Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Digam-me como é possivel - Espanha

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Digam-me como é possivel - Espanha

    Olá,
    Devido aos vários tópicos sobre crise estive a ler e achei incrivel o seguinte:

    "O Governo socialista espanhol aprovou hoje o aumento do salário mínimo em Espanha, fazendo-o passar dos actuais 570,6 euros para 600 euros no próximo ano.

    “Aprovámos o decreto que estabelece o salário mínimo interprofissional nos 600 euros por mês, com efeito a partir de 1 de Janeiro”, anunciou o chefe do Governo, José Luís Rodriguez Zapatero, numa conferência de imprensa do último Conselho de Ministros deste ano.

    Este aumento foi conseguido graças ao acordo com os sindicatos e o patronato acrescentou Zapatero, que afirmou que esse valor correspondia às suas promessas eleitorais, precisando que o salário mínimo estava nos 460 euros em 2004, aquando da sua ascensão ao poder.

    .................................................. ..

    E a pergunta de 1 milhão de euros:
    Pesquisem quanto era em 2000. Então alguém adivinha? Vejam em baixo


    Em 2000:
    "Se analisarmos o que tem vindo a ser a evolução do salário mínimo nacional, veremos que, entre 2000 e 2007, em Portugal, ele aumentou 99 euros, quando em Espanha aumentou 240 euros."

    Ou seja 570 - 240 = 330 euros.


    Resumindo, Espanha passa de 330 a 600 euros de 2000 a 2008.

    Ou seja em 2000 não estariamos longe deles.

    #2
    Enquanto não se perceber que o desenvolvimento das economias tem a ver com o nível de vida dos cidadãos e com um cada vez melhor e maior acesso à educação, nada muda por cá.

    E a cada crise mais nos vamos afundando e afastando da Europa.

    Comentário


      #3
      A culpa é do funcionário público

      Sem dinheiro nos bolsos, a economia não anda, evidentemente.

      Enquanto na Espanha a repartição dos lucros foi mais nivelada, entre empresa-trabalhador, em Portugal roça sempre o "chico-espertismo".
      Vejam os casos do Vale do Ave, em que as empresas têxteis tinham operários a ganhar 60 cts e os pavões ignorantes compravam Ferrari atrás de Ferrari(acho que nem deviam saber escrever a palavra...)

      Nunca se incentivou, qualificou e remunerou devidamente quem efectivamente trabalhava.

      Mamaram da teta da UE enquanto houve, e agora, quem vier atrás que feche a porta....

      Não é à toa que vejo todos os dias um Porsche, Mercedes e BMW de 100 mil euros(há 15 anos, quantos Porsche's se viam?)
      Casas de luxo são vendidas em tempo recorde, e as de 100 mil euros....(a pagar em prestações "suaves" toda a vida) vão ficando para trás.

      Não há dinheiro, começam as dívidas, os créditos para pagar créditos e outras dívidas....as financeiras, locadoras, bancos, etc, junto dos tribunais a meterem acções....(um pequeno áparte - como podem os processos andar se em certas secções ou juízos dos tribunais têm 4, 5,6 e 7 mil processos e são meia dúzia de oficiais de justiça e 1 juiz?) Deve ser a mesma coisa que pedir ao Cristiano Ronaldo para chutar 5 bolas ao mesmo tempo..... Dá que pensar

      Os tiros no Algarve não foram por acaso....

      Comentário


        #4
        Na passada 2ª-feira atravessei a Espanha de carro.

        Juro-vos que um dia depois eu não sabia que a Espanha era campeã europeia.

        Nessa 2ª-feira a Espanha levantou-se à hora do costume e foi trabalhar como noutro dia qualquer.

        Cheguei a pensar que tivessem perdido pois todos continuavam como se nada se tivesse passado.

        Percebem o que quero dizer?

        Comentário


          #5
          e a culpa é de quem? deixem-me advinhar...
          malvados!!!


          - por acaso sabem qual é o indice de produtividade espanhol?
          e porque é que ele é tao "esmagadoramente" superior ao portugues?

          - e porque é que a economia deles cresceu sempre (até 2005) quase duas vezes mais e mais depressa que a nossa?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
            Na passada 2ª-feira atravessei a Espanha de carro.

