Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida nas finanças

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida nas finanças

    Algum funcionário publico me é capaz de explicar esta coisa?
    Ora bem recebi um mail que aqui mostro a dizer que tenho dividas fiscais e a ameaçarem se não as pagar... como não tinha aqui a senha telefonei e disseram para ver na net... ontem tentei ver na net e dava indisponivel... hoje fui ver na net e aparece o texto em baixo como não tendo dividas....

    Mas afinal que palhaçada é esta???? 1ªdizem que tou a dever mas ninguem diz o quê...


    Foi enviada para o seu domicílio fiscal uma carta de citação, chamando-o a um processo de execução fiscal instaurado para cobrança coerciva de dívida tributária.
    A citação e a instauração do processo executivo ocorrem na sequência da falta de pagamento daquela dívida dentro do prazo legal, após a respectiva notificação.
    A Lei Geral Tributária e o Código de Procedimento e de Processo Tributário conferem à Direcção-Geral dos Impostos (DGCI) o poder, que é simultaneamente um dever, de desencadear um conjunto de actos de coerção destinados à cobrança da dívida, em que se incluem:
    1. - A penhora em bens e direitos do seu património;
    2. - A marcação da venda de bens móveis e imóveis penhorados que a exijam para, com o seu produto, se efectuar o pagamento da dívida;
    3. - O cancelamento ou suspensão de todos os benefícios fiscais que está a usufruir ou que venha a invocar, enquanto se mantiver a situação devedora;
    4. - O cancelamento automático de reembolsos ou restituições de impostos, que serão canalizados em montante suficiente para o pagamento das dívidas;
    5. - A integração do seu nome na lista de devedores que está publicitada na Internet.
    A DGCI automatizou recentemente a execução dos actos antes referidos, estando já em curso os procedimentos informáticos de determinação dos seus bens ou direitos penhoráveis, que conduzirão à consumação da penhora.
    Antes da realização das diligência enunciadas, a DGCI privilegia sempre o cumprimento voluntário dos devedores, proporcionando-lhes a informação e os esclarecimentos necessários para o facilitar.
    É nesse sentido que venho por este meio solicitar a V. Ex.ª a regularização da situação ou o exercício dos direitos processuais constantes do texto da citação, no caso de o respectivo prazo ainda estar a decorrer.
    Para isso pode consultar as suas dívidas na Internet, mediante inserção da sua senha de acesso, em http://www.e-financas.gov.pt, seleccionando a funcionalidade "Contribuintes/Consultar/Dívidas Fiscais", onde pode também emitir o documento de pagamento, que poderá efectuar em toda a rede Multibanco, no homebanking da Internet, nos CTT e em qualquer Serviço de Finanças.
    Pode ainda obter informação adicional no Serviço de Finanças onde está(ão) instaurado(s) o(s) processo(s).
    No caso de a dívida se encontrar regularizada, solicito que considere sem efeito a presente mensagem.

    Com os melhores cumprimentos.
    O SubDirector-Geral da Justiça Tributária,
    Alberto Augusto Pedroso




    Depois de ver o site ...vejo isto :



    Serviços Online > Contribuintes > Consultar > Dívidas Fiscais
    A DGCI disponibiliza aos sujeitos passivos com execuções fiscais pendentes nos Serviços de Finanças, a informação relativa aos processos activos.
    A disponibilização desta informação só é possível após a execução de um plano nacional de informatização de todos os processos, que até agora existiam em suporte de papel nos 372 Serviços de Finanças do país.
    Pretendemos com esta nova funcionalidade simplificar o cumprimento do dever de pagamento, e abrir a DGCI à colaboração com os contribuintes.

    Lista de Processos de Execução Fiscal Activos [Ajuda]Não foi encontrada informação processual.



    Afinal tenho de pagar o quê? tou farto disto quero é fugir...devia tar de ferias e é só xatices...
    Editado pela última vez por Nephilim; 18 July 2008, 15:12.

    #2
    Não consigo fazer Login... está indisponivel o serviço... portanto dá-lhe algum tempo!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MS Ver Post
      Não consigo fazer Login... está indisponivel o serviço... portanto dá-lhe algum tempo!
      ontem tb nao consegui...mas hoje consegui e nao aparece a divida... alias n sei que divida será...


      nem carta em casa recebi nem nada , acho que isto deve ser para se ignorar...

      Comentário


        #4
        Isso "cheira-me" a inconsistência informática:

        Num sítio qualquer há registo que tens dívidas, noutro sítio não há.

        Tenta ir a um balcão das finanças esclarecer.

        Desejo-te boa sorte, senão vão jogar o "jogo do empurra" contigo. Já aconteceu na família, chegando ao desplante de penhorarem contas bancárias por um erro interno da DGCI.

        Comentário


          #5
          Já leste Kafka?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por sergioalways Ver Post
            Já leste Kafka?
            O Processo?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Isso "cheira-me" a inconsistência informática:

              Num sítio qualquer há registo que tens dívidas, noutro sítio não há.

              Tenta ir a um balcão das finanças esclarecer.

