Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nextinvest - empresa de Recursos Humanos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nextinvest - empresa de Recursos Humanos

    Esta empresa tem aparecido com algumas oportunidades de trabalho na minha área. O grande contra é que, segundo o site, é necessário fazer uma inscrição no valor de 80€, o que me cheira um bocado a intrujice.
    Alguém tem experiência com esta empresa?
    Editado pela última vez por cuica; 07 July 2008, 16:57.

    #2
    Não conheço mas pagar para trabalhar??
    hum... cheira-me a esturro

    Comentário


      #3
      Existem algumas queixas na net de pessoal q queria r pra plataformas petroliferas e depois népia!
      A oportunidade de emprego era cá e bem remunerada, daí a minha desconfiança!!!! (um gajo já tá tão habituado a ser mal pago...).

      Comentário


        #4
        Cheira a esturro... quais as mais-valias que a empresa dá, pelo facto de se pagar essa jóia? Quais as suas diferenças, em relação a muitas empresas de trabalho temporário que existem neste país?

        A minha opinião é... desconfia... muito...

        Comentário


          #5
          Estive a ver o site por alto. As empresas de recrutamento e selecção prestigiadas não cobram aos candidatos, mas sim às empresas que solicitam um processo de recrutamento.

          Até será possível que queiram imputar alguns desses custos aos candidatos. Mas, mesmo dando esse benefício da dúvida, vi logo assim de chapa o NIB dos gajos para se fazer a transferência da taxa de inscrição! E isto para mim, levanta logo dúvidas! Eu não arriscava!

          Comentário


            #6
            Fui ao site e repara bem no que coloquei a bold... é de desconfiar bastante, para "arder" com 80 euros ANUAIS

            4. Quais as diferenças entre a Nextinvest e empresas de trabalho temporário?
            À partida, uma grande diferença: a NextInvest não faz colocação directa de trabalhadores. As empresas de trabalho temporário fazem colocação directa e, nesta situação, os contratos são assinados com tais agências de trabalho temporário e os ordenados são pagos através dessas entidades, havendo sempre uma contrapartida mensal do ordenado de cada trabalhador a favor dessas empresas. Pelo contrário, a NextInvest, após o recrutamento do trabalhador pelas empresas, não recebe nenhum valor dos ordenados, nem é com a NextInvest que o trabalhador assina contrato. Por este motivo, existe antes o pagamento de uma taxa de inscrição anual pelo serviço prestado ao candidato a emprego pela permanência, na nossa base de dados, pelo período de um ano. Não somos, portanto, uma empresa de trabalho temporário.
            » topo
            5. Existe garantia de colocação imediata?
            Sendo a selecção e o recrutamento efectuados directamente pelas empresas empregadoras e utilizadoras da Bolsa de Emprego Internacional da NextInvest, aplica-se a lei da oferta e procura de mercado. Logo, a NextInvest não garante colocação. Garantimos, sim, que, no decurso do prazo de um ano, a sua informação estará totalmente disponível para as maiores e melhores empresas nacionais e estrangeiras com quem a NextInvest mantém parcerias.
            » topo
            6. Porque tenho de pagar?
            Paga uma taxa de gestão da sua informação numa base de dados mundial durante o prazo máximo de um ano. Não paga para trabalhar! Tal é ilegal!
            » topo
            7. Necessito preencher algum requisito para me candidatar?
            Basta que tenha vontade de trabalhar, em Portugal ou no estrangeiro. Nós divulgamos o seu currículo, que irá estar disponível on-line para todo o mundo.
            » topo
            8. Após a inscrição, a NextInvest vai contactar-me?
            Por norma o contacto surgirá de uma empresa empregadora. Só em casos excepcionais, e a pedido destas empresas, é que será a NextInvest a fazê-lo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por cuica Ver Post
              Existem algumas queixas na net de pessoal q queria r pra plataformas petroliferas e depois népia!
              A oportunidade de emprego era cá e bem remunerada, daí a minha desconfiança!!!! (um gajo já tá tão habituado a ser mal pago...).
              Conheço um caso desses, plataforma petrolifera, 60 € para "custos de instrução do processo", e nunca mais ninguém os viu.... mas não me recordo do nome da empresa em questão.

