Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aquariofilia!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Aquariofilia!

    Há alguém aqui do Fórum, que pratique este hobbie ?
    Se sim utilizem este tópico pa trocar todo o tipo de informação sobre o tema.
    Eu este ano começei-me a interessar por este hobbie devido a colegas meus, e estou mesmo a pensar em adequirir um aquário num futuro próximo, por isso gostava de saber opiniões sobre pessoas daqui com mais conhecimento que eu;)
    Editado pela última vez por Sniper; 01 February 2008, 23:08.

    #2
    Eu tenho um aquário com 6 peixinhos, mas é o meu namorado que trata deles.

    Comentário


      #3
      na minha opinião compra um cão, dá menos trabalho e sempre brincas com ele...
      tenho um aquário d água quente bastante grande na sala, já lá tive 16 peixes d várias raças, todos d água quente, inclusivé alguns bem caros k são transparentes ou que brilham, infelizmente o mais pekeno dos peixes k tinha resolveu dar numa d canibal e matou grande parte deles, lá tive k o repôr, o problema é msm a limpeza... dão msm mt trabalho, e eu kero msm dizer MUITO trabalho..

      Comentário


        #4
        Ele tem um aquário de água quente ou fria ?[|)]

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Mobius

          na minha opinião compra um cão, dá menos trabalho e sempre brincas com ele...
          tenho um aquário d água quente bastante grande na sala, já lá tive 16 peixes d várias raças, todos d água quente, inclusivé alguns bem caros k são transparentes ou que brilham, infelizmente o mais pekeno dos peixes k tinha resolveu dar numa d canibal e matou grande parte deles, lá tive k o repôr, o problema é msm a limpeza... dão msm mt trabalho, e eu kero msm dizer MUITO trabalho..
          Eu sei, mas vale o trabalho que dá porque depois fica muito bonito;)


          PS: Até que gostava de ter um cão mas vivo num andar, tenho apenas um gato, que em caso de comprar o aquário tenho que manter os dois longe um do outro:D

          Comentário


            #6
            Tenho um aquário com Neons, já tive 2 aquários a trabalhar ao mesmo tempo com diferentes espécies mas infelizmente num deles houve um problema com o termostato enquanto estávamos fora e ...

            Os Neons são das espécies de água quente mais duradouras, os que tenho agora já têm cerca de ano e meio, portanto não vou meter espécies diferentes, apenas Neons de cores diferentes (vermelhos, pretos e rosa). No escuro apenas com a luz do aquário acesa fazem um vistão [8D]

            Comentário


              #7
              Eu quando comprar tou a pensar fazer um plantado, meter lá uma equipazita de limpeza c caridinas e mais uns quantos que não me recordo o nome, e um casalito de ramirezis

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Mobius

                .

                ... dão msm mt trabalho, e eu kero msm dizer MUITO trabalho..
                Desculpa que te diga, mas de aquariofilia não percebes mesmo nada (eu também não).;)

                Tenho 2 aquários (sala (400litros) e cozinha 240 litros)), água salgada e água doce. Reponho de dois em dois dias a água doce no salgado e dou comer todos os dias.Troco água (cerca de 10 a 20%) do aqua doce de 3(a 4) em 3 semanas.

                Se isto é trabalho vou ali e já venho.

                E ver o aqua salgado com aqueles corais e peixes (este aqua á um pouco caro). Tudo o que vai lá a casa fica com inveja. Em relação a outros animais não fazem porcaria nenhuma nem sujam/ desorganizam a casa.

                Agora quem quiser aquários que se informe muito bem antes de os ter, que leia muito, que não vá na cantiga dos logistas, fale com quem percebe um pouco e vai ver que não mata peixes, nem tem trabalho e fica com algo em casa que lhe dá uma vida muito interessante.

                Comentário


                  #9
                  já fui adepto de aquariofilia
                  se keres animais de estimação que nao te sujem a casa, nao façam barulho ,e essas coisas os peixes sao ideais. para começares aconselho peixes de agua fria ou agua kente mas doce.são os mais fáceis de lidar e nao exigem mto. os peixes de agua salgada já exigem mais cuidados, e sao mais frágeis a possiveis erros de iniciados.tens espécies muito bonitas de agua quente doce.para começares aconselhava uns guppys ou umas mollys.os guppys sao bastantes bonitos e bastante resistentes.para depois compores o aquario arranja tamem uns tetra neon e tal..também sao mto bonitos

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por GaLLardO

                    já fui adepto de aquariofilia
                    se keres animais de estimação que nao te sujem a casa, nao façam barulho ,e essas coisas os peixes sao ideais. para começares aconselho peixes de agua fria ou agua kente mas doce.
                    De água fria ja tive mas foi apenas um globo, que é um bocado diferente dos rectangulares...:D

                    Comentário


                      #11
                      Eu tenho-me dedicado aos guppys, neste momento tenho cerca de 30, quase todos de raças diferentes, desde King Cobras, Snake Skins a Blue Moscows tenho quase um pouco de tudo. Fiz primeiro o plantado (que deu um bocado de trabalho) e tive o tipico mês à espera, a fazer o ciclo biologico. Agora tá mesmo um espetaculo, dá mesmo muito gozo chegar ao aquario e ver peixes lindos de todas as cores. Para alem dos guppys tenho corydoras leopardo, corydoras bronze, ottos e botias palhaço.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Ksyrium

                        Eu tenho-me dedicado aos guppys, neste momento tenho cerca de 30, quase todos de raças diferentes, desde King Cobras, Snake Skins a Blue Moscows tenho quase um pouco de tudo. Fiz primeiro o plantado (que deu um bocado de trabalho) e tive o tipico mês à espera, a fazer o ciclo biologico. Agora tá mesmo um espetaculo, dá mesmo muito gozo chegar ao aquario e ver peixes lindos de todas as cores. Para alem dos guppys tenho corydoras leopardo, corydoras bronze, ottos e botias palhaço.
                        guppys sao fixes e fáceis de fazer reprodução selectiva. cheguei a ter uns com as barbatanas da cauda e dorsais muito grandes mesmo!

