Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Para Angola, depressa e em força.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Para Angola, depressa e em força.

    Debaixo da famosa frase de Salazar em 1961, quero deixar aqui algumas ideias para se debater.

    Angola, está em franca expansão. Sabemos as razões, essencialmente porque há dinheiro.

    Mas Portugal, não está presente.

    Ou seja, Portugal e a suas comitivas de Empresários, prima pela presença muito discreta, pois os grandes negócios dos sectores mais importantes já estão em mãos seguras.

    Mas há tudo o resto a fazer.

    Por exemplo, quadros médios, trabalhadores especializados.

    Sabem quanto ganha um electricista de construção civil? Uma loucura !! E não os há.

    Não poderia Angola ser uma oportunidade a aproveitar por toda o conjunto de pessoas que está a passar por situações de aperto para dar um novo rumo às suas vidas?

    O que acham?

    Nota: O nosso Governo está a dar agora (mais vale tarde que nunca) os passos necessários para a concessão de vistos e outros apoios para uma rápida inserção local.

    #2
    As grandes empresas já lá estão... e podem ser obrigadas a sair


    Quanto a trabalho especializado, existem oportunidades mas também existe muita gente que prefere ficar cá a ganhar menos e não se meter em aventuras, eventualmente perigosas.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
      Quanto a trabalho especializado, existem oportunidades mas também existe muita gente que prefere ficar cá a ganhar menos e não se meter em aventuras, eventualmente perigosas.
      Yup, aqui há uns anos ofereceram-me emprego no norte de África a ganhar 5000€/mês e guarda-costas. Leram bem: 5000€/mês + um guarda-costas. Ao que parece, havia ataques de um grupo de separatistas às equipas de engenharia no terreno.

      Nesse dia confirmeir para mim mesmo que o dinheiro não é tudo na vida (especialmente se esta for para o galheiro).

      Comentário


        #4
        Grandes empresas ja la estão como o caso da Mota-Engil,os bancos portugueses muitos deles ja la estão entre outras coisas.

        Comentário


          #5
          Para ir ao mercado Roque Santeiro de carro e com dois gorilas ao lado munidos de pistolas de 9mm, para ser roubado por uma criança e ver a policia a dar-lhe um tiro na cabeça numa esquina qualquer e ter a "chapa 100" (100 dólares) sempre a mão por causa dos preços exorbitantes para os bens mais corriqueiros...

          Vão passear...

          Comentário


            #6
            O caso do eletricista, recebe 200 USD por hora.

            Leram bem, 200 USD por cada hora de trabalho.

            E há falta de pessoal especializado.

            Os donos dos grandes projectos não são portugueses.

            Comentário


              #7
              Já tive um convite para ir trabalhar para Angola...fui menino, recusei.

              Iria ganhar um ordenado muito interessante, trabalhar numa multinacional num excelente cargo.

              Mas tive receio.

              Agora estou arrependido e a oportunidade foi-se ! Iria também ser uma alteração grande no plano de carreira que tinha traçado, mas os planos existem precisamente para serem reinventados. Na altura não pensei assim.

              Mas ainda não perdi a esperança de preparar a entrada numa emergente, não como assalariado, mas sim como empreendedor...

              Comentário


                #8
                É pena é o dolar estar tão baixo.

                Já tá lá muita gente, não está assim tão às moscas como se diz.

                Em muitos sítios não há água potável, não é assim um paraíso bem longe disso.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                  Para ir ao mercado Roque Santeiro de carro e com dois gorilas ao lado munidos de pistolas de 9mm, para ser roubado por uma criança e ver a policia a dar-lhe um tiro na cabeça numa esquina qualquer e ter a "chapa 100" (100 dólares) sempre a mão por causa dos preços exorbitantes para os bens mais corriqueiros...

                  Vão passear...
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Yup, aqui há uns anos ofereceram-me emprego no norte de África a ganhar 5000€/mês e guarda-costas. Leram bem: 5000€/mês + um guarda-costas. Ao que parece, havia ataques de um grupo de separatistas às equipas de engenharia no terreno.

                  Nesse dia confirmeir para mim mesmo que o dinheiro não é tudo na vida (especialmente se esta for para o galheiro).
                  Pois é que ganhar muito €€€ e não os gozar não é nada apelativo.

                  Acho que depende um pouco da zona.
                  Uma colega de curso é de Angola, veio cá fazer a sua formação e voltou para lá e não se deve dar mal, mas:
                  1º é de lá, 2º tem alguns contactos bem colocados (pelo que deve ter a vidinha feita).

