Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico Geral sobre Religião - Mito ou Realidade?? - Update - Satanismo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico Geral sobre Religião - Mito ou Realidade?? - Update - Satanismo

    Religião é sempre um tema pouco consensual no que toca a opiniões. Fui batizado, fiz a 1ª comunhão e acabou. Evolui na minha vida e reparei que só acredito no que vejo, sinto! Por isso mesmo me faz imensa confusão haver pessoas que acreditem em algo que nunca viram e nunca sentiram. Católicos,Protestantes,Jeovás,Budistas,etc,etc...s ão-no porquê? A maioria das conversas que tenho acerca deste assunto descambam sempre um pouco mas sinto que a educação que a pessoa leva tem um papel fundamental nas nossas opções e convicções. Resumindo, a Pessoa X é católica porque quando mal sabia falar os pais/avós os espetaram na igreja, para 1ª comunhão e crismas e blá, blá...e muitas vão ficando, e o ambiente familiar ajuda também...

    Eu acredito no que vejo, por isso assumo-me como um autêntico ateu. Acredito que haja uma força superior que comande o universo, agora se JC ou old guy com barbas, se é um branco,preto, não sei!

    Agora entendo o porquê de haver tanto extremismo à volta das religiões e muitas das guerras que existem, talvez as principais é tudo em redor da religião. Agora questiono, a religião não é o acto de acreditar em algo, de fé, de crença...então porque se matam por serem de cores diferentes? Se Deus existe porque deixou que o mundo se torna-se na trampa que está?

    Gostava de perceber como entendem a religião, porque existe, porque é que as pessoas acreditam, será por necessidade de acreditarem em algo, será por ter sido educadas nesse caminho e chegarem a uma altura e não vêm mais nada à frente, ou outras que se dizem muito religiosas e são umas "beatas" autênticas que até mete nojo,etc,etc...

    Se Fátima é um local sagrado então porque tudo à volta é negócio???

    Tempos modernos?
    Editado pela última vez por warmthboy; 25 August 2008, 00:02. Razão: Erro ortográfico

    #2
    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
    Religião é sempre um tema pouco consensual no que toca a opiniões. Fui batizado, fiz a 1ª comunhão e acabou. Evolui na minha vida e reparei que só acredito no que vejo, sinto! Por isso mesmo me faz imensa confusão haver pessoas que acreditem em algo que nunca viram e nunca sentirão. Católicos,Protestantes,Jeovás,Budistas,etc,etc...s ão-no porquê? A maioria das conversas que tenho acerca deste assunto descambam sempre um pouco mas sinto que a educação que a pessoa leva tem um papel fundamental nas nossas opções e convicções. Resumindo, a Pessoa X é católica porque quando mal sabia falar os pais/avós os espetaram na igreja, para 1ª comunhão e crismas e blá, blá...e muitas vão ficando, e o ambiente familiar ajuda também...

    Eu acredito no que vejo, por isso assumo-me como um autêntico ateu. Acredito que haja uma força superior que comande o universo, agora se JC ou old guy com barbas, se é um branco,preto, não sei!

    Agora entendo o porquê de haver tanto extremismo à volta das religiões e muitas das guerras que existem, talvez as principais é tudo em redor da religião. Agora questiono, a religião não é o acto de acreditar em algo, de fé, de crença...então porque se matam por serem de cores diferentes? Se Deus existe porque deixou que o mundo se torna-se na trampa que está?

    Gostava de perceber como entendem a religião, porque existe, porque é que as pessoas acreditam, será por necessidade de acreditarem em algo, será por ter sido educadas nesse caminho e chegarem a uma altura e não vêm mais nada à frente, ou outras que se dizem muito religiosas e são umas "beatas" autênticas que até mete nojo,etc,etc...

    Se Fátima é um local sagrado então porque tudo à volta é negócio???

