Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Zona centro - Bons rios? Alojamento

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Zona centro - Bons rios? Alojamento

    Ando a ver alojamentos para as férias.

    O litoral está repleto e com preços que não estou muito disposto a pagar.

    Pensei na zona centro, onde em vez de praia há rios bem fixes - Alva, Ceira, ou outros).

    Alguém me aconselha alojamentos na zona centro?

    #2
    Então? Ninguém conhece a zona centro?

    Comentário


      #3
      Arganil, Fajão... muito boa zona.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
        Arganil, Fajão... muito boa zona.
        Recomendas alojamentos por lá?

        De preferência qq coisa que ficasse junto a umas represas ou semelhante, que desse para dar umas braçadas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
          Recomendas alojamentos por lá?

          De preferência qq coisa que ficasse junto a umas represas ou semelhante, que desse para dar umas braçadas.
          Em fajão tens o Juiz de fajão que é uma pousada(e também um restaurante muito bom) muito boa, tens piscina gratis a 2 min(nem tanto) a pé e depois tens rio não muito longe. E tmb a Barragem de santa luzia que tem piscina dentro da barragem... para quem não conhece basicamente metem uns blocos flutuantes dentro da água da barragem criando assim uma piscina(com fundo, loool) dentro da água do rio/barragem.

          http://www.lifecooler.com/Portugal/r...teOJuizdeFajao
          http://cavaleirosdecima.no.sapo.pt/juiz.htm
          Aqui tens o contacto de lá, é do restaurante mas os donos do restaurante e da pousada são os mesmos.

          Comentário


            #6
            Albufeira do Castelo de Bode


            http://www.casadeferias.com/quintadotroviscal.html




            Experiencia própria .....vai práki

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas sugestões!


              Mais ideias?

              Comentário


                #8
                Na região de Arganil, Avô.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                  Na região de Arganil, Avô.
                  Que é perto de fajão tmb... adoro essa zona do país

                  Comentário


                    #10
                    ClioII, na região centro (interior), tens a praia fluvial de Valhelhas, na Serra da Estrela. Está fantástica e é uma das melhores do país. Este ano foi-lhe atribuída, pela 2ª vez, uma bandeira, mas não me lembro qual.

                    Alojamento sei que tem parque de campismo. Não sei se lá há outro tipo.

                    Comentário


                      #11
                      Gois...é uma zona muito bonita e com uma praia fluvial muito bem cuidada e fica tb perto de Ceira. Quanto a alojamento ja nao te posso ajudar... mas vale a pena lá ir

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                        Que é perto de fajão tmb... adoro essa zona do país
                        Na mesma zona, tens ainda Côja, Pomares, Ponte das 3 Entradas....

                        Comentário


                          #13
                          Boas.
                          Na minha opinião, que é valida como qqr outra, a melhor zona para passar uma boa semana descansado no interior do país com mta verdura natural e frescura de vários rios é a zona de S. Pedro do Sul, distrito de Viseu.
                          Fica numa zona que tem uma quantidade excepcional de rios, quase não se anda qqr em estrada sem ter um rio ou riacho ao lado. Depois tem umas termas que são algo de especial, com um espaço envolvente muito bem cuidado.

                          Comentário


                            #14
                            Sobre Arganil pergunta-me aquilo que tu quiseres

                            Aconselho-te a praia de canaveias em Vila Nova do Ceira.
                            O Ceira é limpinho, é melhor que o rio Alva.
                            Tens a praia de Avô...
                            A Praia do Pessegueiro na Pampilhosa da Serra.
                            Alojamento só conheço em Arganil, e caso queiras acampar tens no Sarzedo um parque de campismo, à beira ALva
                            Agora pontos de interesse por concelho.

                            Concelho de Arganil

                            Sarzedo - Parque de Campismo, Rio Alva, Miradouro.
                            Arganil - Igreja Matriz, Nossa Senhora do Montalto, Serra da Aveleira.
                            Folques - Mosteiro de Folques
                            Piódão - Piódão é Piódão
                            Secarias - Rio Alva
                            Pomares - Ribeira de Pomares
                            Coja - Ponte, Rio ALva
                            Barril de Alva - Rio Alva
                            Cepos - Parque de Campismo, Piscina
                            São Martinho da Cortiça - Barragem das Fronhas
                            Mata da Margaraça que não sei que freguesia é, assim como a fraga da pena.

                            Bem isto é o que te posso adiantar em termos de pontos de interesses que eu conheço.
                            Agora Restaurantes.

                            Sombrinha do Alva nas Secarias, não sei se ainda já está aberto devido às inundações de 2006.
                            Paraíso da Beira em Chamusca da Beira a seguir a Oliveira do Hospital na Estrada da Beira.
                            São Gens em Arganil.
                            Já não me lembro do nome em Arganil também de um restaurante que fica a seguir à Casa do Benfica de ARganil, mas que comes muito bem.

                            Agora em Góis tens lá o Rio Ceira... E pouco mais.
                            Pampilhosa da Serra tens lá a praia do pessegueiro, Barragem de Santa Luzia, Rio Zezere.

                            Oliveira do Hospital tens Avô, Ponte das três Entradas, Serra da Estrela (creio que ainda abrange), apanhas o Rio Alva de um lado, e creio que o Mondego do outro.

