Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Encruzilhada

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Encruzilhada

    Boas pessoal.

    Abro este tópico para que vocês possam dar a Vossa opinião que é preciosa para um amigo meu.

    Ele comprou um carro novo (a estrear) a cerca de 5 meses, um carro de 3 portas (Opel Corsa). Esse carro foi comprado a credito. Agora o que se passa, é que a namorada dele, por descuido ficou grávida, e logo a partir do momento em que o bebé nascer um carro de 3 portas deixa de ser prático. O que é que aconselham? É que se ele for já trocar, perde bastante dinheiro, e não goza do carro (apesar disto nesta altura nem ser importante), se não vender, e conseguir desenrascar-se com um carro de 3 portas, e só vender daqui a uns 3 anos.

    Resumindo e baralhando, perante esta situação, perde-se mais dinheiro vendendo já, ou daqui a 3 anos? (sim porque ele mais tarde ou mais cedo vai vende-lo).

    Cumprimentos

    #2
    realmente tudo serve para se fazer um drama e um problema... se fosse um carro comercial ainda podia ter alguma logica este "problema" mas com o facto de ter 3 portas poupem-me

    alem disso um bebe vai numa cadeira de costas e no banco da frente...pelo menos qdo é bebé...depois é na cadeira no banco de traz.

    não sei qual o drama de ter 3 portas, mas tudo bem

    Comentário


      #3
      Eu tenho um carro de 3p. O meu filhote não se queixa e eu também não ; )

      É tudo uma questão de perioridades. Ou tem uma vida desafogada e está à vontade para perder 5 mil €, ou então aguenta o carrito e prepara-se para as despesas que ai vêm, que não são poucas...


      Cump.

      Comentário


        #4
        Os meus carros tb tem 3 portas e um miudo com 9 meses, ainda por cima o meu carro é um jipe, ou seja alto!
        Não é por isso q vou logo correr compara um com 5 portas e carrinha!

        Comentário


          #5
          Realmente, não percebo o problema das 3 portas...

          Ainda percebia se dissesses que tem uma mala pequena, que não dá para transportar as 1001 coisas que um bébé precisa (cadeira, carro, fraldas, comida, etc...), agora as 3 portas? Sinceramente não percebo a obsessão com "Vou ser pai, vou comprar um Scénic ou uma SW".

          Respondendo à tua pergunta, sim vai perder muito dinheiro, ele que peça uma cotação para o valor do carro e que faça as contas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
            Realmente, não percebo o problema das 3 portas...

            Ainda percebia se dissesses que tem uma mala pequena, que não dá para transportar as 1001 coisas que um bébé precisa (cadeira, carro, fraldas, comida, etc...), agora as 3 portas? Sinceramente não percebo a obsessão com "Vou ser pai, vou comprar um Scénic ou uma SW".

            Respondendo à tua pergunta, sim vai perder muito dinheiro, ele que peça uma cotação para o valor do carro e que faça as contas.

            Sim se calhar eu também me expressei mal, não será certamente só por ter 3 portas. A mala de um Corsa não é propriamente pequena. Apesar de eu já lhe ter dito o mesmo que voçês, nunca pensei que se perdesse tanto dinheiro!!
            Editado pela última vez por kokruxt; 31 July 2008, 11:02. Razão: erro

            Comentário


              #7
              bem já está tudo dito.

              é claro que um carro com 5 portas facilitava a vida, mas tambem ninguem morre com um carro de 3 portas. se ele não quer perder dinheiro na troca do carro o melhor a fazer é estar quieto.

              Comentário


                #8
                A mim tb me vieram dizer assim que a Catarina nasceu que tinha de trocar de carro! Era o que mais faltava o Clio serve perfeitamente e pequeno mas leva quase tanto como um grande! Esta gente só pensa nos luxos.
                Os meus pais nunca tiveram carro, e mesmo assim aqui estou eu! e mais dois irmãos. ;)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por kokruxt Ver Post
                  Boas pessoal.

                  Abro este tópico para que vocês possam dar a Vossa opinião que é preciosa para um amigo meu.

                  Ele comprou um carro novo (a estrear) a cerca de 5 meses, um carro de 3 portas (Opel Corsa). Esse carro foi comprado a credito. Agora o que se passa, é que a namorada dele, por descuido ficou grávida, e logo a partir do momento em que o bebé nascer um carro de 3 portas deixa de ser prático. O que é que aconselham? É que se ele for já trocar, perde bastante dinheiro, e não goza do carro (apesar disto nesta altura nem ser importante), se não vender, e conseguir desenrascar-se com um carro de 3 portas, e só vender daqui a uns 3 anos.

                  Resumindo e baralhando, perante esta situação, perde-se mais dinheiro vendendo já, ou daqui a 3 anos? (sim porque ele mais tarde ou mais cedo vai vende-lo).

                  Cumprimentos
                  Ele que fique com carro, que serve bem para o efeito. Não vale a pena perder dinheiro.

                  Os primeiros carros em que andei eram: Fiat 127 900c , depois um Fiat 600 (Azul Bebé), depois um Corsa 1.2 TR . Todos de 3 portas. Depois veio um Corsa 1.2 de 4 portas, em '87 ou '88, acho. Eu já tinha 8 ou 9 anos.

                  Tenho uma irmã mais nova (10 anos), que nos primeiros meses andou imenso no meu Ibiza '98 3 portas .

