Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida de Electricidade

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida de Electricidade

    Há uns dias atrás, 3 tomadas (daquelas que estão embutidas na parede) queimaram ao mesmo tempo, aliás, deixaram de funcionar. Substitui 1 e tentei de novo, nada. Vi então com um busca pólos que os 2 buracos estavam com electricidade, quando numa tomada normal a funcionar apenas 1 tem.

    Haverá uma solução "caseira" para resolver isto, ou tem que se chamar mesmo um electricista?

    O problema é que electricistas nem vê-los, e aqueles que dão uns desenrasques, parece que tem que se pedir com favor, todos os dias que os virmos, até que se decidam a vir cá compor isto.

    #2
    http://www.pai.pt/search/electricistas.html

    Comentário


      #3
      substitui as tomadas que queimaram e repara lá se nao derreteu os fios e estes estão colados um ao outro dai teres os dois buracos com electricidade,podes ter tambem o neutro interrompido em qualquer lado,vá lá saca a ferramenta e mãos á obra deixa lá os electricistas isso é trabalho simples.

      Comentário


        #4
        eu vou lá! 50€ e tens o trabalho resolvido

        tou a brincar mas muita coisa que tá cá feita em casa fui eu que fiz + o meu pai!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por mago Ver Post
          substitui as tomadas que queimaram e repara lá se nao derreteu os fios e estes estão colados um ao outro dai teres os dois buracos com electricidade,podes ter tambem o neutro interrompido em qualquer lado,vá lá saca a ferramenta e mãos á obra deixa lá os electricistas isso é trabalho simples.
          Já substitui as tomadas, e os fios estão impecáveis, por mais estranho que pareça aquela tomada que vi não tem fio terra, apenas tem dois fios, um castanho e um azul.

          Como vejo se tenho o neutro interrompido ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por GJP Ver Post
            eu vou lá! 50€ e tens o trabalho resolvido

            tou a brincar mas muita coisa que tá cá feita em casa fui eu que fiz + o meu pai!
            50 euros nao te davam para o transporte

            Aqui em casa, também tenho feito muita coisa eu, mas esta está-me a parecer muito complicada

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
              Não foram encontrados resultados.

              Comentário


                #8
                hum... mas o se calhar o problema tá mais atras!


                exprimenta abrir a caixa de derivação de onde vêm esses fios e puxa tudo! e mete cabos novos!

                é a unica coisa que eu estou a ver que resulte para isso! pq ao que parece isso está em curto!

                1º passo: desligar o quadro
                2º passo: desmontar as 3 tomadas e desligar os fios entre elas
                3º passo: com as 3 tomadas ver se elas estão em curto entre elas! se estiverem, então o problema deve estar aqui!, caso contrário continuar para o passo 4

                4º passo: abrir caixa de derivação
                5º passo: ver quai são os vios que vão para essa tomada
                6º passo: tirar os ligadores e separar bem os fios
                7º passo: ir à loja e comprar ligadores rápidos vês +- de são precisos de 5 ou de 8 e comprar o fio novo
                8º passo: ligar o fio velho ao fio novo e puxar o fio velho pela caixa de derivação
                9º passo: depois dos fios novos estarem postos é fazer logo a ligação respectiva às cores nos ligadores rápidos! ATENÇÃO ÀS CORES
                10º passo: depois de certificado que está td OK na caixa de derivação fecha-la
                11º passo: voltar a passar os fios entre as tomadas e ligar nas tomadas e montar as tomadas!
                Editado pela última vez por GJP; 20 July 2008, 23:41.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                  hum... mas o se calhar o problema tá mais atras!


                  exprimenta abrir a caixa de derivação de onde vêm esses fios e puxa tudo! e mete cabos novos!

                  é a unica coisa que eu estou a ver que resulte para isso! pq ao que parece isso está em curto!

                  1º passo: desligar o quadro
                  2º passo: desmontar as 3 tomadas e desligar os fios entre elas
                  3º passo: com as 3 tomadas ver se elas estão em curto entre elas! se estiverem, então o problema deve estar aqui!, caso contrário continuar para o passo 4

                  4º passo: abrir caixa de derivação
                  5º passo: ver quai são os vios que vão para essa tomada
                  6º passo: tirar os ligadores e separar bem os fios
                  7º passo: ir à loja e comprar ligadores rápidos vês +- de são precisos de 5 ou de 8 e comprar o fio novo
                  8º passo: ligar o fio velho ao fio novo e puxar o fio velho pela caixa de derivação
                  9º passo: depois dos fios novos estarem postos é fazer logo a ligação respectiva às cores nos ligadores rápidos! ATENÇÃO ÀS CORES
                  10º passo: depois de certificado que está td OK na caixa de derivação fecha-la
                  11º passo: voltar a passar os fios entre as tomadas e ligar nas tomadas e montar as tomadas!
                  Obrigado

                  Acho que está aqui tudo, mas como isto é de um apartamento, é melhor não mexer na caixa de derivação.

