Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com factura de Hotel

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas com factura de Hotel

    Bom dia ppl,

    abro este tópico para pedir opiniões acerca de um problema que tenho de resolver.

    Há cerca de um mês desloquei-me em serviço a Lisboa, fiquei hospedado no Hotel Excelsior junto ao Marquês de Pombal. Fiz a reserva por telefone, quando ia a sair do Hotel, efectuei o pagamento com cartão multibanco. Pedi factura em nome da empresa para depois ser reembolsado.
    O funcionário que estava na recepção, informou-me que a impressora estava com problemas e que por isso não podia emitir a factura.
    Pediu-me para preencher um impresso com os meus dados e que mal resolvessem o problema, enviavam-me a factura por correio.
    Já passou mais de mês e meio, já enviei vários Fax, emails, liguei umas 5 ou 6 vezes, falo sempre com pessoas diferentes. Dizem-me sempre que amanhã enviam mas até hoje nada.

    Resumindo, não sou reembolsado.

    A pergunta é: tendo eu o comprovativo de pagamento, há alguma coisa legal que me proteja e que eu possa usar para os obrigar a passarem-me a tão desejada factura?

    Já agora fica o aviso especialmente para este Hotel, para nunca abandonarem o local sem a factura em mão, afinal de contas já não se pode confiar em ninguém


    cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por LiteOn Ver Post
    A pergunta é: tendo eu o comprovativo de pagamento, há alguma coisa legal que me proteja e que eu possa usar para os obrigar a passarem-me a tão desejada factura?
    Não sei se aquilo que te deram, serve de comprovativo 'legal' de pagamento. Mas terás sempre o movimento do cartão multibanco na tua conta como comprovativo.
    Neste caso, acho que tens apenas que ter um pouco mais de paciência.

    Da próxima paga com o cartão de crédito. ...se alguma coisa correr mal, pedes ao banco para cancelar o respectivo movimento (repor a quantia). ..Vais ver como se apressam a tratar de tudo.


    Michael

    Comentário


      #3
      O que tens a fazer é o seguinte:

      Envias uma carta registada a explicar a situação e a exigir a factura num prazo de 5 dias. Depois telefonas e avisas que se não receberes a factura, vais denunciar o caso nas finanças e ASAE.

      Este xico-espertismo tem que ser combatido assim...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eu Ver Post
        O que tens a fazer é o seguinte:

        Envias uma carta registada a explicar a situação e a exigir a factura num prazo de 5 dias. Depois telefonas e avisas que se não receberes a factura, vais denunciar o caso nas finanças e ASAE.

        Este xico-espertismo tem que ser combatido assim...
        Tal e qual!!!

        Comentário


          #5
          Vocês também usam a ASAE para tudo e para nada.

          O comportamento das unidades hoteleiras no que respeita a emissão de facturas, é normal.

          Já pensaste que no dia em que saíste, não teria sido só a impressora a falhar, como também o resto do sistema?

          Pede para falar com o Director e as coisas resolvem-se.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
            Vocês também usam a ASAE para tudo e para nada.

            O comportamento das unidades hoteleiras no que respeita a emissão de facturas, é normal.

            Já pensaste que no dia em que saíste, não teria sido só a impressora a falhar, como também o resto do sistema?

            Pede para falar com o Director e as coisas resolvem-se.
            Se ele já tentou com vários telefonemas, porque não? Está no direito dele, não vai a bem, vai a mal.

            Comentário


              #7
              A factura quando for emitida será enviada para a tua empresa e não para ti.
              Já viste com alguém se na tua empresa esta situação atipica (não comprimento dos procedimentos da tua empresa mais discrepancia de datas) gerou alguma confusão ?

              Se não..., fazer um pedido a mensionar a tua intenção de comunicar á inspeção, se continuarem fazes as denuncia

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                Vocês também usam a ASAE para tudo e para nada.

