Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas de arranque com iMac G5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas de arranque com iMac G5

    Tenho um grande problema com o meu iMac, o vídeo mostra a situação.

    http://www.youtube.com/watch?v=EmeKo...eature=related

    Preciso de ajuda, muito obrigado.

    #2
    Falta o Sistema Operativo. Já me aconteceu isso quando uma vez coloquei-o a arrancar por rede.

    Mal ouças o som de arranca carrega em shift, e larga-o só quando vires o ecran cinza com o cursor de espera do mac. Se não te entrar em safe mode, faz o mesmo procedimento, mas carrega em ALT.

    Se nenhuma destas formas resultar, a unica que te resta é utilizar os discos de recuperação que te foram fornecidos com o G5.

    Comentário


      #3
      com o alt fez qualquer coisa, ficou com o ecrã azul e um icon actualizar e outro com uma seta, e agora? Tenho os cd´s do sistema operativo. Obrigado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ganadaria Ver Post
        com o alt fez qualquer coisa, ficou com o ecrã azul e um icon actualizar e outro com uma seta, e agora? Tenho os cd´s do sistema operativo. Obrigado.
        Nesse caso faz o seguinte:

        - coloca o disco de recovery

        - reinicia o computador

        - liga o mac, e tal como fizeste da forma anterior, fica a carregar na tecla "C" (vai-te fazer o boot por CD/DVD)

        - não utilizes o assistente para reinstalar o sistema operativo, acede sim é ao menu superior que te apareceu tambem, tens que encontrar o separador das ferramentas (pode ter outro nome - não me recordo), e acede ao utilitário de disco

        - clica em reparar disco

        - depois, no mesmo menu, vai ao disco de arranque, e certifica-te que o que está seleccionado o disco do mac

        - reinicia

        Se desta forma não resolver, tens que o instalar o Mac OS novamente, utilizando esses mesmos discos.

        Comentário


          #5
          Quando ligo com o cd inserido e carrego na tecla c , fica com o ecrã cinzento e não sai dali.

          Comentário


            #6
            afinal os imac tb dão problemas

            Comentário


              #7
              Se nada do que acima te explicaram funcionar, começa a ponderar se não terá avariado alguma coisa (disco, board) porque isso é de facto muito estranho.
              Eu levava o computador à loja, independentemente de saber que iria pagar o arranjo, visto que é impossível esse computador estar na garantia visto que os últimos iMacs com processador G5 foram comercializados em 2005.

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Pois dão, comprei o iMac g5 em 2004 e em 2008 deu o primeiro problema. Afinal, afinal. O problema disto é que com win somos todos tecnicos de informática, pois andamos sempre a tocar aqui e ali, ora como nos macs não acontece o mesmo.
                Ainda não consegui resolver o problema.

                Quando ligo com o cd do sistema lá dentro e carrego no c nada faz. Se carregar no alt fica com o ecrã azul e dois icons, um refrescar e outro uma seta, se carregar no refrescar fica a remoer e nada, na seta nada faz.

                Preciso de ajuda. Muito obrigado.
                Editado pela última vez por ganadaria; 22 July 2008, 10:28.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                  Se nada do que acima te explicaram funcionar, começa a ponderar se não terá avariado alguma coisa (disco, board) porque isso é de facto muito estranho.
                  Eu levava o computador à loja, independentemente de saber que iria pagar o arranjo, visto que é impossível esse computador estar na garantia visto que os últimos iMacs com processador G5 foram comercializados em 2005.

                  Cumprimentos
                  Qual a loja que me aconselha(Lisboa), apenas sei que há tecnicos na worten.

                  Comentário


                    #10
                    Não existe MacZone na capital???