    Tempos modernos?
    Essa é fácil de responder. Deus dá-te os instrumentos para fazeres as coisas. O modo como os usas é da tua responsabilidade. E isso aplica-se a todos. Incluindo às entidades que regulam o credo em questão.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
      Essa é fácil de responder. Deus dá-te os instrumentos para fazeres as coisas. O modo como os usas é da tua responsabilidade. E isso aplica-se a todos. Incluindo às entidades que regulam o credo em questão.
      Mas quem te disse a ti que Deus deu alguma coisa a alguém? Quem?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
        Mas quem te disse a ti que Deus deu alguma coisa a alguém? Quem?
        Algo dentro de mim. Simplesmente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
          Religião é sempre um tema pouco consensual no que toca a opiniões. Fui batizado, fiz a 1ª comunhão e acabou. Evolui na minha vida e reparei que só acredito no que vejo, sinto! Por isso mesmo me faz imensa confusão haver pessoas que acreditem em algo que nunca viram e nunca sentirão. Católicos,Protestantes,Jeovás,Budistas,etc,etc...s ão-no porquê? A maioria das conversas que tenho acerca deste assunto descambam sempre um pouco mas sinto que a educação que a pessoa leva tem um papel fundamental nas nossas opções e convicções. Resumindo, a Pessoa X é católica porque quando mal sabia falar os pais/avós os espetaram na igreja, para 1ª comunhão e crismas e blá, blá...e muitas vão ficando, e o ambiente familiar ajuda também...

          Eu acredito no que vejo, por isso assumo-me como um autêntico ateu. Acredito que haja uma força superior que comande o universo, agora se JC ou old guy com barbas, se é um branco,preto, não sei!

          Agora entendo o porquê de haver tanto extremismo à volta das religiões e muitas das guerras que existem, talvez as principais é tudo em redor da religião. Agora questiono, a religião não é o acto de acreditar em algo, de fé, de crença...então porque se matam por serem de cores diferentes? Se Deus existe porque deixou que o mundo se torna-se na trampa que está?

          Gostava de perceber como entendem a religião, porque existe, porque é que as pessoas acreditam, será por necessidade de acreditarem em algo, será por ter sido educadas nesse caminho e chegarem a uma altura e não vêm mais nada à frente, ou outras que se dizem muito religiosas e são umas "beatas" autênticas que até mete nojo,etc,etc...

          Se Fátima é um local sagrado então porque tudo à volta é negócio???

          Tempos modernos?
          Sagrado ou não há sempre alguém que se aproveita das situações para ganhar dinheiro, é assim com tudo em todo o lado.

          A questão que deveria ser colocada é porque é que grande parte desse negócio parte da própria igreja..... Então no caso de Fátima é absurdo, só gostava de saber o que fazem a tanto dinheiro, ouro, prata e outras ofertas....

          Comentário


            #6
            E há tantos pobres em Portugal, desalojados, vagabundos,etc...pois é...falar é fácil mas quando toca a ganhar os €€€...

            Falsos!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
              Algo dentro de mim. Simplesmente.
              Ok. Acordaste um dia e sentiste, Deus existe! ok!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                Ok. Acordaste um dia e sentiste, Deus existe! ok!
                Pronto, já percebi que estás um bocado revoltado com algumas situações e em tópicos diferentes.

                Explica-me lá qual é o problema de acreditar que Deus (seja qual for a religião que professas) existe?

                Comentário


                  #9
                  Como estamos num Fórum de Automóveis

                  A religião é um MITO, tal como a Ferrari, tida por muitos como o expoente máximo a nível automóvel, é uma espécie de ser superior a que se presta homenagem

                  A REALIDADE, é que existem outras marcas ( transcrevam para a religião e digam deuses ) que executam Milagres com tanta ou mais eficácia que o deus dito supremo.

                  Comentário


                    #10
                    Eu também me considero ateu, fui baptizado, fiz a 1ª comunhão e o(a?) crisma, mas desde que o fiz só pus os pés numa igreja por mais duas vs, no funeral do meu avô e no da avó de um amigo meu...Não acredito em nada dessas historias que nos foram contadas na catequese, normalmente as catequistas não gostavam muito de mim, porque eu questionava as muito, acredito que Jesus Cristo andou por cá e fez muito por espalhar a sua fé, mas toda a gente sabe a a bíblia é um livro muito rico em figuras de estilo, e é preciso saber interpretar o que realmente aqueles textos dizem.