                        Comentário


                          #13
                          Tenho por cá 2 peixitos!
                          Ah e uma tartaruga!

                          Comentário


                            #14
                            citação:Tenho 2 aquários (sala (400litros e cozinha 240 litros)
                            Tens uns aquários muita grandes devem tar muito loucos, não tens fotos de nenhum deles que possas por aqui ?;)

                            Comentário


                              #15
                              Eu já tive um assim a dar para o grandito, tipo 1m de comprimento e aí uns 40cm de largura... Foi muito giro até os peixes terem adoecido todos devido a problema na agua, como tive de desmontar o aquario todo para desinfectar acabei por não voltar a monta-lo!
                              É giro, e tem piada ver os peixes a crescer e a reproduzirem-se (cheguei a ter uma maternidade cheinha deles) mas também dá algum trabalho, limpeza da água, dos filtros do próprio aquario, eventuais doenças que possam ter! Se tiveres tempo e paciencia és capaz de gostar bastante!

                              Comentário


                                #16
                                Eu vou comprar uns 10 Kois para por no lago, acho os Kois lindos

                                este site é fabuloso
                                http://www.aquahobby.com

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tenho um com cerca de 360 litros, mas agora está arrumado.

                                  É uma chatisse os peixes andarem a morrer sem a gente saber o que fazer. Até um dia fui a uma veterinária para me ajudar aqui em casa, mas nada. Não veio. Os gajos das lojas tb não percebem puto e pronto.

                                  Uma vez na altura do ano novo fomos para fora e os termostatos não deram conta do recado pois a casa ficou fechada e sem aquecimento central a água baixou para temperaturas que deram cabo dos peixes.

                                  Vamos tentar outra vez, mas agora com mais calma e com água salgada.

                                  Pessoal, que sites da net interessantes para ajudar um nabo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem deixo aqui um dos melhores sites de plantas para aquário;)
                                    http://www.tropica.com/default.asp

                                    Comentário


                                      #19
                                      ate que enfim, um topico onde me encontro como um peixe na agua


                                      este era o meu aquario, infelizmente tive que vender, agora apenas tenho um de 60cm
                                      a aquriofilia deve ser dos hobbies que menos trabalho da, podemos-nos esquecer de dar comida aos peixes , podemos esquecer de mudar agua (de vez em quando, não é sempre), não precisamos de os levar a rua, não precisamos lavar as caixas, não provocam alergias e não incomodam os vizinhos

                                      ja vi que percebes alguma coisa d eaquarios, senão não tinhas referido as caridinas, eu dou-te a maior força para começares, e aos outros tambem.

                                      aqui ficam alguns links importantes

                                      www.aquariofilia.net
                                      www.aquahobby.org
                                      www.tropica.com

                                      o ideal é ler muito antes de começar, para não desanimar se algo não correr bem

                                      para quem quiser/precisar de ajuda (agua doce quente) o meu msn é o seguinte

                                      hotrodder@clix.pt


                                      abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação ideal é ler muito antes de começar, para não desanimar se algo não correr bem
                                        É exactamento isso que tenho andando a fazer pesquisar alguns sites com informações utéis para principiantes como eu... e também vou pedindo opiniões a colegas meus que já andam neste hobbie, há algum tempo;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Obrigado hotrodder. ;D)

                                          Comentário


                                            #22
                                            hotrodder, k parte de trás do aquario é essa? O que é? Adorava meter algo assim.

                                            Comentário


                                              #23
                                              isso é um fundo feito com esferovite e espuma de puliuretano, que fica dentro do aquario.
                                              hand made, mas muito facil de fazer;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tão e o como é que ta agora o teu aqua de 60cm ?[|)]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  amanha tiro umas fotos e depois posto aqui.

                                                  abraço

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por hotrodder

                                                    amanha tiro umas fotos e depois posto aqui.

                                                    abraço
                                                    Tão essas fotos ?;)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tenho dois aqua! Um de água fria com cerca de 10 peixes e um de água quente com 3 escalares e 1 "limpa-vidros"...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tás a ser desencaminhado, ó T

                                                        Devias era fazer criação de perus tipo o JP [}][}][}][}]


                                                        Eu tinha um aquario muito giro, que era tipo um prisma, tinha a aresta virada para baixo e uns suportes, porque senão tombava [8)] só que não sei onde raio pus o gajo [8] Já não tenho peixes há uns tempos, um dia destes da-me na telha e volto à carga

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quando tinha o aqua de água quente com os 21 escalares... e sem nada perceber de aquas, comprei 6 tetra néons... em menos de 24 horas os néons desapareceram...

                                                          Comentário


                                                            #30

                                                            50 x 25 x 30

                                                            O aquário que tou a pensar é arranjar é este, um dos kits da aquapor
                                                            tem 37,5L [|)]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X