Anúncio

Collapse
No announcement yet.

o grande luis de matos faz desaparecer 180.000€ em 3 minutos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    o grande luis de matos faz desaparecer 180.000€ em 3 minutos

    08 Julho 2008 - 00h30
    Alcobaça: “A maior metamorfose de todos os tempos”

    Magia de Luís de Matos desilude

    Luís de Matos prometera "a maior metamorfose de todos os tempos" no Mosteiro de Alcobaça, caso este fosse eleito uma das Sete Maravilhas de Portugal, em 2007. A promessa foi cumprida domingo, mas as 16 mil pessoas sentiram-se enganadas e vaiaram o ilusionista, que se limitou a libertar-se de um colete de forças a 50 metros de altura. Depois disso não houve mais nada e o público vaiou o artista, que terá recebido 180 mil euros da autarquia para fazer o espectáculo.

    "Estou muito desiludido. Se tivesse sido um concerto as pessoas ficavam mais satisfeitas", lamentou Gilberto Alves, que esperava "ver o mosteiro desaparecer". Mais crítico, Manuel Inácio ironizou: "Grande mágico este que, em três minutos, fez desaparecer 180 mil euros. Isto foi um assalto. Esta gente toda foi enganada."
    Luís de Matos disse aoCMque envolver o mosteiro num truque "nunca foi uma hipótese" e, sobre as vaias, disse: "Se as pessoas não gostaram terão de encontrar um mágico melhor do que eu."
    Gonçalves Sapinho, presidente da autarquia, reconheceu "alguma frustração" da população, mas escusou-se a abordar o assunto do cachet do mágico.
    Cátia Vicente
    fonte

    09 Julho 2008 - 00h30
    Alcobaça: Mágico fala de boato

    Magia de Luís de Matos investigada

    Oespectáculo de Luís de Matos, no domingo, no Mosteiro de Alcobaça, vai ser analisado pelo assessor jurídico da Câmara Municipal. A autarquia quer saber se o contrato "foi cumprido na íntegra", sublinha o vice-presidente Carlos Bonifácio.



    ‘A Maior Metamorfose de Todos os Tempos’, prometida pelo mágico, desiludiu o público, que esperava que o ilusionista fizesse ‘desaparecer’ o monumento. O mágico, porém, apresentou um número de três minutos, em que se libertou de um colete de forças a 50 metros de altura.
    Luís de Matos garante que "nunca estaria disponível para fazer desaparecer o Mosteiro de Alcobaça" e que tal ideia não passou de um boato. Em carta à autarquia, Luís de Matos afirma que o erro não está naquilo a que as pessoas assistiram, mas sim "naquilo que lhes foi transmitido que aconteceria e no que, ingenuamente, acreditaram". Ontem, o presidente da Câmara, Gonçalves Sapinho, assumiu que o espectáculo – orçado em 180 mil euros – "esteve muito abaixo das expectativas" e diz-se "solidário" com o público. Apesar de sublinhar o papel "relevante" de Luís de Matos na fase do concurso do Mosteiro a Maravilha Nacional, o autarca remeteu o caso ao gabinete jurídico da Câmara. As conclusões irão determinar as medidas a adoptar , referiu Carlos Bonifácio. Luís de Matos garante que a sua "missão foi cumprida, o Mosteiro foi eleito Maravilha de Portugal".
    Paula Gonçalves
    fonte

    #2
    Ele não enganou ninguem. Fez aquilo para que lhe pagaram.

    Quem enganou o publico e a si proprio foi quem o contratou, pois deveria ter lhe perguntado qual seria o programa da sua actuação.

    Comentário


      #3
      Grande coisa eu tambem sei fazer desaparecer 180mil euros e em menos que 3 minutos....
      Editado pela última vez por Nephilim; 09 July 2008, 09:18.

      Comentário


        #4
        Numa altura destas, uma câmara dá-se ao luxo de deitar 180 000€ fora...

        Incrível!!!

        Comentário


          #5
          Ele nem precisa de adivinhar os números do euro milhões para ficar rico.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
            Ele não enganou ninguem. Fez aquilo para que lhe pagaram.

            Quem enganou o publico e a si proprio foi quem o contratou, pois deveria ter lhe perguntado qual seria o programa da sua actuação.
            Depende do contrato.

            Seja como for só um truque e 180.000€ é absurdo. Mas isso pelos vistos é a câmara que gosta de deitar dinheiro fora.

            Comentário


              #7
              Eu consigo fazer desaparecer mais do que 180.000€ em 3 minutos.

              E o Vale e Avezvedo, então, nem se fala!

              Comentário


                #8
                E esse "bolo" dos 180.000€ não irá ser dividido com alguém da autarquia?

                Não há almoços grátis... já dizia o outro...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Depende do contrato.

                  Seja como for só um truque e 180.000€ é absurdo. Mas isso pelos vistos é a câmara que gosta de deitar dinheiro fora.
                  Pois, em tempos como estes em que se pede rigor e controlo de gastos, passam-se assim cheques em branco sem saber o que estão a comprar!!!

                  Enfim

                  Comentário


                    #10
                    Já não são só de agora as acusações de despesismo feitas à CM de Alcobaça.

