Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Actos religiosos mais caros!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Actos religiosos mais caros!!!

    Bem tantos criticamos os aumentos e, ao ver neste momento a Sic Noticias, acabei de ver pessoas a queixarem-se dos aumentos dos transportes... mostrando as pessoas a sua revolta (apesar de baixo e apenas nos bilhetes).

    No entanto, face à noticia de aumento de 30% nos actos religiosos, a opinião dos fieis é que é normal, que tudo aumenta eles tb tem que aumentar, que geralmente até dão mais do que o pedido nos actos...

    Ok, não é uma coisa do dia-a-dia, mas é engraçado ver como as pessoas encaram os aumentos neste "ramo"

    #2
    Hoje à tarde vi 33%.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rum Ver Post
      Hoje à tarde vi 33%.
      É capaz de ser isso...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
        Bem tantos criticamos os aumentos e, ao ver neste momento a Sic Noticias, acabei de ver pessoas a queixarem-se dos aumentos dos transportes... mostrando as pessoas a sua revolta (apesar de baixo e apenas nos bilhetes).

        No entanto, face à noticia de aumento de 30% nos actos religiosos, a opinião dos fieis é que é normal, que tudo aumenta eles tb tem que aumentar, que geralmente até dão mais do que o pedido nos actos...

        Ok, não é uma coisa do dia-a-dia, mas é engraçado ver como as pessoas encaram os aumentos neste "ramo"
        Curiosamente quando vi a notícia, apesar de achar que a forma como foi noticiada ia fazer polémica, lembrei-me que isso seria tema de discussão.

        Ora bem, a grande diferença é que isto são valores meramente informativos.
        Quem tem fé (leia-se, veja e perceba quais as necessidades, objectivos da igreja) e posses, pode dar mais.

        Quem tem fé mas não tem posses, se não pagar nada, não será por isso que lhe serão negadas as coisas.



        Sendo assim, cada um continua a dar aquilo que bem entender e achar correcto.

        Mas se vais ao supermercado, não estou a ver a oferecerem-te as compras caso não pagues o que lá está marcado.

        Comentário


          #5
          por mim podiam aumentar 200%...que nao me importava,

          Comentário


            #6
            Vtec não é bem assim como dizes, pois o aumento tb atingiu os preços cobrados pela celebração do casamento ou baptizado por ex., e ai tens que pagar...

            Se vires o meu post, não o digo como critica, apenas realcei como acho curioso como são vistos os aumentos neste caso versus os aumentos "normais".

            Longe de mim criticar as ofertas que cada um decide fazer à igreja, ao seu clube, ou a gastar no que lhe dá na gana!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              por mim podiam aumentar 200%...que nao me importava,
              És padre, não? Um aumento de 200% sabia-te bem... por isso é que não te importavas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                por mim podiam aumentar 200%...que nao me importava,
                Nem mais, esses aumentos não me tiram o sono

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  Vtec não é bem assim como dizes, pois o aumento tb atingiu os preços cobrados pela celebração do casamento ou baptizado por ex., e ai tens que pagar...

                  Se vires o meu post, não o digo como critica, apenas realcei como acho curioso como são vistos os aumentos neste caso versus os aumentos "normais".

                  Longe de mim criticar as ofertas que cada um decide fazer à igreja, ao seu clube, ou a gastar no que lhe dá na gana!

                  Só és baptizado ou casas-te uma vez na vida. Se te dissessem que era 30 euros ou 30 contos, achavas "normal".

                  Mas, mesmo nestes casos (não tenho certeza aqui), e se formos pensar de forma materialista, em que se trata de um serviço prestado a uma pessoa, se a pessoa é religiosa e não tiver condições, é possível atenuar esse gasto (falando de forma materialista, não ser cobrado o serviço, apensa papeladas).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rum Ver Post
                    És padre, não? Um aumento de 200% sabia-te bem... por isso é que não te importavas.

                    Para os padres, aumento de 1% ou 100% é indiferente.

                    Comentário


                      #11
                      então e quais são os preços já agora?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post

                        Quem tem fé mas não tem posses, se não pagar nada, não será por isso que lhe serão negadas as coisas.

                        Sendo assim, cada um continua a dar aquilo que bem entender e achar correcto.

                        Mas se vais ao supermercado, não estou a ver a oferecerem-te as compras caso não pagues o que lá está marcado.
                        Pois... no bonito plano da teoria.

                        Temos uma casa de campo (entre outras propriedades) numa aldeia muito próxima da Vila de Castro Daire (Beira Alta).

                        Contaram aos meus pais que, este ano, por alturas da Páscoa, o padre da vila que também exerce nessa aldeia, mandou AVISAR - no seguimento de, no ano de 2007, algumas famílas terem contribuído, e às custas de muito esforço, com apenas 10 EUR - que o compasso não se deslocaria a casas cujas famílias não dessem, pelo menos, 15 EUR.

                        Isto não é uma anedota, é real.

                        Pior do que a pequenez económica do país, é termos uma raça lusitana pouco exigente e conformista. A todos os níveis.
                        Editado pela última vez por JPR; 01 July 2008, 01:32.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JPR Ver Post
                          Pois... no bonito plano da teoria.

                          Temos uma casa de campo (entre outras propriedades) numa aldeia muito próxima da Vila de Castro Daire (Beira Alta).

                          Contaram aos meus pais que, este ano, por alturas da Páscoa, o padre da vila que também exerce nessa aldeia, mandou AVISAR - no seguimento de, no ano de 2007, algumas famílas terem contribuído, e às custas de muito esforço, com apenas 10 EUR - que o compasso não se deslocaria a casas cujas famílias não dessem, pelo menos, 15 EUR.

                          Isto não é uma anedota, é real.

                          Pior do que a pequenez económica do país, é termos uma raça lusitana pouco exigente e conformista. A todos os níveis.
                          E o padre tem quase 80 anos.

                          Infelizmente existem casos destes, afinal os padres são humanos

                          Comentário


                            #14
                            Eu queria ver-vos aí a percorrer as casitas nos ermos por 2 euros, com 80 anos. Coitado do padre...

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X