Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Agente da GNR dá ordem de prisão a Bombeiro a meio duma acção de socorro..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Agente da GNR dá ordem de prisão a Bombeiro a meio duma acção de socorro..

    Realmente quem se julgam estes senhores...

    http://www.correiomanha.pt/noticia.a...0-000000000010

    #2
    até pensei que era repost pois já aconteceu semelhante. mas os policias agora pensam que mandam nos bombeiros?

    Comentário


      #3
      prendem bombeiros, e defendem os ciganos da quinta da fonte...

      Comentário


        #4
        E há alguma coisa que impeça um Bombeiro de ser preso?

        Nem sei porque será isto uma noticia...

        Comentário


          #5
          já que nao conseguem prender os bandidos, vão-se entretendo a tentar prender bombeiros .

          E se tive-se que apostar no policia de aveiro que o tentou fazer acho que acertava.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Valium Ver Post
            E há alguma coisa que impeça um Bombeiro de ser preso?

            Nem sei porque será isto uma noticia...
            Não, mas no meio de uma acção de salvamento é que não é correcto, afinal para este Sr. Guarda era mais importante a fluidez do transito que as vidas que os bombeiros estavam a tentar salvar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              E há alguma coisa que impeça um Bombeiro de ser preso?

              Nem sei porque será isto uma noticia...
              Mas pelos vistos há alguma coisa que impede os bombeiros de salvarem vidas humanas:

              O carácter de um aspirante a ser humano que acha mais importante a circulação de um automóvel do que a salvação de uma vida humana................................
              Chama-se a isto saber distinguir cabalmente o essencial do acessório...
              Editado pela última vez por jol2110; 19 July 2008, 23:58.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                Não, mas no meio de uma acção de salvamento é que não é correcto, afinal para este Sr. Guarda era mais importante a fluidez do transito que as vidas que os bombeiros estavam a tentar salvar.
                exacto... afinal parece que o que importa é ficar bem visto pelos outros que estão na fila ( se calhar algum superior estava lá à espera.. ) do que propriamente deixar socorrer quem precisa...

                ha actuações lamentáveis pela parte das autoridades.. todo o dia que passa vem alguma a publico... seja duns ou doutros....

                Comentário


                  #9
                  A juntar episodios destes aos da semana passada com o excesso de zelo da PSP a provocar a morte duma pessoa numa operação STOP é mesmo salutar ver o nivel que temos nas nossas forças de autoridade..

                  Comentário


                    #10
                    Até gostava de saber quem "Comanda" numa situação destas perante a lei...


                    Na minha opinião, havendo feridos quem deveria comandar o que quer que seja deveriam ser os Bombeiros, tendo a BT de "obedecer".

                    Comentário


                      #11
                      Nao passa um dia, um unico dia, sem que nao haja uma trapalhada qualquer envolvendo alguem com responsabilidades neste país..ou é a policia, ou sao os bombeiros, ou é o SAP, ou é o socras, ou é o teixeira, ou é o pinho, ou é o lino....sr. Presidente da Republica bem precisamos de mensagens de esperança e de optimismo porque é todos os dias a baixarmos cada vez mais a cabeça e cada vez mais desanimados com o nosso país....até quando?

                      Comentário


                        #12
                        É nestas situações que realmente se vê a qualidade de formação que existe na forças policiais...Eu como cidadão comum tenho vindo a notar que realmente estes senhores parece que so cá estão para complicar a vida ao cidadão que trabalha e cumpre com as suas obrigações...
                        Muito mal formados, arrongantes e abusam da autoridade..

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por j0rg Ver Post
                          É nestas situações que realmente se vê a qualidade de formação que existe na forças policiais...Eu como cidadão comum tenho vindo a notar que realmente estes senhores parece que so cá estão para complicar a vida ao cidadão que trabalha e cumpre com as suas obrigações...
                          Muito mal formados, arrongantes e abusam da autoridade..
                          Eu eu acho o mesmo.
                          Fazendo as bem as contas é mais as vezes que servem para prejudicar em vez de alguma coisa util

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
                            Não, mas no meio de uma acção de salvamento é que não é correcto, afinal para este Sr. Guarda era mais importante a fluidez do transito que as vidas que os bombeiros estavam a tentar salvar.
                            Estou plenamente de acordo.

                            eu li a noticia a correr, mas pareceu-me que dissesse que a "discussão" foi entre os responsáveis e não o bombeiro que tivesse no "salvamento", tal como não diz que carros é que pediu para retirar (imagina ser apenas um jipe sem qq função de socorro)

                            Por isso não fiz qq consideração sobre o assunto, apenas perguntei se havia alguma coisa que impedisse...

                            Obviamente que o mais importante é o salvamento e isso ninguem nega...
                            Editado pela última vez por Valium; 20 July 2008, 01:18.

                            Comentário


                              #15
                              já aconteceu pior.. mandar parar uma ambulancia em urgencia com uma pessoa em estado grave que acabou por falecer...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                E há alguma coisa que impeça um Bombeiro de ser preso?

                                Nem sei porque será isto uma noticia...
                                O GNR se tivesse bom senso, esperaria que o socorro acabasse e depois fazia o serviço...

                                Infelizmente temos o agentes e guardas que temos (alguns)...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                  já que nao conseguem prender os bandidos, vão-se entretendo a tentar prender bombeiros .

                                  E se tive-se que apostar no policia de aveiro que o tentou fazer acho que acertava.
                                  Também conheces o rato?

                                  Comentário


                                    #18
                                    até amigos meus PSP dizem mal da GNR.....geninhos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
                                      Também conheces o rato?
                                      E quem não conhece?

                                      Mesmo assim não deve ter sido ele. Ele é PSP.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E lá começaram as generalizações...

