Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estatutudo do aluno... nunca foi tão actual

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estatutudo do aluno... nunca foi tão actual

    P....que os pariu...

    O estatuto de aluno concede-lhe o direito de não reprovar por faltas. Se faltar, o problema não é dele. A escola é que terá que resolver o problema.
    Tendo singrado na vida e atingido o fim da escolaridade sem saber ler nem escrever e mesmo sem ter posto os pés nas aulas, o estatuto de cidadão concede-lhe o direito de ter um emprego. Se faltar ao emprego como faltava às aulas, o problema não é dele. O patrão é que terá que resolver o problema.
    Se, por um impensável absurdo, for despedido, o problema não é dele. O estatuto de desempregado concede-lhe o direito de ter um subsídio de desemprego e o problema é do Estado.
    Se, na vigência do subsídio, faltar às entrevistas ou recusar novo emprego, o problema não é dele. As suas habilitações arduamente conquistadas concedem-lhe o direito de escolher emprego compatível e o problema é do Instituto do Emprego, obrigado a arranjar-lhe ocupação, para não aumentar as listas de desempregados.
    Se, por um novo improvável absurdo, ficar fora do esquema, o problema não é dele, que o estatuto de cidadão com todos os direitos concede-lhe o direito ao rendimento social de inserção.
    Que constituirá uma renda perpétua, pois o cidadão tem direito à existência!...
    Renda paga pelos portugueses e não, como devia ser, pelos autores desta celerada lei, fautora da indisciplina, do laxismo, do não te rales, da irresponsabilidade mais absoluta, fomentadora da exclusão social!...
    Por uma vez, tenho direito à indignação, com todas as letras: P.... que os pariu!...

    UMA PROFESSORA





    é triste mas é actual....
    Editado pela última vez por pvox; 24 July 2008, 00:32. Razão: Não consigo mudar o título....

    #2
    Quem é a a p... que pariu quem e quem é o parido da p...? Enfim!!!

    Essa senhora esqueceu-se de dizer, só por acaso, que caso um aluno falte metade da tolerância (por exemplo, só posso faltar à disciplina X, z vezes... Logo é Z/2) por faltas injustificadas está sujeito a um teste de avaliação.

    E também se esqueceu dizer que caso um aluno falte Z aulas, mesmo com as faltas justificadas, por doença ou outra razão grave, mesmo com atestado médico, está sujeito a um teste de avaliação.

    Testes de avaliação esses que equivalem à parte da assiduidade e o outro critério que não me lembro que compete ao número de faltas cometidas.

    Portanto... Antes que comecem aqui os moralistas de que os alunos agora passam por passar, não é bem assim e que neste caso há uns que ficam a perder... Não se esqueçam disso.

    Comentário


      #3
      e depois? essa professora tem toda a razao.... os meninos nao tem que faltar... se faltam, tem consequencias!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
        e depois? essa professora tem toda a razao.... os meninos nao tem que faltar... se faltam, tem consequencias!
        Maybach, o que se trata aqui é de um estatuto mal estruturado, para todo e qualquer efeito que ele possa ter.

        Está mal porque: Quem falta muito, fazendo os testes, pode ter a possibilidade de passar. (Normalmente quem falta muito não está muito interessado nas aulas... Logo, se não está interessado, não deve estudar... e também não passa de ano / à disciplina. Digo eu...)

        Está mal porque: Um aluno que falta por problema de saúde grave e que cometa essas tais faltas, está ao mesmo nível de um aluno que se farta de baldar às aulas.

        Não me venham com a história de que isto é mais uma facilidade... Eu cá digo que isto é mais uma complicação, isso sim.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
          Quem é a a p... que pariu quem e quem é o parido da p...? Enfim!!!
          isto foi um email que recebi, realmente esta parte ....enfim, mas o resto é bem real

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
            Quem é a a p... que pariu quem e quem é o parido da p...? Enfim!!!

            Essa senhora esqueceu-se de dizer, só por acaso, que caso um aluno falte metade da tolerância (por exemplo, só posso faltar à disciplina X, z vezes... Logo é Z/2) por faltas injustificadas está sujeito a um teste de avaliação.

            E também se esqueceu dizer que caso um aluno falte Z aulas, mesmo com as faltas justificadas, por doença ou outra razão grave, mesmo com atestado médico, está sujeito a um teste de avaliação.

            Testes de avaliação esses que equivalem à parte da assiduidade e o outro critério que não me lembro que compete ao número de faltas cometidas.

            Portanto... Antes que comecem aqui os moralistas de que os alunos agora passam por passar, não é bem assim e que neste caso há uns que ficam a perder... Não se esqueçam disso.

            No meu tempo, 4 faltas injustificadas davam direito a apenas uma coisa: chumbo. Mais nada...

            Mas é uma verdade, este país só beneficia quem não quer fazer nenhum...
            Só dos que digo e volto a dizer: trabalho há por aí, para quem queira realmente trabalhar... Agora, se querem um emprego, já são poucos e quem os tem não os larga facilmente.

