Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Viagem a Berlim

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Viagem a Berlim

    Tenho um familiar em Berlim e estou a pensar ir lá passar uma semana em Julho ou Agosto. Gostava que alguém que já lá tivesse ido, que partilhasse a viagem, dissesse quais os locais a visitar etc.

    Outra questão tem a ver com a viagem, o que aconselham?

    Obrigado desde já.

    #2
    Alguém sabe onde posso pesquisar as viagens mais baratas para Berlim?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
      Alguém sabe onde posso pesquisar as viagens mais baratas para Berlim?
      www.terminala.com

      Comentário


        #4
        Tu vai...!!!

        Boas,

        Já lá estive...

        Uma cidade linda, onde se respira bem sem grandes poluições, é uma cidade enorme, plana, dá p/ andar de bike p/ todo o lado.

        Vai à "Ilha dos Museus", a n perder, se gostares n te vais arrepender.


        Qq dúvida só dizer.

        Cumps,
        Edd

        Comentário


          #5
          Eu já lá estive em 2000.


          bem, tens em 1º lugar o kudamnsplatz (acho que era assim que se escrevia) onde tens todo o tipo de coisas e pessoas.


          Tens depois vários museus bem porreiros, e na parte velha da cidade tens prédios esburacados pelas balas da WWII e vestigios do antigo muro! tens aqui vendedores a despacharem algumas pechinchas tais como máscaras de gás oldschool, e cenas do género, e outros que aldrabam o pessoal a vender pedaços de cimento que são supostos bocados do muro de berlim (not)





          O comboio é um meio de transporte ciente, e tens um hard rock para comprar lembretes



          Um verdadeiro must é o palácio de sans souci, onde existem uns jardins muito bonitos.


          mmm.....sei lá, aquilo tem tanta coisa, até tem uma disco onde quando entras dão-te um cabide para meteres a tua roupa, e entras pa pista de dança de roupa interior



          Ah, o pessoal bebe cerveja quente e curtem bué sopa e Bruehwurst e Bratwurst

          cuidado no Tiergarten, há de tudo !!!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
            Eu já lá estive em 2000.


            bem, tens em 1º lugar o kudamnsplatz (acho que era assim que se escrevia) onde tens todo o tipo de coisas e pessoas.


            Tens depois vários museus bem porreiros, e na parte velha da cidade tens prédios esburacados pelas balas da WWII e vestigios do antigo muro! tens aqui vendedores a despacharem algumas pechinchas tais como máscaras de gás oldschool, e cenas do género, e outros que aldrabam o pessoal a vender pedaços de cimento que são supostos bocados do muro de berlim (not)





            O comboio é um meio de transporte ciente, e tens um hard rock para comprar lembretes



            Um verdadeiro must é o palácio de sans souci, onde existem uns jardins muito bonitos.


            mmm.....sei lá, aquilo tem tanta coisa, até tem uma disco onde quando entras dão-te um cabide para meteres a tua roupa, e entras pa pista de dança de roupa interior



            Ah, o pessoal bebe cerveja quente e curtem bué sopa e Bruehwurst e Bratwurst

            cuidado no Tiergarten, há de tudo !!!
            Nem mais...

            Utiliza o transporte público à vontade, n é barato mas leva-te a qq ponto da cidade, além disso é rápido e eficiente.

            Aconselho a fazeres uma tour guiada pela cidade a pé, demora +/- meio dia, desde as 10h até 14 - 15h, onde vais ver as partes + importantes da cidade com explicações bastante razoáveis, a mim pelo menos foram (se calhar tive sorte na guia - em inglês).

            Nesses vendedores de "feira" de cenas tipo da WW2 comprei 1 "barrete soviético" p/ o frio. Vais encontra-los perto do Check Point Charlie, outro sítio q aconselho.

            Cuidado se fores a restaurantes, a comida é por normalidade cara, a Coca-Cola é a peso de ouro. Atenção tb às diferentes formas de eles escreverem e de dizerem "joelho de porco", é 1 dos pratos + apreciados. Se gostares tás na boa, eu n gosto táva smp lixado.


            Cumps,
            Edd

            Comentário


              #7
              Estive em Berlim em Abril, arranjei uma viagem ida e volta por 140€ na EasyJet e lá fui eu.

              Espectáculo de cidade, muito acessível ao bolso do português, fiquei no Hotel de nome Delta, ficava a 10 min a pé da Potzdamer Platz e do Sony Center, zona com bastante luz à noite.

