Anúncio

Collapse
No announcement yet.

14 dias a comer só alimentos fora do prazo (MAD MAN INSIDE)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    14 dias a comer só alimentos fora do prazo (MAD MAN INSIDE)

    Originalmente Colocado por Diário IOL PT;

    Um homem britânico decidiu efectuar uma experiência comendo apenas alimentos fora do prazo de validade durante duas semanas, refere o Daily Mail. Segundo o próprio, o objectivo era provar que se deitam toneladas de comida fora quando esta ainda se poderia comer.

    No final, o britânico assegurou que não teve qualquer problema digestivo. No entanto, as empresas responsáveis pela rotulagem do produto já avisaram que este exemplo não se deve seguir. Veja o menu dos 14 dias de experiência:
    Dia 1: Dois ovos, um dia fora do prazo. «Podem ter salmonela, mas sabem mesmo bem».
    Dia 2: Salmão, dois dias. «Sinto-me bem. A minha mulher diz que eu sou um imbecil».
    Dia 3: Pastel de carne, três dias. «As sobras ficam para o cão, mas o animal não come».
    Dia 4: Porco e salsichas, quatro dias. «A minha mulher diz que cheiro mal».
    Dia 5: Salada de fruta, cinco dias. «Sem consequências».
    Dia 6: Galinha, seis dias. «A minha mulher reagiu como um vampiro quando vê um crucifixo».
    Dia 7: Carne picada, uma semana. Alguma preocupação com a cor estranha da carne.
    Dia 8: Frango com arroz, oito dias.
    Dia 9: Prato tradicional, nove dias. «Surpreendentemente riquíssimo».
    Dia 10: Madalenas, dez dias.
    Dia 11: Prato tradicional, onze dias.
    Dia 12: Grãos, doze dias. «Estão mais que aceitáveis».
    Dia 13: Pão, três semanas e meia. «É verde».
    Dia 14: Cereais, três meses. «Estão comestíveis».



    "As sobras ficam para o cão, mas o animal não come"
    Editado pela última vez por Neptuno; 02 July 2008, 13:17.

    #2
    Óbvio. Aqueles prazos normalmente têm uma "folga" (aka "coeficiente de cag@ço) muito grande...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
      Óbvio. Aqueles prazos normalmente têm uma "folga" (aka "coeficiente de cag@ço) muito grande...
      Até o raio do pão já tava verde, devia tar bom.

      Para não falar no cheiro... A mulher bem se queixava

      Comentário


        #4
        Eu acho que isso é um bocado palhaçada dos prazos de validade, até parece que os alimentos estão programados para se estragar automaticamente naquele dia!

        Mas mesmo assim evito comer coisas fora do prazo de validade, tipo Iogurtes e molhos (Ketchup e afins), mas já comi uns danoninhos com uns 3 ou 4 dias depois de ter passado e não tive precisamente nada.

        Esse gajo apesar de não ter feito "nada de especial", tirando o pão, é um bocado louco.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SamuraiGti Ver Post
          Até o raio do pão já tava verde, devia tar bom.

          Para não falar no cheiro... A mulher bem se queixava
          Bem, essa tinha-me de facto passado ao lado.

          Mas... ovos passados um dia de validade?!? Qual é o problema?!? Para mais quando a maior parte de nós os armazena no frigorífico desde o primeiro momento.

          Comentário


            #6
            Também já comi uma cota que já tava fora da validade, com os jeans apertados e tal ainda tava "comestível", mas já não era grande coisa.
            Mas não me fez mal

            Comentário


              #7
              A melhor foi a do pão verde

              A maioria dos produtos que têm validade não se estragam uns dias depois.

              Por acaso ontem fui às compras ao modelo e reparei nas compras de uma mulher que saiu à minha frente: comprou um carro cheio de coisas, e não vi nenhuma embalagem que não estivesse próxima do fim do prazo

              O modelo costuma meter um autocolante a avisar que está próximo do fim do prazo e faz um desconto. Por isso é que reparei, pois a menina da caixa teve que meter os códigos todos à mão. Estava a estranhar a demora... Será que esta foi a forma que a mulher encontrou de poupar??