                    O facto de existirem as mais variadas religiões, para mim deve-se ao facto de as pessoas necessitarem de algo que lhes dê um rumo, de algo em que se possam refugiar quando as coisas não correm bem, é também uma forma de impor regras na sociedade.

                    Para mim o meu deus são os meus amigos, é neles que que refujo quando não estou bem, é neles que muitas vs penso antes de fazer qualquer coisa que não seja de todo correcta, é por eles que me guio, são eles que me orientam na minha vida.

                    Comentário


                      #11
                      Considero-me ateu apesar da educação cristã que tive, fui batizado , fiz a primeira comunhão e outro ( salvo erro chamado Crisma ) enquanto andei na catequese.

                      A verdade é sempre la andei contrariado, ate porque era miudo e achava que havia coisas bem mais engraçadas para fazer a um sabado á tarde, e depois porque não acreditava em nada daquilo.

                      Quando tive idade e peso em casa para dizer que acabou, deixei de ir.

                      Hoje considero-me ateu, não porque tenha algo contra a religião seja ela qual for, mas simplesmente porque não sinto essa tal presença de um ser superior, assim como nunca senti.

                      Respeito todas as religiões, todos os ideais e principalmente quem acreditas nelas, no entanto não acredito num ser superior. Compreendo obviamente o porquê de existirem, o ser humano têm a necessidade espiritual, a necessidade de sentir que existe um ser superior que olha por ele, de sentir que a vida no seu fim têm uma continuação alêm mundo.

                      Que hoje em dia, muitas religiões sejam utilizadas com fins economicos e politicos é a meu ver uma questão paralela, que em nada influencia ou pelo menos não deveria influênciar que acredita nelas. Eu posso ser cristão, acreditar em Deus e Jesus e não me rever no actual momento do catolicismo ou nas actuais politicas da igreja, nem tenho de a frequentar. Deus pode estar comigo, nas minhas orações, nos meus passos, na minha vida, na minha maneira de estar e de ver o mundo....e para isso não tenho dever a TV Record nem ir á Igreja. Eu posso acreditar no mundo de Maomé e não achar que devo ir para uma guerra santa.

                      A questão politica e economica gere efectivamente a grande maioria das actuais religiões, mas não rege a nossa maneira de viver....e isso é que conta, esses são os verdadeiros "mandamentos"

                      A Biblia não é mais do que um conjunto de historias de moral....sejam elas ou não verdadeira, ler a Biblia é util...? Penso que sim....!! Acreditar que as historias são verdadeiras....fica ao criterio de cada um, agora isso não impede que saibamos absorver o seu bom conteudo.

                      Todas as religiões, no seu fundo, têm uma coisa em comum....existe uma energia que influência as nossas vidas, positiva ou negativamente, que nos condiciona, para o bem e para o mal, para a saude ou para a doença, para a pobreza ou prosperidade...filtrar o que é isso, penso que seja util, independentemente da crença da da inexistência da mesma.

                      A religião para muitos não é mais do que o encontro de uma força interior que de outro modo talvez não existisse...!! Eu prefiro não ter religião e encontrar essa mesma força, esperança e alegria dentro de mim...e acreditar que o meu destino esta nas pequenas coisas que semeio todos os dias...

                      No entanto, cada um sabe de si....

                      Comentário


                        #12
                        Estava hoje a ver o pápa na TV e a pensar. Qts crianças poderiam ser alimentadas com o anel de 2 toneladas que o homem tem?

                        Comentário


                          #13
                          Eu ia escrever, mas dada a resposta do Peugeot_Sales, não iria repetir, porque me revejo nesta opinião.
                          Fundamentalmente, no facto de que acreditar, não significa necessariamente em nos rever-mos na actual conjuntura da igreja.

                          É obvio que existe um negócio. O proprio Pápa destituiu todos os alfaiates que faziam a roupa para sua santidade, e arranjou outros de marcas internacionais. Não me recordo se Channel ou outra.

                          Eu penso que para muitos mortais é bom areditar em algo..tira-lhes algum peso das costas. Mas isto não pode ser levado ao extremo, caso contrário ficam a espera que as coisas acontençam, e esquecem-se que acima de tudo, nós temos Livre Arbitrio. O poder de decidir o caminho que pretendemos. Quer se acredite em religião ou não..