                  Agora é tudo uma questão de ponderar o ganho/risco.

                  Comentário


                    #10
                    Mas ninguém diz que é um paraíso.

                    O que pretendo, é falar das oportunidades que existem neste momento. Claro que estão associados ao pioneirismo, risco, e etc.

                    Daqui a 10 anos, já não haverá tantas oportunidades. Elas estão lá e agora.

                    Comentário


                      #11
                      E à 5 anos atrás também havia, que era quando dava mesmo mesmo mais... foi quando eu falhei a ida.. .

                      Claro continua a dar, é perigoso também. Mas se forem com algum nativo de lá as hipóteses de sucesso são elevadas. Se tiver conhecimentos então.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                        Mas ainda não perdi a esperança de preparar a entrada numa emergente, não como assalariado, mas sim como empreendedor...
                        Eu tb estou numa fase de transição. E há desafios que creio que sejam fascinantes.

                        Comentário


                          #13
                          Carlos, em Angola, como bem sabes, ou és muito rico, vives em condomínio privado com segurança e tens tudo pago pela empresa (casa, carro, alimentação, segurança, etc)... ou então és muito pobre!!


                          Para ser muito pobre, mais vale sê-lo em Portugal, onde a probabilidade de te roubarem e de te espetarem um tiro é bem menor...


                          Por isso só compensa ir para Angola se fores um dirigente de topo de uma qualquer empresa... até lá, é preferível a Europa!!


                          Sabes quanto ganha um electricista especializado na Noruega, por exemplo?E eles com tão poucos... agora compara os riscos/benefícios!

                          Comentário


                            #14
                            Já fui convidado 2 vezes e 2 vezes recusei. Porque será?


                            Ainda a semana passada um casal amigo veio de lá porque o que foi prometido pelos empregadores (portugueses) não foi cumprido.
                            A casa onde ficaram não tinha água quente, luz faltava constantemente, um cheiro nauseabundo e segurança muito a desejar.


                            Um outro amigo (Eng. Civil) diz que está a detestar aquilo, mas que o ordenado o faz pensar 2 vezes...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              Sabes quanto ganha um electricista especializado na Noruega, por exemplo?E eles com tão poucos... agora compara os riscos/benefícios!

                              How much (quanto)?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                Carlos, em Angola, como bem sabes, ou és muito rico, vives em condomínio privado com segurança e tens tudo pago pela empresa (casa, carro, alimentação, segurança, etc)... ou então és muito pobre!!
                                Pois. Mas já começa a haver uma zona de transição.

                                Ou seja, os níveis intermédios já começam a ter condições.

                                Claro que proporcionais ao resto.

                                Uma casa (vivenda) em boas condições e num bairro bom custa-te uns 5,000 USD por mês.

                                E depois tens de comprar uma Pick-up e vais ao stand e dizem que demora 9 meses. Mas que se pagares mais 5,000 USD entregam-ta ali na hora.

                                Mas o que me parece é que apesar de tudo, para a situação económica de muitas famílias, em que a necessidade de quadros intermédios é um autêntico absurdo, ir para Angola e refazer a vida, parece uma opção a ponderar.

                                Quanto a mim, estou apenas a pensar alto... Por enquanto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jcc Ver Post
                                  How much (quanto)?

                                  Obrigado pela tradução


                                  Tudo o que seja abaixo de 4000€/mês ou 50mil/ano é mal pago... Isto segundo o gajo que se senta aqui ao meu lado que não é Norueguês mas sim Sueco (e segundo ele a Suécia é um antro onde as pessoas são mal pagas e exploradas, coitadito, até sinto pena dele ), embora tenha estudado e trabalhado na Noruega uns quantos anos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que tens razão.

                                    E se não fosse o proteccionismo do estado Angolano tenho a certeza que já lá estava metade do mundo a guerrear pelos recursos. Parece-me que muito mais de metade das empresas Portuguesas anda a tentar meter o pé na porta em Angola, para a médio prazo começar a lucrar. E há várias líder de mercado cá, que já lá estão em funcionamento.

                                    Ao nivel individual, acho que uma reportagem que deu há temos sobre os Portuguese em Angola disse tudo. Pessoal cá era "um entre muitos", lá são os "gurus". E é compreensivel dado o nivel de maturidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      Obrigado pela tradução


                                      Tudo o que seja abaixo de 4000€/mês ou 50mil/ano é mal pago... Isto segundo o gajo que se senta aqui ao meu lado que não é Norueguês mas sim Sueco (e segundo ele a Suécia é um antro onde as pessoas são mal pagas e exploradas, coitadito, até sinto pena dele ), embora tenha estudado e trabalhado na Noruega uns quantos anos.