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Taxi Driver Ver Post
                Também já comi uma cota que já tava fora da validade, com os jeans apertados e tal ainda tava "comestível", mas já não era grande coisa.
                Mas não me fez mal
                Não te fez mal? Então qual foi a piada de a comer?!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 100do Ver Post
                  A melhor foi a do pão verde

                  A maioria dos produtos que têm validade não se estragam uns dias depois.

                  Por acaso ontem fui às compras ao modelo e reparei nas compras de uma mulher que saiu à minha frente: comprou um carro cheio de coisas, e não vi nenhuma embalagem que não estivesse próxima do fim do prazo

                  O modelo costuma meter um autocolante a avisar que está próximo do fim do prazo e faz um desconto. Por isso é que reparei, pois a menina da caixa teve que meter os códigos todos à mão. Estava a estranhar a demora... Será que esta foi a forma que a mulher encontrou de poupar??
                  Todos os produtos por lei têm de ter uma data de validade, óbviamente que nem todos se estragam mal passa a data, isso só acontece com produtos do dia ou produtos frescos para serem consumidos em muito pouco tempo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Taxi Driver Ver Post
                    Também já comi uma cota que já tava fora da validade, com os jeans apertados e tal ainda tava "comestível", mas já não era grande coisa.
                    Mas não me fez mal
                    LOLOLOLOL

                    A partir de que idade é qua fará mal ??

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                      Não te fez mal? Então qual foi a piada de a comer?!
                      Rata é rata. E a rata é que me mata

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por chest3r Ver Post
                        LOLOLOLOL

                        A partir de que idade é qua fará mal ??
                        Quando começar a ficar verde.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
                          Quando começar a ficar verde.
                          Eu como-as já todas pretas. E ás vezes nem cabelo têm

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Taxi Driver Ver Post
                            Eu como-as já todas pretas. E ás vezes nem cabelo têm
                            Mas algumas já são pretas de origem. Não era dessas que estava a falar. Quanto à falta de cabelo, às vezes dá jeito.

                            Comentário


                              #15
                              Normalmente as datas de validade dizem: "Consumir de preferência até...", raramente dizem não consumir depois desse dia, ou seja, de preferência consumir até aí, mas pode-se consumir depois dessa data, embora não seja recomendado.

                              Há muitos produtos que aguentam em perfeito estado depois de passar a dita validade, se guardados em local apropriado obviamente.

                              Uma vez por distracção, consumi um garrafa de 1,5L de Coca-Cola que já tinha passado o prazo cerca de 2 meses e não me deu problemas digestivos, só reparei na validade quando estava a garrafa vazia.

                              Já vi também muito pessoal a beber cerveja, comer iogurtes, etc, fora do prazo.

                              Comentário


                                #16
                                Desde que as condiçoes de armazenamento sejam as indicadas, ha produtos que mesmo após um mês passado o prazo de validade, continuam completamente seguros e saudáveis sem qualquer risco para a saúde.
                                No caso dos ovos, se forem inclusivamente untados com parafina líquida e guardados em ambientes certos com um teor de CO2 adequado, agunetam o dobro do tempo. É obvio que controlar o nível de CO2 em casa é muito complicado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Taxi Driver Ver Post
                                  Rata é rata. E a rata é que me mata
                                  "A piç* não tem olhos" não é?Frase célebre de um colega meu.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Produtos tipo enlatados, conversas, grão seco, feijão, arroz, etc duram bem mais de um mês agora, produtos perecíveis como leite, vegetais, peixe ou carne devem ser consumidos na data indicada quanto muito 1 ou 2 dias depois (depende do produto) ...

                                    Agora o "morcoum" comer salmão , carne porco, galinha... (eventualmente com salmonelas e bactérias, depende do tipo de acomodação) saladas de frutas oxidadas... Agora cereais, três meses, se forem "secos" e não tiverem pedaços de chocolate, morango, ou outros até se come.. lol


                                    Mas verdade seja dita: Quando vou a restaurantes e vejo as pessoas mandarem para trás por vezes dozes quase completas, dá-me vontade com tanta fome que há no mundo, pessoas, animais a minguar ... sem me querer "armar" em moralista não acho de todo correcto... com tanto "canito" abandonado....



