Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Expo Zaragoza 2008 "Água e Desenvolvimento Sustentável"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Expo Zaragoza 2008 "Água e Desenvolvimento Sustentável"

    A Exposição Internacional
    Expo Zaragoza 2008









    Mascote oficial:



    Fluvi



    A Exposição Internacional de Saragoça decorre entre os dias 14 de Junho e 14 de Setembro de 2008, num recinto de 25 hectares localizado a Oeste da cidade de Saragoça, ao longo das margens do rio Ebro, subordinada ao tema "Água e Desenvolvimento Sustentável".



    Neste local a Organização da Exposição reúne 100 países participantes, para além de diversas organizações não governamentais, instituições nacionais, internacionais e empresas diversas. A presença destes participantes, acrescida da programação cultural e científica, bem como da animação prevista, atrairá, segundo as estimativas apresentadas, mais de seis milhões de visitas ao longo das 13 semanas do Evento.


    O tema central da Expo Zaragoza 2008, a água como elemento imprescindível para a vida, tem como objectivo e finalidade um dos maiores desafios do século XXI: a participação activa do homem no compromisso ético da sustentabilidade.


    O uso sustentável da água é um dos maiores desafios globais da humanidade. Um desafio que nos obriga a reconsiderar a nossa relação com o meio e a elaborar novas estratégias no uso dos recursos, que evitem o seu esgotamento e a degradação dos sistemas ambientais que mantêm a vida no Planeta.


    O tema central divide-se, por sua vez em quatro sub-temas:
    Água, recurso único
    Água para a Vida
    Paisagens da Água
    Água, elemento de ligação entre povos


    Principais objectivos:


    Uma experiência inesquecível para os seus visitantes
    A Expo Zaragoza 2008 quer ser uma experiência inesquecível para os seus visitantes, criando um novo tipo de exposição temática aberta a todas as culturas, a todos os pontos de vista, onde cada um dos participantes conta com um forte protagonismo na hora de reflectir, partilhar experiências e trazer soluções imaginativas em volta do tema global da exposição.
    A reflexão sobre aspectos educativos e de inovação, incidindo na dimensão estética, sensitiva e afectiva das questões Para além de reflectir sobre aspectos educativos e de inovação, a Expo 2008 incidirá na dimensão estética, sensitiva e afectiva das questões tratadas. Por isso os recursos de exposição e difusão farão um grande esforço para serem interessantes e atractivos para o público em geral, não especialista no assunto.
    O intercâmbio cultural em matéria de água no sentido do desenvolvimento sustentável Promover um intercâmbio cultural em matéria de água no sentido do desenvolvimento sustentável. A exposição mostra uma nova forma de nos relacionarmos com a água baseada tanto em avanços tecnológicos e novos aproveitamentos como em renovadas fórmulas de gestão e concertação social. A boa gestão da água exige que as sociedades e as suas organizações considerem, de uma forma integrada, as mudanças nos campos hidrológico, político, socio-económico, social e cultural.
    O encontro, a troca de conhecimentos, o intercâmbio de experiências, a participação dos cidadãos, o debate e o diálogo entre todos os agentesPromover o encontro, a troca de conhecimentos, o intercâmbio de experiências, a participação dos cidadãos, o debate e o diálogo entre todos os agentes envolvidos. A Expo Zaragoza 2008 quer tornar-se uma referência mundial do grande diálogo sobre a água: um lugar de debate e de encontro dos organismos internacionais, estados e autonomias locais, consumidores, ONG’s, operadores e gestores da água. Será a referência internacional na gestão sustentável dos recursos hídricos.
    A criação de uma consciência geral dos problemas e das oportunidades da águaCriar uma consciência geral dos problemas e das oportunidades da água.
    Aproveitando a difusão do acontecimento, a Expo Zaragoza 2008 alertará milhões de pessoas para os problemas da água e a sua relação com o desenvolvimento sustentável, ajudando-as a compreender melhor o ciclo da água e o desafio global que representa a sua gestão adequada.
    Ampla difusão internacionalAmpla difusão internacional. Um objectivo fundamental da exposição é conseguir a difusão total e mundial dos seus conteúdos. Só assim se alcançará a meta fixada pela organização e que se dirige à tomada de consciência global sobre o problema da Água e do Desenvolvimento Sustentável. A Expo Zaragoza 2008 não está projectada apenas para os visitantes do recinto. Será também uma exposição pensada e desenvolvida para pessoas e comunidades que não terão possibilidades de estar presentes fisicamente. A Expo Zaragoza 2008 será também a Expo da divulgação.
    Mostra das melhores experiências e inovações levadas a cabo em todo o mundoMostrar as melhores experiências e inovações levadas a cabo em todo o mundo. A Expo Zaragoza 2008 quer recolher e difundir exemplos de boas práticas na gestão da água levadas a cabo em todo o mundo, cuja participação está garantida pelas ajudas previstas. Todos os países participantes podem trazer as suas melhores experiências científicas, tecnológicas e sociais, dentro de um projecto global, eficaz e solidário.
    Celebrar o encontro num ambiente festivoCelebrar o encontro num ambiente festivo. Na Expo Zaragoza 2008, a experiência sensorial, o ambiente acolhedor e a alegria servirão de veículo ao encontro entre culturas diversas e povos distintos, propiciando os intercâmbios culturais, sociais, económicos e de toda a ordem.


















