Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cinema perde 700 mil espectadores

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cinema perde 700 mil espectadores

    Cinema perde 700 mil espectadores


    13h46m

    A exibição de cinema em Portugal no primeiro semestre deste ano perdeu 2,2 milhões de euros de receita de bilheteira e quase 700 mil espectadores em relação a 2007.

    Segundo dados do Instituto do Cinema e Audiovisual, entre Janeiro e Junho, pelas salas de cinema passaram 7,1 milhões de espectadores, menos 697 mil que em 2007, e os meses de Abril e Junho foram os piores em termos de estatística, com quebras a rondar os 40 por cento face a 2007.

    Em termos de receita bruta de bilheteira, o primeiro semestre de 2008 foi também menos lucrativo que o mesmo período de 2007, com um total de 30,8 milhões de euros bilhetes vendidos, representando uma quebra de 2,2 milhões de euros.

    Nos primeiros seis meses do ano, a quarta aventura do arqueólogo Indiana Jones em "O reino da caveira de cristal" foi o filme mais visto, com 521.466 espectadores e mais de 2,3 milhões de euros de receita de bilheiteira.
    O único filme português presente nesta estatística foi "Call Girl", de António-Pedro Vasconcelos, que figura em nono lugar, com 175.499 espectadores e 779 mil euros de receita de bilheteira.

    #2
    Portugueses foram mais ao cinema em 2006 ( 12)
    Blue2004eyes

    Comentário


      #3
      e não dizem que a culpa é do divx e dos lelos?

      (ignorando a crise geral que anda nos bolsos da generalidade dos portugueses)

      MCunha

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por marcunha Ver Post
        e não dizem que a culpa é do divx e dos lelos?

        (ignorando a crise geral que anda nos bolsos da generalidade dos portugueses)

        MCunha
        Creio que é uma visão algo errada.

        Eu não vejo filmes em divx, porque considero que não tem a qualidade possível num DVD.

        Mas eu também devo ter ido ao cinema uma vez nos últimos 3 anos.

        Porquê ? - É simples.

        Não me lembro dos valores exactos, mas considero que o cinema está caro. Se eu posso ir ao clube de video e alugar um filme por 2,5 euros ou 3 filmes por 5 euros que pode ser visto por mais do que uma pessoa, para quê ir ao cinema.

        Depois vem a outra questão. Nas últimas vezes que fui ao cinema achei que faltava muita qualidade, quer de imagem, quer de som. Imagens com pouco brilho e contraste, um som abafado, mais a chatice de ter de me deslocar para comprar bilhetes, ficar à espera da hora para ver o filme, etc.

        Eu pessoalmente prefiro de longe ver um filme em casa, num tv de 32" a 2,5 metros da cara, com um bom som surround do que pagar bem mais para ir ver ao cinema.

        Sejamos realistas, Portugal é o 2º país da Europa com mais sistemas av surround per capita.
        Se as pessoas compram sistemas de cinema em casa, ecrâns de grande dimensão é para os usarem, não é para verem o telejornal em 16:9 com tudo achatado.

        Os estúdios não podem querer vender no cinema e em dvd ao mesmo tempo, porque só em filmes muito bons as pessoas os vêm mais do que uma vez.

        A tendência a meu ver será para o cinema (salas) cairem cada vez mais.

        Comentário


          #5
          Ainda não há muitos anos por €5 comprava 1 bilhete de cinema (acompanhado da revista grátis cinemania) e "jantava" um menu do mcdonalds.....

          Lembro-me que mesmo as sessões da meia note estava quase cheias e era raro o dia da semana que fosse fraco a nível de audiências...
          Chegava a ter que comprar o bilhete com antecedência de DIAS para ver o blockbuster do momento...


          Agora os €5 quase não dão para o bilhete...
          Os cinemas passam a maior parte do tempo ás moscas

          Em vez de incentivarem a ida ao cinema baixando os preços, preferem vender menos bilhetes mas mais caros...

          Comentário


            #6
            Pagar 5 euros para ver um filme e ainda levar com gajos a comerem pipocas durante o filme todo, não obrigado.

            Comentário


              #7
              O cinema está caro e os filmes são uma b0sta.