                O comportamento das unidades hoteleiras no que respeita a emissão de facturas, é normal.

                Já pensaste que no dia em que saíste, não teria sido só a impressora a falhar, como também o resto do sistema?

                Pede para falar com o Director e as coisas resolvem-se.
                Pois, mas passado mês e meio e ainda não lhe enviaram a factura,é no minimo, estranho.. um hotel não está um mês e meio sem sistema,ou com falhas na impressora, penso eu de que...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                  A factura quando for emitida será enviada para a tua empresa e não para ti.
                  Já viste com alguém se na tua empresa esta situação atipica (não comprimento dos procedimentos da tua empresa mais discrepancia de datas) gerou alguma confusão ?

                  Se não..., fazer um pedido a mensionar a tua intenção de comunicar á inspeção, se continuarem fazes as denuncia
                  A factura pode também ir para ele e não para a empresa e depois ele é que apresenta na empresa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                    Vocês também usam a ASAE para tudo e para nada.

                    O comportamento das unidades hoteleiras no que respeita a emissão de facturas, é normal.

                    Já pensaste que no dia em que saíste, não teria sido só a impressora a falhar, como também o resto do sistema?

                    Pede para falar com o Director e as coisas resolvem-se.

                    O sistema pode falhar, mas o cliente não pode ficar a perder!


                    Sejam homenzinhos, reconheçam que falhou alguma coisa, e passem uma factura manual, por exemplo! Se quiserem ser cordiais e evitar o tipo de péssima publicidade que se estão a prestar até ofereciam um fds ao cliente que o mais provável era nunca o usar, mas ficavam bem vistos!


                    Neste momento, perderam um cliente, e com esta publicidade potencialmente muitos mais, tudo por manifesta incompetência na gestão de um problema... e esse é um sintoma tão manifestamente Português

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                      Vocês também usam a ASAE para tudo e para nada.

                      O comportamento das unidades hoteleiras no que respeita a emissão de facturas, é normal.

                      Já pensaste que no dia em que saíste, não teria sido só a impressora a falhar, como também o resto do sistema?

                      Pede para falar com o Director e as coisas resolvem-se.
                      Não...não é Carlos!!!

                      Já estive em hotéis em Portugal, Espanha, França e Reino Unido e NUNCA semelhante coisa me aconteceu!

                      Aconteceu com um colega meu a mesma coisa aqui descrita, mas a factura chegou via correio uma semana depois conforme prometido por eles na altura do Check out (era um Hotel do UK)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                        O que tens a fazer é o seguinte:

                        Envias uma carta registada a explicar a situação e a exigir a factura num prazo de 5 dias. Depois telefonas e avisas que se não receberes a factura, vais denunciar o caso nas finanças e ASAE.

                        Este xico-espertismo tem que ser combatido assim...
                        O racíocinio parece-me correcto.

                        Em vez de telefonar, enviaria fax a/c do Director do Hotel.

                        Confirma só se as unidades hoteleiras são supervisionadas pela ASAE (isto em termos de reclamações e facturas)...acho que, nessa sede, a entidade competente é a Direcção-Geral do Turismo.

                        Boa sorte

                        Comentário


                          #13
                          Não podias reservar através da empresa e pedir que enviassem a factura para a empresa? ou seja, abriam conta de cliente e enviavam a factura a 30 dias?
                          normalmnete qdo é assim as impressoras funcionam que é uma maravilha.

                          ja me aconteceu numas férias mas aí antes de pagar pedi a factura e disseram-me o mesmo. olhei para o empregado e perguntei se aquela era impressora única no hotel? não. entao vão buscar outra q eu espero. só pago qdo receber o documento comprovativo. meia hora depois estava a sair do hotel com a factura e o recibo na mao. mas eu tinha tempo para esperar q estava de férias.

                          Comentário


                            #14
                            Ora viva....

                            obrigado pelas respostas.

