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Título: Tópico dos aviões

  1. #2461
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    Citação Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
    sim pelo que já andei a ver(e mesmo confundia-os ao inicio) o 40 s´tem mais uns metros, mais 2 motores e um focinho ligeiramente mais bonito que o 30

    de inicio no meu fólio até tinha os 340 da tap como 330(tal era a minha falha no reconhecimento destes bichos)
    O "focinho" é o mesmo nos dois.


  2. #2462
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
    a resposta ja foi dada, mas ja agora o 777 dizem que consume menos 23% que um a340, alem de ser mais rapido



    o 333 concorre com os 772 que não são er, porque os 772 er que agora tambem saiem pouco rebentaram os 340 300
    o 777-300er rebentou o 346
    e o 777-200lr praticamente não rebentou com ninguem, porque é um segmento proprio, praticamente um nicho de mercado

    o 787 vem tentar agarrar os 300 310 757 e 767, mas na maior parte dos casos sempre com mais autonomia, se bem que acho que o 787-300 vai acabar por não sair

    no fundo o 787 não vai ter concorrencia, e o 350 tambem não
    O A350 de certa forma vai apanhar o 777.

    Já o 787, principalmente o 800, não vai ter nada a fazer-lhe frente por parte da Airbus.
    Última edição por SuperdeOrigem : 10-12-10 às 00:03:31 Razão: Corrigir versão 787

  3. #2463
    Balrog jAmobil's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
    O "focinho" é o mesmo nos dois.
    o 330 é mais pontiagudo




  4. #2464
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    Isso é ilusão da pintura. Repara aqui:




  5. #2465
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    Citação Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
    Foi mais ou menos isso que aconteceu entre o 777 e o A340, sim. E não fossem muitas companhias darem valor a uma frota constituída apenas por uma marca, provavelmente teria sido ainda pior para o Airbus.


    O A350 vem de certa forma substituir o A330 e, principalmente, o A340. Aliás, o 30 e o 40 são "praticamente" o mesmo avião. Assim muito por alto, poderá dizer-se que as diferenças principais são o tamanho e o número de motores.
    E porque é que o 777 foi uma revolução assim tão grande em relação ao 340? Mais pessoas/ carga, consumos?

    Então mas o 350 vem substituir os 2, isso quer dizer que vai ser maior que o 330 e concorrer com o 777 ou do tamanho do 330 e continua a não fazer frente ao 777?

  6. #2466
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    Citação Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
    E porque é que o 777 foi uma revolução assim tão grande em relação ao 340? Mais pessoas/ carga, consumos?

    Então mas o 350 vem substituir os 2, isso quer dizer que vai ser maior que o 330 e concorrer com o 777 ou do tamanho do 330 e continua a não fazer frente ao 777?
    Acima de tudo, tem menos dois motores. Melhores consumos, menos manutenção...

    Supostamente vão existir 3 versões do A350, de forma que a oferta que actualmente é feita pelo 30 e 40 ficarão mais ou menos asseguradas.

  7. #2467
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    Citação Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
    sim pelo que já andei a ver(e mesmo confundia-os ao inicio) o 40 s´tem mais uns metros, mais 2 motores e um focinho ligeiramente mais bonito que o 30

    de inicio no meu fólio até tinha os 340 da tap como 330(tal era a minha falha no reconhecimento destes bichos)

    certamente viste o 345 e o 346

    mas o 330 saiu quando sairam os342 e 343 e o tamanho acho que era igual

  8. #2468
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    Citação Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
    O A350 de certa forma vai apanhar o 777.

    Já o 787, principalmente o 700, não vai ter nada a fazer-lhe frente por parte da Airbus.
    o 800
    o 350 só vai apanhar o 777 mas na versão 1000 e mesmo assim fica abaixo, mas o 777 creio que vai levar upgrade
    no fundo fica entra o 787 900 e o 777-300er
    a versão 772 seja er ou lr ja não vende

    Citação Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
    E porque é que o 777 foi uma revolução assim tão grande em relação ao 340? Mais pessoas/ carga, consumos?

