Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que fazer em burla com cheques falsos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que fazer em burla com cheques falsos

    Isto aconteceu comigo, recebi mails de um gajo a dizer que era ingles e que queria comprar o meu carro, a burla que voces ja sabem. Tinha que enviar o dinheiro por western union etc...Ele enviou-me o cheque e passado tres semanas de o valor estar em cativo o dinheiro realmente ficou disponivel. Enviei o restante para ele pela western union, depois o banco veio-me dizer que o cheque era falso e que queriam que lhes pagasse o dinheiro que tinha levantado, com a ameaça de me porem a conta a descoberto. Grande tanga disse-lhes que não punha dinheiro nenhum pk o erro foi deles, os cheques internacionais têm que ir sempre à cobrança e se for falso o dinheiro nunca fica disponivel, logo como foi falha deles e é ilegal porem-me a conta a descoberto sem a minha autorização, a funcionaria do banco que não enviou o cheque à cobrança agora tem de devolver o dinheiro. Pois é meus amigos eles lançam o anzol só morde quem quizer e não se informa. Não são só os gajos da Nigeria que são burloes os dos bancos tambem!!!Isto aconteceu mesmo comigo e agora a funcionaria quer que lhe devolva o resto do dinheiro.
    Editado pela última vez por duffer39; 05 July 2008, 01:50.

    #2
    Uma simples funcionária vai pagar pela tua ganância em caír numa burla mais do que conhecida e ainda te ris?

    Comentário


      #3
      Eu não sabia que era burla se soubesse nunca tinha depositado o cheque andei semanas em stress porque pensei que tinha de repor o dinheiro. Eu tenho pena da funcionaria o BANCO é que devia ter de pagar não ela!!!

      Comentário


        #4
        Eu apenas estou a avisar pessoas como eu que cairam neste genero de burlas e que podem cair no erro de enviar dinheiro para la. Isto só aconteceu devido à incompetencia de certos funcionarios. Eu não tive de pagar nada porque fui à JUDICIARIA e a um ADVOGADO e um cheque FALSO nunca poderia ficar disponivel na minha conta,se ficar foi porque a pessoa do balcão não fez o procedimento correcto.DANTARES GANANCIA EM CAIR NUMA BURLA!!!!! NÂO BRINQUES COMIGO andei semanas em stress...

        Comentário


          #5
          Então imagina o stress em que não andará a coitada da funcionária. É que, francamente, essa é das burlas mais conhecidas e básicas que há e, por causa do teu erro, está uma pessoa a pagar por isso, se calhar sem posses para tal. E ainda vens para aqui rir-te e vangloriar-te.

          Comentário


            #6
            Isso é uma situação do car*****, nestes casos não sei como procedem, mas não é raro teres dinheiro disponível na tua conta e no entanto não o teres "de facto". Por exemplo, se fizeres muitas compras com VISA no estrangeiro, por vezes acontece do saldo não ficar cativo e consegues gastar o que tens na conta antes de te descontarem os movimentos do Visa, ainda que não tenhas saldo para isso. Já me aconteceu uma vez e a minha conta depois ficou em negativo, porque como é lógico os movimentos de Visa cairam todos. Agora neste caso é um bocado mais complicado, não sei até que ponto és responsável pelo facto do cheque ser ou não falso (em termos financeiros), apesar do banco o ter "adiantado". O melhor que fazes é consultar um advogado, se tiveres essa hipótese. Dou-te um exemplo, já me aconteceu de pagarem cheques e passados 2 ou 3 dias ter o movimento inverso a dizer devolução. (e tive de ficar a arder).

            Comentário


              #7
              E já agora não sei o que te disse o advogado, mas não acredito que seja assim tão simples como estás a dizer. O facto de ter havido um engano da parte do banco não significa que também não tenhas a tua parte de responsabilidade. Exemplo: Se aparecerem 2 milhões de euros na tua conta, não os podes gastar e dizer que foi erro do banco... é obrigação tua saber se o que estás a gastar é realmente teu e a origem do dinheiro.
              Não estou a dizer que terás de devolver, apenas estou a alertar para o facto de que isto não deve ser assim tão simples.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dantares Ver Post
                Então imagina o stress em que não andará a coitada da funcionária. É que, francamente, essa é das burlas mais conhecidas e básicas que há e, por causa do teu erro, está uma pessoa a pagar por isso, se calhar sem posses para tal. E ainda vens para aqui rir-te e vangloriar-te.
                Parece-me que o erro aqui é de quem pagou o cheque.