              Das últimas vezes que fui ao cinema chorei os 5 ou 6€ do bilhete.

              Assim, de facto, não dá...

              Comentário


                #8
                a 5.50€ por bilhete 2.5€ uma agua ... 6€ um pacote de milho ... ... por mim podem fechar ...

                Comentário


                  #9
                  Eu mesmo com a loja da mula, torrents e afins prefiro o cinema. E com o cartão de estudante o bilhete fica por 4€, o que me parece bastante aceitável.

                  Mas tou como o ClioII, das últimas vezes que lá fui... meus ricos 4€. Mas isso deve ser de deixar as mulheres escolherem o filme.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por marcunha Ver Post
                    e não dizem que a culpa é do divx e dos lelos?

                    (ignorando a crise geral que anda nos bolsos da generalidade dos portugueses)

                    MCunha
                    na tenho nada a ver com isso... eu é só tshirtes.

                    Eu vejo pelo meu caso... antigamente ia ao cinema semanalmente quase.
                    Agora... muito raramente.

                    Os bilhetes são caros, as pipocas são caras. Muitas vezes cinema implica jantar fora e tal. Cortei com isso.

                    Além do mais sempre que vou ao cinema tenho invariavelmente que me chatear... ou é o pessoal a comer pipocas de boca aberta, ou é as bocas, ou é alguém ao lado a comentar todas as cenas, alguém ao telemóvel... enfim. A bem da minha sanidade mental tenho os TV Cine.

                    Ok, a maioria dos filmes são uma bosta... mas 15,52 por mês é uma ida ao cinema (pipocas incluidas)

                    Comentário


                      #11
                      Os Bilhetes estão a volta de 5.50€

                      Depois para quem gosta, um Menu Médio é mais uns 5 ou 6€...

                      Uma ida ao cinema fica em mais de 10€ por pessoa! É um exagero.


                      E estou com o rca33, os cinemas estão muitas vezes com imagem de *****!!! Nas ultimas vezes que fui ao cinema tive quase sempre de reclamar... Filme desfocado, legendas desfocadas, imagem mal metida (corta em cima ou baixo).

                      Para não falar de todo o serviço. Já não há quem nos leve ao lugar, não há pessoal a organizar a entrada, não há ninguém a controlar se o filme está bem. etc etc

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por .Andre Ver Post
                        Eu mesmo com a loja da mula, torrents e afins prefiro o cinema. E com o cartão de estudante o bilhete fica por 4€, o que me parece bastante aceitável.

                        Mas tou como o ClioII, das últimas vezes que lá fui... meus ricos 4€. Mas isso deve ser de deixar as mulheres escolherem o filme.
                        Grande erro, grande erro.

                        Isso é algo que nunca se deve deixar fazer

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por .Andre Ver Post
                          Eu mesmo com a loja da mula, torrents e afins prefiro o cinema. E com o cartão de estudante o bilhete fica por 4€, o que me parece bastante aceitável.

                          Mas tou como o ClioII, das últimas vezes que lá fui... meus ricos 4€. Mas isso deve ser de deixar as mulheres escolherem o filme.
                          Onde é que aceitam o cartão de estudante? É que muitos não aceitam.

                          Comentário


                            #14
                            Acho que actualmente os preços envolvidos na produção de filmes é absurda.

                            Tem-se actores a receber largos milhões de dólares para fazer um filme. Isto cabe na cabeça de alguém? Depois claro que têm de vender a película cara, os cinemas são obrigados a subir preços e acabam por perder clientes.

                            Hoje em dia um bilhete custa 5 ou 6 euros dependo do cinema. É um absurdo pagar isso por certos filmes. Eu continuo a ir bastante ao cinema, mas tento restringir a filmes que valham a pena. Os outro acabam por dar na TV ou ser vistos em DVD.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                              Onde é que aceitam o cartão de estudante? É que muitos não aceitam.
                              Todos os Lusomundo aceitam, penso. E não devem estar sozinhos...

                              Comentário


                                #16
                                Não esquecer que em casa não temos de aturar os idiotas que pensam que estão em casa e falam a condizer...

