Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cepra Sim Ou Não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Cepra Sim Ou Não?

    Boas eu tenho 19 anos e acabei o 12º ano mas como não consegui entrar na faculdade, queria tirar uma curso profissional.

    A minha paixão são os automoveis. Um dos melhores sitios que eu encontrei é o cepra. Como ja referi anteriormente tenho o 12º ano e so posso tirar no cepra o curso de Mecatronica é o unico curso que tem algo a ver com mecânico porque o outro era Recepção e Orçamento que é uma coisa chata e que eu não preciso. Eu queria peguntar ao pessoal que ja tirou o curso la no cepa se vale a pena mesmo ir la ou como ja li os comentarios o cepra não presta.

    Vale a pena tirar o curso de mecatronica no cepra ou não vai me servir de nada nem para arranjar um emprego?

    Agradecia se alguem puder dar me uma onformação sobre as escolas tecnicas nas quais eu posso tirar cursos de mecanico ou de mecatronica

    #2
    Boas. Tirei o curso de Mecatrónica no Cepra em 2003. É um bom Curso, mas em Portugal vais ser visto como um mero electricista Auto. A não ser que vás para uma Fix n´Go ou uma Bosch a ganhar 550€ como mecatrónico.....
    Resumindo, mais uma profissão valorizada no estrangeiro e que em PT nada vale....

    Comentário


      #3
      Eu estou a tirar mecatronica e o pessoal aconselha a tirar esse curso
      Tens as reparaçoes tanto dos carros a diesel como a gasolina e sim a nivel de mexeres nos motores e claro que depois tens a electronica
      Quando estive a falar com uma pessoa do centro de emprego ele disse-me que era melhor este porque ficava logo a perceber de mecanica e eletronica do carro.

      Comentário


        #4
        Atão não vale a pena tirar porque depois para arranjar o emprego é cumplicado? é que ate queria mas depois ouvi pessoal a dizer que eles explicam mal ou quase nada sabem, e alguns ficam um ano a espera de estagio, e se for pa ganhar 550 euros talves mais vale ser o segurança e ganhas o mesmo sem perder um ano a tirar o curso...

        Comentário


          #5
          Se tu pensas que melhorar as tuas qualificações é "perder um ano a tirar o curso", isso lá é contigo.
          Na minha opinião, seria sempre melhor ganhar esses 550€ a fazer o que se gosta, e ainda mais sendo especializado, onde o ordenado pode começar a subir conforme a experiência e empenho demonstrados, a ficar pelos 550€ vitalicios do emprego de sergurança.
          Mas isto sou eu a pensar...

          Comentário


            #6
            Pa eu so queria saber se realmente vale a pena tirar este curso no cepra porque uns dizem que o cepra é melhor e os outros que não é nada, outra coisa é eu tira lo e não conseguir emprego, mas ja pensei em ficar mais um ano na escola a melhorar a matematica pa deposi passar no exame pa depois entrar na faculdade. Se alguem tiver alguma ideia podem me dizer...

            Comentário


              #7
              Porque não tentas entrar num CET (curso de especialização tecnológica)?
              Estes cursos são tipo uma pré universidade, é mesmo para quem não tem o 12º ano completo. Não sei se tu completaste ou não o 12º, e caso o tenhas completo, não sei se te pode ser aplicado a ti. É uma questão de te informares.

              Comentário


                #8
                Pa ja tenho o 12º feito...

                Comentário


                  #9
                  Ja ouvi falar dos cursos CET so que não sei se é preciso pagar alguma coisa pa entrar la? e se é preciso fazer exames pa entrar?

                  Comentário


                    #10
                    Devem te ter explicado mal essa do estagio,conheço quem tenha tirado na cepra e hoje em dia trabalha na ford
                    Onde estou a tirar o meu o meu coordenador disse-nos que era um dos melhores em termos de emprego é uma questão de aplicar nas aulas e no final do curso ficas com o 12º ano e podes ir para a faculdade.

                    Comentário


                      #11
                      Boas pedro_pv depois responde me
                      Tas a falar do curso de Mecatronica certo? se poderes explicar mais sobre ele agradecia

                      Comentário


                        #12
                        Sim estou a falar do curso de mecatronica,falar sobre é um pouco dificil só tive 3 semanas de aulas e foi matematica,portugues,higiene e segurança no trabalho informatica e mais umas coisas nada de aulas patricas mas se poder ajudar noutra coisa diz.

                        Comentário


                          #13
                          Quando é que começou o teu curso de Mecatronica não era em setembro ou ficaste na lista de espera e so depois quando houve pessoal suficiente é que ele começou? é que agora no site dizem que começa em setembro em mandei po mail da dona Anabela Lopes(não sei se conheçes) a minha ficha de inscrição provisoria não podes me dizer quando é que eu sei se posso ser aceite pa fazer a inscrição definitiva?Ja agora se puderes pergunta la ao pessoal ou professores se não nenhum problema em estagios? e ja agora depois de tirar o curso posso ir a faculdade não vai haver nenhum problema?

                          Comentário


                            #14
                            O melhor é não fazeres curso nenhum e acabares arrumar carros... é cada pergunta

                            Comentário


                              #15
                              Boas pedro_pv se puderes responda a isso ok?

                              Quando é que começou o teu curso de Mecatronica não era em setembro ou ficaste na lista de espera e so depois quando houve pessoal suficiente é que ele começou? é que agora no site dizem que começa em setembro em mandei po mail da dona Anabela Lopes(não sei se conheçes) a minha ficha de inscrição provisoria não podes me dizer quando é que eu sei se posso ser aceite pa fazer a inscrição definitiva?Ja agora se puderes pergunta la ao pessoal ou professores se não nenhum problema em estagios? e ja agora depois de tirar o curso posso ir a faculdade não vai haver nenhum problema?

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X