            Juro-vos que um dia depois eu não sabia que a Espanha era campeã europeia.

            Nessa 2ª-feira a Espanha levantou-se à hora do costume e foi trabalhar como noutro dia qualquer.

            Cheguei a pensar que tivessem perdido pois todos continuavam como se nada se tivesse passado.

            Percebem o que quero dizer?
            se fosse por cá era ..... igualzinho (!!!)

            Comentário


              #7
              Sim, o que nos faz falta são 10 estádios da bola, 1 casa da música orçada em 40 milhões de euros e que no final custou 250 milhões, TGV, um novo aeroporto...

              e esse presidente da federação que pagava a um treinador 150 mil euros por mês que ainda fez diligências junto de órgãos estatais e operadores privados para poder suportar o ordenado que esse gajo vai ganhar no chelsea....só a tentativa mete nojo....

              No Estado é assim, dá-se um orçamento - fica em 100, e o prazo é 10.

              No final fica em 240, e termina após 35....

              E paga-se, meus amigos

              Tal como pagam quando mandam fazer uma janela, lhes dão um orçamento de "200 euros e fica pronto em 1 dia".

              No final apresentam-vos uma factura de 1500 euros, passado 1 mês para a conclusão da obra e vocês pagam, certo?

              Comentário


                #8
                A evolução espanhola, em comparação com a nossa, é realmente muito interessante, e deprimente para nós.

                Eu ainda sou do tempo do escudo valer mais que a peseta...

                Comentário


                  #9
                  Falta o outro lado da questão... a inflação!

                  Comentário


                    #10
                    Tb é verdade que em Espanha a produtividade é o que é, mas tb é verdade que a produtividade mais alta é consequência de outros métodos.

                    E que as causas da nossa alegada baixa produtividade (ou melhor dizendo, diferença de produtividade relativamente aos outros países da UE) tem uma origem.


                    Em Portugal está instalada a ideia de que os trabalhadores portugueses são "preguiçosos" e que não produzem tanto como os restantes trabalhadores europeus. O Eugénio Rosa, porém, desmontou essa ideia recorrendo à comparação entre o índice de produtividade e o índice de remuneração. Pode explicar-nos melhor a metodologia que seguiu?

                    No estudo que realizei comparei a produtividade portuguesa com a produtividade dos vários países que integram a União Europeia, tomando como base valores de onde se retirou o efeito dos preços, já que estes últimos variam de país para país. E conclui que a produtividade actual portuguesa, medida em PIB por trabalhador, corresponde a cerca de 62% da média europeia.
                    Mas ao fazer a mesma comparação relativamente aos salários, retirando também o efeito dos preços, constatei que o salário médio em Portugal corresponde a menos de metade do salário médio da maioria dos países da União Europeia. O salário médio em Portugal, por exemplo, corresponde a 37% do belga, a 35,5% do alemão, a 59,8% do espanhol, a 53% do francês, a 49% do irlandês, a 46% do italiano a 38% do luxemburguês, a 42% do salário médio na Inglaterra. Ou seja, para os salários que os trabalhadores portugueses recebem pode afirmar-se que eles até produzem acima da média europeia.
                    Origem sobejamente conhecida e documentada.

                    Como é calculada a taxa de produtividade?