    11 de Julho – Dia de Portugal

    Palacio de Congresos

    Momento Cultural na Cerimónia Oficial
    11:00 .. DULCE PONTES, MARIA JOÃO E MÁRIO LAGINHA
    música
    Juntos Dulce, Maria e Mário, em homenagem ao dia de Portugal e tributo à água, enquanto elemento de ligação entre povos.
    20:30 .. RODRIGO LEÃO - OS PORTUGUESES
    música new age e imagens
    O espectáculo baseia-se na música que Rodrigo Leão criou para a série documental Portugal, Um Retrato Social, de António Barreto. As imagens fortes, recolhidas para compor a panorâmica da sociedade portuguesa contemporânea, inspiraram Rodrigo Leão a criar uma música igualmente forte, com subtis marcas da nossa identidade.
    Balcón de las Culturas

    11:00 e 13:30 .. MARIONETAS DO PORTO - HISTÓRIA DA PRAIA GRANDE
    teatro
    Numa praia de um mar distante, uma fronteira de rochas negras divide dois territórios. No lado oeste vive uma colónia de pinguins, no lado este vive uma colónia de pelicanos. A relação entre estes povos é muito pouco pacífica e um dia uma guerra terrível rebenta. O jovem pinguim Matias e o seu amigo pelicano Gabriel partem em busca do peixe da cabeça de ouro... Uma história de amor em tempo de guerra.
    O Teatro de Marionetas do Porto, dirigido por João Paulo Seara Cardoso, num trabalho de experimentação, assenta na ideia de expor ao público a marioneta e o actor.
    20:30 .. OQUE'STRADA - TASCAS TOUR
    transdisciplinar/música/teatro
    O espírito do Fado na "pulsão" do ska! Os Oque'Strada estão a caminho! Esta trupe de cinco músicos, com os seus instrumentos-base: a guitarra portuguesa, a contra-bacia, a guitarra rítmica, a voz e o acordeão, falam entre eles uma língua singular, energética e popular, numa viagem sonora 99% acoustic style. Universal e indescritível, a sua sonoridade ousa uma fusão única impregnada do espírito do fado, do ska, do pop, do funaná e de outras histórias que cruzam o seu caminho. Este clã desenha o seu mapa de fronteiras musicais e traça a sua estrada numa saga de enredo, fugas, amor, mistério e acção.
    Aragón Plaza Stage

    20:30 .. MARIA JOÃO E MÁRIO LAGINHA - O ABRAÇO DO MAR
    música jazz
    Um espectáculo feito de raiz especialmente para a representação portuguesa na Expo Zaragoza 2008, que, nas palavras dos artistas, reúne "as águas de Março de Jobim, o abraço de mar com a mão da maré pela 'ponte' de Lenine, ou a nossa 'água cinzenta' inundada 'de som e luz', caída desamparada do céu".
    Balcón de las Músicas

    24:00 .. THE GIFT / LIVE ACT
    transdisciplinar/música/imagem
    The Gift, em concerto especialmente criado para a Expo 2008, com características multiculturais tanto através do repertório, como do convite à participação de um convidado especial.
    Anfiteatro

    1.ª Parte – 23:30.. DESENHO DIGITAL E MÚSICA ELECTRÓNICA EM TEMPO REAL com António Jorge Gonçalves e Rafael Toral
    desenho digital / música electrónica
    24:00 .. "DULCE ESTRELLA " – DULCE PONTES e ESTRELLA MORENTE
    música
    Num espectáculo especialmente concebido para esta ocasião, Dulce Pontes e Estrella Morente cantam uma selecção de temas ligados à água que se tornaram conhecidos em Espanha e Portugal.
    Calle

    10:00 e 14:00 .. ARRUADA À PORTUGUESA
    animação de rua
    A Arruada, a exemplo da ancestral tradição portuguesa, abre com o rufar dos tambores dos tradicionais grupos de festejos de rua, os bombos dos Zés Pereiras com seus Cabeçudos e Gigantones, e grupos de jovens percussionistas do grupo Tocándar.
    Os tambores abrem caminho para o engenho cénico Golpe d'Asa, criado pelo Trigo Limpo Teatro Acert, inspirado num brinquedo de madeira tradicional português. Um grupo de actores e músicos em desfile, contam a "história" que vai do namoro ao ovo, do nascimento à cova, e lembra o dilúvio e a arca de Noé, tendo sempre presente a nossa im"possibilidade" de voar.
    O Joana grupo de Teatro está à procura do caminho do Ebro para levar a vaca a beber água... Acompanham a Arruada, mas logo se perderão pelos caminhos do recinto, e terão de ser os visitantes a ajudá-los...









    http://www.expozaragoza2008.es

    www.expo2008-portugal.com






    Eu irei à Expo em Julho ( em princípio ). Quem for podia ir deixando a sua opinião aqui

    #2
    35euros o bilhete não me apanham lá, vão mas é roubar para a estrada

    Comentário


      #3























      Comentário


        #4
        Pelo menos nos primeiros dias, parece ter sido um enorme fracasso...

        O tempo não ajudou.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
          Pelo menos nos primeiros dias, parece ter sido um enorme fracasso...

          O tempo não ajudou.
          é mto cara a entrada...acho que é mais de 35euros...

          2 pessoas faz 70 euros mas o que gastam lá que acho que é caro fica pelos 100euros mas a viagem etc...se forem com filhos entao é uma fortuna para toda a gente entrar...

          é mto dinheiro para se andar lá ao calor a apanhar uma seca fenomenal...

          prefiro gastar o dinheiro noutras coisas

          Comentário


            #6
            Já alguém foi?

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X