                                      - 4000€ é mal pago!!! aaaiiiiiii!!! que me dá uma coisinha má.....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mephisto Ver Post
                                        - 4000€ é mal pago!!! aaaiiiiiii!!! que me dá uma coisinha má.....

                                        electricista especializado, não é um puto de 21 anos que sabe trocar lâmpadas

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho um amigo que esteve lá 3 anos, pela Somague.

                                          Ganhava 4500 doláres/mês, e veio-se embora pq já não aguentava, a distancia, as saudades, a falta de condições fora da vivenda que a Somague lhe tinha destinado, a insegurança, a corrupção, e por ai fora.
                                          No fundo, ganhava bem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                            Já fui convidado 2 vezes e 2 vezes recusei. Porque será?


                                            Ainda a semana passada um casal amigo veio de lá porque o que foi prometido pelos empregadores (portugueses) não foi cumprido.
                                            A casa onde ficaram não tinha água quente, luz faltava constantemente, um cheiro nauseabundo e segurança muito a desejar.


                                            Um outro amigo (Eng. Civil) diz que está a detestar aquilo, mas que o ordenado o faz pensar 2 vezes...
                                            pois as construtoras estão a ir pa lá em força já há uns anos e não só...começam a apostar em países ainda mais de 3ºMundo: Botswana, Congo etc... Seria ou será também o meu destino a curto prazo caso aceite umas propostas que tenho em carteira...o problema é que não é uma opção minha emigrar. Caso não queira poderei ir me embora.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O problema é que as pessoas vêem os cifrões mas depois quando estão no terreno arrependem-se! Há um conjunto de sentimentos que se misturam e a pessoa repara que afinal o dinheiro não é tudo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                                O problema é que as pessoas vêem os cifrões mas depois quando estão no terreno arrependem-se! Há um conjunto de sentimentos que se misturam e a pessoa repara que afinal o dinheiro não é tudo.
                                                Ora bem. E não é mesmo tudo...é um bocado ilusão...quanto mais ganhas mais gastas e a tendência para se gastar no que não necessitas aumenta exponencialmente...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                                  Ora bem. E não é mesmo tudo...é um bocado ilusão...quanto mais ganhas mais gastas e a tendência para se gastar no que não necessitas aumenta exponencialmente...
                                                  Também há muito boa gente que vai trabalhar uns anos para o estrangeiro, sem fazer quase gastos, para voltar e comprar uma casa decente sem ter que se endividar até ao tutano. Opções.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O melhor é tipo ir 3 meses ou assim e tentar poupar o máximo. Períodos curtos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A semana passada um senhor daqui de uma aldeia próxima para o roubarem SÓ o mandaram parar o carro e deram-lhe 3 tiros.
                                                      Levaram-lhe o portátil e ele ta a fazer tijolos agora

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                        Debaixo da famosa frase de Salazar em 1961, quero deixar aqui algumas ideias para se debater.

                                                        Angola, está em franca expansão. Sabemos as razões, essencialmente porque há dinheiro.

                                                        Mas Portugal, não está presente.

                                                        Ou seja, Portugal e a suas comitivas de Empresários, prima pela presença muito discreta, pois os grandes negócios dos sectores mais importantes já estão em mãos seguras.

                                                        Mas há tudo o resto a fazer.

                                                        Por exemplo, quadros médios, trabalhadores especializados.

                                                        Sabem quanto ganha um electricista de construção civil? Uma loucura !! E não os há.

                                                        Não poderia Angola ser uma oportunidade a aproveitar por toda o conjunto de pessoas que está a passar por situações de aperto para dar um novo rumo às suas vidas?

                                                        O que acham?

                                                        Nota: O nosso Governo está a dar agora (mais vale tarde que nunca) os passos necessários para a concessão de vistos e outros apoios para uma rápida inserção local.
                                                        Errado, está presente quem tem real capacidade para tal.

                                                        Sim e de mais funções técnicas de nível operacional intermédio e de topo.

                                                        Quanto à dita inserção local, uma burocracia!, tal coisa não tem o mesmo significado que se aplica aqui nesta pequena escala cartográfica.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os portugueses estão lá mas de forma residual. Os chineses estão a tomar conta daquilo!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quando acabei o curso ofereceram-me 2000€ brutos, com alimentação, estadia e viagens pagas. Achei pouco e não aceitei.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X