                    Comentário


                      #11
                      Último conselho: fazer reset ao SMU.
                      - Desligar os cabos do computador da corrente eléctrica
                      - Aguardar 10 segundos
                      - Ligar novamente à corrente, enquanto simultaneamente se mantem premido o botão de ligar o computador (na traseira do mesmo)
                      - Largar o botão de ligar o computador
                      - Carregar novamente para tentar ligar o computador

                      como vem explicado aqui: http://support.apple.com/kb/HT1767

                      Originalmente Colocado por ganadaria Ver Post
                      Qual a loja que me aconselha(Lisboa), apenas sei que há tecnicos na worten.
                      Eu não sou de Lisboa, mas se vivesse aí procurava as lojas mais "oficiais" da Apple e não lojas genéricas como a Worten.
                      Li que recentemente na Av. 5 de Outubro abriu a TB Store que tenta recriar uma Apple Store.
                      Li também que tem por aí a MacZone no Edificio Amoreiras Square, que também é um Apple Premium Reseller.
                      Eu procuraria uma destas duas e nunca uma Vobis ou Worten e companhia...

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                        Não existe MacZone na capital???
                        Existe.


                        http://www.mzp.pt/?OP=ASSISTENCIA_MAC
                        Editado pela última vez por SilverArrow; 22 July 2008, 10:47.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Jonipi Ver Post
                          Não existe MacZone na capital???
                          Tem de ser mesmo maczone?

                          Comentário


                            #14
                            Obrigado a todos, vou esta tarde à Av. 5 de Outubro ver se me safo.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ganadaria Ver Post
                              Tem de ser mesmo maczone?
                              Levas lá a maquina e eles resolvem o prob. na hora.
                              Aqui no Porto o pessoal da MacZone é muito simpático.

                              Comentário


                                #16
                                Já consegui arrancar pela drive e estou no disk utility

                                Não me aparece o disco, aparece apenas o dvd, será que o problema é do disco......

                                Comentário


                                  #17
                                  Se não é detectado então possivelmente tens um problema no disco.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ganadaria Ver Post
                                    Já consegui arrancar pela drive e estou no disk utility

                                    Não me aparece o disco, aparece apenas o dvd, será que o problema é do disco......
                                    Se no Disk Utility não aparece o disco, provavelmente o disco avariou, visto que se fosse detectado apareceria no Disk Utility.

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quando os PC avariam, a culpa normalmente é devida a conflitos entre hardware e software, porque vêm de fabricantes diferentes e tal.

                                      Quando os Mac avariam, de quem é a culpa? Afinal "vem tudo do mesmo sítio"...

                                      Para reflectir.

                                      Que o problema seja resolvido o mais rapidamente possível.

                                      um abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                        Quando os PC avariam, a culpa normalmente é devida a conflitos entre hardware e software, porque vêm de fabricantes diferentes e tal.

                                        Quando os Mac avariam, de quem é a culpa? Afinal "vem tudo do mesmo sítio"...

                                        Para reflectir.

                                        Que o problema seja resolvido o mais rapidamente possível.

                                        um abraço
                                        Quando um PC avaria é porque algum componente avariou, não porque houve conflito entre hardware e software...

                                        Nos macs é a mesma coisa, toda a componente "hardware" está sujeita a avaria, e os discos mais do que qualquer outra.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                          Quando os PC avariam, a culpa normalmente é devida a conflitos entre hardware e software, porque vêm de fabricantes diferentes e tal.

                                          Quando os Mac avariam, de quem é a culpa? Afinal "vem tudo do mesmo sítio"...

                                          Para reflectir.
                                          Os iMacs utilizam discos SATA de 3,5" iguais aos que equipam tantos outros fabricantes de pc's.
                                          A Apple não fabrica discos rígidos, aquilo é um componente Hitachi, Samsung ou Western Digital igual num iMac como é igual num Compaq Presario.
                                          O ponto de interrogação que aparece no arranque significa que o iMac não encontrou o sistema operativo e por isso não o pode arrancar.
                                          Se o disco não aparece no Disk Utility tudo aponta para uma avaria no disco.
                                          Um disco está sujeito a avariar num Mac como num PC de qualquer fabricante, no caso até já conta com 4 anos de serviço, falhas acontecem.

