Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acesso ao Ensino Superior, (Duvida inside)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acesso ao Ensino Superior, (Duvida inside)

    Boas… Estou agora perante o acesso ao ensino superior, eis que surgen neste momento todas e mais algumas duvidas!

    Estava interessado em tirar Gestão de Recursos Humanos, no ISCTE, a média para entrar é de 15 e picos, ou seja a minha média, mas eis que este exame de matemática vem inflacionar todas as notas, podendo esta subir, e começo a pensar que não conseguirei entrar, então tenho de ponderar bem as seguintes opcções:
    -Geografia e planeamento territorial, na Nova ( Gosto de geografia e tive 19 no exame desta disciplina o que me garante a entrada neste curso, mas e saídas profissionais? Será um tiro no escuro?
    - Gestão no ISCAL, a minha a nota a matemática não é muito famosa (95), e por isso tenho um pouco de medo de meter num curso com muita matemática, tenho medo de depois andar por lá a passear os livros! Embora fosse mesmo o curso que eu gostava de tirar, vou na mesma a 2ª fase de Matemática fazer melhoria para prova de ingresso!
    - Existe também a hipótese de sociologia (Nova;ISCTE) a, mas neste não sei muito bem o que se pode fazer com esta licenciatura, nem sei ao certo o que estuda…


    Também tenho interesse por marketing, mas pelo que fui vendo na internet um licenciado em sociologia pode seguir a área de recursos humanos e marketing, o que me chamou a atenção para este curso, é isto mesmo verdade? Será uma boa aposta?


    Estou indeciso, a minha primeira opção será a Gestão de Recursos Humanos, mas a segunda não sei mesmo por que optar, dêem-me umas luzes.. =)

    (Desculpem a possível confusão do post)

    Abraços!
    Editado pela última vez por samuel18; 08 July 2008, 17:07.

    #2
    Ninguem por aqui para me dar uma ajudazinha?lol

    Comentário


      #3
      vai pa gestão de transportes na nautica :p

      Comentário


        #4
        Dessas todas...a menos má é mesmo Gestão no Iscal...digo eu...porque GRH saídas é complicado, Geografia e planeamento tens emprego garantido nos call centers...mas até a média pa Gestão custuma ser entre 14 e 15.
        Eu até tou num curso que gosto,mas se não tivesse e fosse entrar punha a hipotese da escola nautica, teem lá bons cursos e que me parecem com saída. Mas só investigando melhor.

        Comentário


          #5
          A minha primeira hipotese será A GRH, depois penso por gestão no iscal, por ultimo estou em duvidas se ponho markting ou gestão em leiria! Mas antes de leiria irá aparecer sociologia e geografia na Nova! Vamos lá ver o que vai dar!

          Comentário


            #6
            O meu irmão (ManymilesR) é licenciado em GRH, e não está a trabalhar na área...

            É uma área muito complicada, para já.

            Mas se for mesmo aquilo que queres, força!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
              O meu irmão (ManymilesR) é licenciado em GRH, e não está a trabalhar na área...

              É uma área muito complicada, para já.

              Mas se for mesmo aquilo que queres, força!
              n sabia que eram irmãos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por samuel18 Ver Post
                Boas… Estou agora perante o acesso ao ensino superior, eis que surgen neste momento todas e mais algumas duvidas!

                Estava interessado em tirar Gestão de Recursos Humanos, no ISCTE, a média para entrar é de 15 e picos, ou seja a minha média, mas eis que este exame de matemática vem inflacionar todas as notas, podendo esta subir, e começo a pensar que não conseguirei entrar, então tenho de ponderar bem as seguintes opcções:
                -Geografia e planeamento territorial, na Nova ( Gosto de geografia e tive 19 no exame desta disciplina o que me garante a entrada neste curso, mas e saídas profissionais? Será um tiro no escuro?
                - Gestão no ISCAL, a minha a nota a matemática não é muito famosa (95), e por isso tenho um pouco de medo de meter num curso com muita matemática, tenho medo de depois andar por lá a passear os livros! Embora fosse mesmo o curso que eu gostava de tirar, vou na mesma a 2ª fase de Matemática fazer melhoria para prova de ingresso!
                - Existe também a hipótese de sociologia (Nova;ISCTE) a, mas neste não sei muito bem o que se pode fazer com esta licenciatura, nem sei ao certo o que estuda…


                Também tenho interesse por marketing, mas pelo que fui vendo na internet um licenciado em sociologia pode seguir a área de recursos humanos e marketing, o que me chamou a atenção para este curso, é isto mesmo verdade? Será uma boa aposta?


                Estou indeciso, a minha primeira opção será a Gestão de Recursos Humanos, mas a segunda não sei mesmo por que optar, dêem-me umas luzes.. =)

                (Desculpem a possível confusão do post)

                Abraços!
                E porque não Gestão na NOVA ou no ISCTE? Estas duas estão melhor cotadas que o ISCAL

                Comentário


                  #9
                  sociologia??? nao te metas nisso...nao tem futuro...

                  tira gestao no iscte ou na nova.... bem superiores ao iscal..onde o curso tem so 2 anos... nao tem bases nenhumas...

