar. Tenho de te dar os parabéns, porque a maioria das pessoas acomodava-se, dado os anos da relação, aquela ideia de que se a relação tem tantos anos, devem continuar juntos.
                                      Editado pela última vez por DarkRose; 17 June 2008, 21:18.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                        Ok, mas eu falhei! Tinha conversas com ele sobre gajas, que é sempre uma cena desagradável para a nossa namorada! Se gostas dela, não estás interessado noutras! E contava-lhe algumas cenas menos boas da relação!

                                        Bem visto traí a confiança dela! Mas já lhe provei por a+b que estou arrependido... e que não se repete!
                                        Isso da conversa sobre gajas é o menos, já que os homens ou falam de carros, de futebol e/ou de gajas

                                        O mau foi terem contado coisas do vosso relacionamento.

                                        Podes tentar reconquistar a confiança dela mas entretanto não percas tempo e vai estando atento e lançando o isco a ver se cai algo melhor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Como diz o ditado, "Viver não custa, o que custa é saber viver".

                                          Isolamentos e grupices não são nada saudáveis - quando apanho pessoal aficionado por subgrupinhos entre pequenas comunidades, seja no emprego, amigos. etc., ponho-me sempre a andar.

                                          Mas mais grave são triologias desse tipo com 2 machos e 1 fêmea, que dão sempre ******, pá!

                                          Oferece-lhes um robot de cozinha e manda-os ser felizes longe!
                                          Vai à tua vida. E rapidamente!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
                                            Situação complicada...mas o amigo, ele não escolheu gostar da tua namorada...quer dizer, acredito que seja do pior, mas se ele te contou foi porque era teu amigo, ele podia tentar as coisas pelas calada não é? Aconteceu gostar dela, ele não é um fdp só por isso...embora ache que esteja a proceder mal em atirar-se a ela nas tuas barbas. Se não fosse por isso, bom gostar-se do(a) namorado(a) de um amigo(a) é uma coisa que pode acontecer a qualquer um.
                                            Ok, tudo muito bem... desde que este amigo tivesse jogado limpo!

                                            E ele não jogou! Aproveitou tudo o que lhe disse ... para à socapa lhe ir contar! Só depois de nos afastar, se chegou ao pé de mim e avisou: vou entrar em acção! (não com estas palavras claro!).

                                            Mais: incentivava-me diáriamente a meter-me com outras mulheres aqui no trabalho! A ver se eu tropeçava! Enganou-se... eu não sou da laia dele!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                              Mas segundo ela e acredito quase a 100% nisso, o interesse nele é zero!

                                              A raiva dela é comigo!

                                              Epá, mas eu ando a dormir, ou sou só eu que acho que os amigos não fazem isto?

                                              Quem disse que ela era teu amigo!? Apenas um colega de trabalho que andou a preparar o terreno ...

                                              De facto, o maior erro foi teres "abandonado" a tua companheira de longa data. Num casamento, o mais importante não é a "paixão", mas sim o companheirismo, o respeito mútuo e aquilo a que alguns chamam de "amor" (carinho, etc...).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Que situação...

                                                Pensamos que está tudo bem e de repente cai uma bomba de onde menos esperamos.

                                                Sem querer ser indiscreto... A tua namorada ficou xateada só com os comentários do tipo "Txii a Sofia é que é boa... E a Andreia? Uii nosso senhor.." Ou eram comentários bem mais "agressivos"?

                                                Também pode ser o caso que esse teu amigo exagere bastante no que lhe conta e está a tentar fazer-te a folha.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                  E até digo mais, é preciso tê-los no sítio para terminar uma relação de 8 anos a 3 meses do casamento!!!
                                                  Um colega de uma amiga acabou a 2 semanas...quando não se gosta é mesmo o melhor a fazer. O problema de se marcar casamentos com um ano de antecedência é que nesse ano muita coisa pode acontecer!

                                                  Quando há relações de anos claro que se sinta alguma coisa, mas não se pode partir para um casamento só a sentir alguma coisa, e é por isso que os sentimentos se confundem. Muitas vezes os remorsos e angústia que se sentem são apenas isso mesmo, comprovado por um gajo que deixou a namorada por outra e embora soubesse que gostava mesmo da outra, sentia-se mal mas o problema eram apenas remorsos.
                                                  Editado pela última vez por DarkRose; 17 June 2008, 21:30.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                    Isso da conversa sobre gajas é o menos, já que os homens ou falam de carros, de futebol e/ou de gajas

                                                    O mau foi terem contado coisas do vosso relacionamento.

                                                    Podes tentar reconquistar a confiança dela mas entretanto não percas tempo e vai estando atento e lançando o isco a ver se cai algo melhor.
                                                    Certissimo! Aprendi que há cenas que são para nós! Vivendo e aprendendo!

                                                    Neste momento não estou com "feeling" para lançar o isco!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Hoje em dia, os gajos mais parecem gajas (estou a falar do teu amigo). Em vez de agirem à homem, é com intriguinhas. Devem aprender essa ***** nos morangos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                        Que situação...

                                                        Pensamos que está tudo bem e de repente cai uma bomba de onde menos esperamos.

                                                        Sem querer ser indiscreto... A tua namorada ficou xateada só com os comentários do tipo "Txii a Sofia é que é boa... E a Andreia? Uii nosso senhor.." Ou eram comentários bem mais "agressivos"?

                                                        Também pode ser o caso que esse teu amigo exagere bastante no que lhe conta e está a tentar fazer-te a folha.
                                                        Básicamente os comentários eram: ah hoje a Maria vem toda boa, a Joana vem com as mam..s à mostra, ai se eu a apanhasse...

                                                        Cão que ladra não morde! Mas admito que é chato ouvir isto!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MS Ver Post
                                                          Mas segundo ela e acredito quase a 100% nisso, o interesse nele é zero!

                                                          A raiva dela é comigo!

                                                          Epá, mas eu ando a dormir, ou sou só eu que acho que os amigos não fazem isto?
                                                          Onde é que eu já ouvi isto

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por capitão iglo Ver Post
                                                            Hoje em dia, os gajos mais parecem gajas (estou a falar do teu amigo). Em vez de agirem à homem, é com intriguinhas. Devem aprender essa ***** nos morangos.
                                                            Concordo.

                                                            Sinceramente, não me parece que seja com intrigas/queixinhas que o teu "amigo" consiga conquistar a tua namorada.

                                                            E sim também concordo que elas ficam fulas quando se conta algo da intimidade do casal (experiência pessoal)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X