                            Penacova tens Barragem da Agueira e Raiva, foz do Rio Alva e Dão, e não sei informar-te de mais.

                            Tábua não tem nada de interessante.

                            Pronto espero ter-te ajudado
                            Saludos

                            Comentário


                              #15
                              Já que falaram em S. Pedro do Sul, caso a opção seja essa sugiro também a zona de Castro Daire. Tem praias fluviais no rio Paiva bastante aagradáveis e com boas condições. Tem estradinhas de serra sinuosas e com vistas fantásticas. Nesta zona poderão também visitar o monte de S. Macário e a famosa aldeia da Pena.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                Já que falaram em S. Pedro do Sul, caso a opção seja essa sugiro também a zona de Castro Daire. Tem praias fluviais no rio Paiva bastante aagradáveis e com boas condições. Tem estradinhas de serra sinuosas e com vistas fantásticas. Nesta zona poderão também visitar o monte de S. Macário e a famosa aldeia da Pena.
                                No rio paiva, para mim o melhor local é a aldeia de Fráguas na N509, tem boas condições e não é demasiado frequentada.

                                Perto de S.P.Sul, mas já no concelho de arouca, há ainda a frecha da mizarela, uma queda de água enorme que dá para tomar banho nas partes superiores e inferiores.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu recomendaria fazer um percurso que incluísse estas localidades, de sul pra norte ou ao contrário.

                                  Constância

                                  Tomar

                                  Ferreira do Zêzere

                                  Sertã

                                  Pedrogão Grande

                                  Castanheira de Pera


                                  Lousã

                                  Penacova

                                  Arganil

                                  Góis

                                  Buçaco


                                  Há muitos pontos de interesse, e nesta região geográfica passam dos cursos de água que mais influenciam as regiões em volta.

                                  Não será de um verde tão luxuriante como a zona de S.Pedro do Sul, mas em termos termais na zona de Penacova e Buçaco não fica mal servido

                                  Comentário


                                    #18
                                    Enviei PM

                                    Comentário


                                      #19
                                      Obrigado a todos pela ajuda! Vocês são fantásticos!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Castanheira de Pêra...praia fluvial e piscina de ondas....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                          No rio paiva, para mim o melhor local é a aldeia de Fráguas na N509, tem boas condições e não é demasiado frequentada.

                                          Perto de S.P.Sul, mas já no concelho de arouca, há ainda a frecha da mizarela, uma queda de água enorme que dá para tomar banho nas partes superiores e inferiores.
                                          Infelizmente a área em volta está muito devastada pelos incêndios....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                            Infelizmente a área em volta está muito devastada pelos incêndios....
                                            Não sabia, já lá não vou há uns 2 anos. Essa área costuma ser um sitio de eleição para as minhas voltas em 2 rodas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bskyb Ver Post
                                              Na mesma zona, tens ainda Côja, Pomares, Ponte das 3 Entradas....
                                              E não esquecer de visitar a Fraga da Pena
                                              Vila de fajão:



                                              Barragem de santa Luzia:

                                              Comentário


                                                #24
                                                O ano passado fiquei uns dias em Tábua no American Motel.

                                                Fica perto de Gois (descobri quando fui a uma concentração) e tem uma piscina porreira.

                                                É simples e barato, mas fixe para descontrair.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Barragem do cabril... agua quentinha dei lá umas valentes braçadas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                    Já que falaram em S. Pedro do Sul, caso a opção seja essa sugiro também a zona de Castro Daire. Tem praias fluviais no rio Paiva bastante aagradáveis e com boas condições. Tem estradinhas de serra sinuosas e com vistas fantásticas. Nesta zona poderão também visitar o monte de S. Macário e a famosa aldeia da Pena.
                                                    Conheço bem essa zona, tanto S. Pedro do Sul como Castro Daire, V. Nova de Paiva.
                                                    É uma zona muito rica em cursos de água. Muitas praia fluviais, mas para mim o verdadeiro encanto está nas zonas de açudes naturais que se encontram, há uma zona em C. Daire no rio Paiva, a subir para a serra do S. Macário, que descobri e quando posso vou lá, não se passa nada, tem uma água que é uma beleza, cristalina.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Billie Jean .....curto totil o teu nick



                                                      I wander why

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        O ano passado fiquei uns dias em Tábua no American Motel.

                                                        Fica perto de Gois (descobri quando fui a uma concentração) e tem uma piscina porreira.

                                                        É simples e barato, mas fixe para descontrair.
                                                        Foste à concentração de Góis o ano passado? Eu também fui !

                                                        E este ano devo lá voltar outra vez, afinal de contas até tenho casa lá perto .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                                          Foste à concentração de Góis o ano passado? Eu também fui !

                                                          E este ano devo lá voltar outra vez, afinal de contas até tenho casa lá perto .
                                                          Onde?
                                                          Conheces o Sarzedo?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post
                                                            Billie Jean .....curto totil o teu nick



                                                            I wander why
                                                            Lol
                                                            obrigado.

                                                            http://www.youtube.com/watch?v=Dzp0JETG0Pw
                                                            Para mim uma das melhores de todo sempre.
                                                            E ele um dos melhores músicos de sempre.
                                                            Só tenho pena dos últimos acontecimentos.

                                                            ps. o nome do video está errado

                                                            Desculpem o ot.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X