                Achas normal pagarem um cheque falso num banco?

                Comentário


                  #9
                  E já agora, o simples facto de saberes que se tratava de uma burla e ainda assim teres depositado o cheque faz de ti cúmplice da burla. Se na prática o teu comportamento pode não ter nenhuma consequência, moralmente é no mínimo censurável.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por duffer39 Ver Post
                    Isto aconteceu comigo, recebi mails de um gajo a dizer que era ingles e que queria comprar o meu carro, a burla que voces ja sabem. Tinha que enviar o dinheiro por western union etc...Ele enviou-me o cheque e passado tres semanas de o valor estar em cativo o dinheiro realmente ficou disponivel. Enviei o restante para ele pela western union, depois o banco veio-me dizer que o cheque era falso e que queriam que lhes pagasse o dinheiro que tinha levantado, com a ameaça de me porem a conta a descoberto. Grande tanga disse-lhes que não punha dinheiro nenhum pk o erro foi deles, os cheques internacionais têm que ir sempre à cobrança e se for falso o dinheiro nunca fica disponivel, logo como foi falha deles e é ilegal porem-me a conta a descoberto sem a minha autorização, a funcionaria do banco que não enviou o cheque à cobrança agora tem de devolver o dinheiro. Pois é meus amigos eles lançam o anzol só morde quem quizer e não se informa. Não são só os gajos da Nigeria que são burloes os dos bancos tambem!!!Isto aconteceu mesmo comigo e agora a funcionaria quer que lhe devolva o resto do dinheiro.
                    Há aqui qualquer coisa que não está clarificada. Quando entregas o cheque ao Banco para depositar, ele pode fazer uma de duas coisas: 1) Ou te compra o cheque, e vai negociá-lo em seu próprio nome. 2) Ou simplesmente envia-o à cobrança para o banco do fulano que to passou, isto é, vai negociá-lo em teu nome.
                    No primeiro caso, o que Banco está a fazer é adiantar-te o valor do cheque, isto é, está a dar-te crédito. Se, mais tarde, o cheque vier a ser devolvido, o banco tem todo o direito de te exigir o dinheiro que te adiantou.
                    No segundo caso, o banco não te disponibiliza o dinheiro até que o cheque seja efectivamente pago pelo banco do fulano sacado. Quando o dinheiro fica disponível isso quer dizer que o cheque foi cobrado como deve ser. Estes procedimentos costumam ser automáticos e não dependem de funcionário nenhum no banco, nem sequer nos serviços centrais, e muito menos dum funcionário de uma agência.

                    Ora, o caso que relatas é um híbrido entre os 2, o que faz dele um caso altamente improvável. Se te compraram o cheque, deviam ter disponibilizado o dinheiro com data do dia seguinte; se to mandaram à cobrança, só te disponibilizariam o dinheiro após boa cobrança (por exemplo, as tais 3 semanas de que falas). Mas aí a possibilidade de o cheque vir devolvido simplesmente não existe, porque se o banco te disponibilizou o dinheiro é porque o cheque era bom.
                    Se houver um erro do Banco, é um erro muito grosseiro, porque estes procedimentos são básicos para qualquer banqueta da nossa praça!
                    Editado pela última vez por Axxantis; 05 July 2008, 02:32. Razão: gralhas ortográficas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por dantares Ver Post
                      Uma simples funcionária vai pagar pela tua ganância em caír numa burla mais do que conhecida e ainda te ris?
                      Em todo o caso a funcionária não paga nada, só se a situação tiver sido provocada por negligência dela, o que pelo relato não me parece. Julgo que o banco deveria precaver-se destas situações. Quanto muito quem fica a arder é o banco.
                      Editado pela última vez por jomaso; 05 July 2008, 02:41.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                        Em todo o caso a funcionária não paga nada, só se a situação tiver sido provocada por negligência dela, o que pelo relato não me parece. Julgo que o banco deveria precaver-se destas situações. Quanto muito quem fica a arder é o banco.

                        Não paga nada??? Veremos.. pagará e só tem que pagar.. a responsabilidade foi dela.. se o cheque era falso o dinheiro não tinha que ficar disponivel.