    Então mas o 350 vem substituir os 2, isso quer dizer que vai ser maior que o 330 e concorrer com o 777 ou do tamanho do 330 e continua a não fazer frente ao 777?
    o 777 foi o 1º avião a ser desenhado em computador
    usa uns super motores
    em termos de pessoal leva mais, e em consumos consome ai menos 25% que a concorrencia
    por exemplo o 777 da taag da 40 minutos de avanço ao 343 da tap, e consome menos
    alem de 1 autonomia muito mas muito boa
    e pode levar etops330minutos, logo a limitação dos 2 motores fica por terra

  9. #2469
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
    o 800
    o 350 só vai apanhar o 777 mas na versão 1000 e mesmo assim fica abaixo, mas o 777 creio que vai levar upgrade
    no fundo fica entra o 787 900 e o 777-300er
    a versão 772 seja er ou lr ja não vende
    Exacto, enganei-me na versão.

    Não sabia que o 772 já não vendia. Não há mais encomendas?

  10. #2470
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
    .......

    mas o 330 saiu quando sairam os342 e 343 e o tamanho acho que era igual
    Exacto ambos os modelos em 1993

    A342 - 59,40 mts
    A343 - 63,60 mts

    A332 - 58,37 mts
    A333 - 63,60 mts

    A342, conhecido por A340-200 foi uma versão pouco utilizada pois os motores eram pouco performantes por falta de potência. Alem disso o A 340-300 canabilizou um pouco os 200 pois tem mais capacidade de cabine.

    Os nossos TAP CS-TOA a TOD são 340-312, existindo uma versão mais potente o 313 e posteriormente o 313x.

    Actualmente não se produzem esperando a chegado do A350.

  11. #2471
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    Li agora num outro fórum que a TAAG está em maus lençois, supostamente os motores estavam em mau estado.

    Percebo muito pouco de aviação mas como podem os motores de um avião tão recente que voa para a Europa estarem em mau estado? O que opinam os especialistas?

  12. #2472
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
    por exemplo o 777 da taag da 40 minutos de avanço ao 343 da tap, e consome menos
    Convém é explicar que a "top speed" dos Airbus é sempre inferior aos Boeing...

  13. #2473
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post

    ..... o 777 da taag da 40 minutos de avanço ao 343 da tap,...
    Agora não dá porque estão os 2 grounded com problemas de motores!!!

  14. #2474
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  15. #2475
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    Citação Originalmente Colocado por SuperdeOrigem Ver Post
    Exacto, enganei-me na versão.

    Não sabia que o 772 já não vendia. Não há mais encomendas?
    ele fabrica-se, ate porque creio que ha encomendas, mas ja esta meio morto, o irmão maior matou ele
    agora é mais 772lr e 773er

    Citação Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
    Exacto ambos os modelos em 1993

    A342 - 59,40 mts
    A343 - 63,60 mts

    A332 - 58,37 mts
    A333 - 63,60 mts

    A342, conhecido por A340-200 foi uma versão pouco utilizada pois os motores eram pouco performantes por falta de potência. Alem disso o A 340-300 canabilizou um pouco os 200 pois tem mais capacidade de cabine.

    Os nossos TAP CS-TOA a TOD são 340-312, existindo uma versão mais potente o 313 e posteriormente o 313x.

    Actualmente não se produzem esperando a chegado do A350.
    o 343 tambem tem falta de potencia, simplesmente o 342 era pequeno para as necessidades

    Citação Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
    Agora não dá porque estão os 2 grounded com problemas de motores!!!
    mas eles tem 3, e fala-se em 773er para irem para la tambem

  16. #2476
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  17. #2477
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    Não sabia que a TAP tinha a matrícula na porta do trem de aterragem dianteiro.

    Podia era voltar o TJA

  18. #2478
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    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Não sabia que a TAP tinha a matrícula na porta do trem de aterragem dianteiro.

    Podia era voltar o TJA
    Têem aí, atrás de lado perto da cauda e alguns por baixo da asa esquerda

    um 747? ena ena

  19. #2479
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    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Não sabia que a TAP tinha a matrícula na porta do trem de aterragem dianteiro.

    Podia era voltar o TJA
    esses 742 ja foram destruidos, pelo menos 3 dos 4

  20. #2480
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
    esses 742 ja foram destruidos, pelo menos 3 dos 4
    CS-TJD é o único que ainda se encontra "entre nós".
    N705BL Baltia Air Lines Boeing 747-282B - cn 21035 / ln 256 - Planespotters.net Just Aviation

    Pertence à Baltia Air Lines e já não se encontra no activo.

  21. #2481
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    Citação Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
    Têem aí, atrás de lado perto da cauda e alguns por baixo da asa esquerda

    um 747? ena ena
    Atrás e na asa conhecia, esta é que não.

    Quanto ao 747, é impossível à TAP comprar um boeing nos próximos anos.