                                PS: E pode-se parar o filme para fazer o xixizinho...

                                Comentário


                                  #17
                                  Realmente, parecendo que não, duas pessoas passa dos 10 Euros, mesmo comendo em casa.
                                  Em tempo de vacas magras, não há milagres.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois é de facto muito caro, 6 € um bilhete normal, com o cartão ACP passa para 4,4€ ainda assim é caro, á uns 5 anos ia praticamente todas as semanas agora vou talvez umas 4 ou 5 vezes por ano ver alguns filmes que merecem um ecra grande e muito som como o batman ou o resgate do soldado ryan por exemplo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Houve uma "explosão" de salas de cinema desde há... talvez... uns 12 a 15 anos para cá.

                                      Passou-se de uma situação em que as salas de cinema tradicionais agonizavam, fechavam, estavam às moscas.

                                      De repente, qualquer centro comercial passou a ter 4, 8, 10 ou 12 salas de cinema. De um mercado que parecia moribundo houve uma "febre" das salas de cinema - e o público acompanhou.

                                      Agora arrefeceu o entusiasmo, passou o factor novidade.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                        a 5.50€ por bilhete 2.5€ uma agua ... 6€ um pacote de milho ... ... por mim podem fechar ...
                                        4.50 € às 2ª Feiras!

                                        Caro, uma familia de 4 pessoas indo 2/3 vezes por mês, é um pequeno orçamento!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu gosto mto de ir ao cimena, mas sem batatas fritas e pipocas. Para isso n me convidem.

                                          Deixei de ir pq passou a ser caro e foi uma daquelas coisa que cortei mais.

                                          Mas o Batman vou ver.

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu tenho ido ao cinema..........mas a verdade é que não vale a pena


                                            como já disseram o preço dos bilhetes é um absurdo tendo em conta o nosso poder de compra, e uma ida ao cinema com uma menina gulosa fica sempre caro, 5€ o nosso + 5€ o dela, depois quer pipocas e sumo e fica a ida ao cinema por 16/20€

                                            Carissimo!

                                            Mais vale ir á ópera ou ao teatro!




                                            E depois, os filmes estão todos iguais e todos mediocres ou pior que isso.......


                                            Já tenho saudades de um filme bombástico



                                            e depois ainda há as horas, os filmes ou são á hora de jantar ou então muito tarde tipo meia noite.


                                            Deveriam ser do género 19h para que uma pessoa saia do cinema e ainda possa ir a tempo de jantar, e depois ás 22:30/23h para quem quer jantar primeiro.


                                            Agora sessões ás 21 e depois só à meia noite, fonix, ou não janto, ou janto demasiado cedo ou então janto e deito-me tarde!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu nos últimos 4 anos devo ter ido ao cinema umas 2 ou 3 vezes.
                                              É caro e são só confusões. Depois ( e aqui na minha zona, está tudo recheado com cinemas Lusomundo ), de terem a brilhante ideia de fazerem uma só fila para comprar bilhete/comida, com vista a poupar dinheiro para não pagarem a mais pessoal, foi mesmo a última gota. Para filas e confusões já chegam os outros 5 dias da semana.

                                              Prefiro esperar e uns meses mais tarde ver o filme em casa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                Onde é que aceitam o cartão de estudante? É que muitos não aceitam.
                                                Todos os Lusomundo aceitam, penso. E não devem estar sozinhos...
                                                Lusomundo, sim.


                                                Originalmente Colocado por Alpiger
                                                Grande erro, grande erro.

                                                Isso é algo que nunca se deve deixar fazer
                                                É quase garatia que o filme vai ser uma banhada...!

                                                O que vale é que as salas de cinema são escuras e... coiso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                  É caro e são só confusões. Depois ( e aqui na minha zona, está tudo recheado com cinemas Lusomundo ), de terem a brilhante ideia de fazerem uma só fila para comprar bilhete/comida, com vista a poupar dinheiro para não pagarem a mais pessoal, foi mesmo a última gota. Para filas e confusões já chegam os outros 5 dias da semana.

                                                  Prefiro esperar e uns meses mais tarde ver o filme em casa.
                                                  É isso e a profusão de salas da porcaria da zon. Saudades das salas decentes.