                          Comentário


                            #14
                            Quem inventou a igreja inventou o negocio mais rentavel de sempre, o resto é paisagem.

                            Comentário


                              #15
                              sales!!!!!!!
                              estás de volta, homem?????:D

                              ld

                              Comentário


                                #16
                                a religião tem uma função complementar ao estado, uma vez que tenta nos tornar pacíficos e obedientes

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                  Estava hoje a ver o pápa na TV e a pensar. Qts crianças poderiam ser alimentadas com o anel de 2 toneladas que o homem tem?
                                  eh pá...no fundo é como tudo..
                                  podemos andar com um carro barato, um relógio barato, um telelé barato e dar o resto aos pobres...
                                  e não o fazemos.
                                  não o estou a defender até porque a ostentação que a igreja católica faz da sua riqueza 'perturba-me', mas é um assunto muito melindroso...

                                  ld

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por South Dakota Ver Post
                                    a religião tem uma função complementar ao estado, uma vez que tenta nos tornar pacíficos e obedientes

                                    Não será mais controlados, orientados e em alguns casos facciosos !?

                                    Comentário


                                      #19
                                      além do facto de termos a tendência de misturar religião e Deus...
                                      é uma distinção que se deveria fazer.

                                      ld

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                        Não será mais controlados, orientados e em alguns casos facciosos !?
                                        isso está englobado no meu conceito de obediente

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por South Dakota Ver Post
                                          isso está englobado no meu conceito de obediente

                                          OK

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                            eh pá...no fundo é como tudo..
                                            podemos andar com um carro barato, um relógio barato, um telelé barato e dar o resto aos pobres...
                                            e não o fazemos.
                                            não o estou a defender até porque a ostentação que a igreja católica faz da sua riqueza 'perturba-me', mas é um assunto muito melindroso...

                                            ld

                                            Está bem, mas como dizia o Herman "não havia nexexidade"

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                              Está bem, mas como dizia o Herman "não havia nexexidade"
                                              não, isso não.....
                                              e ele, mais do que qualquer outro, devia ter cuidado com isso

                                              ld

                                              Comentário


                                                #24
                                                tanto no estado como na religião como no direito: a pessoa abdica de alguma liberdade para, supostamente, ter alguma segurança

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                  Considero-me ateu apesar da educação cristã que tive, fui batizado , fiz a primeira comunhão e outro ( salvo erro chamado Crisma ) enquanto andei na catequese.

                                                  A verdade é sempre la andei contrariado, ate porque era miudo e achava que havia coisas bem mais engraçadas para fazer a um sabado á tarde, e depois porque não acreditava em nada daquilo.

                                                  Quando tive idade e peso em casa para dizer que acabou, deixei de ir.

                                                  Hoje considero-me ateu, não porque tenha algo contra a religião seja ela qual for, mas simplesmente porque não sinto essa tal presença de um ser superior, assim como nunca senti.

                                                  Respeito todas as religiões, todos os ideais e principalmente quem acreditas nelas, no entanto não acredito num ser superior. Compreendo obviamente o porquê de existirem, o ser humano têm a necessidade espiritual, a necessidade de sentir que existe um ser superior que olha por ele, de sentir que a vida no seu fim têm uma continuação alêm mundo.

                                                  Que hoje em dia, muitas religiões sejam utilizadas com fins economicos e politicos é a meu ver uma questão paralela, que em nada influencia ou pelo menos não deveria influênciar que acredita nelas. Eu posso ser cristão, acreditar em Deus e Jesus e não me rever no actual momento do catolicismo ou nas actuais politicas da igreja, nem tenho de a frequentar. Deus pode estar comigo, nas minhas orações, nos meus passos, na minha vida, na minha maneira de estar e de ver o mundo....e para isso não tenho dever a TV Record nem ir á Igreja. Eu posso acreditar no mundo de Maomé e não achar que devo ir para uma guerra santa.

