Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sonae Distribuição dá formação aos seus funcionários

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sonae Distribuição dá formação aos seus funcionários

    A Sonae Distribuição quer elevar os níveis de qualificação escolar e profissional dos seus trabalhadores.

    Nesse sentido, assinou um protocolo com a Agência Nacional e o Instituto do Emprego e Formação Profissional, no âmbito da Iniciativa Novas Oportunidades. Cerca de 19 mil dos 32 mil colaboradores da empresa serão visados pela formação.


    A execução do protocolo será acompanhado por uma Comissão, constituída por um representante de cada entidade signatária. Vai ser então criado o Centro Novas Oportunidades promovido pela Sonae Distribuição e que também atenderá o público em geral.
    A Agência Nacional para a Qualificação, I. P. assegura todas as condições organizativas para o funcionamento do Centro agora criado, das modalidades de qualificação de adultos e ainda acompanhar e avaliar a sua operacionalização.
    O Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P. assume o compromisso de apoiar a Sonae Distribuição, nomeadamente, no aconselhamento técnico e pedagógico relativo à formação profissional e na troca de experiências e partilha de recursos.
    À ANQ cabe, em conjunto com o IEFP, a função de apoiar a preparação de respostas formativas que confiram certificação escolar e profissional, no quadro do Catálogo Nacional de Qualificações.



    #2
    nada de novo e que já não fossem obrigados a fazer!

    Comentário


      #3
      Ai sim?

      Entao enumera aí PMEs que conheças que vao obrigar os gestores, funcionários a tirar o 12º ano?

      Ou melhor nem é obrigar mas sim ajudar

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
        Ai sim?

        Entao enumera aí PMEs que conheças que vao obrigar os gestores, funcionários a tirar o 12º ano?

        Ou melhor nem é obrigar mas sim ajudar
        Bom se a SONAE vai obrigar os gestores a tirar o 12º ano ... algo está mal, muito mal.

        Mas a formação continua é uma realidade em muitas empresas por isso parem lá de endeusar a Xonae e o XonéMan.

        A titulo de exemplo posso dizer que na empresa onde trabalho que nem de longe nem de perto é como a Xonae, anualmente o pessoal actualiza-se nas representadas sobre novos equipamentos e procedimentos técnicos.

        Comentário


          #5
          Eu entendo Excalibur.

          Eu tenho formação todos os anos (obrigatória por lei) e formação adicional de acordo com a avaliação.

          Vou tirar agora a certificação ISEB patrocinada pela empresa.

          Eu quando falo de gestor (é o problema de expor situações num fórum) falo das fábricas e das empresas familiares que existem em Portugal.

          Ou seja pelo que dizes é obrigação que todas as fábricas existentes em Santo Tirso, todos os camionistas em Portugal vao ter este tipo de formação?

          Ou seja pelo que dizes posso esperar que todos os camionistas em Portugal vao ter o 12 ano certo?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
            Eu entendo Excalibur.

            Eu tenho formação todos os anos (obrigatória por lei) e formação adicional de acordo com a avaliação.

            Vou tirar agora a certificação ISEB patrocinada pela empresa.

            Eu quando falo de gestor (é o problema de expor situações num fórum) falo das fábricas e das empresas familiares que existem em Portugal.

            Ou seja pelo que dizes é obrigação que todas as fábricas existentes em Santo Tirso, todos os camionistas em Portugal vao ter este tipo de formação?

            Ou seja pelo que dizes posso esperar que todos os camionistas em Portugal vao ter o 12 ano certo?

            Devia ser.

            Por exemplo as empresas de camionagem que usam cisternas ou outros transportes de produtos a granel apostaram na formação dos seus condutores para baixar a sinistralidade associada.

            Por exemplo para evitar os capotamentos e perceberem como se portam a nivel de fisica/inércia os liquidos e produtos a granel que transportavam.

            Nos camiões os centros de gravidade relacionado com o acondicionamento de mercadorias/cargas, etc, etc.

            Há conceitos básicos de formação numa empresa que deviam ser interesse da empresa em ministrar formação, mas como infelizmente em Portugal há demasiado "coça para dentro", acaba por se ficar pela rama em vez de se chegar ao fruto.

            Comentário


              #7
              Boa, agora vão poder fazer mais funções do que actualmente, a chamada rotatividade, e receber o mesmo ao fim do mês...

              Comentário


                #8
                Em bom português nos entendemos. Eu não quero endeusar o que deveria ser naturalmente aceite.

                Mas acho 1 boa iniciativa a ser copiada a de formação escolar e profissional.

                De realçar a escolar. 1 aliança empresa-estado para melhor servir a sociedade.

                Claro que cabe aos trabalhadores propor e tentar avançar para 1 melhor qualificação

                Comentário


                  #9
                  Pena o grau de exigência das novas oportunidades...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                    Pena o grau de exigência das novas oportunidades...
                    A esperança deve ser a última a morrer.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                      nada de novo e que já não fossem obrigados a fazer!
                      exactamente (!!!)

                      o Privado a fazer aquilo que o Publico se "esquiva" de fazer:
                      garantir uma formaçao escolar minima, capaz, e competente!....

                      Iniciativa semelhante á que a Mota & Engil estão a fazer nos Palops..........

                      Comentário


                        #12
                        Logo nas novas oportunidades... Onde basta a presença para passar...

                        Comentário


                          #13
                          Será? O problema que apontam noutros tópicos tambem vos tolda o pensamento.

                          Cabe a cada pessoa agarrar na oportunidade de formação para contribuir para 1 melhor empresa.

                          Se as pessoas nao contribuem penso e quase tenho a certeza que não sera por 1 causa menor.

                          Ou seja há que culpar o management e o leadership das empresas que não conseguem contribuir para 1 cultura de improvement continuo

                          Comentário


                            #14
                            A cultura de formação dada pela empresa é algo ainda estranho no nosso país e uma das responsáveis pelo actual estado da economia nacional, é visto ainda como perder dinheiro em vez de ser visto como um investimento.

                            Curioso é que se espera que uma pessoa faça mais meia hora, uma hora para além do horário de trabalho, mas não se pensa em pagar mais essa meia hora.

                            No fundo espera-se que um trabalhador se comporte como um servo dedicado ao seu senhor, esta questão da formação acaba por ser considerada como desnecessária nesta perspectiva.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                              Será? O problema que apontam noutros tópicos tambem vos tolda o pensamento.

                              Cabe a cada pessoa agarrar na oportunidade de formação para contribuir para 1 melhor empresa.

                              Se as pessoas nao contribuem penso e quase tenho a certeza que não sera por 1 causa menor.

                              Ou seja há que culpar o management e o leadership das empresas que não conseguem contribuir para 1 cultura de improvement continuo
                              Seria necessário uma cultura diferente, para tal ser possível.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                No fundo espera-se que um trabalhador se comporte como um servo dedicado ao seu senhor, esta questão da formação acaba por ser considerada como desnecessária nesta perspectiva.
                                Tu e as tuas teorias deveriam ser publicadas em livro.

                                Vou ver se encontro a editora da Zita Seabra.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                  Tu e as tuas teorias deveriam ser publicadas em livro.

                                  Vou ver se encontro a editora da Zita Seabra.

                                  Confirmo a teoria do Nthor na prática, pois tenho vários amigos que estão nessa situação de exploração.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X