Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vacas poluem mais do que os carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Vacas poluem mais do que os carros

    A nível mundial, o gado bovino produz mais gases com efeito de estufa do que a circulação automóvel, segundo dados de 2006 da FAO (Organização Mundial para a Agricultura e Alimentação). Embora só seja responsável pela emissão de 9% do CO2, outros gases bem mais nocivos concentram-se na produção de gado. Assim, esta é responsável por 65% de hemióxido de azoto - imputável essencialmente ao estrume -, que é um gás 296 vezes mais nocivo para o aquecimento global que o CO2.

    O gado é igualmente produtor de 37% do metano, que incide nas alterações climáticas 23 vezes mais que o CO2. O metano advém da actividade digestiva dos ruminantes. Finalmente, 64% do amoníaco lançado na atmosfera é também da responsabilidade da criação de gado, contribuindo para o fenómeno das chuvas ácidas.| AFP

    in DN

    http://dn.sapo.pt/2008/07/02/ciencia...s_gases_e.html

    #2
    Sim e ???

    Já aqui uma vez referi sobre a economia do hidrogenio, que o problema é sempre uma questão de quantidades. Os numeros que apresentas só são um problema porque por acção humana, o numero de vacas que habita o planeta é práticamente insustentável.

    Comentário


      #3
      Os peidos das vacas são lixados...

      Comentário


        #4
        Por isso é que eu ando de carro e não de vaca!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
          Por isso é que eu ando de carro e não de vaca!
          LOLOLOL

          Comentário


            #6
            Venham as vacas hibridas !

            Comentário


              #7
              Malandras das vacas..... afinal a culpa não e só dos tubos de escape dos automoveis.....

              Comprimentos

              Comentário


                #8
                É preciso colocar-lhes uns filtros nos rabos!

                Comentário


                  #9
                  suas, suas, suas.......

                  Vacas !

                  Comentário


                    #10
                    Existem quintas onde os donos têm capacidade e vontade de investir que são quase autónomas a nível energético usando o metano que é recolhido do estrume das vacas.

                    No entanto o grande problema em termos de emissões está na boca, é que com tanto estomago e tanta ruminação as vacas fartam-se de arrotar. Na Inglaterra até já escolhem o tipo de erva e até a cortam para que a digestão seja mais simples.

                    Comentário


                      #11
                      A culpa é humana também...Não é suposto existirem tantas "vacas" no mundo!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                        Existem quintas onde os donos têm capacidade e vontade de investir que são quase autónomas a nível energético usando o metano que é recolhido do estrume das vacas.

                        No entanto o grande problema em termos de emissões está na boca, é que com tanto estomago e tanta ruminação as vacas fartam-se de arrotar. Na Inglaterra até já escolhem o tipo de erva e até a cortam para que a digestão seja mais simples.

                        Qualquer dia as vacas são criadas para leite, carne, procriação (vitelos) e ainda lhes enfiam um tubo na boca e outro no c* para a energia.

                        E desconfio que já faltou mais para acontecer o mesmo com humanos.

                        Comentário


                          #13
                          Vacas do caraças!!! Todas para o espeto...

                          Comentário


                            #14
                            É reencaminharem este tópico para todos os vegetarianos que conhecem!

                            Eu por mim contribuo para um ambiente melhor. Como CARNE!

                            Comentário


                              #15
                              Talvez seja por isso, que houve a evolução de carros de bois para carros de combustão interna!

                              Foi por uma questão ambiental!!!

                              Comentário


                                #16
                                Eu faço a minha parte: como carne de VACA..

                                Comentário


                                  #17
                                  Já li por aqui comentários que demonstram ignorância.

                                  O facto de comerem carne ainda prejudica mais a poluição. Tem de haver uma maior reprodução de vacas para haver mais alimento para os humanos, logo, há mais gado->há mais estrume-> há mais poluição.

                                  Quem diz vacas diz outras carnes de animais que consumimos.

                                  Já agora, indústria de carne é uma das maiores responsáveis pela poluição da água.

                                  Façam como eu.... Comam vitela. (Eu não disse isto... )

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                    Já li por aqui comentários que demonstram ignorância.

                                    O facto de comerem carne ainda prejudica mais a poluição. Tem de haver uma maior reprodução de vacas para haver mais alimento para os humanos, logo, há mais gado->há mais estrume-> há mais poluição.

                                    Quem diz vacas diz outras carnes de animais que consumimos.

                                    Já agora, indústria de carne é uma das maiores responsáveis pela poluição da água.

                                    Façam como eu.... Comam vitela. (Eu não disse isto... )
                                    Não sei se sabes, mas os vegetarianos são responsáveis pela morte de milhões e milhões de animais selvagens todos os anos, colhidos nas máquinas de colheita de trigo (por exemplo).

                                    Estas máquinas apanham tudo à frente... os vegetarianos são muito espertos ao "ignorarem" estes animais que matam para que possam comer os seus cereais em demasia.