                  Comentário


                    #10
                    O ISCTE e NOVA estão um pouco de fora porque as médias são muito altas... A minha media de secundário está em 15,1 valores, mas a minha matemática não é muito famosa, a média dos 3 anos de secundário foi 10 valores, e com um exame de 95 pontos, e com as notas a Mat deste ano torna a minha entrada quase impossível! Estou a procura de uma alternativa, como universidades em que possa usar Geo, que tenho 19, e Eco que tenho 18! Não queria muito arriscar em sair de lisboa, porque fora encontro leiria, UBI e Algarve com média acessíveis! Preferia antes algo em Lisboa (€)

                    Estive agora a ver na Nova um curso que é Gestão de Informação, é um curo novo, terá saída???

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                      O meu irmão (ManymilesR) é licenciado em GRH, e não está a trabalhar na área...

                      É uma área muito complicada, para já.

                      Mas se for mesmo aquilo que queres, força!
                      Não fazia ideia de que fosse tão complicado arranjar emprego na área... Mas era realmente o que pretendia...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por samuel18 Ver Post
                        O ISCTE e NOVA estão um pouco de fora porque as médias são muito altas... A minha media de secundário está em 15,1 valores, mas a minha matemática não é muito famosa, a média dos 3 anos de secundário foi 10 valores, e com um exame de 95 pontos, e com as notas a Mat deste ano torna a minha entrada quase impossível! Estou a procura de uma alternativa, como universidades em que possa usar Geo, que tenho 19, e Eco que tenho 18! Não queria muito arriscar em sair de lisboa, porque fora encontro leiria, UBI e Algarve com média acessíveis! Preferia antes algo em Lisboa (€)

                        Estive agora a ver na Nova um curso que é Gestão de Informação, é um curo novo, terá saída???
                        Não é um curso novo. Foi o curso que tirei e a taxa de empregabilidade é de cerca de 90% apos conclusão do curso, mas digo te já que á mais dificil que o curso de gestão.
                        Para teres uma ideia, o curso é baseado em estatististica e em sistemas de informação, que são areas onde há muita procura e pouca oferta.Mas a media o ano passado foi de 14,5 valores.

                        Comentário


                          #13
                          Samuel, aconselho-te a ir para engenharias em vez de gestão.

                          Comentário


                            #14
                            Lamento ser frontal, mas todos esses cursos são apenas um caminho para o desemprego.

                            Se queres emprego garantido, vai para Engenharia...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                              Lamento ser frontal, mas todos esses cursos são apenas um caminho para o desemprego.

                              Se queres emprego garantido, vai para Engenharia...
                              Porque em engenheria não há desemprego

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                Porque em engenheria não há desemprego

                                em relação a essas, tem muito emprego

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                  n sabia que eram irmãos
                                  Fonix! Nem eu! Só sabia que tinham bom gosto no clube de que são adeptos!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                    n sabia que eram irmãos
                                    Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
                                    Fonix! Nem eu! Só sabia que tinham bom gosto no clube de que são adeptos!
                                    Nós não damos muito nas vistas.

                                    Quanto aos gostos, nada a dizer!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                      em relação a essas, tem muito emprego
                                      Em relação a GRH e sociologia sim. Em relação a estatistica e gestao de informação não

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                        Em relação a GRH e sociologia sim. Em relação a estatistica e gestao de informação não
                                        não?

                                        As engenharias mesmo em crise continuam a ser boas apostas....claro que engenharias de chacha não vão longe, mas as 4 bases(mecaninca, electronica, informatica e civil) dão sempre..

                                        Comentário


                                          #21
                                          A taxa de desemprego nas Engenharias é extremamente baixa.

                                          Há muitos cursos de engenharia em que os recém diplomados precisam de menos de um mês para arranjar emprego.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                            não?

                                            As engenharias mesmo em crise continuam a ser boas apostas....claro que engenharias de chacha não vão longe, mas as 4 bases(mecaninca, electronica, informatica e civil) dão sempre..
                                            E quem disse que gestão de informação não dá? As areas de sistemas de informação continuam a ter muita saida

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              A taxa de desemprego nas Engenharias é extremamente baixa.