                                          E de facto é interessante reflectir como quando aparece alguém com uma avaria num pc toda a gente tenta ajudar sem fazer julgamentos, caso um disco avarie num iMac aparece sempre os Mac-haters a tentar denegrir a marca.

                                          Cumprimentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            O pessoal não começa a denegrir mas sim a chamar à terra o pessoal dos Mac maravilha eheheh.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                              E de facto é interessante reflectir como quando aparece alguém com uma avaria num pc toda a gente tenta ajudar sem fazer julgamentos, caso um disco avarie num iMac aparece sempre os Mac-haters a tentar denegrir a marca.

                                              Cumprimentos
                                              O "hating" deve-se às opiniões e feitios de muitos fanáticos de MAC's que gostam de justificar tudo e mais alguma coisa, apelando o mundo MAC como a 8ª maravilha do mundo.

                                              Quantas não foram as vezes que disse e vi que cada vez que se diz que os MAC's são caros para o preço que custam ou que podiam baixar o preço face aquilo que valem, quem está do outro lado da barricada só não mandava ir f*d3r porque era indelicado. Para mim só vale pelo SO, porque o resto não me diz nada por muito bonito que seja (mesmo o carregador dos portáteis é frágil).

                                              Depois, ainda há quem ache que são infalíveis. Nota-se. Nem no tempo pré-Intel deixavam de dar problemas (e quantos recalls não houveram para trocar a logic-board de alguns modelos).

                                              Isto para não falar naqueles (os mais "old-school") que ainda acham que quem convive com PC's nunca toca num MAC.

                                              Nunca tive problemas em usar qualquer SO, mas o que não gosto é de fanatismos de qualquer uma das barracas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                O pessoal não começa a denegrir mas sim a chamar à terra o pessoal dos Mac maravilha eheheh.
                                                Exactamente.

                                                A Apple é que se gaba da fiabilidade dos seus produtos, como se fossem infalíveis.

                                                Por isso é que é "notícia" quando de facto avariam, e não é uma situação tão "rara" quanto isso. Já um PC avariar não é notícia, porque nunca se disse que não avariavam. Quando muito, o Bill Gates dizia que o produto X mais recente da Microsoft era "significativamente melhor que o anterior".

                                                Por isso agradecia que os mac-lovers parassem de dizer mil maravilhas dos seus computadores, sobretudo a nível de fiabilidade. E sim, reitero o que disse... se um Mac avaria então é um problema MUITO sério, porque "vem tudo do mesmo sítio", ao contrário da maior parte dos PC's que são um aglomerado de componentes sabe-se lá de onde vêm, e que se avariam a razão é óbvia.

                                                Já no caso dos Macs que avariam, as razões só podem ser falta de qualidade intrínseca do produto. E isto não sou eu a dizê-lo, é apenas fruto da lógica clara e ao alcance de todos.

                                                Por isso, sim, devem reflectir se vale a pena dispender tanto dinheiro por uma máquina que não é sinónimo de fiabilidade total como tanto apregoam. Pior: quando um Mac avaria... só o podes arranjar num sítio muito especializado. Já um PC pode ser arranjado em praticamente qualquer lado.

                                                Volto a dizer: espero que o problema desse iMac seja resolvido quanto antes.

                                                Um abraço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                                                  Os iMacs utilizam discos SATA de 3,5" iguais aos que equipam tantos outros fabricantes de pc's.
                                                  A Apple não fabrica discos rígidos, aquilo é um componente Hitachi, Samsung ou Western Digital igual num iMac como é igual num Compaq Presario.
                                                  O ponto de interrogação que aparece no arranque significa que o iMac não encontrou o sistema operativo e por isso não o pode arrancar.
                                                  Se o disco não aparece no Disk Utility tudo aponta para uma avaria no disco.
                                                  Um disco está sujeito a avariar num Mac como num PC de qualquer fabricante, no caso até já conta com 4 anos de serviço, falhas acontecem.

