Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Valem a pena as lâmpadas económicas ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Valem a pena as lâmpadas económicas ?

    No fim de semana lembrei-me de fazer umas contas simples, para ver se compensava trocar as lâmpadas normais por económicas ( a maior parte em minha casa já são).

    Comparei um lâmpada normal de 80 com uma de 18w (equivalente a 100w) durante 4 horas por dia, ou seja, 120horas/mes, sendo que o seu consumo seria de 2.16kw/h a de baixo consumo e a normal 9.6kw/h, com um preço de 0,1143€ por kw/h, temos que no final de um mes a lâmpada de baixo consumo gastou 0.25€ e a normal gastou 1.10€.

    Ao fim de um ano a lâmpada de baixo consumo apresenta um custo de 2.96€ e a normal 13.17€, uma diferença de mais de 10€, o que supera o custo da lâmpada sendo que a económicas duram mais, acho que é uma boa solução para poupar mais uns trocos.

    #2
    valem a pena pelo consumo....mas isso já não é novidade nenhuma

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Im-Ho-Tep Ver Post
      No fim de semana lembrei-me de fazer umas contas simples, para ver se compensava trocar as lâmpadas normais por económicas ( a maior parte em minha casa já são).

      Comparei um lâmpada normal de 80 com uma de 18w (equivalente a 100w) durante 4 horas por dia, ou seja, 120horas/mes, sendo que o seu consumo seria de 2.16kw/h a de baixo consumo e a normal 9.6kw/h, com um preço de 0,1143€ por kw/h, temos que no final de um mes a lâmpada de baixo consumo gastou 0.25€ e a normal gastou 1.10€.

      Ao fim de um ano a lâmpada de baixo consumo apresenta um custo de 2.96€ e a normal 13.17€, uma diferença de mais de 10€, o que supera o custo da lâmpada sendo que a económicas duram mais, acho que é uma boa solução para poupar mais uns trocos.
      Tens algumas assumpções erradas tais como
      - Devias comparar lampadas de mesma potência
      - Devias ter em conta a duração de vida do "investimento"

      Há que ter em conta que as lâmpadas económicas tem uma luz muito feia. As incandescentes são melhores, mas nada mais agradável do que um bom halogéneo, que por si também é mais caro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Im-Ho-Tep Ver Post
        sendo que a económicas duram mais, .
        Ainda está par nascer quem consiga comprava a veracidade desta frase.

        Talvez só seja eu ter más experiências com lâmpadas que duram menos de 1 ano... Devo ser só eu a ter azar.
        - 1 osram que foi à vida em 6meses.
        - Várias do AKI ( vermelhas) que se durarem 2 meses faço uma festa- > uma vergonha o AKI vender material tão mau.

        Se fosse mesmo verdade que duram mais, era de facto económico.

        Comentário


          #5
          As económicas duram mais, se não estiverem constantemente e acender e apagar.

          Só utilizo lampadas dessas, onda a sua utilização seja o mais continua possível.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Noé Ver Post
            Devias comparar lampadas de mesma potência
            Não devia não Noé, deve-se comparar potências equivalentes.

            Até porque duvido que existam lâmpadas de 80W à venda na s superfícies generalistas.

            Comentário


              #7
              As económicas gastam menos e têm um tempo de vida bastante mais longo (entre 6x a 10x vezes mais).

              EX:

              20W - 10 000 horas de vida útil(1 normal de 100W dura 1000horas) - 3,50€

              Comentário


                #8
                a resposta á pergunta é: depende

                depende se a lâmpada é para estar ligada muito tempo ou se é liga\desliga.

                no primeiro caso compensam as lâmpadas "económicas".
                no segundo as incandescentes.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                  Ainda está par nascer quem consiga comprava a veracidade desta frase.

                  Talvez só seja eu ter más experiências com lâmpadas que duram menos de 1 ano... Devo ser só eu a ter azar.
                  - 1 osram que foi à vida em 6meses.
                  - Várias do AKI ( vermelhas) que se durarem 2 meses faço uma festa- > uma vergonha o AKI vender material tão mau.