            Eu sei que é chato, principalmente para quem tem mais habilitações, estar a aceitar uma posição que não é aquela que realmente quer, e compreendo isso. MAs muitos o que querem é mesmo um emprego e, como esses escasseiam, é melhor e fazendo uns biscates por fora e ganhando o rendimento mínimo garantido....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post

              Não me venham com a história de que isto é mais uma facilidade... Eu cá digo que isto é mais uma complicação, isso sim.
              quando os baldas entenderem isto, os profs vão trabalhar a dobrar

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pvox Ver Post
                quando os baldas entenderem isto, os profs vão trabalhar a dobrar
                Também. Ou então façam como uma professora minha (um bocado parva, peço desculpa pela desabafo foleiro...):

                "Aiii que estatuto, Deuzes Credo, Avé Maria! Ainda bem que eu não marco faltas hAhAhahAh"

                Enfim...

                Comentário


                  #9
                  Um aluno no ensino profissional pode faltar os dias que quiser, sem dar justificação, e a escola é obrigada a repôr as aulas em falta...

                  Comentário


                    #10
                    eu nao dou importancia ao facto de faltarem ou nao..desde que passem nos testes como todos os outros.
                    ate podem ser autodidactas..o que interessa é os resultados..desde que nao sejam facilitados.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                      Um aluno no ensino profissional pode faltar os dias que quiser, sem dar justificação, e a escola é obrigada a repôr as aulas em falta...

                      A escola é obrigada a repor as faltas do professor, não as faltas do aluno. Então numa turma de 20 marmanjos onde uns dias faltam uns, outros dias faltam outros, etc... os anos lectivos passavam a triénios lectivos!

                      Comentário


                        #12
                        Pelo que tenho visto acontecer nos ultimos tempos sou obrigado a dar razão á moral implicita no texto, que até ficou bem sumarizada :
                        (...)
                        desta celerada lei, fautora da indisciplina, do laxismo, do não te rales, da irresponsabilidade mais absoluta,
                        (...)


                        Tudo tem sido levado nesse caminho...

                        Fico quase com a sensação de que a ideia é que as próximas gerações sejam "broncos acéfalos", "carneiros" ainda mais faceis de controlar, de modo a poder manter as "elites" mais facilmente nos seus poleiros...


                        Continuo a fazer figas para que esteja redondamente enganado, mas ao ver a evolução que a sociedade tem levado, cada vez mais acredito nas "teorias Bilderberg"...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                          Um aluno no ensino profissional pode faltar os dias que quiser, sem dar justificação, e a escola é obrigada a repôr as aulas em falta...
                          Quem disse ??????

                          Nem sempre se deve reproduzir tudo o que se ouve

                          Quanto ao estatuto do aluno, esqueceram uma situação deveras importante, na minha modesta opinião

                          Quando os alunos não se esquecerem dos seus deveres, depois e só após assumirem os seus deveres se podem dar ao luxo de exigir direitos !!!!

                          Comentário


                            #14
                            O estatutudo do aluno?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por maldisposto Ver Post
                              eu nao dou importancia ao facto de faltarem ou nao..desde que passem nos testes como todos os outros.
                              ate podem ser autodidactas..o que interessa é os resultados..desde que nao sejam facilitados.
                              exacto, desde que tenham os conhecimentos, desde que saibam, nao precisam de estar a 'engonhar' nas aulas como muitos... e a distrair os outros

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                e depois? essa professora tem toda a razao.... os meninos nao tem que faltar... se faltam, tem consequencias!
                                Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                exacto, desde que tenham os conhecimentos, desde que saibam, nao precisam de estar a 'engonhar' nas aulas como muitos... e a distrair os outros

                                em que ficamos?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por T&R Ver Post
                                  em que ficamos?
                                  lol ficamos em que os alunos nao tem que ter 'privilegios' (esses testes) quando faltam.... se faltam arcadam com as consequencias (nao apanham a materia), mas se souberem nao acho que haja problema... o que interessa é o que mostram no teste, quer faltem quer nao... e se faltarem o problema é deles, o prof nao tem que perder o sono nem ter chatisses extra por causa disso...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    A escola é obrigada a repor as faltas do professor, não as faltas do aluno. Então numa turma de 20 marmanjos onde uns dias faltam uns, outros dias faltam outros, etc... os anos lectivos passavam a triénios lectivos!
                                    No ensino profissional (cursos profissionais), uma vez que para o aluno completar o curso ele necessita de ter um n.º mínimo de aulas, a escola é obrigada a facultar as aulas em falta...

                                    Eu não oiço as coisas e venho para aqui debitá-las, eu sei de factos...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                      exacto, desde que tenham os conhecimentos, desde que saibam, nao precisam de estar a 'engonhar' nas aulas como muitos... e a distrair os outros
                                      Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                                      lol ficamos em que os alunos nao tem que ter 'privilegios' (esses testes) quando faltam.... se faltam arcadam com as consequencias (nao apanham a materia), mas se souberem nao acho que haja problema... o que interessa é o que mostram no teste, quer faltem quer nao... e se faltarem o problema é deles, o prof nao tem que perder o sono nem ter chatisses extra por causa disso...

                                      hmm ok tambem partilho dessa opinião
                                      ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                        O estatutudo do aluno?
                                        isto está no 1º post...

                                        Última edição por pvox : Hoje às 01:32:48. Razão: Não consigo mudar o título....


                                        e não consigo mesmo....... como é que edito um título?

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X