                  Vender um carro com 5 meses, comprado a crédito, é muito mau negócio....

                  Aliás, ele que leia o contracto do crédito. Eu já vendi um carro (Usado) comprado a crédito, de 48 meses. Vendi ao fim de uns 8 ou 10 meses, já tinha pago outras tantas prestações, e mesmo assim tive que pagar mais 36 contos do que tinha pedido...(Tecnicrédito ) Fora a desvalorização do carro...

                  Comentário


                    #10
                    Para vender vai perder no mínimo 30%, acho que a opção mais racional é ficar com ele e tentar superar o handicap das 3 portas, que também não deve ser nenhum bicho de sete cabeças

                    Comentário


                      #11
                      Quando eu nasci, ou seja, há 19 anos atrás, não era obrigatório o uso de cadeira de bebé (mas por acaso tinha uma) e os meus pais tinham um Renault 5 de 3 portas, sem cintos de segurança atrás (penso que também ainda não era obrigatório). Naquela altura os bebés também tinham aquela tralha essencial: carrinho de rua, mala com fraldas, biberão, etc. e tinha que caber tudo no carro. No entanto aqui estou eu e não me queixo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                        A mim tb me vieram dizer assim que a Catarina nasceu que tinha de trocar de carro! Era o que mais faltava o Clio serve perfeitamente e pequeno mas leva quase tanto como um grande! Esta gente só pensa nos luxos.
                        Os meus pais nunca tiveram carro, e mesmo assim aqui estou eu! e mais dois irmãos. ;)
                        TAU!! Na mouche!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                          A mim tb me vieram dizer assim que a Catarina nasceu que tinha de trocar de carro! Era o que mais faltava o Clio serve perfeitamente e pequeno mas leva quase tanto como um grande! Esta gente só pensa nos luxos.
                          Os meus pais nunca tiveram carro, e mesmo assim aqui estou eu! e mais dois irmãos. ;)
                          Tens toda a razão o meu filhote também esta para nascer e a maioria das pessas ja me vieram com a conversa de que o meu corsa não chega, tenho de trocar de carro e eu fico sem perceber, eu não tenho intenção de levar a casa no carro sempre que vou sair com a minha esposa e com o meu filho... As pessoas tem mesmo na mania dos luxos tem de ser tudo a grande!

                          Comentário


                            #14
                            Ele que se deixe estar quieto que só vai perder dinheiro...

                            Eu andei de renault 5 de 3 portas até aos meus 6 anos estou aqui vivo e os meus pais também...

                            Comentário


                              #15
                              Só uma sugestão: ele que não compre um daqueles carrinhos de bébé XPTO com rodas enormes. Isso depois é uma trabalheira para guardar e ocupam montes de espaço numa mala.

                              Comentário


                                #16
                                Com um carro de 3 portas não deve ter grandes problemas

                                Comentário


                                  #17
                                  Não percebo porque que escrevem na 3ª pessoa.


                                  Boas kokrutz!

                                  Em primeiro lugar é encruzilhada. lol

                                  Em relação ao teu caso, não penses nisso das portas, portas traseiras é mais confortável é verdade, mas é uma questão de hábito estando cá o filhote nem pensas nisso. Esquece lá que o dinheiro que ias perder na troca vai fazer-te falta.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Acho que devia procurar aconselhamento espiritual para tal dilema!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Billie Jean Ver Post
                                      Não percebo porque que escrevem na 3ª pessoa.


                                      Boas kokrutz!

                                      Em primeiro lugar é encruzilhada. lol

                                      Em relação ao teu caso, não penses nisso das portas, portas traseiras é mais confortável é verdade, mas é uma questão de hábito estando cá o filhote nem pensas nisso. Esquece lá que o dinheiro que ias perder na troca vai fazer-te falta.

                                      Não é que me importasse de ter um filho a caminho, mas a vida não está para isso, pelo menos para já. É mesmo um amigo meu que tem esta "encrusilhada", apesar de eu ter também um carro de 3 portas, mas no meu caso um Grande Punto.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Billie Jean Ver Post
                                        Não percebo porque que escrevem na 3ª pessoa.


                                        Boas kokrutz!

                                        Em primeiro lugar é encruzilhada. lol

                                        Em relação ao teu caso, não penses nisso das portas, portas traseiras é mais confortável é verdade, mas é uma questão de hábito estando cá o filhote nem pensas nisso. Esquece lá que o dinheiro que ias perder na troca vai fazer-te falta.
                                        Pq quem tem o problema é um amigo dele.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Neste país parece que sempre que se tem um filho deve-se comprar a bela da carrinha.... enfim...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                            Pq quem tem o problema é um amigo dele.

                                            Erro meu, não li com atenção

                                            Comentário


                                              #23
                                              Fossem todos os "problemas" como este!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Epa neste pais cada vez que alguem tem um filho parece que é obrigatório comprar uma carrinha tipo uma vw Sharan family. Que raio de mentalidades

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por maap Ver Post
                                                  Epa neste pais cada vez que alguem tem um filho parece que é obrigatório comprar uma carrinha tipo uma vw Sharan family. Que raio de mentalidades
                                                  o meu filho nascerá em Novembro e o meu AX vai ter que servir, pelo menos nos primeiros tempos. já tive quem me quisesse trocá-lo por um xsara, mas não alinhei.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X