                  Vou mas é chamar um electricista (não vai ser fácil) e ele que veja isto.

                  Já agora, fará mal estarem as 3 tomadas em curto? Não têm nada lá ligado obviamente, e até agora não parece haver problemas na electricidade.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LnxSlck Ver Post
                    Obrigado

                    Acho que está aqui tudo, mas como isto é de um apartamento, é melhor não mexer na caixa de derivação.

                    Vou mas é chamar um electricista (não vai ser fácil) e ele que veja isto.

                    Já agora, fará mal estarem as 3 tomadas em curto? Não têm nada lá ligado obviamente, e até agora não parece haver problemas na electricidade.
                    de nada

                    qual é o problema de mexeres na cx de derivação? até podia ser 1 edifício com 100000000000 andares! essa caixa é do teu apartamento tens é de verificar sé é do quarto onde tens as tomadas em curto!

                    a caixa normalmente tá por dentro da divisão por cima da porta!

                    se tens as tomadas em curto = lixo

                    se n tiveres lá nada ligada n faz mal! mas ao ligares, metes + com + dá o estoiro!
                    Editado pela última vez por GJP; 20 July 2008, 23:55.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LnxSlck Ver Post
                      Não foram encontrados resultados.


                      1-20 de 808 resultados para "electricistas"

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                        1-20 de 808 resultados para "electricistas"

                        se calhar na zona dele

                        Comentário


                          #13
                          Boas!
                          Esse problema de te terem queimado 3 tomadas ao mesmo tempo é de estranhar...
                          Certamente houve curto circuito à sáida da caixa de derivação para as tomadas, ou então na 1a tomada do circuito que faz depois repicagem para as outras duas mas atenção:
                          tens no teu quadro eléctrico 2 disjuntores que deveriam proteger a instalação contra curto circuitos ou para passagem da fase à terra...
                          Parece-me que logo aqui houve algo que não funcionou...
                          A fim de assegurares que lá tens o neutro, compra um voltimetro e tiras logo as teimas...
                          Isola tomada a tomada, e vai ligando...Podera haver algum cabo que o isolamento tenha derreitod e esteja em c.c...
                          Abraço

                          Comentário


                            #14
                            Para as tomadas queimarem não tem de haver curto circuito. Já perdi a conta ás tomadas queimadas que mudei.
                            A maior parte das vezes isso acontece por falta de manutenção.
                            E estas situações acontecem mais em circuitos onde são ligadas cargas maiores, como aquecedores, máquinas de lavar etc.
                            E acontece porque quanto maior for a carga mais os terminais da tomada vão aquecer, provocando a dilatação dos metais de aperto, com o passar do tempo os apertos vão ficando cada vez mais frouxos, e isso por sua vez, vai aumentar ainda mais o aquecimento o que pode levar a queimar as tomadas e derreter isolamentos.

                            Por isso conveem, pelo menos uma vez por ano reapertar todas as tomadas e as ligações dos quadros.

                            Experimentem dar uma volta ás tomadas de vossa casa, de certeza que têm uma supresa com as ligações frouxa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Dark Ver Post
                              Para as tomadas queimarem não tem de haver curto circuito. Já perdi a conta ás tomadas queimadas que mudei.
                              A maior parte das vezes isso acontece por falta de manutenção.
                              E estas situações acontecem mais em circuitos onde são ligadas cargas maiores, como aquecedores, máquinas de lavar etc.
                              E acontece porque quanto maior for a carga mais os terminais da tomada vão aquecer, provocando a dilatação dos metais de aperto, com o passar do tempo os apertos vão ficando cada vez mais frouxos, e isso por sua vez, vai aumentar ainda mais o aquecimento o que pode levar a queimar as tomadas e derreter isolamentos.

                              Por isso conveem, pelo menos uma vez por ano reapertar todas as tomadas e as ligações dos quadros.

                              Experimentem dar uma volta ás tomadas de vossa casa, de certeza que têm uma supresa com as ligações frouxa.

                              principalmente as x tenho 1 surpresa com a tomada onde o transf do telef ta ligado ele desliga-se quando vou a ver... são os fios desligados


                              as últimas tomadas que omprei ja são todas de 16A por causa das coisas o quadro é de 35! só tenho 1 reforçada de 20 ou 25 para ligar a placa! são 6600w

                              Comentário


                                #16
                                ora vamos lá por partes,em primeiro lugar tens que ter um multimetro ou busca polos,caso não tenhas experimenta com o dedo,estava a brincar lol, na zona onde estão essas tomadas verificar qual delas é que tem os 220volts e as que não têm se fôr o caso de nenhuma ter corrente tentar verificar qual a caixa de derivação das tomadas uma vez que deves ter uma caixa para as tomadas e outra para a iluminação,pois o mal pode estar aí ,em ultimo caso se a caixa de derivação estiver ok vai até ao quadro ,aos respectivos disjuntores e ver esses bichos pode até algum disjuntor ter batido as botas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post