                    A taxa de produtividade é habitualmente calculada com base no trabalho, através de uma fórmula onde a riqueza nacional, que é medida através do Produto Interno Bruto, é dividida pelo número de trabalhadores empregados. Mas esta forma de calcular a produtividade não é a mais correcta, já que a produtividade, em qualquer área de actividade, não depende apenas dos trabalhadores; depende também de outros factores como os equipamentos, as matérias-primas, condições de trabalho, etc..
                    Por exemplo, no ensino, um factor chave são as condições de trabalho e de estudo, quer dos estudantes quer dos professores. Falando destes últimos, considero que um factor chave da produtividade é a estabilidade do corpo docente, um forte investimento na sua qualificação, e uma avaliação objectiva feita com a participação dos interessados.
                    Considero mesmo que a falta de estabilidade que existe em Portugal a nível da profissão docente, que se verifica em todos os níveis de ensino, incluindo o superior é, na minha opinião, uma das causas mais importante que explica o estado do ensino em Portugal, que, infelizmente, tem merecido pouca atenção geral.
                    Enquanto a estabilidade não for garantida aos professores a baixíssima escolaridade da população portuguesa, que constitui um gravíssimo problema nacional (em Portugal, a percentagem da população com o ensino secundário e superior corresponde apenas a 21% da população total, enquanto na UE15 atinge 65%, e nos 10 países que aderiram em Maio de 2004 corresponde a 81% da população), o atraso do nosso país neste campo nunca será recuperado.
                    É por tudo isto que considero que a estabilidade do corpo docente, um forte investimento na qualificação dos professores, e uma avaliação correcta feita com a sua participação, devia constituir um objectivo nacional e das associações sindicais, porque a resolução deste problema, que está a ter consequências graves sobre a capacidade do País em recuperar o atraso em termos de desenvolvimento, interessa a todos os portugueses e não apenas aos professores, embora eles sejam mais directamente afectados pela situação existente.
                    Mas continuando a falar da produtividade em termos gerais, o cálculo produtividade não se deve limitar apenas ao trabalho, deverá entrar em consideração com muitos outros factores. Como defendem os especialistas de produtividade deve-se procurar calcular uma produtividade multi-recursos, o que não se faz.
                    Mas que teimosamente se quer esconder.

                    E não se faz porquê?

                    A fórmula de cálculo mais utilizada apenas toma em consideração o trabalho. No passado, isso ainda se poderia compreender, porque as empresas eram de trabalho intensivo e as despesas com o pessoal tinham um peso muito grande nos seus custos totais. Hoje em dia já não é assim e o peso das despesas com pessoal das empresas situa-se entre os 30% e os 40% dos seus custos totais.
                    Ou seja, há outros factores que têm um peso muito grande nos custos das empresas e um deles é o “capital fixo”, que se traduz em instalações, em máquinas, e também o chamado “capital imaterial”, que varia muito de indústria para indústria. E a produtividade do capital fixo em Portugal é extremamente baixa em consequência da má organização e da má gestão da maioria das empresas portuguesas.
                    Num estudo encomendado recentemente pelo Ministério do Trabalho, chegou-se à conclusão que no período compreendido entre 1990 e 2000, a escolaridade média dos empresários que apareceram neste período era apenas de sete anos e meio, o que necessariamente condiciona, negativamente, a sua capacidade de gestão e de aumentar a produtividade e a competitividade da empresa.
                    Portanto, quando se analisa o problema da produtividade em Portugal e se apresentam apenas os dados relacionados com o trabalho, acaba-se, directa ou indirectamente, por sugerir que a baixa produtividade é da exclusiva responsabilidade dos trabalhadores. E isso não é verdade. Em Portugal temos empresas com altos níveis de produtividade e outras que não. Se os trabalhadores são os mesmos, porque razão existe esta discrepância?
                    Fonte da entrevista

                    A questão é simples de resolver, precisamos de vencimentos decentes, mais instrução e formação profissional.

                    Na próxima grande crise mundial podemos não nos aguentar (a maioria pelo menos) e depois de ultrapassar o horizonte de evento, o ponto de não retorno, não há UE que nos valha e divido muito que eles se deixem arrastar tb...

                    Comentário


                      #11
                      Como querem comparar um país que tem um superavit de 2% com um país que tem um defice de -2.6% do pib o Zapatero pode gastar 2% do pib espanhol em aumentos, incentivos sociais e apoios contra a recessão e ainda fica a 3% do pacto de estabilidade nos se gastarmos 0.4% damos o estouro outra vez.Portugal e a Espanha lembram-me a história da cigarra e da formiga.Portugal nos anos 90 era a cigarra que cantava no verão e a Espanha como um boa formiga foi amealhando comida para o inverno, chega o inverno a formiga tem bastante para comer enquanto a cigarra morre a fome...

                      Comentário


                        #12
                        Isto é simples, Portugal e Espanha, há 20/25 anos, eram países equivalentes em termos de economia.
                        Veio a UE, os dinheiros todos a rodos.
                        Eles aproveitaram cada tostão para se qualificarem, melhorarem a produção e evoluirem.
                        Nós gastamos o dinheiro com os amigos do costume, as empresas receberam milhoes e fingiam far formação, enquanto guardavam o dinheiro e utilizavam-no para outros fins.