                            Na altura devia ter exigido nem que fosse uma factura passada " á la pata", porém nada fazia prever a falta de honestidade destas pessoas.

                            Reparem que já falei com pelo menos 5 ou 6 pessoas distintas, inclusivé um responsavel pelo hotel ( pelo menos identificou-se como tal) e sempre se mostraram compreensiveis pelo facto de eu estar a perder o dinheiro, mas a verdade é que dizem sempre que vão enviar e nada. Sempre que ligo dizem-me que não sabem de nada, que o assunto foi tratado por outra pessoa, após a chamada telefónica envio logo um fax com os dados da minha estadia, hora de entrada, hora de saida, número do quarto, fotocópia do comprovativo do pagamento ....e nada.


                            Claro está que se eu fosse de Lisboa, já tinha feito alto barulho mas sendo do porto não me compensa ir a Lisboa por 65 euros.

                            Ainda ontem a contabilidade da minha empresa me perguntou pela factura, e segundo dizem, não me podem pagar sem a factura mesmo tendo eu o comprovativo que estive em serviço e que paguei, enfim...


                            Estou a pensar mandar lá um amigo meu que reside em Lisboa e fazer-se passar por mim , mostrando o meu cartão bancário e o comprovativo de pagamento, mas se lhe pedem a identificação está tudo f.... porque comprovam que não sou eu.

                            Não sabia que podia fazer queixa a alguma entidade (ASAE, finanças, etc...) mas assim sendo vou mesmo ver se consigo pressioná-los.

                            65 euros para mim são mais de 2 dias de trabalho .

                            cumprimentos ppl

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                              A factura quando for emitida será enviada para a tua empresa e não para ti.
                              Já viste com alguém se na tua empresa esta situação atipica (não comprimento dos procedimentos da tua empresa mais discrepancia de datas) gerou alguma confusão ?

                              Se não..., fazer um pedido a mensionar a tua intenção de comunicar á inspeção, se continuarem fazes as denuncia
                              Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
                              A factura pode também ir para ele e não para a empresa e depois ele é que apresenta na empresa.
                              Em 98% dos casos vai para a empresa, e é assim que tem que ser feito, o que algumas pessoas fazem para contornar a situação é pedir a factura em nome da empresa com o nif da empresa e morada deles, mas se fosse eu a fazer a contabilidade mandava-a para traz porque a morada a mensionar na factura é a do cliente e não outra qualquer.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                Não...não é Carlos!!!

                                Já estive em hotéis em Portugal, Espanha, França e Reino Unido e NUNCA semelhante coisa me aconteceu!

                                Aconteceu com um colega meu a mesma coisa aqui descrita, mas a factura chegou via correio uma semana depois conforme prometido por eles na altura do Check out (era um Hotel do UK)
                                O sentido que deves retirar da minha frase, é que ... o comportamento é normal...

                                Ou seja, não andam a evitar passar facturas aos clientes para facturar por fora.

                                Dentro disso, já faz sentido?

                                Rasec, enquanto estavas aí a escrever, dirigi um e-mail ao Hotel Excelsior de Lisboa a reportar esta situação, convidando-os a virem aqui.

                                Até lhes dei o link e tudo. E agora?

                                Comentário


                                  #17
                                  Em termos de contabilidade não sei como funciona, contudo sei que a factura tem de vir para mim, embora emitida em nome da empresa e com o contribuinte da empresa, isto porque no final de cada mês, cada funcionário junta todas as despesas e apresenta-as á contabilidade para ser pago.

                                  Se a factura fôr para a empresa directamente, e tendo nós vários funcionários em permanente deslocação e consequentemente alojamento, não é possivel identificar a que funcionário diz respeito a factura.

                                  Reparem que eu paguei do meu bolso, não foi a empresa que pagou.

