El Corte Inglès e Sonae representados
Cidade comercial cresce em Vila do Conde
Começará a nascer em Setembro para abrir antes do Natal de 2009. A partir do actual outlet Factory, o grupo espanhol Neinver investe 200 milhões na 2ª fase do seu projecto Nassica.
Abílio Ferreira
A partir do Natal o Outlet de Vila do Conde vai oferecer novos espaços comerciais
Depois de tomar o pulso ao mercado e amadurecer as ideias sobre o destino dos 35 hectares que comprou há seis anos em Vila do Conde, a espanhola Neinver avança agora com a duplicação do seu outlet, a construção de um retail park e uma unidade "stand-alone" de 15 mil metros quadrados (m2), reservada para a estreia nacional da cadeia de bricolage, decoração e jardim (Bricor) do universo El Corte Inglès.
Aliás, o grupo espanhol estará duplamente representado.
Uma das âncoras do novo Factory será o El Corte Inglès Oportunidades (5.000 m2), a versão outlet do grupo. O novo Factory duplicará para 130 o número de lojas, com a presença assegurada de marcas ilustres como Calvin Klein, Diesel, Puma, Timberland, Tommy Hilfiger, Rip Curl ou Cortefiel. A praça de alimentação combinará restaurantes tradicionais de "slow food" com unidades de comida rápida, num total de 20 espaços.
"Havia uma lista de espera grande e é fácil convencer marcas internacionais que estão associadas aos outros 10 Factorys que gerimos na Europa", explica Álvaro Valente, director-geral do grupo. Esta lógica permitiu que marcas portuguesas como Salsa, Cheyenne ou Throttleman, seguissem a Neinver para as suas unidades no mercado polaco.
Mais de metade do retail park (entre 12 a 15 lojas numa área de 22 mil m2) está colocado, figurando as redes da Sonae Distribuição na primeira linha. Worten, Sport Zone e o Continente Outlet, uma novo conceito da Sonae, aliam-se a marcas como a Centroxogo e C&A.
A cidade Nassica incluirá um hipermercado que voltou ao mercado, depois da saída do país da cadeia Carrefour, com quem a Neinver tinha um acordo de princípio.
Após esta 2ª fase, que implica um investimento de 200 milhões de euros, ficará disponível um terço do terreno para desenvolver num terceiro momento e ainda sem destino definido. Um complexo de cinemas deixou de figurar nas opções.
A Neinver tem um terreno em Sintra, que acolherá o seu Factory para a Grande Lisboa, depois de digerido o seu investimento a Norte. O Algarve está igualmente nos seus planos.
Fonte: http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=st...stories/358272
Cidade comercial cresce em Vila do Conde
Começará a nascer em Setembro para abrir antes do Natal de 2009. A partir do actual outlet Factory, o grupo espanhol Neinver investe 200 milhões na 2ª fase do seu projecto Nassica.
Abílio Ferreira
A partir do Natal o Outlet de Vila do Conde vai oferecer novos espaços comerciais
Depois de tomar o pulso ao mercado e amadurecer as ideias sobre o destino dos 35 hectares que comprou há seis anos em Vila do Conde, a espanhola Neinver avança agora com a duplicação do seu outlet, a construção de um retail park e uma unidade "stand-alone" de 15 mil metros quadrados (m2), reservada para a estreia nacional da cadeia de bricolage, decoração e jardim (Bricor) do universo El Corte Inglès.
Aliás, o grupo espanhol estará duplamente representado.
Uma das âncoras do novo Factory será o El Corte Inglès Oportunidades (5.000 m2), a versão outlet do grupo. O novo Factory duplicará para 130 o número de lojas, com a presença assegurada de marcas ilustres como Calvin Klein, Diesel, Puma, Timberland, Tommy Hilfiger, Rip Curl ou Cortefiel. A praça de alimentação combinará restaurantes tradicionais de "slow food" com unidades de comida rápida, num total de 20 espaços.
"Havia uma lista de espera grande e é fácil convencer marcas internacionais que estão associadas aos outros 10 Factorys que gerimos na Europa", explica Álvaro Valente, director-geral do grupo. Esta lógica permitiu que marcas portuguesas como Salsa, Cheyenne ou Throttleman, seguissem a Neinver para as suas unidades no mercado polaco.
Mais de metade do retail park (entre 12 a 15 lojas numa área de 22 mil m2) está colocado, figurando as redes da Sonae Distribuição na primeira linha. Worten, Sport Zone e o Continente Outlet, uma novo conceito da Sonae, aliam-se a marcas como a Centroxogo e C&A.
A cidade Nassica incluirá um hipermercado que voltou ao mercado, depois da saída do país da cadeia Carrefour, com quem a Neinver tinha um acordo de princípio.
Após esta 2ª fase, que implica um investimento de 200 milhões de euros, ficará disponível um terço do terreno para desenvolver num terceiro momento e ainda sem destino definido. Um complexo de cinemas deixou de figurar nas opções.
A Neinver tem um terreno em Sintra, que acolherá o seu Factory para a Grande Lisboa, depois de digerido o seu investimento a Norte. O Algarve está igualmente nos seus planos.
Fonte: http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?p=st...stories/358272
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