                        Comentário


                          #13
                          Não é a funcionária que diz se o cheque é descontado ou não. Pelo menos não me parece que neste caso tenha sido assim.

                          Comentário


                            #14
                            Não percebi muito bem a história... deve ser do sono. Mas se o cheque era falso acho que a funcionária não pode ser responsabilizada ao contrário dos desvios em dinheiro que possam haver na contabilidade.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por duffer39 Ver Post
                              Eu apenas estou a avisar pessoas como eu que cairam neste genero de burlas e que podem cair no erro de enviar dinheiro para la. Isto só aconteceu devido à incompetencia de certos funcionarios. Eu não tive de pagar nada porque fui à JUDICIARIA e a um ADVOGADO e um cheque FALSO nunca poderia ficar disponivel na minha conta,se ficar foi porque a pessoa do balcão não fez o procedimento correcto.DANTARES GANANCIA EM CAIR NUMA BURLA!!!!! NÂO BRINQUES COMIGO andei semanas em stress...
                              Sim ganancia... Pq de certeza que te pareceu um negócio da china e foste logo de olhos fechados.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Sim ganancia... Pq de certeza que te pareceu um negócio da china e foste logo de olhos fechados.
                                Mas o sistema bancario é que tem de garantir a validade do cheque, mais quando é internacional. Isso foi uma falha interna do banco e eles tambem tem de assumir os seus erros e responsabilidades, não são só os clientes.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dantares Ver Post
                                  Então imagina o stress em que não andará a coitada da funcionária. É que, francamente, essa é das burlas mais conhecidas e básicas que há e, por causa do teu erro, está uma pessoa a pagar por isso, se calhar sem posses para tal. E ainda vens para aqui rir-te e vangloriar-te.

                                  Se se passasse comigo não quereria saber.

                                  As pessoas têm de ter responsabilidades no seu serviço. eu estudo, não trabalho, mas os meus pais, essencialmente o meu pai, se cometer um erro no serviço dele, pode ter consequencias INFINITAMENTE mais graves a ter de ser ele a pagar 10.000€ (por exemplo).
                                  Um funcionario dum banco nao segue o protocolo com cheques internacionais, que não sao frequentes?

                                  Agora estar a culpar o burlado porque caiu na esparrela, é parvoíçe!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Sim ganancia... Pq de certeza que te pareceu um negócio da china e foste logo de olhos fechados.

                                    Não entendo estas patetiçes vindas de um moderador.

                                    Se calhar tu já conhecias a burla, e não aceitavas, mas e se não conhecesses e te enviassem um cheque? ias ficar com ele a enfeitar uma parede a ponderar se seria falso?

                                    Negócio da china? Normalmente as vendas têm um preço estipulado pelo vendedor! Não acredito que o burlão tenha enviado uma proposta de 30.000€ quando o valor do carro é 15.000€ (exemplo).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não percebi a parte do "enviei-lhe o restante".

                                      O montante do cheque estava errado? Era esse o esquema?
                                      Editado pela última vez por worldtiki; 05 July 2008, 11:25.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O esquema é +/- o seguinte:

                                        Estás a pedir 20,000€ pelo teu carro, mas eu só tenho aqui um cheque do meu tio milionário de 35,000€. Recebes o cheque, entregas os docs. do carro e o mesmo, e envias-me logo (pela Western Union) o troco, de 15,000€.

                                        Às vezes, o pato vai logo a correr, pois isto acontece geralmente a quem tenta vender caro o seu carro. Deposita no banco e faz o resto da transacção, sem esperar pela confirmação da boa cobrança.

                                        E depois há os entretantos. Quem tem uma boa relação com o banco é capaz de ter acesso ao $$$, a maioria, não. Mas sempre por conta da boa cobrança do cheque. Os bancos não fazem estas patetices como se está aqui a descrever.

                                        Então os Bancos portugueses...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por @live Ver Post
                                          Não entendo estas patetiçes vindas de um moderador.

                                          Se calhar tu já conhecias a burla, e não aceitavas, mas e se não conhecesses e te enviassem um cheque? ias ficar com ele a enfeitar uma parede a ponderar se seria falso?