                                  Porém , constituindo um problema eu ter pedido o envio da factura para minha casa embora a factura seja emitida em nome da empresa ( não consigo perceber o que uma coisa tem a ver com a outra mas sou leigo em contabilidade), seria normal alguém do EXCELSIOR me dizer que viria directamente para a empresa , até porque forneci os dados, mas nada...nem eu nem a empresa recebeu a factura.

                                  A propósito, já enviei um pedido de esclarecimento para a direcção geral de turismo, visitei o site da ASAE mas fiquei a saber que sai fora das suas competências legais....

                                  cps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                    O sentido que deves retirar da minha frase, é que ... o comportamento é normal...

                                    Ou seja, não andam a evitar passar facturas aos clientes para facturar por fora.

                                    Dentro disso, já faz sentido?

                                    Rasec, enquanto estavas aí a escrever, dirigi um e-mail ao Hotel Excelsior de Lisboa a reportar esta situação, convidando-os a virem aqui.

                                    Até lhes dei o link e tudo. E agora?
                                    Ah!!!!!!!! Já percebi o que quiseste dizer...sorry!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                      O sentido que deves retirar da minha frase, é que ... o comportamento é normal...

                                      Ou seja, não andam a evitar passar facturas aos clientes para facturar por fora.

                                      Dentro disso, já faz sentido?

                                      Rasec, enquanto estavas aí a escrever, dirigi um e-mail ao Hotel Excelsior de Lisboa a reportar esta situação, convidando-os a virem aqui.

                                      Até lhes dei o link e tudo. E agora?





                                      E agora pode ser que alguém se interesse (o que me parece pouco provável) na resolução deste caso, resolva a situação do cliente, se possível e se tiverem capacidade ainda dão a volta por cima e transformam pub negativa em positiva (não será muito difícil, basta um pouco de honestidade e bom senso).


                                      Mas foi uma boa iniciativa da tua parte!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado.

                                        Atenção ao endereço de mail. O url do Hotel está desaparecido...

                                        É uma conta do hotmail.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se eu não estou em erro, penso que existe um periodo de 30 dias para emitir a factura. Isto apôs o pagamento.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A fiscalização é da competencia das finanças porque a não emissão de factura é infração só em aquase todos os códigos tributários.

                                            Quanto á morada, há poucas esperanças que vá para ti, os hoteis são normalmente de empresas de alguma dimenção em que há um conjunto de procedimentos internos que os funcionários terão de seguir, o mais que pode acontecer é um empregado simpático meter-te a factura num envelope sem janela e enviar-ta para casa contra tais procedimentos.
                                            A não ser que tenhas um funcionário que corra tal risco por ti, a factura vai em principio para a empresa, e não me espantava nada que não mensione o nome do hóspede...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Brabus Ver Post
                                              Se eu não estou em erro, penso que existe um periodo de 30 dias para emitir a factura. Isto apôs o pagamento.
                                              É de dez ou quinze dias não sei precisar, e contados apartir da data da prestação do serviço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Novos desenvolvimentos:

                                                Acabei de enviar ao cuidado da direcção do hotel, por carta registada com aviso de recepção , uma carta por escrito a conceder uma semana para me enviarem a factura, juntei comprovativo de pagamento e os respectivos Fax e comprovativos de recepção dos Fax que enviei anteriormente.

                                                Já pedi comprovativo ao meu banco do pagamento e do número da conta onde caiu o dinheiro.

                                                Resta aguardar.


                                                Após o envio da queixa para a Direcção geral de turismo, irei agora fazer o mesmo para a DECO, e aguardo parecer de pessoas ligadas ás finanças para saber da legalidade do procedimento adoptado pelo HOTEL EXCELSIOR LISBOA

                                                se alguém souber mais alguma entidade junto da qual posso reclamar ou aconselhar, agradeço.