                                                  E de facto é interessante reflectir como quando aparece alguém com uma avaria num pc toda a gente tenta ajudar sem fazer julgamentos, caso um disco avarie num iMac aparece sempre os Mac-haters a tentar denegrir a marca.

                                                  Cumprimentos
                                                  Eu que sou grande apreciado de macs, estou cada vez mais convencido que todo o "hate" é mais que merecido. Quando verdadeiros fanáticos não se privam de mentir e inventar, está tudo dito, e podes verificar isso mesmo no tópico do iPhone.

                                                  Fanatismo leva a fanatismo, e não tenho a mais pequena dúvida de onde começa

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                    A Apple é que se gaba da fiabilidade dos seus produtos, como se fossem infalíveis.
                                                    Nunca li em lado nenhum que o hardware dos Mac eram infalíveis...
                                                    Na verdade uma das grandes bandeiras da ultima versão do MacOS é o sistema de backup integrado chamado Time Machine.
                                                    Se a Apple afirmasse que os discos rigidos dos seus Macs eram infalíveis porque raio colocariam um sistema de backup integrado no sistema operativo?
                                                    É sinal que eles reconhecem que é das peças menos fiáveis num sistema informático e que o backup é essencial quando... um disco avaria!



                                                    Por isso agradecia que os mac-lovers parassem de dizer mil maravilhas dos seus computadores, sobretudo a nível de fiabilidade. E sim, reitero o que disse... se um Mac avaria então é um problema MUITO sério, porque "vem tudo do mesmo sítio", ao contrário da maior parte dos PC's que são um aglomerado de componentes sabe-se lá de onde vêm, e que se avariam a razão é óbvia.
                                                    Não entendo essa história do vir tudo do mesmo sítio.
                                                    Um computador da Apple é como um computador da Dell, HP, Toshiba, etc.
                                                    É um fabricante que fabrica computadores com discos da Hitachi, Samsung, etc., junta-lhe um processador da Intel, uma gráfica da ATI ou da NVidia, e por aí fora...

                                                    Já no caso dos Macs que avariam, as razões só podem ser falta de qualidade intrínseca do produto. E isto não sou eu a dizê-lo, é apenas fruto da lógica clara e ao alcance de todos.
                                                    Um disco rígido avariado num iMac com quatro anos é sinónimo de falta de qualidade intriseca do produto?
                                                    Então o que dizer de quando se compra um produto qualquer e ele já vem com defeito de origem...

                                                    Por isso, sim, devem reflectir se vale a pena dispender tanto dinheiro por uma máquina que não é sinónimo de fiabilidade total como tanto apregoam.
                                                    Tanto dinheiro?
                                                    Aqui em casa desde 2005 só se compram computadores da Apple.
                                                    - Mac Mini G4 : 130 contos
                                                    - iMac 17": 200 contos
                                                    - Macbook 13": 140 contos
                                                    Antes passaram quatro computadores de outros fabricantes, todos eles custaram acima de 300 contos...

                                                    Cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Obrigado a todos.

                                                      Consegui resolver o problema, tive de meter um disco novo. Até hoje não deu mais problemas.

                                                      Agora
                                                      Quando ligo o computador carrega a barra e não sai dali.

                                                      O que será agora?
                                                      Obrigado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Formatar?

                                                        Se fosse no windows seria a minha solução (ou entrar em modo de segurança e fazer um restauro )

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pensava que a marca da maça não dava problemas de nenhum tipo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por lamborghini_ Ver Post
                                                            Pensava que a marca da maça não dava problemas de nenhum tipo
                                                            Estás a fazer confusão com a Toshiba.
                                                            Toshiba é que não avaria: www.toshibanaoavaria.com

                                                            ganadaria, experimenta arrancar com o CD de instalação do computador e corre o disk utility para reparar as permissões.
                                                            Talvez resolva...

                                                            Cumprimentos

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X