                                          Negócio da china? Normalmente as vendas têm um preço estipulado pelo vendedor! Não acredito que o burlão tenha enviado uma proposta de 30.000€ quando o valor do carro é 15.000€ (exemplo).
                                          Não sei se o termo patetice teria sido bem usado. Já que pelos vistos também não sabe do que está a falar.

                                          1º Não disse NUNCA que o user é que era culpado pelo cheque falso!

                                          2º Disseram que o user teve ganância ao que ele respondeu que não, e eu contrapus que sim! Pq na realidade teve. Estas BURLAS estão mais que divulgadas! Até tem havidos anúncios de radio e tv sobre isso.
                                          E o user foi ganancioso pq este tipo de burlas são (como foi neste caso) muitas vezes o envio de um cheque de valor superior ao bem e depois há um acerto de contas sempre com boas mais valias para o vendedor!
                                          Por isso é que disse que o user foi ganancioso. Pq foi aliciado (como funcionam estes esquemas) por uma boa proposta e caiu que nem um patinho!
                                          Agora a culpa do cheque falso ser aceite pelo banco é exclusiva do banco, até pq um utilizador normal não sabe diferenciar um cheque falso!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Realmente há qq coisa no meio que não está bem contada, não digo que seja falsa.

                                            Então é enviado um cheque ele vai ao banco, deposita porque na altura a funcionária tem possibilidade de saber isso, fica disponivel e a culpa é da funcionária? como já disseram será erro interno do banco, mas é mais fácil dar a desculpa da funcionária...

                                            Neste caso podes agradecer a todos os anjinhos, porque face a esse erro interno, não ficaste sem carro e sem €€€€.

                                            Como já debatido no forum, só cai quem ainda acredita que há negócios da china...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Não sei se o termo patetice teria sido bem usado. Já que pelos vistos também não sabe do que está a falar.

                                              1º Não disse NUNCA que o user é que era culpado pelo cheque falso!

                                              2º Disseram que o user teve ganância ao que ele respondeu que não, e eu contrapus que sim! Pq na realidade teve. Estas BURLAS estão mais que divulgadas! Até tem havidos anúncios de radio e tv sobre isso.
                                              E o user foi ganancioso pq este tipo de burlas são (como foi neste caso) muitas vezes o envio de um cheque de valor superior ao bem e depois há um acerto de contas sempre com boas mais valias para o vendedor!
                                              Por isso é que disse que o user foi ganancioso. Pq foi aliciado (como funcionam estes esquemas) por uma boa proposta e caiu que nem um patinho!
                                              Agora a culpa do cheque falso ser aceite pelo banco é exclusiva do banco, até pq um utilizador normal não sabe diferenciar um cheque falso!
                                              Antes de mais comentei uma postura tua, que não me pareceu correcta, e critiquei-a.

                                              O que eu sei, é que se o user soubesse que era uma burla provavelmente não iria entrar no negocio. se ele diz que não sabia, tem de se acreditar!

                                              Temos então o meu termo patetiçe, ao nivel do teu termo, ganância, pois também não sabes do que falas!

                                              cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Como sempre, estas histórias nunca são bem explicadas. Vá-se lá perceber porquê.

                                                Uma pessoa regista-se para contar como se saíu bem de uma potencial burla.... Claro que eu penso em outras coisas, mas eu sou assim, pouco crédulo e sem ADN de pato...

                                                Para vocês terem a noção das coisas, um banco 'normal' nunca, mas nunca credita na conta um cheque sem primeiro ter procedido à sua cobrança no banco emissor ou compensação na praça nacional. Dêem as voltas que derem, o sistema é assim, não há buracos.

                                                E é curioso vir aqui alguém a dizer que venceu o sistema.

                                                Não haverá aqui uma intenção de promoção a potenciais patos do mesmo sistema?

                                                Como aqueles 'amigos' que convidam a entrar no esquema da roda, pirâmide ou bolha, jurando a pés juntos que já ganharam fortunas, mas que na realidade estão apenas desesperados para arranjar patos que cubram a sua ruína financeira?

                                                Dá que pensar, não dá?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por grindas Ver Post
                                                  Não paga nada??? Veremos.. pagará e só tem que pagar.. a responsabilidade foi dela.. se o cheque era falso o dinheiro não tinha que ficar disponivel.
                                                  Claro que nao vai pagar nada...a responsabilidade é totalmente do banco... nao é a funcionaria que da ordem de pagamento.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Serei só eu a achar que estes tópicos ao melhor "estilo paraquedista" deveriam ser imediatamente apagados...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                      Como sempre, estas histórias nunca são bem explicadas. Vá-se lá perceber porquê.