                                              Há muitos cursos de engenharia em que os recém diplomados precisam de menos de um mês para arranjar emprego.
                                              E há sempre aqueles que ficam uma vida inteira a tirar o curso só porque hipoteticamente terá boas saidas profissionais.
                                              Estar a recomendar engenheria a uma pessoa que disse que teve nega no exame de matematica (que ainda por cima este ano foi assim para o básico) parece me a mim meio caminho andado para o insucesso

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                E há sempre aqueles que ficam uma vida inteira a tirar o curso só porque hipoteticamente terá boas saidas profissionais.
                                                Estar a recomendar engenheria a uma pessoa que disse que teve nega no exame de matematica (que ainda por cima este ano foi assim para o básico) parece me a mim meio caminho andado para o insucesso
                                                http://www.isegi.unl.pt/Cursos/Licen...s/GI/plano.asp

                                                tambem não se vai safar grande coisa por essa ordem de ideias

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                  http://www.isegi.unl.pt/Cursos/Licen...s/GI/plano.asp

                                                  tambem não se vai safar grande coisa por essa ordem de ideias
                                                  Não precisas de me mostrar o plano porque eu tirei esse curso.
                                                  Ninguem disse que o curso era facil, mas a matematica é bem mais acessivel que a matematica das engenherias

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                    Não precisas de me mostrar o plano porque eu tirei esse curso.
                                                    Ninguem disse que o curso era facil, mas a matematica é bem mais acessivel que a matematica das engenherias
                                                    agora tira-se o curso pelo grau de dificuldade?

                                                    Se é dificil é porque tem razão de o ser, matemática por matemática ia para engenharia mas isso sou eu

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                      agora tira-se o curso pelo grau de dificuldade?

                                                      Se é dificil é porque tem razão de o ser, matemática por matemática ia para engenharia mas isso sou eu
                                                      Epah preferes estar 4 anos a tirar um curso ou preferes ficar 10?
                                                      Preferes estar a tirar um curso que não gostes só porque hipoteticamente terás mais saidas profissionais, ou preferes tirar um curso que gostes e igualmente com boas saidas profissionais?

                                                      Mandar um gajo que se calhar nunca teve informatica na vida para um curso d engenheria informática, onde só se safa quem gosta realmente daquilo parece me a mim atirar um gajo aos leões, mas isto sou eu.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
                                                        Nós não damos muito nas vistas.

                                                        Quanto aos gostos, nada a dizer!
                                                        Às vezes até fazes uns posts com o user dele... dás mais nas vistas do que ele.

                                                        Quanto ao assunto do tópico... GRH em Portugal é uma área tramadissima... porque há muita gente com essa licenciatura.

                                                        Sociologia só se safa quem é mesmo muito bom, no Marketing a mesma coisa se bem que aqui a ideia que tenho é que arranjas emprego com mais facilidade... mas mal pago.

                                                        Geografia e planeamento territorial, como já disseram a melhor saída é para call centers, se quiseres ir por exemplo para Engenharia Geográfica (um curso que acho muito interessante, porque gosto muito desta área) a melhor saida... é para professor de Matemática (ou pelo menos era há uns 10 anos atrás). Geografia em Portugal também é muito dificil de exercer.

                                                        Gestão no ISCAL parece-me ser a melhor aposta, deve ser um curso com uma vertente mais técnica mas não queiras sair de lá em pé de igualdade com os que saiem da Nova ou do ISCTE. Mas até pode ser uma vantagem.

                                                        Como já foi dito no tópico a melhor solução em Portugal será durante muitos anos as engenharias (tirando a geográfica) porque um engenheiro faz quase tudo. Mas se não estás à vontade com a matemática e se calhar com a física... é uma perca de tempo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PSL Ver Post
                                                          Mandar um gajo que se calhar nunca teve informatica na vida para um curso d engenheria informática, onde só se safa quem gosta realmente daquilo parece me a mim atirar um gajo aos leões, mas isto sou eu.
                                                          Com esforço e dedicação toda a gente pode tirar um curso de engenharia, principalmente se for num politécnico, pois o ensino é muito mais profissionalizante que teórico.

                                                          Eu continuo a achar que é melhor gastar 5 ou 6 anos a fazer um curso um pouco mais puxado e depois ter emprego... que tirar um curso fácil e depois ir para um call center ou para uma caixa de hipermercado.

                                                          Habituem-se a fazer esforços! A vida não está fácil...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                            Com esforço e dedicação toda a gente pode tirar um curso de engenharia, principalmente se for num politécnico, pois o ensino é muito mais profissionalizante que teórico.

                                                            Eu continuo a achar que é melhor gastar 5 ou 6 anos a fazer um curso um pouco mais puxado e depois ter emprego... que tirar um curso fácil e depois ir para um call center ou para uma caixa de hipermercado.

                                                            Habituem-se a fazer esforços! A vida não está fácil...
                                                            Ah agora estas a comparar um curso de gestão da Nova ou do ISCTE com um curso de engenheria dum politecnico e continuas a afirmar que este ultimo tem mais saidas profissionais?
                                                            OK

                                                            Edit: Numa coisa concordo ctg: é preferivel tirar um curso mais puxado e com boas saidas do que um curso facil e ir para o desemprego, mas afirmares que esses cursos são meio caminho andado para o desemprego...tem la calma contigo
                                                            Editado pela última vez por PSL; 10 July 2008, 00:06.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X