Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem tem uma casa de Madeira? (Monjolo/Casema)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quem tem uma casa de Madeira? (Monjolo/Casema)

    Boas,

    Gostava de tirar algumas duvidas, sobre a estrutura destas casas. Diferenças entre uma casa de madeira e de alvenaria. Em portugal a boa maioria de casas é feita de tijolo e argamassa.. mas já se começam a ver algumas de madeira, que chegam a ter preços bastante atraentes.. mas será qe ha um senão?

    #2
    Originalmente Colocado por BladeCX2 Ver Post
    Boas,

    Gostava de tirar algumas duvidas, sobre a estrutura destas casas. Diferenças entre uma casa de madeira e de alvenaria. Em portugal a boa maioria de casas é feita de tijolo e argamassa.. mas já se começam a ver algumas de madeira, que chegam a ter preços bastante atraentes.. mas será qe ha um senão?

    Já existe um topico sobre esta matéria... de qualquer modo se a madeira fosse assim tão bom nunca teria inventado o betão... alem disso por motivos ambientais é um crime hoje em dia destruirem uma floresta para se fazer casas...

    por ultimo embora considere a madeira e os seus derivados um bom material d acabamento, está bastante longe do betão a nivel de estruturas.

    Comentário


      #3
      Dá uma vista de olhos aqui: http://www.modular-system.com

      Cumps

      Comentário


        #4
        Já andei a ver e aparentemente a única vantagem é mesmo a rapidez de construção/montagem...

        Comentário


          #5
          boas,
          não sei se ainda estás interessado nas casas de madeira.
          Andei a ver se encontrava mais informações e empresas para saber mais sobre o assunto. Acho que é uma aposta viável.
          Podes encontrar algumas casas de madeiras aqui.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por liquidsoul Ver Post
            boas,
            não sei se ainda estás interessado nas casas de madeira.
            Andei a ver se encontrava mais informações e empresas para saber mais sobre o assunto. Acho que é uma aposta viável.
            Podes encontrar algumas casas de madeiras aqui.
            nesse site mostra de facto umas casotas de madeira mas nao aparece o preço

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
              nesse site mostra de facto umas casotas de madeira mas nao aparece o preço
              Sim, é verdade. Mas acho que está lá o contacto do Vendedor.
              Mas já dá pra ter uma ideia do tipo de casas que existem.

              Comentário


                #8
                Em termos de preços são mais baratas ou é a mesma coisa?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                  Em termos de preços são mais baratas ou é a mesma coisa?
                  Nao acredito que sejam mais baratas,,,a menos que sejam tipo as que se vendem no Leroy Merlim ou AKI.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    Nao acredito que sejam mais baratas,,,a menos que sejam tipo as que se vendem no Leroy Merlim ou AKI.
                    Nephilim confirmo que são mais baratas, sei da existencia de umas em que podes (e deves) fazer as fundações em betão e o resto em madeira, julgo que são Made in Espain

                    Quanto ao resultado, muito bom

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LucianoOliveira Ver Post
                      Nephilim confirmo que são mais baratas, sei da existencia de umas em que podes (e deves) fazer as fundações em betão e o resto em madeira, julgo que são Made in Espain

                      Quanto ao resultado, muito bom
                      Mais baratas mas como assim?...é que isso do barato numa casa as vezes é mto discutivel...

                      uma coisa é certa, electricidade, esguas e esgotos é o mesmo preço,,, telhado a nivel de telhas tb....fundações tb... e o resto nao tou a ver nada propriamente mais barato numa de madeira.

                      Comentário


                        #12
                        Está a ser construída uma casa aqui perto, com três quartos, 1 WC, sala/cozinha acabada, com 120m² por menos de 60000€.
                        Parece-te caro?

                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        Mais baratas mas como assim?...é que isso do barato numa casa as vezes é mto discutivel...

                        uma coisa é certa, electricidade, esguas e esgotos é o mesmo preço,,, telhado a nivel de telhas tb....fundações tb... e o resto nao tou a ver nada propriamente mais barato numa de madeira.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por trocadinho Ver Post
                          Está a ser construída uma casa aqui perto, com três quartos, 1 WC, sala/cozinha acabada, com 120m² por menos de 60000€.
                          Parece-te caro?
                          120m2 60mil euros em chave na mão á 1ªvista parece barato...mas só vendo ao pormenor essa casa ao vivo e a cores e a nivel de caderno de encargo para a comparar com outra a nivel de preço.

                          É que ha 2 aspectos distintos...

                          1º tudo(excepto, tijolos, betao e aço) numa casa em madeira tem o mesmo preço que numa tradicional

                          2º o m2 de alvenaria é mto mais barato que em madeira(a nivel de materiais)...a menos que seja madeira de mto má qualidade.
                          Em madeira pode ter menos mão de obra ...ou não, depende.

                          Eu nao acredito em pechinxas com qualidade...

                          Comentário


                            #14
                            Já agora só uma questão e em termos ambientais???

                            Qual a mais ecológica

                            Quantas arvores deitadas abaixo para fazer uma casinha

                            Comentário


                              #15
                              Vivo numa casa de madeira a cerca de 2 anos.
                              Foi sempre uma casa deste tipo que quis e não estou nada arrependido.
                              Mas vou tentar responder a algumas das questões que por aqui foram sendo colocadas:

                              -em termos acusticos e termico não existe melhor nem temqualquer comparação com casas de alvenaria. Tenho um amigo que faz acertificação energitica e as casas de amdeira que fez são todas A+ (a melhor classificação)
                              -o preço é mais ou menos o preço de uma casa de alvenaria.
                              -para terem a certeza que o abate das árvores da vossa casa não é de abate iliegal podem pedir o certificado fito sanitários e certificados da legalidade do abate de árvores. Este certificado garante que por cada árvore abatida, são plantada/s outra ou outras (depende da proveniência). Ao contrario do betão que de ecologico nada tem basta ver os buracos de pedreiras ou da estração de areias para o fabrico do cimento que nunca mais serão repostos ao contrario das árvores.

                              Se tiverem mais alguma questão disponham

                              Como sou um apaixonado por este tipo de construção (não tenho qualquer empresa ligada ao sector) fiz o site:

                              http://www.casas-de-madeira.eu/

                              Podem visitar

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X