Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eurotrip

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eurotrip

    Este ano vou fazer na companhia da mulher e de um casal amigo, uma viagem pelos paises de leste da europa.

    Ainda temos algumas duvidas sobre a opção que vamos tomar, até porque só vamos na segunda quinzena de setembro.

    As duas opções que pensamos são:

    - Bielorrússia, Lituânia, Letónia e Estónia

    ou

    - Ucrânia, Roménia, Bulgaria e Moldávia

    Apesar da hipótese onde se incluí os Bálcâs ser a mais provável, ainda há uma pessoa que discorda, e preferia ir para os países Bálticos.

    Gostava de ouvir o feedback das pessoas que já estiveram nestes países, relativamente aos pros e contras de cada um.
    Editado pela última vez por Lsk; 28 July 2008, 01:17. Razão: Bálcãs ou Bálticos

    #2
    Originalmente Colocado por Lsk Ver Post
    Este ano vou fazer na companhia da mulher e de um casal amigo, uma viagem pelos paises de leste da europa.

    Ainda temos algumas duvidas sobre a opção que vamos tomar, até porque só vamos na segunda quinzena de setembro.

    As duas opções que pensamos são:

    - Bielorrússia, Lituânia, Letónia e Estónia

    ou

    - Ucrânia, Roménia, Bulgaria e Moldávia

    Apesar da hipótese onde se incluí os Bálcâs ser a mais provável, ainda há uma pessoa que discorda, e preferia ir para os países Bálticos.

    Gostava de ouvir o feedback das pessoas que já estiveram nestes países, relativamente aos pros e contras de cada um.

    é pá.... que destinos tão improváveis para se ir com as esposas

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Lsk Ver Post
      Este ano vou fazer na companhia da mulher e de um casal amigo, uma viagem pelos paises de leste da europa.

      Ainda temos algumas duvidas sobre a opção que vamos tomar, até porque só vamos na segunda quinzena de setembro.

      As duas opções que pensamos são:

      - Bielorrússia, Lituânia, Letónia e Estónia

      ou

      - Ucrânia, Roménia, Bulgaria e Moldávia

      Apesar da hipótese onde se incluí os Bálcâs ser a mais provável, ainda há uma pessoa que discorda, e preferia ir para os países Bálticos.

      Gostava de ouvir o feedback das pessoas que já estiveram nestes países, relativamente aos pros e contras de cada um.
      Eu pessoalmente não me metia nestes países por razões de segurança...a não ser que vá numa viagem organizada.

      Em alternativa tem outros países do Leste/Balcãs considerados mais seguros e bem bonitos: Eslovénia, Croácia, Hungria, Eslováquia, República Checa e Polónia.

      P.S. Também não recomendo levar mulheres para estes destinos

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
        é pá.... que destinos tão improváveis para se ir com as esposas
        A minha namorada da forma que tem andado ultimamente com um bocado de sorte fica por lá.

        Agora a sério, são dos poucos países que não conheço da europa, e temos interesse em conhecer, até porque são destinos poucos frequentes, que não se encontra com facilidade em agências de viagens.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
          é pá.... que destinos tão improváveis para se ir com as esposas
          ihihihihihih

          Comentário


            #6
            Tal com diz o TonyV


            - Ucrânia e Moldávia:

            São países onde ainda se vive muito de esquemas e onde existe criminalidade e muita escumalha fora de controlo. Os próprios polacos evitam de ir a esses países pois são conhecidos bastantes casos de roubos de viaturas, bens pessoais, passaportes (mercado negro) e dinheiro.

            As autoridades não se fazem rogadas quando toca a arranjar esquemas para lhes "untarem" as mãos.

            O ideal é visitar esses países com algum local ou grupo de locais.

            Claro que tudo pode correr bem e tenho o exemplo de uma amiga alemã que saiu do Japão e atravessou toda a Rússia até Moscovo de comboio e tudo correu bem.

            Quanto a ir a essas paragens com mulheres ou namoradas...

            Elas podem ficar ciumentas e tornarem a viagem algo azeda.... mas não vão ter como retaliar pois geralmente vê-se muita gaja boa, daquelas com olhos claros, pernas até ao pescoço, top e sandálias de salto alto com o pezinho arranjado e unha francesa mas os gajos são feios e brutos.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
              Tal com diz o TonyV


              - Ucrânia e Moldávia:

              São países onde ainda se vive muito de esquemas e onde existe criminalidade e muita escumalha fora de controlo. Os próprios polacos evitam de ir a esses países pois são conhecidos bastantes casos de roubos de viaturas, bens pessoais, passaportes (mercado negro) e dinheiro.

              As autoridades não se fazem rogadas quando toca a arranjar esquemas para lhes "untarem" as mãos.

              O ideal é visitar esses países com algum local ou grupo de locais.

              Claro que tudo pode correr bem e tenho o exemplo de uma amiga alemã que saiu do Japão e atravessou toda a Rússia até Moscovo de comboio e tudo correu bem.

              Quanto a ir a essas paragens com mulheres ou namoradas...

              Elas podem ficar ciumentas e tornarem a viagem algo azeda.... mas não vão ter como retaliar pois geralmente vê-se muita gaja boa, daquelas com olhos claros, pernas até ao pescoço, top e sandálias de salto alto com o pezinho arranjado e unha francesa mas os gajos são feios e brutos.


              Além de que nesses países a % de população que fala inglês é de uns 5%. Na Ucrânia, pe, se não falares Russo, estás lixado, Moldávia ainda deve ser pior.