                                                cumprimentos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                                  É de dez ou quinze dias não sei precisar, e contados apartir da data da prestação do serviço.
                                                  Ainda menos, 5 dias:

                                                  Artigo 35.º
                                                  Prazo de emissão e formalidades das facturas e documentos equivalentes
                                                  CIVA - Prazos - Emissão de Facturas

                                                  1 - A factura ou documento equivalente referidos no artigo 28.º devem ser emitidos o mais tardar no quinto dia útil seguinte ao do momento em que o imposto é devido nos termos do artigo 7.º.
                                                  Todavia, em caso de pagamentos relativos a uma transmissão de bens ou prestação de serviços ainda não efectuada, a data da emissão do documento comprovativo coincidirá sempre com a da percepção de tal montante.
                                                  2 - Nos casos em que seja utilizada a emissão de facturas globais, o seu processamento não poderá ir além de cinco dias úteis do termo do período a que respeitam.

                                                  Vais ver que com a cartinha registada isso vai ao lugar.....
                                                  Por experiência própria, digo-te que nestes casos, os telefonemas quase sempre caem em saco roto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Como já disse
                                                    A fiscalização é da competencia das finanças porque a não emissão de factura é infração só em aquase todos os códigos tributários.
                                                    É só ires a um bairro fiscal levar o cartão de contribuite e o bi (não são aceites denuncias anónimas) e ires o balcão da fiscalização.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Ora Viva


                                                      venho aqui encerrar o topico

                                                      depois de carta registada enviada ao cuidado da direccão do hotel Excelsior, ligou-me uma senhora que se identificou como directora daquela unidade hoteleira e que lamentou muito o sucedido.

                                                      Desculpou-se em nome dos diversos recepcionistas que tiveram um desempenho lamentavel e disse-me que nao tomou conhecimento de nada pois os fax foram metidos em gavetas pessoais dos funcionarios e nao lhe transmitiram os telefones que fiz.

                                                      Disse-me que ia reunir com toda a equipa pois é inaceitavel tudo o que se passou.

                                                      A factura chegou via correio no dia seguinte á conversa dando assim terminado mais de um mês de luta da minha parte

                                                      A essa senhora, o meu obrigado.

                                                      Äs pessoas que criaram todo este filme, apenas digo, oxalá um dia nao estejam na minha posicao

                                                      Obrigado a quem opinou neste topico



                                                      cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ainda bem que tudo foi resolvido

                                                        O poder da carta registada é fenomenal

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LiteOn Ver Post
                                                          Ora Viva


                                                          venho aqui encerrar o topico

                                                          depois de carta registada enviada ao cuidado da direccão do hotel Excelsior, ligou-me uma senhora que se identificou como directora daquela unidade hoteleira e que lamentou muito o sucedido.

                                                          Desculpou-se em nome dos diversos recepcionistas que tiveram um desempenho lamentavel e disse-me que nao tomou conhecimento de nada pois os fax foram metidos em gavetas pessoais dos funcionarios e nao lhe transmitiram os telefones que fiz.

                                                          Disse-me que ia reunir com toda a equipa pois é inaceitavel tudo o que se passou.

                                                          A factura chegou via correio no dia seguinte á conversa dando assim terminado mais de um mês de luta da minha parte

                                                          A essa senhora, o meu obrigado.

                                                          Äs pessoas que criaram todo este filme, apenas digo, oxalá um dia nao estejam na minha posicao

                                                          Obrigado a quem opinou neste topico



                                                          cumprimentos
                                                          Parece bem encaminhado e ainda bem.
                                                          Quem pode pode, e não é um mero empregado do hotel que iria tomar a responsabilidade de ignorar as regras e mandar a factura para um sítio diferente do suposto...
                                                          Mas isto ainda não acabou... toma em atenção, que se a factura vier com a tua morada e não a da empresa o reembolso dependerá, e muito da boa vontade de quem te vai reembolsar...
                                                          Não perderás nada, e até aconselho, pelos motivos que já descrevi a que avises a contabilidade deste incidente, pois é mais que natural que eles já tenham lá a factura...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X