                                        A notícia é um pouco omissa quanto às verdadeiras razões que terão levado o militar a tomar tal atitude.
                                        Da forma como está relatada, só dá para incriminar o agente. A juntar a isto, está logo o papel dos "populares", essa entidade tantas vezes acreditada do maior e impoluto sentido de justiça.
                                        Acho que ninguém daria ordem de prisão de ânimo leve e de forma completamente injustificada.
                                        E antes de começarem a criticar GNR's e PSP's, lembrem só de que gente são formadas as nossas corporações de bombeiros voluntários.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                          até amigos meus PSP dizem mal da GNR.....geninhos
                                          Não é novodade, sempre houve uma grande revalidade entre a GNR e a PSP. Isto já vem do tempo do Estado Novo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Só vejo criticas ao pessoal da GNR e PSP, que são mal formados arrogantes etc.

                                            Mas como há tantos "iluminados" com grande sentido da justiça aqui no AH, extranho que nenhum destes não vá para as forças de segurança, para ver se estas mudam e ficam mais competentes, e mais humanas.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                              Só vejo criticas ao pessoal da GNR e PSP, que são mal formados arrogantes etc.

                                              Mas como há tantos "iluminados" com grande sentido da justiça aqui no AH, extranho que nenhum destes não vá para as forças de segurança, para ver se estas mudam e ficam mais competentes, e mais humanas.
                                              Essa agora está boa
                                              E para que serve os impostos que pagamos!?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                Só vejo criticas ao pessoal da GNR e PSP, que são mal formados arrogantes etc.

                                                Mas como há tantos "iluminados" com grande sentido da justiça aqui no AH, extranho que nenhum destes não vá para as forças de segurança, para ver se estas mudam e ficam mais competentes, e mais humanas.
                                                E são-no porque muitas vezes vão para a GNR e PSP aqueles que na escola não quiseram estudar mais (ou não conseguiam) e não arranjaram emprego "melhor"...

                                                Conheço alguns casos e reconheço que existem excepções... infelizmente são mesmo isso, excepções. O típico agente/guarda é arrogante, mal educado, desconhecedor das leis, e abusa do poder.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                                  E são-no porque muitas vezes vão para a GNR e PSP aqueles que na escola não quiseram estudar mais (ou não conseguiam) e não arranjaram emprego "melhor"...

                                                  Conheço alguns casos e reconheço que existem excepções... infelizmente são mesmo isso, excepções. O típico agente/guarda é arrogante, mal educado, desconhecedor das leis, e abusa do poder.
                                                  Qual é a tua formação academica ou juridica, para avalisares se eles sabem de leis ou não?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                                    Qual é a tua formação academica ou juridica, para avalisares se eles sabem de leis ou não?
                                                    É preciso ser juiz ou advogado para perceber de leis??? Ou ainda sequer para saber quando é que alguém não sabe o que está a dizer???

                                                    PS: ter atitudes arrogantes como a tua não prova nada

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                                      É preciso ser juiz ou advogado para perceber de leis??? Ou ainda sequer para saber quando é que alguém não sabe o que está a dizer???

                                                      PS: ter atitudes arrogantes como a tua não prova nada
                                                      Tal como a tua. Reparaste que também foste arrogante?

                                                      Citando
                                                      E são-no porque muitas vezes vão para a GNR e PSP aqueles que na escola não quiseram estudar mais (ou não conseguiam) e não arranjaram emprego "melhor"...
                                                      e

                                                      O típico agente/guarda é arrogante, mal educado, desconhecedor das leis, e abusa do poder.
                                                      dá para ver claramente que em apenas duas frases consegues tipificar todo contingente policial deste país. Achas mesmo que se resume a isso?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Durante uma urgência, em termos de autoridade, os bombeiros são o elemento com a mais elevada patente em termos de hierarquia. Por exemplo, são eles quem definem a área de segurança e quem se encontra apto a passar esta. Portanto esse Sr Agente provavelmente seria muito novo e com vontade de mostrar serviço aos espectadores que se encontrassem no local.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Don Juan Ver Post
                                                          Achas mesmo que se resume a isso?
                                                          Tal como eu disse existem excepções... mas sim resume-se a isso na maioria dos casos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mobius Ver Post
                                                            Durante uma urgência, em termos de autoridade, os bombeiros são o elemento com a mais elevada patente em termos de hierarquia. Por exemplo, são eles quem definem a área de segurança e quem se encontra apto a passar esta.
                                                            Depende do enquadramento das situações.

                                                            Mas aqui em Portugal não funciona assim, em Portugal manda quem pode, não quem sabe.


                                                            Originalmente Colocado por Mobius Ver Post
                                                            Portanto esse Sr Agente provavelmente seria muito novo e com vontade de mostrar serviço aos espectadores que se encontrassem no local.
                                                            Não faço ideia do que se passou mas este post parece-me bastante sensato:
                                                            Originalmente Colocado por Don Juan Ver Post
                                                            E lá começaram as generalizações...

                                                            A notícia é um pouco omissa quanto às verdadeiras razões que terão levado o militar a tomar tal atitude.
                                                            Da forma como está relatada, só dá para incriminar o agente. A juntar a isto, está logo o papel dos "populares", essa entidade tantas vezes acreditada do maior e impoluto sentido de justiça.
                                                            Acho que ninguém daria ordem de prisão de ânimo leve e de forma completamente injustificada.
                                                            E antes de começarem a criticar GNR's e PSP's, lembrem só de que gente são formadas as nossas corporações de bombeiros voluntários.
                                                            Apenas ressalvo que, no caso dos bombeiros a falta de formação em determinadas matérias, é o resultado de alguma prepotência e falta de um nível adequado de formação académica dos comandantes, que fazem quase todas as formações, mas que depois não tem a necessária capacidade para dar formação.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X