              Em relação a essa Nextinvest, não conheço, mas se pesquisares no google, surgem resultados curiosos, como por exemplo este:

              http://www.livroamarelo.net/Index.asp?Req=Lan125728

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SamPer33 Ver Post
                » topo
                8. Após a inscrição, a NextInvest vai contactar-me?
                Por norma o contacto surgirá de uma empresa empregadora. Só em casos excepcionais, e a pedido destas empresas, é que será a NextInvest a fazê-lo.
                Ok, esta parte para mim é compreensível! Pagas para colocar um anúncio! E és contactado directamente pelos interessados (as empresas)!

                Não me parece errado de todo, embora pouco habitual!

                Não tinha lido isto!

                Comentário


                  #9
                  Parece-me burla e aparentemente já existem queixas na net desta empresa:

                  http://www.queixas.co.pt/pesquisa.ph...quisa=entidade

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                    Parece-me burla e aparentemente já existem queixas na net desta empresa:

                    http://www.queixas.co.pt/pesquisa.ph...quisa=entidade
                    LOL

                    Tá respondida a questão!

                    Mover para o tópico das burlas e fraudes!

                    Comentário


                      #11
                      Á luz da nossa lei é ilegal. Sei porque tb já me tinha lembrado disso e investiguei o assunto no ano passado.

                      Não quer dizer que a empresa esteja de má fé. Mas é simplesmente ilegal ponto final. O decreto existe e diz claramente que nenhum empresa de selecção e recutramento pode cobrar dinheiro aos recrutados. Vou procurar.

                      Comentário


                        #12
                        Acho que é tanto no código do trabalho como o regime juridico das empresas de trabalho temporário, mas para dar a certeza teria que estar no trabalho...
                        Mas a empresa diz que a sua função não é recrutar é incluir os curriculos numa base de dados, para publicitá-los aos interessados e segundo eles é esta publicidade que se paga e quanto a mim a semelhanças desta actividade com a de colocação não é pura coicidência...

                        Comentário


                          #13
                          Venho reabrir este tópico porque gostaria de saber se alguém conseguiu arranjar emprego através desta empresa?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                            Parece-me burla e aparentemente já existem queixas na net desta empresa:

                            :: Pesquisa ::
                            Originalmente Colocado por Eagle Ver Post
                            Venho reabrir este tópico porque gostaria de saber se alguém conseguiu arranjar emprego através desta empresa?
                            Já leste aquilo?
                            Pagar para concorrer a um emprego...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                              Já leste aquilo?
                              Pagar para concorrer a um emprego...
                              Sim, vi isso, o que é certo é que essa empresa é associada nº43 da ANERH, ou seja, da Associação Nacional das Empresas de Recursos Humanos, daí a minha pergunta.

                              Comentário


                                #16
                                Essa empresa já teve vários nomes, sendo o mais conhecido a Norton. Eles têm o escritório deles no mesmo prédio e no mesmo piso onde eu trabalho, são uns burlões da pior espécie, e infelizmente eu vejo todos os dias pessoas a lamentarem-se dos 80€ que lá deixaram... outros só não os chamam de santos, porque nos átrios dos elevadores e nos elevadores, oiço de tudo...

                                Há uma máxima que todos deviam seguir, que diz o seguinte: NUNCA PAGUEM PARA TRABALHAR.

                                Não se deixem enganar, eles são burlões da pior estirpe...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                  Essa empresa já teve vários nomes, sendo o mais conhecido a Norton. Eles têm o escritório deles no mesmo prédio e no mesmo piso onde eu trabalho, são uns burlões da pior espécie, e infelizmente eu vejo todos os dias pessoas a lamentarem-se dos 80€ que lá deixaram... outros só não os chamam de santos, porque nos átrios dos elevadores e nos elevadores, oiço de tudo...

                                  Há uma máxima que todos deviam seguir, que diz o seguinte: NUNCA PAGUEM PARA TRABALHAR.

                                  Não se deixem enganar, eles são burlões da pior estirpe...
                                  E não há ninguém que faça queixa dessa empresa? ou não é ilegal o que eles fazem?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Eagle Ver Post
                                    E não há ninguém que faça queixa dessa empresa? ou não é ilegal o que eles fazem?

                                    Queixas acho que há e bastantes, e eles vão mudando de nome... Mas têm a lata de se manter no mesmo escritório com as mesmas funcionárias...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                      Conheço um caso desses, plataforma petrolifera, 60 € para "custos de instrução do processo", e nunca mais ninguém os viu.... mas não me recordo do nome da empresa em questão.