                        Pago mais caro que um espanhol (recebendo menos.....):
                        -carro
                        -gasolina
                        -impostos(selo, iva, ia, etc)
                        -portagens
                        -IPO
                        -seguro obrigatório

                        E porque é que vou a Espanha e tenho estradas incomparavelmente melhores?
                        Porque é que tenho de andar em estradas com alcatrão tipo espelho, com buracos, desníveis, lombas, e o car****???????

                        .........sintomático

                        Comentário


                          #13
                          Possivelmente as empresas espanholas serão muito cumpridoras a nível fiscal...

                          Comentário


                            #14
                            Mudem-se para Espanha, se é assim tão melhor...

                            Agora não venham para aqui lamentar-se...qd a maior parte do povo não faz por lutar pelos seus direitos!
                            Portugal só não é um país melhor (e eu não acho q seja assim tão mau) porque os Portugueses não querem, ponto!

                            Comentário


                              #15
                              Claro cuica.

                              Isso é obvio. Em Portugal vivem Portugueses :D

                              Agora que Portugueses? Os empregados por conta de outrém que deviam reinvidicar salários de acordo com o custo de vida?

                              Os empresários que se colam ao estado e querem lucros a 18 meses em vez de 60 reinvestindo lucros?

                              Já se sabe que pode existir gestão e liderança mas tem de haver espirito das pessoas.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
                                Na passada 2ª-feira atravessei a Espanha de carro.

                                Juro-vos que um dia depois eu não sabia que a Espanha era campeã europeia.

                                Nessa 2ª-feira a Espanha levantou-se à hora do costume e foi trabalhar como noutro dia qualquer.

                                Cheguei a pensar que tivessem perdido pois todos continuavam como se nada se tivesse passado.

                                Percebem o que quero dizer?
                                Passaste em sitio errado.

                                Houve montes de pessoal na rua a festejar, que ate se esticarm mais do que nos alguma vez fariamos...partiram montras, assaltaram lojas, pegaram fogos a carros...etc


                                Podemos ter muitos defeitos, mas nunca vi fazermos tal coisa em qualquer festejo...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                  Mudem-se para Espanha, se é assim tão melhor...

                                  Agora não venham para aqui lamentar-se...qd a maior parte do povo não faz por lutar pelos seus direitos!
                                  Portugal só não é um país melhor (e eu não acho q seja assim tão mau) porque os Portugueses não querem, ponto!

                                  Eu não quero mudar para Espanha, mas critico o que por Portugal se faz, e o problema, não é de quem trabalha, e dos cidadãos ...

                                  Em vez de nos Mudar-mos para Espanha, podemos somente importar as chefias, gestores, e porque não os politicos ... se calhar já era um principio ...

                                  Se lá digo eu ...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                    Eu não quero mudar para Espanha, mas critico o que por Portugal se faz, e o problema, não é de quem trabalha, e dos cidadãos ...

                                    Em vez de nos Mudar-mos para Espanha, podemos somente importar as chefias, gestores, e porque não os politicos ... se calhar já era um principio ...

                                    Se lá digo eu ...
                                    Quando falei q a responsabilidade é de todos, falo desde o trolha ou mulher da limpeza, passando pelo médico ou advogado, até ao Primeiro Ministro.
                                    O nosso grande problema é o social-porreirismo!
                                    Quanto a importar, deixem estar os Espanhóis quietos, eu acho q aqui se consegue fazer melhor, é preciso é fazer!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                      Quando falei q a responsabilidade é de todos, falo desde o trolha ou mulher da limpeza, passando pelo médico ou advogado, até ao Primeiro Ministro.
                                      O nosso grande problema é o social-porreirismo!
                                      Isso já o disse por aqui, mas normalmente só se atribui culpas a quem alegadamente não produz, depois vai-se ver e até se percebe que muitas vezes o problema está na liderança/chefia.


                                      Quanto a importar, deixem estar os Espanhóis quietos, eu acho q aqui se consegue fazer melhor, é preciso é fazer!
                                      O problema é que tardam em fazer ...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                        Eu não quero mudar para Espanha, mas critico o que por Portugal se faz, e o problema, não é de quem trabalha, e dos cidadãos ...

