Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema ACER 1642 - Em fim de vida?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema ACER 1642 - Em fim de vida?

    Boas pessoal. Regressei hoje de ferias e ligo o laptop e ao arrancar ele pede para carregar no F1 porque diz que preve um problema no Hard drive. Carrego no F1 e ele la arranca. Ligo a net e quando entra algum video ou musica ele falha muitas vezes ao reproduzir como se a imagem ou som estivesse com constantes paragens. Isto não é da net tenho a certeza. Acontece se eu quiser ouvir qualquer cd no pc. Que será isto? Estou sem ideias. Será o fim da linha de vida?Possiveis soluções? Obrigado pela ajuda!!!!!

    #2
    cheira-me a disco nas couves... as paragens são os retry da cabeça a tentar ler o sector.

    Comentário


      #3
      se prevê um problema no disco duro, se calhar está aí o primeiro sítio onde devias resolver o problema. se for só isso, até tens sorte, é barato de trocar.

      Comentário


        #4
        Em quanto fica trocar o disco? Não tem de ir à Acer pois não?

        Comentário


          #5
          trocar o disco deve ser muito fácil. quanto muito terás de tirar um ou dois parafusos. vê o manual do portátil, lá diz como se faz.
          um disco novo custa-te prai 50 euros (arranja-se por menos, usado, se quiseres diminuir despesas). depois é só usar os discos de recuperação e voltar a instalar o computador.

          recomendo que arranjes alguém que te empreste um disco para experimentares e verificar se é mesmo esse o problema, antes de comprares um novo.

          Comentário


            #6
            Provavelmente é disco, vai a media market, teem agora uma promo, disco de 2,5 80GB Externo a 27 euros e so tirares o disco da caixa e por no pc e voilá

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Lostfan Ver Post
              Provavelmente é disco, vai a media market, teem agora uma promo, disco de 2,5 80GB Externo a 27 euros e so tirares o disco da caixa e por no pc e voilá
              para isso é preciso saber se o portátil usa discos p-ata (ide) ou s-ata, e ver que tipo de disco vem nessa caixa externa.

              Comentário


                #8
                Trocar o disco é simples!

                Tens que desapertar dois parafusos na parte de baixo do portatil, que seguram uma tampa, por baixo está o disco e penso que nos acer, tens que tirar mais um parafuso para o soltar. Depois é só puxa-lo na horizontal para o lado em que ele tenha mais folga, deve ter uma esponja a tirar a folta, retiras a esponja e fazes força nesse sentido. Depois disso deve estar solto, é so colocar outro.

                Tem atenção, o teu pc usa discos IDE, por isso tem atenção quando fores comprar outro, são um pouco mais caros mas tens que te sujeitar

                Quanto ao erro da BIOS, deve ser já o "S.M.A.R.T." a alertar que o disco está a morrer, e quando alerta, é porque não dura muito... tenta tirar o que puderes que te faça falta, ao menos assim quando der o litro, já tens tudo guardado.

                Cumps

                Comentário


                  #9
                  É mesmo o S.M.A.R.T. Então posso colocar um disco IDE e não dos outros. Vou copiar tudo mais importante em pendisks. Obrigado pessoal.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X