              Desejo-te boa sorte, senão vão jogar o "jogo do empurra" contigo. Já aconteceu na família, chegando ao desplante de penhorarem contas bancárias por um erro interno da DGCI.
              há 1 mes paguei o EMI já com 20euros a mais por ter passado do prazo... mas agora n tenho dividas , será disso e só ontem recebi o mail???

              As finanças n vou deixar de trabalhar para lá ir...mas ontem liguei e disseram para ver na net...

              Sinceramente não percebo o trabalho dos funcionários publicos e pior é quando a porcaria que eles fazem interfere com aquilo que eu faço

              Comentário


                #8
                CONTRIBUINTES-CONSULTAR-DIVIDAS FISCAIS ou então INFRACCOES FISCAIS na ultima opção.

                Se não aparece lá nada, vai ás finanças e pede explicações. Se estiver instaurado processo, vê a data e o motivo. Se for do IMI, mune-te da prova de pagamento e vai lá.

                Isso tens q tratar indo lá. Pelo telefone é sempre complicado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                  CONTRIBUINTES-CONSULTAR-DIVIDAS FISCAIS ou então INFRACCOES FISCAIS na ultima opção.

                  Se não aparece lá nada, vai ás finanças e pede explicações. Se estiver instaurado processo, vê a data e o motivo. Se for do IMI, mune-te da prova de pagamento e vai lá.

                  Isso tens q tratar indo lá. Pelo telefone é sempre complicado.
                  Autofan tanto em dividas fiscais como em infracções fiscais aparece-me isto:


                  Serviços Online > Contribuintes > Consultar > Dívidas Fiscais
                  A DGCI disponibiliza aos sujeitos passivos com execuções fiscais pendentes nos Serviços de Finanças, a informação relativa aos processos activos.
                  A disponibilização desta informação só é possível após a execução de um plano nacional de informatização de todos os processos, que até agora existiam em suporte de papel nos 372 Serviços de Finanças do país.
                  Pretendemos com esta nova funcionalidade simplificar o cumprimento do dever de pagamento, e abrir a DGCI à colaboração com os contribuintes.

                  Lista de Processos de Execução Fiscal Activos [Ajuda]Não foi encontrada informação processual.



                  Pois lá terei de ir...as finanças aqui fecham as 15horas nem sei se lá poderei ir...

                  realmente todos os dias é uma xatice nova para resolver ultimamente....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    Autofan tanto em dividas fiscais como em infracções fiscais aparece-me isto:


                    Serviços Online > Contribuintes > Consultar > Dívidas Fiscais
                    A DGCI disponibiliza aos sujeitos passivos com execuções fiscais pendentes nos Serviços de Finanças, a informação relativa aos processos activos.
                    A disponibilização desta informação só é possível após a execução de um plano nacional de informatização de todos os processos, que até agora existiam em suporte de papel nos 372 Serviços de Finanças do país.
                    Pretendemos com esta nova funcionalidade simplificar o cumprimento do dever de pagamento, e abrir a DGCI à colaboração com os contribuintes.

                    Lista de Processos de Execução Fiscal Activos [Ajuda]Não foi encontrada informação processual.



                    Pois lá terei de ir...as finanças aqui fecham as 15horas nem sei se lá poderei ir...

                    realmente todos os dias é uma xatice nova para resolver ultimamente....
                    Isso pode ser, então, um erro. É habitual. Tem calma.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                      Isso pode ser, então, um erro. É habitual. Tem calma.
                      Eu tenho calma... mas enquanto uns tao de ferias de papo para o ar a apanharem sol...eu é multas(3) para pagar com 1 ano, noutro dia batem-me no carro, é xatices no seguros, agora dividas que nem sei do que sao...alem de ter a casa prestes a ter obras(pinturas e tal)...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        Eu tenho calma... mas enquanto uns tao de ferias de papo para o ar a apanharem sol...eu é multas(3) para pagar com 1 ano, noutro dia batem-me no carro, é xatices no seguros, agora dividas que nem sei do que sao...alem de ter a casa prestes a ter obras(pinturas e tal)...
                        Relax Eu tenho aqui uma multa dum cliente de mais de 5000 euros, e tenho prova que já está pago. É o prato do dia. É a ver se pega.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          Eu tenho calma... mas enquanto uns tao de ferias de papo para o ar a apanharem sol...eu é multas(3) para pagar com 1 ano, noutro dia batem-me no carro, é xatices no seguros, agora dividas que nem sei do que sao...alem de ter a casa prestes a ter obras(pinturas e tal)...

                          é uma má fase, há-de passar.... vê lá se não perdes a carteira

                          Comentário


                            #14
                            Bem tenho uma duvida e uma divida nas finanças que quero acabar com ela.

                            Ou seja tenho um carro que foi abatido mas nas finanças está activo e querem que eu pague o selo.

                            Como devo fazer? basta ir á finanças e abater lá o carro? que documentação devo apresentar?