                                        Em vez de nos Mudar-mos para Espanha, podemos somente importar as chefias, gestores, e porque não os politicos ... se calhar já era um principio ...

                                        Se lá digo eu ...
                                        Por mim, quando o Sapateiro acabasse o mandato, era muita boa ideia tentar metê-lo como PM. Sempre ficava a 1/50 do salário do Scolari, e era bem mais importante para este país

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                          Mudem-se para Espanha, se é assim tão melhor...

                                          Agora não venham para aqui lamentar-se...qd a maior parte do povo não faz por lutar pelos seus direitos!
                                          Portugal só não é um país melhor (e eu não acho q seja assim tão mau) porque os Portugueses não querem, ponto!
                                          Creio que se esta a tentar analisar o que eles fizeram de forma diferente e não um lamento apesar de que só podemos lamentar quer os políticos que temos, bem como alguns empresários, que se limitam a comer o isco e a deixar o anzol.

                                          É verdade que as pessoas não lutam pelos seus direitos, mas isso tb acontece pelo baixo nível de formação académico da maioria e como consequência dos impedimentos criados no acesso à educação, pois um povo esclarecido não vota em partidos que sucessivamente quebram promessas e governam para só para si em vez de representarem os interesses do povo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post

                                            Resumindo, Espanha passa de 330 a 600 euros de 2000 a 2008.

                                            Ou seja em 2000 não estariamos longe deles.
                                            Compara o nosso crescimento e o deles, nesse período, e terás a resposta

                                            Não se fazem omeletes sem ovos, apesar de uns quantos inconsequentes continuarem a achar que é a omelete que faz os ovos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nefas Ver Post
                                              ...
                                              Podemos ter muitos defeitos, mas nunca vi fazermos tal coisa em qualquer festejo...
                                              Também tem faltado o que festejar...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Taxi Driver Ver Post
                                                Isto é simples, Portugal e Espanha, há 20/25 anos, eram países equivalentes em termos de economia.
                                                Veio a UE, os dinheiros todos a rodos.
                                                Eles aproveitaram cada tostão para se qualificarem, melhorarem a produção e evoluirem.
                                                Nós gastamos o dinheiro com os amigos do costume, as empresas receberam milhoes e fingiam far formação, enquanto guardavam o dinheiro e utilizavam-no para outros fins.

                                                Pago mais caro que um espanhol (recebendo menos.....):
                                                -carro
                                                -gasolina
                                                -impostos(selo, iva, ia, etc)
                                                -portagens
                                                -IPO
                                                -seguro obrigatório

                                                E porque é que vou a Espanha e tenho estradas incomparavelmente melhores?
                                                Porque é que tenho de andar em estradas com alcatrão tipo espelho, com buracos, desníveis, lombas, e o car****???????

                                                .........sintomático
                                                IPO (ITV)Em 2006:
                                                Buenas, esta es la noticia de el periódico El Correo de hoy dí­a 1
                                                Los precios de la ITV varian un 194% según las autonomí­as
                                                La Comunidad Valenciana y Castilla y León son las autonomí­as donde los consumidores deben pagar más por la ITV, según se desprende de un informe de la asociación de consumidores. El estudio constata que, dependiendo de la comunidad, las tarifas pueden variar hasta un 194% en el caso de los turismos y un 402% para las motocicletas.
                                                El precio medio para turismos y vehí­culos de hasta ocho plazas es de 32,83 euros, frente a los 31,67 del año pasado. Las tarifas más caras se cobran en Valencia (46,45 euros) y Castilla y León (43,47 euros). En el lado opuesto se situan los precios únicos de Melilla (23,48 euros, Extremadura (23,48 euros) y Asturias (23,74 euros). En el Pais Vasco se cobran 32,25 euros.
                                                La oscilación es mayor en motocicletas, pasar la inspección en Cantabria cuesta 6,33 euros frente a los 31,80 de Castilla y León. La tarifa del Pais Vasco asciende a 17, 40 euros

                                                Y estos precios tienen alguna especie de control por algún departamento o quién pone los precios?
                                                Fonte
                                                http://www.foro.pieldetoro.net/foros...ad.php?t=68136

                                                E os seguros não são mais baratos em España. Pela experiência que tenho, pelo menos os seguros automóveis são ligeiramente mais caros.

