Anúncio

Collapse
No announcement yet.

duração de um colchão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    duração de um colchão

    alguém sabe-me dizer quanto tempo pode durar um colchão,e como se verifica quando ele está já para ir pro lixo.

    #2
    Originalmente Colocado por mago Ver Post
    alguém sabe-me dizer quanto tempo pode durar um colchão,e como se verifica quando ele está já para ir pro lixo.

    depende do colchão, se for de molas, espuma ou outro material qualquer.
    E também depende de sofreres ou não de doenças alérgicas.
    Eu sempre ouvi dizer que se devia trocar os colchões no mínimo de 5 em 5 anos, por causa dos ácaros. Mas como é lógico, ninguém cumpre esta "regra". É um bocado à "olho"...

    Comentário


      #3
      Pode durar 5 ou 20 anos em boas condições dependendo da qualidade do mesmo (é como tudo...).

      Normalmente nos colchões o caro compensa bem, sendo que os de materiais como espuma, compostos PVC e outros materiais são mais duradouros que os de molas. A altura de trocar é quando deixam de ser confortáveis, fazem "cova", ficam moles demais ou provocam dores de coluna devido ás deformações da estrutura.

      Um bom colchão é um dos melhores "investimentos" que se podem e devem fazer numa casa.

      Comentário


        #4
        Depende, geralmente é quando a superficie deixa de ser homogénea, ou seja, começa a criar covas.

        Ps: então se pinocares muito o prazo passa a ser bastante mais curto...

        Comentário


          #5
          O prazo médio é de 10 anos. O resto é o que já foi dito.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
            ...
            Um bom colchão é um dos melhores "investimentos" que se podem e devem fazer numa casa.
            De acordo. O problema são os espertalhões que andam a vender colchões 'medicinais', por pequenas fortunas.

            Não vou falar em marcas, mas é um autêntico assalto às carteiras dos mais necessitados.

            Comentário


              #7
              pois, tenho noção que os Colunex são um roubo... o meu é Pikolin e não me queixo, muito confortável e hipoalergénico (pq sou alérgico a tudo e mais alguma coisa)

              Comentário


                #8
                Já agora deixo o meu testemunho pessoal:

                Vivi alguns anos numa casa que quando aluguei já estava mobilada, o colchão que havia lá era tão mauzinho que ao fim de dois anos cheguei a dormir no chão pois não aguentava com dores na coluna. Acordava todos os dias como se tivesse sido passado a ferro por um camião. Procurei um colchão novo e "impingiram-me" um colunex ortopédico, custou 600€ na altura em promoção (o preço rondava os 1000) e foi a melhor compra que fiz até hoje.

                E quanto mais rijo melhor, muita gente tem a noção que os colchões rijos são desconfortáveis, nada mais errado. O conforto não é o que se sente quando nos deitamos mas sim de manhã quando nos levantamos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                  Já agora deixo o meu testemunho pessoal:

                  Vivi alguns anos numa casa que quando aluguei já estava mobilada, o colchão que havia lá era tão mauzinho que ao fim de dois anos cheguei a dormir no chão pois não aguentava com dores na coluna. Acordava todos os dias como se tivesse sido passado a ferro por um camião. Procurei um colchão novo e "impingiram-me" um colunex ortopédico, custou 600€ na altura em promoção (o preço rondava os 1000) e foi a melhor compra que fiz até hoje.

                  E quanto mais rijo melhor, muita gente tem a noção que os colchões rijos são desconfortáveis, nada mais errado. O conforto não é o que se sente quando nos deitamos mas sim de manhã quando nos levantamos.
                  Pensava o contrário que os mais moles eram melhores.

                  Comentário


                    #10
                    Nisto de colchões existe muita coisa. E como sempre, a ausência de informação por parte de algumas entidades, promove alguns 'profissionais' muito pouco escrupulosos no mercado.

                    Há neste momento alguns tipos de material que são usados na estrutura do colchão. Molas, Latex e Termoelástico.

                    O melhor será uma conjugação equilibrada de alguns deles. Eu prefiro uma solução intermédia.

                    A razão é simples. A capacidade de arejamento (circulação de ar).

                    Mas notem uma coisa. As necessidades de um hospital, hotel ou casa, são bastante diferentes. Não se deixem influenciar pelo vendedor que equipou o Hotel XPTO com esta marca. Esqueçam.

                    Há muita informação na Net, que no princípio baralha o processo de decisão, mas vão ver que vale a pena.

