Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quim Barreiros é o maior..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quim Barreiros é o maior..

    Quim Barreiros palavras para quê, é um artista português e provavelmente o homem com mais discos gravados em todo o mundo.

    O homem que contínua a fazer as delicias do pessoal das queimas das fitas.

    http://www.youtube.com/watch?v=UrLzy...im%20barreiros

    http://www.youtube.com/watch?v=vEBda...im%20barreiros




    #2
    Bem nesse dia fosse quem fosse era sempre o maior[}][}]

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por TDI_sport

      Bem nesse dia fosse quem fosse era sempre o maior[}][}]
      Aí está uma grande verdade![}][}][8D][8D]

      Comentário


        #4
        [}][}]


        O que conta nesses dias é a cerveja ser barata o resto é futil[}][}]

        Comentário


          #5
          és o máior Quim....

          confirmo, esta festas são sempre de arromba!

          e biba o Quim caraiu.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por ricardohdi

            [}][}]


            O que conta nesses dias é a cerveja ser barata o resto é futil[}][}]
            Ora aqui está uma grande everdade!![}]

            Comentário


              #7
              [^]

              Comentário


                #8
                VIVA O QUIM!!!

                Comentário


                  #9
                  A Coisa

                  Olhem-me este novo HIT!!


                  Quim Barreiros - A Coisa

                  http://www.youtube.com/watch?v=aRDZs426FBM

                  Topem-me a categoria da letra

                  Comentário


                    #10
                    O pessoal vai ver o Quim com aquele espirito de ramboia e animação garantida e é nesse espirito que eu vou ver o gajo para a semana a corroios. he he

                    Comentário


                      #11
                      A "cabritinha" é demais, so rir...

                      http://www.youtube.com/watch?v=sQO09...elated&search=

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                        O pessoal vai ver o Quim com aquele espirito de ramboia e animação garantida e é nesse espirito que eu vou ver o gajo para a semana a corroios. he he
                        tambem vou!

                        Comentário


                          #13
                          http://youtube.com/watch?v=QxQ7xkJPy...related&search=

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                            fantastico

                            Comentário


                              #15
                              Ainda ontem vi a lista de espetáculos deste senhor nos meses de julho, agosto e setembro e sem dúvida que este é o verdadeiro rei da música portuguesa. Mesmo dando centenas de espetáculos todos os anos é o artista mais requisitado do nosso panorama musical atual.

                              Aqui vai a história dele para reanimar um pouco este tópico.

                              Joaquim de Magalhães Fernandes Barreiros (Vila Praia de Âncora, 19 de Junho de 1947), mais conhecido por Quim Barreiros, é um cantor popular português que toca acordeão, conhecido por suas letras de duplo sentido (música pimba).

                              Aos 9 anos já tocava bateria no conjunto de seu pai (Conjunto Alegria). Seu primeiro disco foi lançado em 1971, juntamente com o famoso guitarrista Jorge Fontes, quando apenas tocava acordeão e folclore minhoto. A sua fama estendeu-se já ao Brasil e à Galiza, e já actuou em quase todos os países onde existem comunidades de portugueses (Canadá, E.U.A, Venezuela, Brasil, África do Sul, França, Alemanha, Espanha, Inglaterra, Suíça e outros).

                              Grande parte de seus sucessos são versões cover de músicas do forró brasileiro de duplo-sentido, principalmente do compositor Zenilton, que compôs Bacalhau à Portuguesa 1981 1 , Vendedor de Fruta, Riacho da Pedreira (Rio das Pedras), Meu Casamento, O Cachimbo da Mulher, O Grilinho (Cri-Cri) e outras. Para além de Zenilton, pode-se citar: A Cabritinha (de Amazan, 2002) 2 , A Padaria , Garagem da Vizinha (de Frank Aguiar) 3 , e muitos outros.

                              Na sua discografia, ELE conta também com diversos álbuns compostos essencialmente por faixas instrumentais de acordeão e ainda alguns singles mais desconhecidos da maioria (Queres É Levar Com O Chouriço, Recebi Um Convite, Tira Fora Que Vem Gente).

                              Em maio de 2007 lançou o álbum Use Álcool, no qual existe uma faixa em que canta para seu neto, abrindo ao público uma janela para um lado seu mais afectivo e sentimental, raramente visto no artista, visto as suas músicas de estilo brejeiro serem as que fazem maior sucesso.