                    Comentário


                      #11
                      O que me choca na noticia, é que pela minha opinião nem que ele lá passasse uma hora a "brincar" deveria de levar 180000€ !!

                      Comentário


                        #12
                        Queriam que desaparecesse o mosteiro?

                        O Luis de Matos sempre em grande...

                        Desaparecer 180.000€ em 3 minutos...ui...

                        Noutro dia para fazer desaparecer 1000 poucos € estive quase 10 minutos á espera da factura...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                          Já não são só de agora as acusações de despesismo feitas à CM de Alcobaça.
                          Sendo assim uma auditoria às contas da CM de Alcobaça e dos seus respectivos autarcas e funcionários públicos de relevo devia ser obrigatória, se calhar descobriam o segredo de muitos "truques"...

                          E para acompanhar o meu post esta música...

                          >>> http://www.youtube.com/watch?v=-1auRCameVY

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por NMiguel Ver Post
                            Queriam que desaparecesse o mosteiro?

                            O Luis de Matos sempre em grande...

                            Desaparecer 180.000€ em 3 minutos...ui...

                            Noutro dia para fazer desaparecer 1000 poucos € estive quase 10 minutos á espera da factura...
                            Pq não?

                            Comentário


                              #15
                              Video: http://www.youtube.com/watch?v=1T356AgQtEQ

                              Silver Depois só restavam 6 maravilhas.
                              Obvio que estou a gozar

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Pq não?
                                Deixa estar o mosteiro porque ele vale muito mais que os 180.000€!

                                Comentário


                                  #17
                                  Epá, desde quando é que um mágico português, em Portugal, ganha 180.000 euros por espectáculo?

                                  Alías, quantos desses mágicos ganham 180k por ano?

                                  História tão mal contada, quer-me parecer que é mais um caso de encher o papo, tão rico pelas camaras deste pais

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vi agora o video do espectáculo e pareceu-me bom

                                    Afinal não é bem como se conta na noticia.

                                    Aconselho a verem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                      Ele não enganou ninguem. Fez aquilo para que lhe pagaram.

                                      Quem enganou o publico e a si proprio foi quem o contratou, pois deveria ter lhe perguntado qual seria o programa da sua actuação.
                                      Tendo em conta as noticias tb me parece... resta saber o que estava no contracto.

                                      De qq maneira, como já disseram, numa altura em que não há €€€ para nada, 180 mil € por um espetaculo...

                                      Comentário


                                        #20
                                        e assim se fdem 180.000€.....

                                        http://www.youtube.com/watch?v=EmrteE_5LE4

                                        link alterado
                                        Editado pela última vez por carneiromalmorto; 09 July 2008, 12:26. Razão: link alterado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                          Deixa estar o mosteiro porque ele vale muito mais que os 180.000€!
                                          Por acaso uma coisa que eu gostava de saber é quanto custa o Mosteiro de Alcobaça, se me sai-se o Euromilhoes gostava de fazer la uma discoteca

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Der Teufel Ver Post
                                            Por acaso uma coisa que eu gostava de saber é quanto custa o Mosteiro de Alcobaça, se me sai-se o Euromilhoes gostava de fazer la uma discoteca
                                            Podes sempre falar com o Sá Fernandes, que ele aluga-te o Mosteiro dos Jeronimos
                                            Sempre fica mais central

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não há dúvida que temos artista.

                                              Por mim poderiam até enterrá-lo no panteão nacional.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Continuemos no plano da ilusão… Suponhamos que uma colectividade cultural do municipio de Alcobaça pedia um pequeno subsídio à C.M.A. para organizar um evento com bandas da localidade e aquela recusaria (ou limitar-se-ia a dar um certo apoio logístico) justificando-o com a “falta de verbas no orçamento” – o mesmo orçamento que terá previsto gastar 180.000 euros num truque de magia? Certamente que um espectáculo metamorfósico será algo mais abrangente e popular que um festival de bandas amadoras, mas, no entanto, um autarca pode-se dar ao luxo de usar - e abusar de - o dinheiro da autarquia apostando em projectos megalómanos em detrimento de outros menos carismáticos (ou mais alternativos)?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  3 minutos? tanto tempo... eu faço em menos de um minuto... é so o tempo de assinar um cheque no stand da mercedes...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Que raio de magia...3 minutos para desaparecer 180.000€...pffff

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      eu não vi magia nenhuma, uma corda a arder que devia ser de aço por dentro, um pseudo colete de forças e um homem pendurado a sair dele? preferia ver uma bolinha desaparecer-lhe das mãos, isso sim é magia...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                        Não há dúvida que temos artista.

                                                        Por mim poderiam até enterrá-lo no panteão nacional.
                                                        Só se fosse para fazer desaparecer a Amalia

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          180 000 Só [:d]

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                            Que raio de magia...3 minutos para desaparecer 180.000€...pffff
                                                            A camara é que tem de esclarecer o que anda a gastar....pois na volta tem serviços deficientes por falta de verbas e ordenados miseráveis aos seus funcionários, e pode não ter dinheiro para mta coisa...e depois gasta 180ME numa palhaçada inutil.


                                                            180ME deviam ser gastos era em obras para melhorar o concelho e servir a sua população

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X