                                    Offtopic:

                                    PS: vá lá pessoal.. não comecem já a ajabardar que ainda fecham o tópico

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Neptuno Ver Post
                                      Produtos tipo enlatados, conversas, grão seco, feijão, arroz, etc duram bem mais de um mês agora, produtos perecíveis como leite, vegetais, peixe ou carne devem ser consumidos na data indicada quanto muito 1 ou 2 dias depois (depende do produto) ...

                                      Agora o "morcoum" comer salmão , carne porco, galinha... (eventualmente com salmonelas e bactérias, depende do tipo de acomodação) saladas de frutas oxidadas... Agora cereais, três meses, se forem "secos" e não tiverem pedaços de chocolate, morango, ou outros até se come.. lol


                                      Mas verdade seja dita: Quando vou a restaurantes e vejo as pessoas mandarem para trás por vezes dozes quase completas, dá-me vontade com tanta fome que há no mundo, pessoas, animais a minguar ... sem me querer "armar" em moralista não acho de todo correcto... com tanto "canito" abandonado....



                                      Offtopic:

                                      PS: vá lá pessoal.. não comecem já a ajabardar que ainda fecham o tópico
                                      Mas pensas que aquilo vai para o lixo?
                                      Vai outra vez para a panela aquecer e siga para o próximo cliente. Então com pratos do dia é uma festa

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Sôtor Ver Post
                                        Mas pensas que aquilo vai para o lixo?
                                        Vai outra vez para a panela aquecer e siga para o próximo cliente. Então com pratos do dia é uma festa
                                        Sem dúvida. Quem é que pensa que a carne dos croquetes e rissóis e outros do género é feita de propósito para os fazer? É só moer as sobras, adicionar mais um ou outro tempêro e siga pa bingo!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                          "A piç* não tem olhos" não é?Frase célebre de um colega meu.
                                          sinceramente não acho que isso seja uma prova de virilidade...
                                          eu não comeria uma cota qualquer e não tenho vergonha de o dizer

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                            Eu acho que isso é um bocado palhaçada dos prazos de validade, até parece que os alimentos estão programados para se estragar automaticamente naquele dia!

                                            Mas mesmo assim evito comer coisas fora do prazo de validade, tipo Iogurtes e molhos (Ketchup e afins), mas já comi uns danoninhos com uns 3 ou 4 dias depois de ter passado e não tive precisamente nada.

                                            Esse gajo apesar de não ter feito "nada de especial", tirando o pão, é um bocado louco.
                                            É bem mais perigosa a carne picada do que o pão, mesmo bolorento.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por South Dakota Ver Post
                                              sinceramente não acho que isso seja uma prova de virilidade...
                                              eu não comeria uma cota qualquer e não tenho vergonha de o dizer
                                              Exacto.Mas dá para rir com quem pensa assim

                                              Comentário


                                                #24
                                                Cá em casa vai pó bucho sal, vinagre e algum vinho fora do prazo e nunca aconteceu nada,,









                                                Estes não têm data de validade

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Conheço um rapaz que os pais tem um minimercado e muitas coisas que ele come ja passaram do prazo alguns dias. E nunca lhe aconteceu nada.
                                                  O prazo e um bocado marketing ta fora do prazo vai se comprar outro. Antigamente nao havia prazos e o pessoal vivia a mesma.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BSRodas Ver Post
                                                    Cá em casa vai pó bucho sal, vinagre e algum vinho fora do prazo e nunca aconteceu nada,,









                                                    Estes não têm data de validade
                                                    entao como sabes que estao fora do prazo?! xD

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Carambas há malucos para tudo...Eu ás vezes como é yogurtes fora do prazo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BSRodas Ver Post
                                                        Cá em casa vai pó bucho sal, vinagre e algum vinho fora do prazo e nunca aconteceu nada,,









                                                        Estes não têm data de validade
                                                        Acho que o açucar também não tem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          eu tou a fazer uma nova experiencia:

                                                          dias indefinidos a comer ao pequeno almoço (apenas) um limao! :D :D

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O continente também põe esses autocolantes a avisar que está próximo o fim de validade. Tenho encontrado yogurtes antes 4 ou 5 dias do fim de validade a metade do preço. Há mais de uma semana que não encontro nada, meus ricos Danones a metade do preço!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X