                                                  A questão politica e economica gere efectivamente a grande maioria das actuais religiões, mas não rege a nossa maneira de viver....e isso é que conta, esses são os verdadeiros "mandamentos"

                                                  A Biblia não é mais do que um conjunto de historias de moral....sejam elas ou não verdadeira, ler a Biblia é util...? Penso que sim....!! Acreditar que as historias são verdadeiras....fica ao criterio de cada um, agora isso não impede que saibamos absorver o seu bom conteudo.

                                                  Todas as religiões, no seu fundo, têm uma coisa em comum....existe uma energia que influência as nossas vidas, positiva ou negativamente, que nos condiciona, para o bem e para o mal, para a saude ou para a doença, para a pobreza ou prosperidade...filtrar o que é isso, penso que seja util, independentemente da crença da da inexistência da mesma.

                                                  A religião para muitos não é mais do que o encontro de uma força interior que de outro modo talvez não existisse...!! Eu prefiro não ter religião e encontrar essa mesma força, esperança e alegria dentro de mim...e acreditar que o meu destino esta nas pequenas coisas que semeio todos os dias...

                                                  No entanto, cada um sabe de si....
                                                  Tudo o que descrevestes também vai de acordo com a minha opinião.
                                                  Também coloco muito as minhas dúvidas em relação à igreja, não acredito nem deixo de acreditar, respeito quem acredite. Toda a minha vivência segui os passos da igreja (por questões sociais) já fui acólito, que fez-me ter uma ideia por dentro e desisti quando comecei-me interrogar sobre aquilo que sentia.
                                                  Gosto de ir a fátima, parece um local que transmite paz/serenidade (penso ser mais as pessoas que me fazem transmitir isso) mas o resto não me diz nada.
                                                  Talvez me identifique mais com a filosofia budista embora eu não tenha um conhecimento muito aprofundado sobre ela. Considero-me ateu..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                                                    sales!!!!!!!
                                                    estás de volta, homem?????:D

                                                    ld
                                                    Também à pouco tempo a ler um tópico antigo também me questionei..o que é feito do homem dos peugeot's???

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
                                                      Também à pouco tempo a ler um tópico antigo também me questionei..o que é feito do homem dos peugeot's???
                                                      he's back!!!:D

                                                      ld

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tive uma educação religiosa, sou "acreditado" pela Igreja Católica como um Cristão adulto e religiosamente formado... Uma história igual à do Peugeot Sales...


                                                        Actualmente, considero-me agnóstico...


                                                        Acho que a resposta ao tópico está dada...
                                                        Editado pela última vez por Arturval; 13 July 2008, 19:30.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por T&R Ver Post
                                                          Para mim o meu deus são os meus amigos, é neles que que refujo quando não estou bem, é neles que muitas vs penso antes de fazer qualquer coisa que não seja de todo correcta, é por eles que me guio, são eles que me orientam na minha vida.

                                                          tu ja sabes o que es pra mim....

                                                          Dr Tiago, o seu paciente habitual necessita de serviços de psiquiatria e psicologia, e la vai o T&R pacientemente ouvir as minhas ultimas pancadas e paranoias...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu tive a "sorte" ( que é que assim posso chamar) de os meus pais não me obrigarem ir à catequese.

                                                            Fui baptizada e fui à catequese porque queria conhecer o que realmente se fazia na catequese. Andei cerca de 2 anos e meio.

                                                            Sempre respeitei a igreja mas a realidade é que nunca me senti bem naquele meio.

                                                            No dia de fazer a primeira comunhão decidi não ir... Se eu vi que não me identificava com aquilo, mais valia não fazer a primeira comunhão. Acho que foi a melhor coisa que fiz. Por respeito ao que é a religião, a cima de tudo. Seria uma estupidez ir fazer a primeira comunhão só por dizer que a fiz...

                                                            Os meus pais concordaram com a minha decisão.

                                                            warmthboy, quanto à ultima parte do teu post, que acho que há pessoas que têm necessidade de acreditar que existe algo superior a elas. E como o Peugeut Sales disse: " A religião para muitos não é mais do que o encontro de uma força interior que de outro modo talvez não existisse...!!".

                                                            Acho que essa frase diz tudo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X