Anúncio

Collapse
No announcement yet.

João Adelino Faria demite-se do RCP: Possível fim da rádio actual

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    João Adelino Faria demite-se do RCP: Possível fim da rádio actual

    Originalmente Colocado por Correio da Manhã
    Adelino Faria sai do RCP

    Luís Osório, director do Rádio Clube Português, que já foi director do defunto jornal "A Capital", marcou uma reunião-geral com os seus profissionais, hoje, ao meio-dia. O objectivo é discutir vários assuntos da rádio. Alguns jornalistas vão aproveitar para falar das suas incompatibilidades com o director. Asaída de João Adelino Faria, subdirector de informação da RCP, será outro dos assuntos em discussão.

    O ex-pivô da SIC Notícias, que conduz o programa ‘Minuto a Minuto’, está neste momento a negociar com o grupo RTP. João Adelino Faria deverá assinar em breve com a RTP-N, apurou o CM.

    O ainda subdiretor de Informação do RCP ter-se-á incompatibilizado com Luís Osório há já algum tempo. A relação entre ambos "tornou-se insuportável", o que levou o jornalista a querer sair, revelou ao CM fonte próxima. Mas Luís Osório desmente:"Não tivemos nenhuma zanga."

    Ana Sousa Dias, que antes de ir para a rádio, apresentava o programa "Por Outro Lado" na RTP 2, foi a primeira a deixar o RCP. O motivo foi exactamente o mesmo. "Não tenho nada a ver com o Luís Osório nem com as ideias dele.Não foi para uma rádio assim que me convidaram", diz.

    Outra das saídas é a do director de Informação, Artur Cassiano. O jornalista, que deixou a TSF para integrar a equipa de Osório, está "saturado daquele ambiente", garante ao CM a mesma fonte.
    Há dois meses, Cassiano esteve prestes a apresentar a carta de demissão, o que não aconteceu porque o administrador Miguel Gil lhe pediu para não o fazer.

    Há três semanas, foi Alexandra Ferreira, editora de Economia, a sair para o ‘Semanário Económico’. Ana Cristina Gaspar deveráseguir-se neste rol de profissionais a bater com a porta. Isilda Félix, editora de Noticiários, demitiu-se na semana passada.

    Luís Osório, porém, nega saber o que se passa na sua Redacção. "Não tenho conhecimento da saída de ninguém. Conto com todos os que acreditam no projecto."

    PORMENORES

    Rádio de palavra

    O perfil do RCP mudou em Janeiro de 2007 para uma rádio de palavra.

    João Adelino Faria

    O jornalista, que fazia dupla com Ana Lourenço, deixou a SIC Notícias no início de 2007 para se juntar a Osório no projecto da rádio de palavra: Rádio Clube.
    http://www.correiomanha.pt/Enviar.as...D-B86D446BD422


    Numa questão de meses, 6 profissionais abandonaram o RCP devido a divergências com o DP.

    O pior que pode acontecer é o fim dos actuais moldes do RCP: Uma rádio de palavra, alternativa à TSF.

    #2
    Por mim pode acabar , gosto de ouvir é a Antena3 de manhã.

    Comentário


      #3
      Por mim também que eu só oiço orbital todo o dia

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        Por mim pode acabar , gosto de ouvir é a Antena3 de manhã.
        E tenho dito!!!!

        Comentário


          #5
          Olhem por mim também podia... oiço mais Comercial. :P

          Mas não deixa de ser estranho... demitir-se pessoal como se não houvesse amanhã, audiências residuais, programas medíocres e não fazerem nada para mudar a situação. A Prisa deve gostar de ter uma rádio na lama...

          Comentário


            #6
            Olhem, eu vejo um eventual fim do RCP com muita pena. É uma rádio que tenho vindo a "aprender a gostar". Tem boa informação, bons debates, bons convidados, bons programas mas, acima de tudo, é bem mais descontraída do que a TSF.

            Durante o dia o rádio do meu carro anda entre a Comercial e o RCP.

            Comentário


              #7
              ja trocavam era a cobertura da RCP pela M80

              Comentário


                #8
                Tinham um mercado em crescimento quando o RCP era a sucessora da Nostalgia. Depois, deu-lhes o amok e quiseram ser modernaços. Começaram as entrevistas, os debates , as noticias, ou seja, ficaram iguais aos outros.
                Quem ganhou foi a M80 !

                Comentário


                  #9
                  Durante muito tempo, fui grande apreciador do RCP (durante a época "retro") o que fizeram a seguir à rádio retirou-lhe todo e qualquer interesse que pudesse ter para mim. Se acabar, não será mais do que o culminar de uma série de péssimas escolhas.

                  Comentário


                    #10
                    No momento em que alguém quis transformar uma radio diferente numa radio igual ás outras, foi o principio do fim da RCP/Nostalgia.

                    Comentário


                      #11
                      Gostava de ouvir o Adelino.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ebay Ver Post
                        Tinham um mercado em crescimento quando o RCP era a sucessora da Nostalgia. Depois, deu-lhes o amok e quiseram ser modernaços. Começaram as entrevistas, os debates , as noticias, ou seja, ficaram iguais aos outros.
                        Quem ganhou foi a M80 !
                        A M80 foi o derivar da ex-RCP e desde que isso aconteceu por mim o RCP morreu.

                        Comentário


                          #13
                          confesso que ouvi a RCP só na fase pré M80... depois mudaram de estilo e eu fiquei-me pela M80. Penso que a M80 tem boas pernas para andar, se não se puserem a "inventar" muito! Já há muitos sítios a que vou que têm M80 a "bombar" o dia todo... e quando a cobertura melhorar, a RFM vai ter uma grande rival...

                          Quanto à saída do(s) jornalista(s) costumo dizer: um ou dois podem estar errados, a partir daí alguma coisa está muito mal...

                          E curti a ultima frase do Luís Osório: "Não tenho conhecimento da saída de ninguém. Conto com todos os que acreditam no projecto."
                          quer dizer o pessoal sai, mas ele não sabe de nada... WTF?!
                          Será que ele é tipo deputado: vai ao "estaminé" marcar o ponto e põe-se a monte?!

                          Comentário


                            #14
                            M80 sempre a bombar!

                            Comentário


                              #15
                              Para quem gostava da versão musical do RCP, ainda o pode ouvir nos 101.0 em Aveiro, mesmo com os jingles e separadores antigos.

                              Esta frequência era associada do RCP, mas aquando dos mexericos o ano passado, não acompanhou as mudanças.

                              Resultado? Continua tal e qual como o antigo RCP.

                              Quanto ao actual, é esperar por Setembro por novidades.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Thats me Ver Post
                                Para quem gostava da versão musical do RCP, ainda o pode ouvir nos 101.0 em Aveiro, mesmo com os jingles e separadores antigos.

                                Esta frequência era associada do RCP, mas aquando dos mexericos o ano passado, não acompanhou as mudanças.

                                Resultado? Continua tal e qual como o antigo RCP.

                                Quanto ao actual, é esperar por Setembro por novidades.
                                É a rádio que ouço.

                                Boas músicas.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X