                                                E pela mesma experiência, supermercado é mais caro, e casas....não sei, depende muito da zona...mas não creio que sejam mais baratas do que em Portugal.

                                                Mas sim, os salários são maiores, sendo que a maior diferença está precisamente nos mais baixos, que são bem maiores.
                                                Editado pela última vez por TiagoLeal; 03 July 2008, 15:29.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Segundo sei (posso estar errado), um seguro anual de uma moto (ex.) de média cilindrada, ronda os 500 euros (Espanha) esses mesmos 500 euros, dá para manter a minha (1000cc), (seguro e selo) durante 2 anos, cá em Portugal...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                    Segundo sei (posso estar errado), um seguro anual de uma moto (ex.) de média cilindrada, ronda os 500 euros (Espanha) esses mesmos 500 euros, dá para manter a minha (1000cc), (seguro e selo) durante 2 anos, cá em Portugal...

                                                    Depende de companhia para companhia. Eu, da Bandit S 600 pago 300 e pouco ( 330 ??) numa dessas companhias online...e foi o mais barato que arranjei...e pedi um papel da minha anterior companhia em Portugal, com os anos da apólice, e as bonificações..

                                                    Do carro pago bem mais mas é na Zurich...

                                                    Mas pelo que sei, falando com pessoas de cá, os seguros cá são ligeiramente mais caros. Em Portugal pagava 200 e poucos do Jazz e da Fazer também.



                                                    Já agora, se dizem España é tão melhor do que Portugal, e é tudo muito barato, e ganha-se muito bem, enfim, o paraíso, façam como eu, e venham para cá!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não apostem na mão de obra nacional e depois admirem-se...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                        Não apostem na mão de obra nacional e depois admirem-se...

                                                        ???

                                                        Porquê? Trabalham melhor que os emigrantes? Exigem menos?


                                                        Há muita gente que não quer ser "mão de obra" .....

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                          ???

                                                          Porquê? Trabalham melhor que os emigrantes? Exigem menos?


                                                          Há muita gente que não quer ser "mão de obra" .....
                                                          A minha resposta tem dois sentidos que se unem nas extremidades. Apostem em nós com melhores ordenados e apostem na mão de obra nacional, quem não queira fazer x ou y se tiver no subsídio de desemprego fica logo sem ele, sem contemplações. Se tivessemos mellhores ordenados provavelmente aquilo que negamos fazer aqui, não o iriamos fazer no estrangeiro.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                            A minha resposta tem dois sentidos que se unem nas extremidades. Apostem em nós com melhores ordenados e apostem na mão de obra nacional, quem não queira fazer x ou y se tiver no subsídio de desemprego fica logo sem ele, sem contemplações. Se tivessemos mellhores ordenados provavelmente aquilo que negamos fazer aqui, não o iriamos fazer no estrangeiro.

                                                            Isso, na teoria, devia ser assim há já algum tempo...

                                                            Mas na prática...


                                                            É extremamente fácil receber subsídio de desemprego, o sistema está mal...

                                                            Até podes dizer ás pessoas de lá que não queres trabalhar, ou que não podes ir no dia X à formação y porque tens que ir não sei onde...

                                                            A mentalidade de algumas pessoas é que tem que mudar, e aqui em España é o mesmo, nalgumas empresas, pelo menos:

                                                            Há pessoas que querem é o ordenado ao fim do mês, e fazer o menos possível... Se se puderem baldar, baldam, não são ambiciosas, não querem evoluir, não tentam contruir uma carreira profissional...

                                                            Fazem as 8 horinhas, e se lhes pedirem mais 20 minutos porque é mesmo necessário, já reclamam, e fazem logo um filme...Nas 8h que trabalham podiam produzir muito mais do que produzem...

                                                            Poucos vestem a camisola da empresa, e lutam pela evolução da mesma...

                                                            Depois queixam-se, que no fim do 2º contrato (ou um ano) não as passam a efectivas, e vão embora...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X