                    Nota: A dureza de um colchão é importante. Mas tomem nota de que o objectivo não é ser o mais duro possível, senão bastava comprar uma tábua, mas o mais confortável possível.
                    E aí, há muita coisa a experimentar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                      Já agora deixo o meu testemunho pessoal:

                      Vivi alguns anos numa casa que quando aluguei já estava mobilada, o colchão que havia lá era tão mauzinho que ao fim de dois anos cheguei a dormir no chão pois não aguentava com dores na coluna. Acordava todos os dias como se tivesse sido passado a ferro por um camião. Procurei um colchão novo e "impingiram-me" um colunex ortopédico, custou 600€ na altura em promoção (o preço rondava os 1000) e foi a melhor compra que fiz até hoje.


                      E quanto mais rijo melhor, muita gente tem a noção que os colchões rijos são desconfortáveis, nada mais errado. O conforto não é o que se sente quando nos deitamos mas sim de manhã quando nos levantamos.

                      calma lá! eu já tive dos colechões mais duros que pode haver no mercado e... tive de trocar por um mais mole! no inicio era bom mas acabou por ser muito mau!

                      bons bons são os de latex! moles e rijos qb

                      Comentário


                        #12
                        Acho que o tempo é altamente variável, mas como já foi dito pelo user Diamondplus, se "pinares" muito, tira muito tempo de vida ao colchão!

                        Comentário


                          #13
                          resposta

                          Originalmente Colocado por mago Ver Post
                          alguém sabe-me dizer quanto tempo pode durar um colchão,e como se verifica quando ele está já para ir pro lixo.


                          se for um colchão de molas pode durar entre tres a cinco anos, mas se for um de latex com sistema de neutralização de humidades não ha ainda uma estimativa de duração,

                          Comentário


                            #14
                            completar

                            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                            De acordo. O problema são os espertalhões que andam a vender colchões 'medicinais', por pequenas fortunas.

                            Não vou falar em marcas, mas é um autêntico assalto às carteiras dos mais necessitados.
                            na realidade há muitos vendedores de colchões que são espertalhões que de facto andam a vender gato por lebre não por pequenas fortunas mas sim por grandes fortunas,

                            mas no meio disto tudo há mesmo na realidade colchões medicinais, não por ser colchão mas sim como aparelhos terapêuticos, ou seja por um vasto numero de terapias que o mesmo proporciona enquanto se dorme.
                            a verdade é que não há outra forma de um conjunto tão completo de tratamentos sem que se perca tempo nos beneficie tanto na prevenção como na recuperação.

                            Comentário


                              #15
                              apenas uma informação

                              Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                              pois, tenho noção que os Colunex são um roubo... o meu é Pikolin e não me queixo, muito confortável e hipoalergénico (pq sou alérgico a tudo e mais alguma coisa)
                              não quero com isto dizer mal seja de que marca seja, mas para que se tenha um colchão que seja verdadeiramente bom, não deve ser nem de molas como os pikolin nem de espuma injetada que é o caso dos colunex , para quem não sabe um colchão de molas é o pior colchão que existe, enquanto dormimos estamos a ser sugados energeticamente, esse é um dos grandes motivos pelo qual muitas vez acordamos pior do que quando nos deitamos e tambem responsavel pelo dezenvolvimento de varias doenças dado ao enfraquecimento energetico do organismo, os espuma injetada não têm esse efeito na saude mas não tem nada de anti-alergico nem de terapeutico, ate pode ser ortopedico mas isso não é tudo, o nosso corpo não é só ossos.
                              procurem na net a razão pela qual o nosso planeta tem vindo a perder energia magentica e qual a influencia dessa escacez na saude.

                              Comentário


                                #16
                                Das últimas vezes que se mudaram, comprou-se Colmol.

                                Não muito caros mas bastante porreiros.


                                E é uma marca que tem uma gama para todos os gostos €€€


                                10 anos+/-
                                Editado pela última vez por VTEC; 06 December 2008, 23:58.

                                Comentário


                                  #17
                                  Por acaso mudei o meu aqui à 6 ou 7 anos. O outro que tinha já me fazia doer as costas, já ia ao fundo.
                                  Acho que só notamos quando começamos a ter dores, isto porque como dormimos nele todos os dias não vamos sentindo a diferença ao longo do tempo.

                                  O meu não sei se é muito bom, é um Molaflex ( secalhar é uma tanga lol ). Sei que nas primeiras noites vi-me grego para dormir pois em relação ao outro, era muito mais duro. Hoje em dia já o acho normal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isso depende mto da tua vida sexual e da parceira:



                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      Isso depende mto da tua vida sexual e da parceira:



                                      Fuckin outstanding..ahahaha

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu tenho um Sasaki, e recomendo, e carote, mas a nivel de qualidade e fantastico, duracao media de 20 anos, sem deformacoes, excelente para a coluna!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Por cá mora um Molibel de molas ensacadas e topo de latex, muito bom colchão por um preço adequado.

                                          Quando vou para fora noto logo a diferença, as dores nas costas aparecem logo.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X