  22. #2482
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    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Atrás e na asa conhecia, esta é que não.

    Quanto ao 747, é impossível à TAP comprar um boeing nos próximos anos.
    e não são apenas os da tap. pelo menos a maioria dos comerciais têem pelo menos a última letra da matrícula nesse sítio
    ora vê















    impossivel porque? não precisam de mais avioes? não justifica o preço? ou porque têem uma frota all airbus?
    Última edição por jAmobil : 10-12-10 às 22:19:41

  23. #2483
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    porque são all airbus, mas isso pode não ser relevante dependendo do numero de aeronaves a adquirir
    porque estamos em portugal
    porque os airbus de inicio são mais baratos, só se tornam mais caros ai ao fim de 5 anos ao serviço

  24. #2484
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    Citação Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
    ...

    impossivel porque? não precisam de mais avioes? não justifica o preço? ou porque têem uma frota all airbus?
    Porque têem uma frota all airbus:

    Vantagens:

    Porque em termos de gestão de RH, é muita mais facil de gerir tripulações que num dia podem voar em 319, no outro em 320 ou 321, ou no caso do longo curso 330/340.

    Não precisam de ter tripulações especializadas em Boeing e outras em Airbus ou ter que dar formação a tripulações em B737/B77 e A319/20/21 e 340.

    Desvantagens:

    Perca de poder negocial quando da renovação da frota. Deixa de haver o perigo da companhia fugir para a concorrência.


    Mas já que se fala tanto da "luta" Airbus/Boeing....que me dizem se a TAP passasse a incluir na sua forta de medio curso Embraer

  25. #2485
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    Citação Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
    Porque têem uma frota all airbus:

    Vantagens:

    Porque em termos de gestão de RH, é muita mais facil de gerir tripulações que num dia podem voar em 319, no outro em 320 ou 321, ou no caso do longo curso 330/340.

    Não precisam de ter tripulações especializadas em Boeing e outras em Airbus ou ter que dar formação a tripulações em B737/B77 e A319/20/21 e 340.

    Desvantagens:

    Perca de poder negocial quando da renovação da frota. Deixa de haver o perigo da companhia fugir para a concorrência.


    Mas já que se fala tanto da "luta" Airbus/Boeing....que me dizem se a TAP passasse a incluir na sua forta de medio curso Embraer
    got it

    a pga já tem embraers, e fokkers. não conta?

    Citação Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
    porque são all airbus, mas isso pode não ser relevante dependendo do numero de aeronaves a adquirir
    porque estamos em portugal
    porque os airbus de inicio são mais baratos, só se tornam mais caros ai ao fim de 5 anos ao serviço
    percebido. mas os aviões já têem praticamente todos mais de 5 anos

  26. #2486
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    Acho que ouvi uma noticia há uns anos, em que estado tinha assinado um acordo qualquer que só podia comprar AirBus, para estar a ajudar uma empresa europeia.

    Alguém sabe se ainda cá vem algum 747 à Portela e os dias?

  27. #2487
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    747 agora só muito raramente.

    Os que vinham cá com frequência eram mesmo os da TAAG...

  28. #2488
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    os únicos que alguma vez vi aterrar foram o 28000 e o 29000

  29. #2489
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    Citação Originalmente Colocado por Traveller Ver Post
    Porque têem uma frota all airbus:

    Vantagens:

    Porque em termos de gestão de RH, é muita mais facil de gerir tripulações que num dia podem voar em 319, no outro em 320 ou 321, ou no caso do longo curso 330/340.

    Não precisam de ter tripulações especializadas em Boeing e outras em Airbus ou ter que dar formação a tripulações em B737/B77 e A319/20/21 e 340.

    Desvantagens:

    Perca de poder negocial quando da renovação da frota. Deixa de haver o perigo da companhia fugir para a concorrência.


    Mas já que se fala tanto da "luta" Airbus/Boeing....que me dizem se a TAP passasse a incluir na sua forta de medio curso Embraer
    não seria o mesmo que meter os boeing???

    os embraer só tem algum sentido na frota pga

  30. #2490
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    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Acho que ouvi uma noticia há uns anos, em que estado tinha assinado um acordo qualquer que só podia comprar AirBus, para estar a ajudar uma empresa europeia.

    Alguém sabe se ainda cá vem algum 747 à Portela e os dias?

    parece muito estranho nem que seja pelo facto de a air france ba e lufhtansa comprarem outros sem ser airbus

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