                  Se fosse mesmo verdade que duram mais, era de facto económico.
                  tenho lampadas economizadoras compradas no intermarche e fora 3 lampadas 5 euros...estão á 6 meses e até agora impecaveis

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Farang Ver Post

                    20W - 10 000 horas de vida útil(1 normal de 100W dura 1000horas) - 3,50€
                    Foste logo pegar num mau exemplo. Estas são equivalentes Às do AKI. Até porque vêm do mesmo local. Bedum made in china.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
                      a resposta á pergunta é: depende

                      depende se a lâmpada é para estar ligada muito tempo ou se é liga\desliga.

                      no primeiro caso compensam as lâmpadas "económicas".
                      no segundo as incandescentes.
                      A resistência das lâmpadas económicas ao liga/desliga subiu exponencialmente, conheço condomínios que as utilizam e não estão sempre a fundir.

                      3 lamps 6000h por 3,99€

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                        Foste logo pegar num mau exemplo. Estas são equivalentes Às do AKI. Até porque vêm do mesmo local. Bedum made in china.
                        Errado, estou a falar destas(IKEA) porque têm provas dadas(quer em minha casa, quer noutros locais), podem ser made in china, mas são boas e baratas

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                          A resistência das lâmpadas económicas ao liga/desliga subiu exponencialmente, conheço condomínios que as utilizam e não estão sempre a fundir.

                          Mas estas lâmpadas só alcançam a luminosidade plena ao fim de uns 2 minutos, mais ou menos. Quando ligam parece uma capela mortuária. E em quaisquer escadas/patamares de um prédio as luzes ao fim dos tais 2 minutos estão apagadas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Farang Ver Post
                            A resistência das lâmpadas económicas ao liga/desliga subiu exponencialmente, conheço condomínios que as utilizam e não estão sempre a fundir.
                            (...)
                            esse condominio deve ter uma conta de luz, vai lá vai...
                            o pico de comsumo é nos primeiros minutos. duvuido que nesse condominio as lampadas fiquem ligadas mais que 3min...


                            uma lampada económica só se torna verdadeiramente económica qd está ligada bastante tempo...

                            Comentário


                              #15
                              Para mim as melhores e que agora compro sempre são as philips.
                              Dantes optava pelas mais baratas, mas como se fundiam mto depressa, comecei a experimentar as philips.
                              Até no carro duram e duram e duram e duram....

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Mas estas lâmpadas só alcançam a luminosidade plena ao fim de uns 2 minutos, mais ou menos. Quando ligam parece uma capela mortuária. E em quaisquer escadas/patamares de um prédio as luzes ao fim dos tais 2 minutos estão apagadas.
                                Mesmo depois dos 2 min, o que está escrito nas embalagens não se verifica.
                                Onde antes tínhamos uma lâmpada de 40w (era o mais frequente), se metermos uma económica que diga que é equivalente a 60w, ainda ficamos com pouca luz.

                                Em minha casa tenho quase só lâmpadas económicas, mas só compro de 21w. Aliás, ainda continuo à espera de uma solução para a sala e aproveito para ver se alguém me dá uma sugestão:

                                Tenho um candeeiro de tecto que só leva uma lâmpada e está lá uma de 21w, mas é pouco

                                A sala é relativamente grande e devia dar para 2 candeeiros, mas não dá. Acontece que para comermos na sala a luz é pouca, mesmo que ligue também um candeeiro de pé.
                                Pensei numa lâmpada da Osram circular, fluorescente. Mas acho que não dá, porque não cabe dentro do candeeiro . Será que a única solução é trocar o candeeiro?? É que mesmo assim, podia comprar um que desse para 3 ou 4 lâmpadas, mas não gosto de ver as económicas, não ficam bonitas

                                Em relação à durabilidade, acho que há para aí muita publicidade enganosa. Em casa dos meus pais à dias substituí 1 lâmpada de 40w que ninguém se lembra de antes a ter substituído. Estava lá à mais de 20 anos e funcionava quase todos os dias Estava partida e tive que tirar a parte metálica com um alicate. Ainda vou gostar de ver as económicas a durar assim

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                  Ainda está par nascer quem consiga comprava a veracidade desta frase.

                                  Talvez só seja eu ter más experiências com lâmpadas que duram menos de 1 ano... Devo ser só eu a ter azar.
                                  - 1 osram que foi à vida em 6meses.
                                  - Várias do AKI ( vermelhas) que se durarem 2 meses faço uma festa- > uma vergonha o AKI vender material tão mau.