                                                      Uma pessoa regista-se para contar como se saíu bem de uma potencial burla.... Claro que eu penso em outras coisas, mas eu sou assim, pouco crédulo e sem ADN de pato...

                                                      Para vocês terem a noção das coisas, um banco 'normal' nunca, mas nunca credita na conta um cheque sem primeiro ter procedido à sua cobrança no banco emissor ou compensação na praça nacional. Dêem as voltas que derem, o sistema é assim, não há buracos.

                                                      E é curioso vir aqui alguém a dizer que venceu o sistema.

                                                      Não haverá aqui uma intenção de promoção a potenciais patos do mesmo sistema?

                                                      Como aqueles 'amigos' que convidam a entrar no esquema da roda, pirâmide ou bolha, jurando a pés juntos que já ganharam fortunas, mas que na realidade estão apenas desesperados para arranjar patos que cubram a sua ruína financeira?

                                                      Dá que pensar, não dá?
                                                      Os esquemas são conhecidos. Só cai quem for muuuito ingénuo.

                                                      Comentário


                                                        #28


                                                        Mas caiste nisto? Não existe Santo Gral, nem dinheiro fácil.

                                                        Get Real

                                                        Grande Tanga.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                          Não é a funcionária que diz se o cheque é descontado ou não. Pelo menos não me parece que neste caso tenha sido assim.
                                                          O problema aqui foi a funcionaria ter confiado no depositante (cliente), porque ela tinha duas maneiras de comprar o cheque FIRME ou á COBRANÇA.

                                                          FIRME, só se compra quando há confiança no cliente, em que mesmo que o cheque seja falso este devolverá o dinheiro. O montante fica cativo cerca de 10 dias úteis, findo este prazo fica disponível na conta. Por exemplo, o banco é creditado cerca de 2 dias depois do cheque entrar no seu correspondente em regime de Cash-Letter). Este modo de compra só é benéfico para o cliente uma vez que fica mais barato.

                                                          COBRANÇA, ou seja o cheque é enviado para o Banco correspondente onde entrará no regime de compensação interno e este só paga o cheque após Boa cobrança do mesmo. Este modo é mais caro para o cliente e mais moroso.

                                                          Tu com a tua atitude gananciosa estás a fazer com esta funcionária para se proteger de clientes como tu nunca mais compre cheques firmes. Para a próxima, quando precisares espero que te comprem o cheque à Cobrança para que pagues bem a tua ganancia.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Citação:
                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow
                                                            Não sei se o termo patetice teria sido bem usado. Já que pelos vistos também não sabe do que está a falar.

                                                            1º Não disse NUNCA que o user é que era culpado pelo cheque falso!

                                                            2º Disseram que o user teve ganância ao que ele respondeu que não, e eu contrapus que sim! Pq na realidade teve. Estas BURLAS estão mais que divulgadas! Até tem havidos anúncios de radio e tv sobre isso.
                                                            E o user foi ganancioso pq este tipo de burlas são (como foi neste caso) muitas vezes o envio de um cheque de valor superior ao bem e depois há um acerto de contas sempre com boas mais valias para o vendedor!
                                                            Por isso é que disse que o user foi ganancioso. Pq foi aliciado (como funcionam estes esquemas) por uma boa proposta e caiu que nem um patinho!
                                                            Agora a culpa do cheque falso ser aceite pelo banco é exclusiva do banco, até pq um utilizador normal não sabe diferenciar um cheque falso!




                                                            Originalmente Colocado por @live Ver Post
                                                            Antes de mais comentei uma postura tua, que não me pareceu correcta, e critiquei-a.

                                                            O que eu sei, é que se o user soubesse que era uma burla provavelmente não iria entrar no negocio. se ele diz que não sabia, tem de se acreditar!

                                                            Temos então o meu termo patetiçe, ao nivel do teu termo, ganância, pois também não sabes do que falas!

                                                            cumprimentos
                                                            PATETICE

                                                            Sem cedilha! Aprende com os moderadores cá do burgo ....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X