                                                  Desde levarmos com publicidade (isso vejo em casa sem pagar, thank you very much) antes do início e durante o intervalo (quando tem, no último filme q vi numa sala zon tive de perder alguns minutos do filme para ir ao wc), não ter ninguém dentro da sala a controlar os ânimos dos idiotas q julgam q estão em casa e as projecções parecerem-me cada vez com pior qualidade, acho q não merece os 5€ ou mais q pedem por pessoa. É ridículo.

                                                  Agradeço é q editem os filmes em dvd o mais rápido possível depois de estrearem, para os poder ver onde quero, quando quero, como quero e com quem quero

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu fui ontem, 2ª feira, ao cinema com o meu marido ver o Batman... Paguei 5.50€ pelo bilhete, logo, os descontos de 2ª feira são tanga...

                                                    No intervalo tive de chamar a gerente daquela treta porque o ar era irrespirável dentro do cinema, o ar condicionado estava super mal regulado e se não tivesse havido intervalo, eu tinha de sair a meio do filme, pois o cinema estava quase cheio, o ambiente tórrido e saturadíssimo...
                                                    Na 2ª parte lá regularam o ar condicionado e esteve um pouco melhor... tirando o pormenor de um "cavalheiro" ter atendido o telemóvel em pleno filme e conversar como se estivesse em casa... alguém lhe disse "DESLIGA O TELEMÓVEL!!!" resultou!

                                                    Mas comprámos 2 bebidas, o calor apertava, e pagámos por um copo de 7UP de pressão, e um de Ice Tea tb de pressão, 4,60€

                                                    O som era miserável, não tinha surround, que num filme como este, dava um certo jeito, mas a imagem era bastante boa.

                                                    Enfim, ainda vou indo ao cinema de meses em meses, mas não me apanham lá com muita frequência não...

                                                    Editado: Esqueci-me de falar nos 15 minutos de publicidade com que levámos logo ao inicio...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Desde que o Politiema e o Olimpia fecharam que deixei de ir ao cinema

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                        Eu fui ontem, 2ª feira, ao cinema com o meu marido ver o Batman... Paguei 5.50€ pelo bilhete, logo, os descontos de 2ª feira são tanga...

                                                        No intervalo tive de chamar a gerente daquela treta porque o ar era irrespirável dentro do cinema, o ar condicionado estava super mal regulado e se não tivesse havido intervalo, eu tinha de sair a meio do filme, pois o cinema estava quase cheio, o ambiente tórrido e saturadíssimo...
                                                        Na 2ª parte lá regularam o ar condicionado e esteve um pouco melhor... tirando o pormenor de um "cavalheiro" ter atendido o telemóvel em pleno filme e conversar como se estivesse em casa... alguém lhe disse "DESLIGA O TELEMÓVEL!!!" resultou!

                                                        Mas comprámos 2 bebidas, o calor apertava, e pagámos por um copo de 7UP de pressão, e um de Ice Tea tb de pressão, 4,60€

                                                        O som era miserável, não tinha surround, que num filme como este, dava um certo jeito, mas a imagem era bastante boa.

                                                        Enfim, ainda vou indo ao cinema de meses em meses, mas não me apanham lá com muita frequência não...

                                                        Editado: Esqueci-me de falar nos 15 minutos de publicidade com que levámos logo ao inicio...
                                                        Sala zon/lusomundo ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                                          Sala zon/lusomundo ?

                                                          SIm, Lusomundo nas Amoreiras.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não sei a que cinemas e sessões costumam ir, mas eu quando lá vou raramente tenho problemas (desde pessoas a incomodar, a problemas com legendas, embora o som e a imagem não são o melhor...). Seja como for com desconto do Benfica, ou de estudante fica em 4€, mais a deslocação e agora não sei bem porque (ou se calhar sim), mas antes as sessões "depois" de jantar eram por volta das 9:30...10:00 horas, dava tempo para jantar em casa e ir depois ao cinema, actualmente vejo muitos filmes a começarem entre as 8:45 e 9:15, o que implica jantar ao pé do cinema. A minha carteira pelo menos não aguenta .

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X