                                  as últimas tomadas que omprei ja são todas de 16A por causa das coisas o quadro é de 35! só tenho 1 reforçada de 20 ou 25 para ligar a placa! são 6600w
                                  6600W?? Em monofásico? Só essa placa consome 28A

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas,

                                    Se fosses da minha zona ia aí resolver o problema...
                                    Pelas indicações que deste o problema não é das tomadas mas sim falta de neutro, portanto o neutro (fio Azul) deve estar interrompido nalgum sitio. Em principio as tomadas devem dar continuidade de umas para as outras, ou seja em cada caixa de tomada existem 2 fios de cada cor ligados entre si. Se assim for o problema deve estar numa tomada antes dessas, que até pode ter corrente, mas onde o neutro foi interrompido.
                                    Vai desmontando as tomadas mais proximas dessas e verifica as ligações, reaperta bem todos os parafusos e verifica se os fios estão todos ligados. Não te esqueças de desligar o quadro antes de mexeres em alguma coisa.
                                    Espero ter ajudado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Dark Ver Post
                                      6600W?? Em monofásico? Só essa placa consome 28A
                                      desculpa, são 6900w! e tenho domada directa ao quadro! com tomada de 25 amperes e respectivo dijuntor de 25 tb


                                      sim é em monofásico

                                      http://www.teka.com/html/cat/prod.ph...nameCat=Placas a placa é esta

                                      com este forno!:

                                      http://www.teka.com/html/cat/prod.ph...nameCat=Fornos

                                      por isso é que são os 6900w mas deve ser as 2 coisas em conjunto

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                        desculpa, são 6900w! e tenho domada directa ao quadro! com tomada de 25 amperes e respectivo dijuntor de 25 tb


                                        sim é em monofásico

                                        http://www.teka.com/html/cat/prod.ph...nameCat=Placas a placa é esta

                                        com este forno!:

                                        http://www.teka.com/html/cat/prod.ph...nameCat=Fornos

                                        por isso é que são os 6900w mas deve ser as 2 coisas em conjunto

                                        Os 6900W são mesmo só da placa o que dá 30A, o forno são mais 2705W o que dá 11A.

                                        Claro que isto são potencias máximas, que se conseguem evitar tendo cuidado com o que se liga ao mesmo tempo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Viva,

                                          Para não abrir outro tópico, vou utilizar este.

                                          Tenho uma dúvida e necessito da vossa ajuda.

                                          Num circuito de tomadas preciso de ligar um forno, um micro ondas e um frigorifico.

                                          Quais são os cuidados que tenho que ter nomeadamente com a disjuntor e secção dos condutores desde o quadro ao ponto de consumo?

                                          Obrigado,

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                                            Viva,

                                            Para não abrir outro tópico, vou utilizar este.

                                            Tenho uma dúvida e necessito da vossa ajuda.

                                            Num circuito de tomadas preciso de ligar um forno, um micro ondas e um frigorifico.

                                            Quais são os cuidados que tenho que ter nomeadamente com a disjuntor e secção dos condutores desde o quadro ao ponto de consumo?

                                            Obrigado,
                                            1º Cuidado a ter é n ligar tudo no msm circuito! (A sério...)
                                            2º O forno deve estar num circuito à parte de tudo o resto com disjuntor separado tb.

                                            3º Micro-ondas e frigo n tem problemas de maior em princípio.


                                            Edd

                                            Comentário


                                              #23
                                              Obrigado Edd, mas o problema é não tenho mais nenhuma ponto de electricidade na zona.

                                              Por isso estava a pensar substituir os fios por uma secção superior.

                                              Mais sugestões?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Arredondando a coisa p/ os 6000W de potência máx. deverá ser qq coisa c/ perto de 30A, pelo q deves comprar fio de 4mm unifilar.

                                                Deves tb colocar um disjuntor de 32A de modo a "segurar" isso.
                                                O quadro geral deve ter no min. 35A senão cai logo q ligues + alguma coisa.

                                                Espero ter ajudado...

                                                Boa sorte,
                                                Edd

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por mago
                                                  ...tens que ter um multimetro ou busca polos,caso não tenhas experimenta com o dedo,estava a brincar...
                                                  A brincar porquê funciona, e ainda tens uma sensação gira, sentes todos mas todos os pelos e cabelos a ficar em pé, ficas meio grogue e com uma sensação no estomago...
                                                  Convêm é ver se o teu seguro de saúde está em dia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por kushinadaime Ver Post
                                                    A brincar porquê funciona, e ainda tens uma sensação gira, sentes todos mas todos os pelos e cabelos a ficar em pé, ficas meio grogue e com uma sensação no estomago...
                                                    Convêm é ver se o teu seguro de saúde está em dia.
                                                    Também pode provocar morte....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
                                                      Obrigado Edd, mas o problema é não tenho mais nenhuma ponto de electricidade na zona.

                                                      Por isso estava a pensar substituir os fios por uma secção superior.

                                                      Mais sugestões?
                                                      N é pensar, é substituir mesmo.
                                                      Para o forno tens de ter um circuito independente com 4mm^2 de secção

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X