Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toshiba reduz preço da gama Qosmio procurando massificação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Toshiba reduz preço da gama Qosmio procurando massificação

    Toshiba reduz preço da gama Qosmio procurando massificação


    Integrando o processador Toshiba Quad Core, um desenvolvimento feito a partir do Cell, os novos Qosmio que chegam ao mercado português em Agosto trazem inovações a nível de tecnologia multimédia mas também de preço. A Toshiba decidiu aplicar uma nova política de preços para estes portáteis, colocando-os agora ao mesmo nível dos topos de gama da linha Satellite.

    O Qosmio F50 e o G50 passam assim a ter preços entre 1.399 e 1.799 euros, numa redução significativa face aos valores com que os seus antecessores chegavam às lojas. Basta recordar que o Qosmio G40, lançado no início de Fevereiro deste ano, tinha um preço de 2.799 euros, mil euros acima do actual modelo G50.

    Jorge Borges, Director de Marketing da Toshiba Information Systems Portugal, explica que este posicionamento pretende trazer as novas tecnologias de edição e tratamento de imagem de Alta-definição para o mainstream. Apesar de Portugal estar entre os países onde a gama Qosmio teve mais sucesso, com maior percentagem de vendas face ao total de portáteis da marca, o nível de preços não era acessível a todas as carteiras.

    «Queremos apostar numa lógica de diferenciação pela tecnologia», justifica Jorge Borges, adiantando que o preço médio de venda de portáteis em Portugal está cada vez mais reduzido, ficando agora abaixo dos 900 euros.

    Os novos Qosmio F50 e G50, de que o TeK já falou recentemente numa montra trazem inovações a nível do tratamento de multimédia, com a introdução do processador Toshiba Quad Core especialmente dedicado ao tratamento de vídeo, que é combinado com quatro aplicações que permitem a conversão mais rápida de imagens de alta definição e a introdução de uma nova funcionalidade de comando do portátil através de gestos, sem uso de qualquer telecomando.

    Esta capacidade de processamento é acompanhada pelas características de HD do ecrã, que no caso do G50 é Full HD, com 18,4 polegadas em formato 16:9. O processador é o novo Intel Montevino 9.400 (que será lançado na próxima semana) e o portátil tem dois discos de 320 GBytes e 4 GBytes de memória RAM, características que partilha com o F50.

    Esta política de preços não se aplica ao Qosmio X300, o novo portátil para o segmento de jogos da Toshiba que foi "transportado" da linha Satellite para a linha Qosmio. Este modelo vai estar à venda também em Agosto e custa 2.299 euros, integrando pela primeira vez em Portugal - na linha de portáteis Toshiba - o Windows Vista de 64 bits.

    #2
    Baixam o preço mas continuam a ter tamanho de tabuleiro e de carrinhos de chá...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
      Baixam o preço mas continuam a ter tamanho de tabuleiro e de carrinhos de chá...
      Olha um F50:



      Achas isto grande?Pela foto parece-me estar na media do mercado!

      Comentário


        #4
        Sim, acho, é do tamanho de um tabuleiro já faz mossa, mas o G50 dá para servir um lanche...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
          Esta capacidade de processamento é acompanhada pelas características de HD do ecrã, que no caso do G50 é Full HD, com 18,4 polegadas em formato 16:9. O processador é o novo Intel Montevino 9.400 (que será lançado na próxima semana) e o portátil tem dois discos de 320 GBytes e 4 GBytes de memória RAM, características que partilha com o F50.
          Não entendo como se pode chamar "portátil" a um computador com ecran de 18,4", puxa...
          Para mim portátil digno desse nome tem tamanho no máximo de 14"...
          Que peso tem estes computadores?

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Ainda não estive ao pé de um F50 mas já estive ao pé de um destes na Fnac:



            Isto sim já é grande demais...

            Comentário


              #7
              O F50 é do tamanho do meu transportável, 15.4, e acho-o grande. O G50 já não transportável é, é BDSM informática de nicho

              Comentário


                #8
                Bahh baixam a gama Qosmio mas puxam o sucessor do X200 para cima... chamem-lhes parvos, a gama Qosmio não vendia quase nada porque pelas mesmas caracteristicas trazia-se um sony ou Hp por metade do preço, o X200-25f que é o actual super portatil de jogos(com duas graficas em SLI por exemplo) custa 1.999€ e vendia bastente bem.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                  O F50 é do tamanho do meu transportável, 15.4, e acho-o grande. O G50 já não transportável é, é BDSM informática de nicho
                  O meu Hp tem 17" e anda todos os dias comigo de e para o trabalho... pesa é 2kg e tal e anda sempre na mochila(bastante boa por acaso) da Hp

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                    Baixam o preço mas continuam a ter tamanho de tabuleiro e de carrinhos de chá...
                    Se queres mais pequeno, existem outra opções.