                              Discografia:
                              1971 - Quim Barreiros Acordeão
                              1973 - Recebi um Convite
                              1975 - O Malhão não é Reaccionário
                              1981 - Dance Com Quim Barreiros e o Super-Trio
                              1986 - Bacalhau à Portuguesa
                              1986 - Riacho da Pedreira
                              1991 - 20 Anos de Carreira
                              1992 - Chupa Teresa
                              1992 - O Franguito da Maria
                              1993 - Deixa Botar só a Cabeça (Acredita em Mim)
                              1994 - Mestre de Culinária
                              1994 - Meu Dinossauro
                              1994 - Êxitos de Sempre
                              1995 - Nunca Gastes Tudo
                              1996 - Minha Vaca Louca
                              1997 - Grandes Sucessos
                              1998 - Na Internet
                              1998 - O Melhor dos Melhores
                              1999 - Marcha do 3º Milénio
                              2000 - A Garagem da Vizinha
                              2001 - Comer, Comer
                              2002 - Depois da Uma
                              2002 - Cantares ao Desafio
                              2003 - O Melhor de Quim Barreiros
                              2003 - Na Tua Casa Tá Entrando Outro Macho
                              2004 - A Cabritinha
                              2005 - O Ténis
                              2005 - O Melhor de Quim Barreiros Volume 2
                              2006 - Quim Barreiros Ao Vivo - DVD
                              2006 - A Padaria
                              2007 - Use Álcool
                              2008 - Fui Acudir
                              2008 - O Melhor de Quim Barreiros Volume 3
                              2009 - O Peixe
                              2010 - Deixai-me Chutar
                              2011 - O Brioche da Sofia
                              2011 - O Bilau (Kuduro)
                              2012 - Dar ao Apito
                              2013 - Mole não Entra

                              Comentário


                                #16
                                Três discos num ano?

                                Comentário


                                  #17
                                  Dasse, tou a ficar velho. Lembrar-me de ouvir o bacalhau à portuguesa e daí por diante é mau sinal

                                  Comentário


                                    #18
                                    A minha maior bezana de sempre foi apanhada ao som de Quim Barreiros (acho que foram 14 imperiais, todas de penalty).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                      Três discos num ano?
                                      E um deles esteve nos tops praí um ano, muitas mas mesmo muitas semanas em 1º

                                      Comentário


                                        #20


                                        Comentário


                                          #21
                                          Ele tem 3 discos num ano, mas acho que só 2 são de musicas novas, o outro penso ser tipo um best-off, mas não deixa de ser "impressionante"
                                          Eu gosto de ir vê-lo, da animação com a malta, alguns com bebedeiras de "caixão á cova" mas é esse o espírito da musica popular, é disso que ele gosta e que nós gostamos nele.
                                          Se bem que em certos dias como as Queimas poucos dão conta de quem é que está no palco, se lá estivesse o Tino de Rans era "quase" a mesma coisa.
                                          Agora em principio vou vê-lo na terça á Moita, as Terças do Quim nas Festas da Moita.

                                          Comentário


                                            #22
                                            E na maioria das vezes não é preciso pagar para ver.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu acho que ele devia fazer um concerto num estádio, tipo ver milhares e milhares de pessoas a gritar "eu quero mamar nos peitos da cabritinha"

                                              Comentário


                                                #24
                                                Uma das coisas mais impressionantes dele, é que se formos pensar se nos lembramos de temas dele, vem-no logo á memória dezenas de temas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por OffGirl Ver Post
                                                  Três discos num ano?
                                                  Originalmente Colocado por quimbeto Ver Post
                                                  E um deles esteve nos tops praí um ano, muitas mas mesmo muitas semanas em 1º

                                                  Para quem o conhece, não surpreende. Quem como ele tem meios para editar o que quiser, é uma questão de juntar a banda e "fazer um ensaio para disco".

                                                  Como curiosidade, e apesar de hoje ele aparecer com um acordeão ás costas (por sinal um excelente e bastante leve modelo da Roland, sendo por isso mais fácil de carregar), não foi com esse instrumento que ele começou a carreira. Aliás, nem é grande tocador de acordeão. Por outro lado, possui registos gravados do outro instrumento, do qual é melhor executante, que é a concertina. Apesar de diatónica, nunca constitui entrave ao tipo de música que ele tocava.

                                                  Foi e continua a ser um grande artista da música popular portuguesa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
                                                    Para quem o conhece, não surpreende. Quem como ele tem meios para editar o que quiser, é uma questão de juntar a banda e "fazer um ensaio para disco".

                                                    Como curiosidade, e apesar de hoje ele aparecer com um acordeão ás costas (por sinal um excelente e bastante leve modelo da Roland, sendo por isso mais fácil de carregar), não foi com esse instrumento que ele começou a carreira. Aliás, nem é grande tocador de acordeão. Por outro lado, possui registos gravados do outro instrumento, do qual é melhor executante, que é a concertina. Apesar de diatónica, nunca constitui entrave ao tipo de música que ele tocava.

                                                    Foi e continua a ser um grande artista da música popular portuguesa.
                                                    A grande paixão dele sempre foi a bateria. Ele toca muito bem acordeão, o problema é que a forma como ele tem de atuar, não lhe permite grandes extravagancias.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Sandokan83 Ver Post
                                                      Eu acho que ele devia fazer um concerto num estádio, tipo ver milhares e milhares de pessoas a gritar "eu quero mamar nos peitos da cabritinha"
                                                      É bem capaz de encher várias vezes o "pavilhão do Tony"

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Soube não vai há muito tempo que ainda chegou a tocar com o Zeca Afonso.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          bem melhor ouvir esse senhor que o tony caminetes

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X