                            Comentário


                              #15
                              Vais à conservatória automóvel pedes uma informação como o carro já foi abatido e depois vais às finanças à secção do iuc (que normalmente funciona na tesouraria).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                Vais à conservatória automóvel pedes uma informação como o carro já foi abatido e depois vais às finanças à secção do iuc (que normalmente funciona na tesouraria).
                                Isso é onde?só na loja do cidadão em lisboa?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                  Bem tenho uma duvida e uma divida nas finanças que quero acabar com ela.

                                  Ou seja tenho um carro que foi abatido mas nas finanças está activo e querem que eu pague o selo.

                                  Como devo fazer? basta ir á finanças e abater lá o carro? que documentação devo apresentar?
                                  Parece que foste vítima de um abate mal feito... ou seja, o carro continuou
                                  em teu nome.

                                  Assim sendo, como o carro ainda estava em teu nome na altura em que o
                                  imposto é devido, terás sempre de pagar o dito imposto. Podes tentar que
                                  assim não seja, mas prepara-te com analgésicos para as dores de cabeça.

                                  Para evitar que o carro continue em teu nome, e assim continues a ser
                                  taxado:

                                  1. Reúne TODA a documentação que tiveres do carro e do abate.
                                  2. Certifica-te que foi mesmo abatido.
                                  2a) Vê se não tem seguro:
                                  ISP - Apoio ao Consumidor
                                  2b) Confirma junto do IMTT se tem IPO válida:
                                  http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug.../IMTTHome.aspx
                                  3. Faz um pedido de cancelamento da matrícula anexando a documentação
                                  do abate.
                                  Automóvel Online
                                  (username e password das finanças online)

                                  Links úteis:
                                  http://www.imtt.pt/sites/IMTT/Portug.../IMTTHome.aspx
                                  Instituto dos Registos e Notariado: Registo de Veículos
                                  ISP - Apoio ao Consumidor
                                  Automóvel Online

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como resolver problema nas finanças?

                                    Fui informado que tenho uma divida nas finanças e hoje estive lá para a resolver mas alem de nao a conseguir resolver nada ainda vim de lá irritado com aqueles gajos.

                                    O que se passa é que tenho lá um carro ainda registado erradamente, que falei e disse varias vezes que nao o tenho esse carro há mais de 5 ou 6 anos, e nao sei como resolver o caso, pois nas finanças querem me xular e fazerem-me pagar com juro de mora um carro que foi para abate há mais de 5anos.

                                    O que fazer para resolver isto? é que eu não consigo falar com funcionários das finanças pelo vistos sabem melhor que eu o que tenho ou deixo de ter...

                                    O que fazer neste caso? tem solução facil ou tenho de levar isto para Tribunal?

                                    Comentário


                                      #19
                                      O que tens de fazer é apresentar o comprovativo do abate do carro, se bem que já o deverias ter feito logo na altura.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já colocaste essa questão e já te responderam...

                                        http://forum.autohoje.com/off-topic/...-financas.html

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                          O que tens de fazer é apresentar o comprovativo do abate do carro, se bem que já o deverias ter feito logo na altura.
                                          Não tenho , nem sei onde o carro foi abatido, isto se foi realmente abatido, a ultima vez que vi o carro foi em cima de um reboque....apartir daí para onde foi nao sei.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                            Já colocaste essa questão e já te responderam...

                                            http://forum.autohoje.com/off-topic/...-financas.html
                                            exacto mas fiquei na mesma...

                                            Eles querem o papel do abate...e isso nao tenho nem sei quem o levou, onde foi abatido , alias nem sei se foi abatido, nao sei nada...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pois, assim sem documentos, não sei

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                Pois, assim sem documentos, não sei

                                                pois...

                                                ou seja as finanças tem a lata de me dizer que tenho um carro que nao tenho,,, nem sei como comprovar isso.

                                                Normalmente as pessoas comprovam o que tem, mas comprovar o que nao tem é dificil

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pedia a apreensão e/ou anulação da matricula. Se o carro está em teu nome deves conseguir resolver o problema.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                                    Pedia a apreensão e/ou anulação da matricula. Se o carro está em teu nome deves conseguir resolver o problema.
                                                    Yeap será por aqui...

                                                    Já agora o carro foi em cima de um reboque como? Vendeste a uma sucata? Foi na sequência de um sinistro?
                                                    Passaste uma declaração de compra e venda?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Então mas tu vendes carros sem documentos ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                        Yeap será por aqui...

                                                        Já agora o carro foi em cima de um reboque como? Vendeste a uma sucata? Foi na sequência de um sinistro?
                                                        Passaste uma declaração de compra e venda?
                                                        Foi em cima de um reboque que depois enviavam o papel do abate....na altura o contacto era de uma ex-namorada que tive que ja nem contacto dela tenho, neste momento nao tenho papel nenhum, nem carro , mas tenho uma divida nas finanças.

                                                        Será que indo ao registo dos carros , me passam algum papel para apresentar nas finanças? será que á alguma linha que me possa esclarecer?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                          Então mas tu vendes carros sem documentos ?
                                                          eu nao vendi carro nenhum...nunca disse isso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                            eu nao vendi carro nenhum...nunca disse isso.
                                                            Então????

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X