                                      Em relação a essa Nextinvest, não conheço, mas se pesquisares no google, surgem resultados curiosos, como por exemplo este:

                                      http://www.livroamarelo.net/Index.asp?Req=Lan125728
                                      Pois bem, acabo de vir de lá e a inscrição são 80€ (estão a ficar finos), pergunto, já alguém arranjou, ou conhece quem trabalhou por parte desta empresa?

                                      Estive lá com um que se ia inscrever e tinha-me referido do tal valor da inscrição (que segundo ele, não ia pagar, caso fosse assim), MAS o tio, primo, cunhado ou lá o que é, que chegou a ser chamado para trabalhar (mas não nos escritórios do Porto) e que realmente foi trabalhar para a plataforma petrolífera e de momento ainda está lá (foi o peixe que me vendeu).

                                      Até para corsega têm trabalho.

                                      Mas existem queixas: :: Pesquisa ::

                                      Contudo, será que as queixas é de pessoal que não conseguiu ir? Será que existe mesmo, mesmo alguém que realmente fosse chamado pela empresa e que foi trabalhar? .

                                      É que estava interessado, MAS.

                                      O anúncio vem hoje no JN (classificados) e é para trabalhar para as plataformas (Angola, E.U.A. e Canadá)...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pelo que me parece, essa empresa cobra um valor para que um candidato apareça nas suas bases de dados. No fundo, cobram por publicidade, e isso de fraude acho que não tem nada.

                                        Poderá é ser algum mal entendido ou falta de ler as letras pequeninas por parte dos candidatos...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Esses tipos são os chamados resumé blasters.
                                          Enviam o cv pra muitas empresas. Se colar, melhor!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Algo me diz que essa empresa mudou de nome e eram 3 senhoras que foram acusadas e saíram em liberdade. Agora não encontro é o nome antigo

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas é normal haver este tipo de Empresas.

                                              Qual o problema de cobrarem pelos seus serviços?

                                              Só paga quem quer.

                                              Conheço coisas destas a funcionar em todo o mundo e as mais especializadas cobram directamente a quem está à procura de trabalho.

                                              Outros, têm outros esquemas.

                                              Compete a quem anda à procura saber destingir o trigo do joio.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Meus caros

                                                Trabalho no meio e sei perfeitamente o que estou a dizer:

                                                - é ilegal

                                                - é um esquema para serem burlados!

                                                ...claro que só vai quem quer! Mas posso dar-vos uma alternativa, mando-vos o meu NIB em pvt, e vcs fazem o depósito directamente

                                                Ainda tem 1 vantagem, é que eu digo-vos já que vão perder dinheiro e não vão encontrar trabalho por aqui. Pelo menos não ficam com a expectativa!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Mete o nome da empresa no Google e vê o que te aparece!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Esta empresa já existe há muito tempo e o meu irmão chegou a inscrever-se no entanto depois pediram mais dinheiro para manter a inscrição activa e como é óbvio não pagou mais.
                                                    Na altura eram 50 € que se pagava mas pelos vistos já aumentaram.

                                                    A empresa apenas envia os nossos currículos para várias empresas e essas empresas é que fazem a selecção do pessoal.

                                                    Não conheço ninguém que tenha conseguido colocação através desta empresa mas não me parece ser fraude/burla.

                                                    Só se inscreve quem quer e eles não dão garantias de ficarem colocados.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                                      Meus caros

                                                      Trabalho no meio e sei perfeitamente o que estou a dizer:

                                                      - é ilegal

                                                      - é um esquema para serem burlados!

                                                      ...claro que só vai quem quer! Mas posso dar-vos uma alternativa, mando-vos o meu NIB em pvt, e vcs fazem o depósito directamente

                                                      Ainda tem 1 vantagem, é que eu digo-vos já que vão perder dinheiro e não vão encontrar trabalho por aqui. Pelo menos não ficam com a expectativa!!
                                                      Trabalhas para um empresa do género?

                                                      Qual? Queres deixar contacto ou o site? Se quiseres por p.m. ...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Nextinvest...procuram-se pessoas fraudadas... - Tomar - Construção civil - jornais com emprego#

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X