              Como pontos a visitar recomendo, as Portas de Brandburg, a Parlamento alemão e a sua famosa cúpola, a zona circundante ao Check Point Charlie, o estádio Olimpico e os inúmeros jardins existentes pela cidade.

              Se tiveres oportunidade aluga uma bicicleta, custa 10€/dia mas permite-te ter acesso a zonas da cidade que se calhar a pé não irias visitar. De realçar que este meio de tranporte é o mais racional de usra nesta cidade, há pistas por toda a cidade e olha que quando digo por toda a cidade estou a mesmo a falar sério.

              Recomendo, sem dúvida.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                Tenho um familiar em Berlim e estou a pensar ir lá passar uma semana em Julho ou Agosto. Gostava que alguém que já lá tivesse ido, que partilhasse a viagem, dissesse quais os locais a visitar etc.

                Outra questão tem a ver com a viagem, o que aconselham?

                Obrigado desde já.
                Estive lá no fim de semana do 25 de Abril. Agora estou no emprego e não tenho tempo, mas se quiseres posso-te dar umas dicas mais logo.

                Comentário


                  #9
                  Agradeço a todos a disponibilidade em partilhar as vossas experiências, agradeço que continuem pois têm sido de extrema utilidade.

                  O único entrave a esta viagem poderá mesmo ser o preço da viagem, que para a altura em que pretendia ir, não arranjo nada abaixo dos 350€ / pessoa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
                    Agradeço a todos a disponibilidade em partilhar as vossas experiências, agradeço que continuem pois têm sido de extrema utilidade.

                    O único entrave a esta viagem poderá mesmo ser o preço da viagem, que para a altura em que pretendia ir, não arranjo nada abaixo dos 350€ / pessoa.

                    Assim de repente só com uma pesquisa simples no edreams.pt, e assumindo que sais de Lisboa, encontrei uma viagem por 206 Euros.

                    Com exemplo coloquei a saída a 18/07 e regresso a 24/07, e se procurares é provavel que arranjes mais barato.

                    Comentário


                      #11
                      Pessoal, entretanto mais alguém esteve em Berlim?

                      Vou apenas 3 dias e preciso de definir o must see.

                      Obrigado!

                      Comentário


                        #12
                        Em 3 dias... Aconselho o tal passeio pela cidade, ficas logo c uma vista geral da coisa e dps se gostares de algum lugar em especial é só voltar - podes encontra-los perto das estações maiores.
                        Desde o parlamento, o edifício da câmara municipal, às portas de Brandenburg e o Chekpoint Charlie, a "ilha dos museus" onde tens o Pergamonmuseum , Alexanderplatz , uma passagem no antigo ministério da força área [actual ministério da finanças] (vá-se lá perceber pq foi dos poucos q escapou aos bombardeamentos aéreos quase sem nada) onde podes ver a arquitectura da altura da WW-II, passar p/ Berlim ocidental, onde notas as mudanças de sinalizações, andar de metro tb na parte russa p/ ver as diferenças. Tens tb o "monumento aos Judeus" perto das portas, o «santuário ao soldado desconhecido». N te preocupes q vais ver o muro diversas vezes espalhado pela cidade, n há 1 local ideal p/ o ver.
                        O palácio q o Bruno fala n visitei, p acaso.

                        Usa e abusa do metro e dos transportes disponibilizados, há tanto p/ ver q em 3 dias n chega mas, olha qq coisa de certo te tentaremos dar umas dicas.

                        É verdade, fiquei na zona da Siemensdamm, no Mercure, já é 1 pouco afastado do centro mas, tem o metro à esquina da rua, em 15 dias n tive qq problema.


                        Edd
                        Editado pela última vez por Eddy; 27 September 2011, 23:38.

                        Comentário


                          #13
                          Bem, gostei bastante E agradeço desde já a ajuda!

                          E já que estamos num fórum de automóveis, um presentinho da Unter den Linden...








                          Editado pela última vez por Andre; 06 October 2011, 22:35.

                          Comentário


                            #14
                            E, vá, algo mais terreno

                            Comentário


                              #15
                              Vá, vá, mais um grande presentinho




                              Comentário


                                #16
                                E, por último, uma bela surpresa à porta...




                                Comentário


                                  #17
                                  Como diria uma ex-professora minha: isto não é fantástico, é fantasmagórico!!!

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X