                    Existem muitos portáteis que apenas viajam no quarto para a sala, e da sala para a cozinha, e nalguns casos... até vão ao WC Estes casos são mais aqueles que vêm substituir em casa os PC's, pelo não se pretendem demasiado pequenos, até pq... pouco viajam
                    Editado pela última vez por AMR; 14 July 2008, 17:57.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                      O meu Hp tem 17" e anda todos os dias comigo de e para o trabalho... pesa é 2kg e tal e anda sempre na mochila(bastante boa por acaso) da Hp
                      idem.
                      mas o meu pesa o dobro desse

                      ld

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                        Se queres mais pequeno, existem outra opções.

                        Existem muitos portáteis que apenas viajam no quarto para a sala, e da sala para a cozinha, e nalguns casos... até vão ao WC Estes casos são mais aqueles que vêm substituir em casa os PC's, pelo não se pretendem demasiado pequenos, até pq... pouco viajam
                        O meu também faz maioritariamente essas viagens, sai de casa uma vez por semana praí. A minha critica é haver portáteis de 18"+ pesadissimos pelo mesmo preço a que comprava um portátil mais um desktop bastante bons.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                          O meu também faz maioritariamente essas viagens, sai de casa uma vez por semana praí. A minha critica é haver portáteis de 18"+ pesadissimos pelo mesmo preço a que comprava um portátil mais um desktop bastante bons.
                          Nem toda a gente tem a mesma necessidade de mobilidade.
                          Eu nunca tive um portátil e sempre fui um homem dos desktops (tenho 4, ok um deles é demasiado velho e está lá encostado a um canto, espalhados pelas 3 casas que tenho).
                          No entanto estou agora interessado em comprar um portátil de 17", exactamente para desktop replacement, que me vai permitir transportar o meu sistema para qualquer um dos lados em que esteja.
                          Um portátil <15" não faria qualquer sentido para mim, não só porque não precisarei de andar com ele às costas (é para estar em cima da secretária e transitará de um lado para o outro de carro), mas também porque, para o tipo de uso que lhe dou, necessito de um monitor grande.

                          Os diferentes tamanhos dos portáteis, satisfazem diferentes tipos de mobilidade.
                          Já viste o que seria andar com isto sempre atrás de mim?!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                            O meu também faz maioritariamente essas viagens, sai de casa uma vez por semana praí. A minha critica é haver portáteis de 18"+ pesadissimos pelo mesmo preço a que comprava um portátil mais um desktop bastante bons.
                            Daí procurarem tornar os Qosmio mais acessíveis

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                              O meu Hp tem 17" e anda todos os dias comigo de e para o trabalho... pesa é 2kg e tal e anda sempre na mochila(bastante boa por acaso) da Hp
                              Tenho 2. Um de 17" do trabalho (pois trabalho com muitas aplicações e sou admin de sistemas) e outro pequenino com ecrã de 12", um Acer Travelmate 6292.


                              O de 17" é da Asus, um A7 e tem simplesmente quase tudo (até TV), excepto a máquina de café.

                              Comentário


                                #16
                                Achei interessante o facto do chipset ser o novo da intel (montevino, que terá a designação centrino 2), mas o processador não ser da intel, mas sim um derivado do cell, da toshiba/ibm, utilizado na ps3.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                  Achei interessante o facto do chipset ser o novo da intel (montevino, que terá a designação centrino 2), mas o processador não ser da intel, mas sim um derivado do cell, da toshiba/ibm, utilizado na ps3.

                                  Montevino sao processadores e nao chipset's .


                                  Ambos os Qosmio vão usar processadores Intel ... embora um deles vá ter tambem um processador Cell identico ao usado na PS3 com o objectivo de acelerar renderizações HD ...
                                  Mas nao será o cpu principal.
                                  Editado pela última vez por Fresh_Fruit; 16 July 2008, 09:52.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                    Montevino sao processadores e nao chipset's .


                                    Ambos os Qosmio vão usar processadores Intel ... embora um deles vá ter tambem um processador Cell identico ao usado na PS3 com o objectivo de acelerar renderizações HD ...
                                    Mas nao será o cpu principal.
                                    Montevino é a plataforma, como agora é o Santa Rosa.
                                    Mas podes ter razão no que dizes, e só usarem processadores intel nessa plataforma, com o derivado do cell como auxiliar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                                      Montevino é a plataforma, como agora é o Santa Rosa.
                                      Mas podes ter razão no que dizes, e só usarem processadores intel nessa plataforma, com o derivado do cell como auxiliar.
                                      Também tenho ideia disso que montevino é a plataforma...

                                      Os processadores devem ser os Penryn, certo?

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X