                                  Se fosse mesmo verdade que duram mais, era de facto económico.
                                  No meu quarto tenho 3 focos com lâmpadas destas,e estão montadas há quase 12 anos, num constante acende/apaga, nunca se fundiu nenhuma.

                                  Curiosamente tenho umas do género montadas na casa de banho e uma já foi à vida em meia dúzia de meses...

                                  ... já não se fazem lâmpadas como antigamente!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu uso uma na sala, sitio onde a luz está mais tempo acesa e estou bastante contente.

                                    Antes de ontem, a lampada apagou-se. Virei-me para a minha mulher:
                                    -Olha, fundiu-se! Depois de 6 anos resolveu dar o berro!

                                    Mesmo assim resolvi dar um toque na lampada e... voilá!

                                    Estava mal enroscada...

                                    Ou seja, depois de 6 anos de utilização frequente, continua a fazer o seu serviço.

                                    O inconveniente destas lampadas é que tem que se esperar 1 ou 2 minutos até ter a luminosidade completa por isso não convém serem utilizadas em sitio como WCs ou escadas de prédios em que se acende a luz por pouco tempo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TIFFOSI Ver Post
                                      No meu quarto tenho 3 focos com lâmpadas destas,e estão montadas há quase 12 anos, num constante acende/apaga, nunca se fundiu nenhuma.

                                      Curiosamente tenho umas do género montadas na casa de banho e uma já foi à vida em meia dúzia de meses...

                                      ... já não se fazem lâmpadas como antigamente!
                                      Passas a noite a acender a luz
                                      Desculpa, não resisti

                                      No meu quarto tenho também 3 económicas, mas são das mais pequenas e dos chineses. Têm 3 anos e ainda não falharam.

                                      Também concordo que para locais onde se acendem por pouco tempo não são grande solução, por darem pouca luz no início.

                                      O que acho é que a maioria dos candeeiros continuam a ser feitos para lâmpadas normais.

                                      Já agora: à dias vi no modelo umas lâmpadas brancas tipo vela, mais semelhantes às antigas. Não consegui perceber se são igualmente económicas. Quando vi o preço fugi

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu só gosto usar as da Osram, mas os da Philips tb são bons!

                                        Eu tenho várias espalhadas pela casa, as de 21W, quartos, WC, até no fogão tenho um spot económico estas, excepto a do fogão, logo no início dão luz forte!

                                        Claro q há uns q demoooooooram atingir o pico de luminosidade, mas eu n tenho nenhuma destas! (excepto a do fogão por ser spot).
                                        Osram e Philips rulez, as das lojas chinesas então só duram 1 mês e uma luz azulada horrivel

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                                          As económicas duram mais, se não estiverem constantemente e acender e apagar.

                                          Só utilizo lampadas dessas, onda a sua utilização seja o mais continua possível.
                                          Cenário onde se tornam relamente económicas e duradouras.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Na minha experiencia pessoal, apenas conpença a utilização de lampadas "economicas" apenas em circunstancias muito especificas.....

                                            A primeira observação que faço é que as lâmpadas "económicas", independentemente da marca ou preço, não duram nem de longe o que os fabrincates apregoam....
                                            este facto leva a que a compra destas lampadas seja mais frequente que o suposto, inviabilizando largamente a suposta economia que se iria obter durante a sua "longa" utilização..

                                            Os consumos deste tipo de lamapadas economicas "só" é baixo em condições de utilização continua, pois em casos de ciclos liga/desliga frequentes o seu consumo e desgaste é superior ás tradicionais....

                                            Depois vem os "custos" em conforto associados á utilização destas novas lâmpadas:


                                            -Muitas delas durante o seu funcionamento emitem um zunido/zumbido permanente, discreto mas incomodativo.

                                            -A cor de muitas delas é feia, desagradável, incomodativa, fatigante

                                            - a cintilação de muitas delas é fatigante para a vista...

                                            -não funcionam com reóstatos


                                            Posto isto, e para mim, a utilização destas lâmpadas está cingida á cozinha despensa, cave, uma casa de banho, e garagem, portanto em zonas em que passam muito tempo ligadas e que os seus defeitos não são assim tão incomodativos...