                                    A malta que come carne ao menos aproveita o que é morto. Já os vegetarianos acham-se no direito moral de criticar quem come carne por supostamente termos "sangue nas mãos"... e eles??!??!?

                                    Portanto a culpa do aquecimento global é dos vegetarianos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                      Não sei se sabes, mas os vegetarianos são responsáveis pela morte de milhões e milhões de animais selvagens todos os anos, colhidos nas máquinas de colheita de trigo (por exemplo).

                                      Estas máquinas apanham tudo à frente... os vegetarianos são muito espertos ao "ignorarem" estes animais que matam para que possam comer os seus cereais em demasia.

                                      A malta que come carne ao menos aproveita o que é morto. Já os vegetarianos acham-se no direito moral de criticar quem come carne por supostamente termos "sangue nas mãos"... e eles??!??!?

                                      Portanto a culpa do aquecimento global é dos vegetarianos.
                                      A primeira frase do meu comentário anterior adequa-se perfeitamente ao que acabaste de proferir.

                                      Primeiro, falas em trigo. Quer dizer... O trigo é o alimento base de qualquer pessoa, seja ela vegetariana ou não.

                                      E depois dizes que a malta come carne que já é morta. Isso é explêndido. Esqueces o facto de que ela é morta para essa mesma intensionalidade-> Dar de comer. Ou apanhas um rato morto na rua e comes o bixo?

                                      Eu não gosto muito desta discussão de Vegan's e pessoas que comem carne até porque eu adoro carne... Logo, estar a defender os ideias dos vegetarianos e comendo carne, não me fica bem. Mas temos de ser sinceros ao ponto de considerar a produção vegetal menos poluente.

                                      Aliás, o problema, a meu ver, não é comermos carne. Eu não dizer qual é porque revela uma grande falta de ética da minha parte...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por O Tony Ver Post
                                        É preciso colocar-lhes uns filtros nos rabos!
                                        Eu estou por esta!! Filtros prá frente!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                          Qualquer dia as vacas são criadas para leite, carne, procriação (vitelos) e ainda lhes enfiam um tubo na boca e outro no c* para a energia.
                                          Olha que estava mesmo a pensar nisso. Se as metem em sítios onde nem se podem mexer, enfiam-lhes cenas nas tetas para tirar o leite, não era má ideia meter lá qualquer coisa para aproveitar o metano!!! Genial!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nissan Navara 2.5 Ver Post
                                            Malandras das vacas..... afinal a culpa não e só dos tubos de escape dos automoveis.....

                                            Comprimentos

                                            Em metros ou em centímetros?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Catalizadores adaptados .

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                A primeira frase do meu comentário anterior adequa-se perfeitamente ao que acabaste de proferir.

                                                Primeiro, falas em trigo. Quer dizer... O trigo é o alimento base de qualquer pessoa, seja ela vegetariana ou não.

                                                E depois dizes que a malta come carne que já é morta. Isso é explêndido. Esqueces o facto de que ela é morta para essa mesma intensionalidade-> Dar de comer. Ou apanhas um rato morto na rua e comes o bixo?

                                                Eu não gosto muito desta discussão de Vegan's e pessoas que comem carne até porque eu adoro carne... Logo, estar a defender os ideias dos vegetarianos e comendo carne, não me fica bem. Mas temos de ser sinceros ao ponto de considerar a produção vegetal menos poluente.

                                                Aliás, o problema, a meu ver, não é comermos carne. Eu não dizer qual é porque revela uma grande falta de ética da minha parte...
                                                Vá já chega de discussão. Já pediste? Para mim é uma dose de Leitão assado com saladinha.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                  Vá já chega de discussão. Já pediste? Para mim é uma dose de Leitão assado com saladinha.


                                                  És capaz de comer uma coisinha destas tão linda?

                                                  Pronto... Eu cá quero uns bifinhos com natas e cogumelos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post


                                                    És capaz de comer uma coisinha destas tão linda?

                                                    Pronto... Eu cá quero uns bifinhos com natas e cogumelos.
                                                    acho que foi esse gajo que passou cá por casa ontem... escusado será dizer que não sobrou muito dele...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Após ter falado com a vaca da minha vizinha. (a Lingua Portuguesa é tramada...)


                                                      A resposta a esta acusação resumiu-se a um intrigante:

                                                      MMMMMMúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúúú´...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Pois é!!!

                                                        Mas o grande problema é que as vacas não têm dinheiro para pagar impostos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                                          Pois é!!!

                                                          Mas o grande problema é que as vacas não têm dinheiro para pagar impostos...
                                                          Pagam com a vida e com a vida dos filhos. E só vêm o boi uma ou duas vezes por ano.



                                                          Venham daí os impostos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Os governos deviam aplicar um imposto de 60% sobre o preço da carne de vaca, de forma a reduzir o seu consumo e por consequencia o aumento da poluição.
                                                            Esse dinheiro poderia ser aplicado na saude, educação, estradas, etc.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X