              O meu melhor amigo namora com uma Ucraniana, as histórias que ele conta de quando lá tem de ir, são de rir, mas muito pouco engraçadas (tipo uma viagem por Moçambique, mas com brancos...)

              Comentário


                #8
                Respondendo ao tópico, na globalidade, Estónia Letónia e Lituânia são países muito mais desenvolvidos, com similaridades com os países Nórdicos/Escandinavos, com cultura e belíssimas paisagens. Apostava claramente nestes 3, já a Bielorrússia deve ser parecida com a Ucrânia.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Respondendo ao tópico, na globalidade, Estónia Letónia e Lituânia são países muito mais desenvolvidos, com similaridades com os países Nórdicos/Escandinavos, com cultura e belíssimas paisagens. Apostava claramente nestes 3, já a Bielorrússia deve ser parecida com a Ucrânia.
                  X2...tinha-me esquecido da Bielorússia, também não me apanhavam lá...

                  Eu já visitei os países do Leste que mencionei (antes de alguns deles aderirem à UE), com excepção da Croácia e em qualquer um deles senti-me seguro. Ficou o bichinho dos outros países (Rússia, Roménia, etc, etc) mas como não são recomendadas viagens "por conta e risco" não coloco lá os pés.

                  Comentário


                    #10
                    Sempre que falam nesse tipo de viagens lembro-me desta cena do Eurotrip

                    http://www.youtube.com/watch?v=kvbrN4CQ8JA

                    Medo, muito medo

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                      é pá.... que destinos tão improváveis para se ir com as esposas
                      o meu primeiro pensamento ao ler este topico

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                        Eu pessoalmente não me metia nestes países por razões de segurança...a não ser que vá numa viagem organizada.

                        Em alternativa tem outros países do Leste/Balcãs considerados mais seguros e bem bonitos: Eslovénia, Croácia, Hungria, Eslováquia, República Checa e Polónia.

                        P.S. Também não recomendo levar mulheres para estes destinos
                        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                        Respondendo ao tópico, na globalidade, Estónia Letónia e Lituânia são países muito mais desenvolvidos, com similaridades com os países Nórdicos/Escandinavos, com cultura e belíssimas paisagens. Apostava claramente nestes 3, já a Bielorrússia deve ser parecida com a Ucrânia.
                        A Bielorrússia é um destino pouco recomendável, é considerada a última ditadura da Europa, o país mais fechado do nosso continente, mas os países do Báltico são diferentes, destinos turisticos mais convencionais.

                        Comentário


                          #13
                          ... ...
                          Editado pela última vez por Lsk; 30 July 2008, 13:30.

                          Comentário


                            #14
                            Se as coisas estão assim mal, mais vale acabar antes da viagem!! Sempre evitas ir carregado com areia para as melhores praias da Europa...

                            Comentário


                              #15
                              Eu fazia os países bálticos.

                              Muito mais desenvolvidos, níveis de cultura superiores, e não existência de máfia.


                              Estou a falar, mas nunca fui a nenhum desses países.


                              Agora a sério, parecem-me ser bem mais apelativos (os Bálticos).

                              Comentário


                                #16
                                Eu ia para o Báltico... e acho que ia claramente por razões de segurança, porque para viajar com a namorada gosto de me sentir confortavel e seguro. De qualquer maneira viajar para qualquer uma dessas trips com as respectivas atrás... é o maior dos empecilhos que se pode ter numa viagem a locais onde a mulheres bonitas (no meu ponto de vista) nascem que nem cogumelos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Lsk Ver Post
                                  Citação do post que não pode ser citado
                                  Bem, se é para andar com "sacos de areia" a fazer peso, ou não levas ou largas a meio do caminho

                                  Comentário


                                    #18
                                    de facto, uma condicao essencial para a viagem é ir com tudo a 100% na relacao. Senao ves aquele deserto todo... e apetece-te ir conhecer a areia alheia

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                      de facto, uma condicao essencial para a viagem é ir com tudo a 100% na relacao. Senao ves aquele deserto todo... e apetece-te ir conhecer a areia alheia
                                      e areia molhada de preferência...

                                      A Polónia também tem Báltico! Podem visitar a Trój Miasto (três cidades) que são Sopot, Gdańsk e Gdynia e de seguida a península de Hel que os polacos gozam dizendo "let's go to Hel?"

                                      Não longe do Báltico podem visitar um Bunker que os Nazis deixaram esquecido numa floresta e que só foi descoberto recentemente, inclui um cinema e tudo mas que não funciona!

                                      O castelo de Malbork construído por os cavaleiros teutónicos, a cidade de Varsóvia com a cidade velha, as vistas para o Vístula e o monumental Palácio da Cultura e Estação Central construídas durante o comunismo e que são um autêntico monumento ao pesadelo Orwelliano.

                                      E para quem gosta de lagos, windsurf, pesca, mergulho etc tem a Mazuria... para quem ama floresta cerrada onde se encontra o bisonte (Żubr) tem ainda as florestas e as reservas na fronteira com a Bielorrússia e Ucrânia, as estâncias balneares de Zakopany, os Sudetas, Cracóvia e o belo lago Morskie Oko nos Cárpatos mais as polacas de mini-saia...

                                      E fico por aqui...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas a 2ª quinzena de Setembro já é um pouco pró chuvoso e frio nesses lados, não?

                                        Não será propriamente a primavera...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X