                                            Em locais de descanso e convivência ( quartos, salas, corredores...) em que tão importante quanto a decoração física, é a decoração e conforto luminoso, não troco as minhas tradicionais lâmpadas..... enquanto poder usar as tradicionais, mesmo gastando mais energia, e mesmo que passem a ser mais caras, prefiro dar-me a esse luxo do que sofrer os inconvenientes das actuais económicas...

                                            Comentário


                                              #23
                                              -Muitas delas durante o seu funcionamento emitem um zunido/zumbido permanente, discreto mas incomodativo.

                                              -A cor de muitas delas é feia, desagradável, incomodativa, fatigante

                                              - a cintilação de muitas delas é fatigante para a vista...

                                              -não funcionam com reóstatos

                                              Em locais de descanso e convivência ( quartos, salas, corredores...) em que tão importante quanto a decoração física, é a decoração e conforto luminoso, não troco as minhas tradicionais lâmpadas.....
                                              De certeza que não são produtos de qualidade, com essas características.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Tuaregue Ver Post
                                                Eu só gosto usar as da Osram, mas os da Philips tb são bons!

                                                Eu tenho várias espalhadas pela casa, as de 21W, quartos, WC, até no fogão tenho um spot económico estas, excepto a do fogão, logo no início dão luz forte!

                                                Claro q há uns q demoooooooram atingir o pico de luminosidade, mas eu n tenho nenhuma destas! (excepto a do fogão por ser spot).
                                                Osram e Philips rulez, as das lojas chinesas então só duram 1 mês e uma luz azulada horrivel
                                                (muito pouco mais).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                  De certeza que não são produtos de qualidade, com essas características.
                                                  Depende da sensibilidade de cada um.

                                                  As tradicionais lâmpadas fluerescentes, de forma tubular e comprida, são normalmente recomendadas para locais de trabalho. No meu caso, cansam-me bastante a vista!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                    De certeza que não são produtos de qualidade, com essas características.
                                                    Philips meu caro philips...

                                                    das chinesas nem falo, comprei uma vez uma para ver que diferença tinham para as de marca, e era de facto um enorme diferença....

                                                    A minha experiência é com lâmpadas de suposta boa qualidade....


                                                    Eu sou muito esquisito com a quantidade e qualidade da luz....

                                                    Sempre detestei as fluorescentes por causa da cor e cintilação,
                                                    as novas económicas por muito boas que sejam não conseguem ainda reproduzir a qualidade luminosa e a cor de uma lâmpada incandescente...

                                                    espero que a tecnologia evolua no sentido de colmatar essas deficiências, para para já, e pela minha experiência, das que utilizei, nenhuma me satistez...
                                                    Editado pela última vez por Foliv; 23 June 2008, 18:45.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                      Depende da sensibilidade de cada um.

                                                      As tradicionais lâmpadas fluerescentes, de forma tubular e comprida, são normalmente recomendadas para locais de trabalho. No meu caso, cansam-me bastante a vista!
                                                      Mesmo nessas já existe uma série de especificações técnicas para se tentar atenuar ou resolver essa situação.

                                                      Bem como os formatos das próprias lâmpadas para a questão de decoração, o único grande problema que observo é o preço final praticado em relação a produtos de qualidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                        Philips meu caro philips...

                                                        das chinesas nem falo, comprei uma vez uma para ver que diferença tinham para as de marca, e era de facto um enorme diferença....

                                                        A minha experiência é com lâmpadas de suposta boa qualidade....
                                                        Percepções diferentes de funcionamento então em relação a produtos de marca igual ou de concorrência similar.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                          Mesmo nessas já existe uma série de especificações técnicas para se tentar atenuar ou resolver essa situação.

                                                          Bem como os formatos das próprias lâmpadas para a questão de decoração, o único grande problema que observo é o preço final praticado em relação a produtos de qualidade.

                                                          Aqui pelo trabalho usa-se exclusivamente Philips. Tenho-a como uma boa marca na área.

                                                          E a cintilação existe.

                                                          A lâmpada sozinha nem faz muita diferença.
                                                          Um monitor CRT sozinho também não.

                                                          Agora, lâmpada fluorescente + CRT + 10 horas de trabalho = ClioII doido.

                                                          Uma coisa: benditos TFTs...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post

                                                            Uma coisa: benditos TFTs.
                                                            ..
                                                            Uma das melhores invenções
                                                            Leve, compacto; boa qualidade de imagem e saudáveis.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X