Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas conjugais na sociedade portuguesa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problemas conjugais na sociedade portuguesa

    À minha volta, amigos e familiares, só vejo problemas conjugais... Acontece o mesmo com vocês?

    #2
    ainda nao..os meus ainda estao na fase de casarem.



    trengos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
      À minha volta, amigos e familiares, só vejo problemas conjugais... Acontece o mesmo com vocês?
      Deixa-me adivinhar... a mulher anda cansada do trabalho e de tratar da casa e não sente apoio do marido, este resolve trocá-la por:

      a) uma com idade para ser filha dele;
      b) uma brasileira rabuda;
      c) uma enfermeira espanhola;
      d) uma loira sili****da.

      Se é isto..sim é generalizado.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Patricinha Ver Post
        Deixa-me adivinhar... a mulher anda cansada do trabalho e de tratar da casa e não sente apoio do marido, este resolve trocá-la por:

        a) uma com idade para ser filha dele;
        b) uma brasileira rabuda;
        c) uma enfermeira espanhola;
        d) uma loira sili****da.

        Se é isto..sim é generalizado.


        Acho que muitas vezes é idealizarem uma vida a dois perfeita, que não existe, surgem sempre problemas e desavenças, interessa é que não coincida o momento do desencantamento das duas partes, que haja sempre um que se meta à frente da porta...

        Trocar a mulher por outra, é só trocar o nome e pouco mais, tenho um amigo com 36 anos e já foi casado 4 vezes, como ele diz: "Desta é que é, é a mulher da minha vida"...
        Em brincadeira já lhe disse que pelo andar da carruagem ele tem mais vidas que um gato!!!

        Comentário


          #5
          Depende do que consideras problemas conjugais. Eu não acredito que haja alguém que nunca tenha tido uma discussão mais acesa ou vontade de mandar a(o) companheira(o) dar uma volta. É impossível viver diariamente com a mesma pessoa, enfrentar stress do trabalho, dificuldades que aparecem todos os dias e opiniões diferentes sem fazer faisca de tempos a tempos.

          O que interessa é resolver esses tais problemas, mesmo que tenha que haver de tempos a tempos uma valente peixeirada! Depois da peixeirada vem a bonança...

          Acho é que cada vez o pessoal tem menos paciência para tentar amenizar os ânimos e é cada vez mais egoísta, cedendo cada vez menos. E saber ceder é essencial para uma relação saudável.

          Comentário


            #6
            em casa que não há pão , todos ralham ninguém tem razão.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
              À minha volta, amigos e familiares, só vejo problemas conjugais... Acontece o mesmo com vocês?
              Não se casem...

              Comentário


                #8
                Pelo menos 3 amigos meus já descasaram/separaram-se no último ano.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                  Acho é que cada vez o pessoal tem menos paciência para tentar amenizar os ânimos e é cada vez mais egoísta, cedendo cada vez menos. E saber ceder é essencial para uma relação saudável.
                  Verdade, cada vez se dá mais prioridades a outras coisas, é-se capaz de perdoar um colega de trabalho por fazer algo mas o companheiro não...
                  As pessoas cada vez vivem mais apenas para elas...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Aconduzir® Ver Post
                    Não se casem...

                    Penso que ele se referia a problemas entra o casal, mesmo não sendo casados...

                    Como já aqui escreveram, em qualquer casal há problemas... eu de tempos a tempos lá tenho de aturar a maria...

                    Contudo, por vezes, as pessoas nem sempre têm paciência/bom senso para os ultrapassar e acabam...

                    Comentário


                      #11
                      que eu saiba problemas conjugais são entre cônjugues, logo, entre pessoas casadas. Tou a pensar seriamente em não casar, principalmente por achar que a minha namorada pensa que vai ser tudo perfeito... acho que se me casar ela vai se "desiludir"

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por South Dakota Ver Post
                        que eu saiba problemas conjugais são entre cônjugues, logo, entre pessoas casadas. Tou a pensar seriamente em não casar, principalmente por achar que a minha namorada pensa que vai ser tudo perfeito... acho que se me casar ela vai se "desiludir"
                        Os problemas dos cônjuges são os mesmos dos outros casais, não são os anéis que criam os problemas.

                        Achas que se não te casares ela já não se vai desiludir? Acho que nesse caso quem se vai desiludir és tu. Eu não me casei e já tive (e vou continuar a ter) a minha boa dose de picardias e problemas com a maria.

                        Faz tudo parte do processo, e muito sinceramente dá alguma piada à coisa. O felizes para sempre farta num instante...

                        Comentário


                          #13
                          Uma palavra simples para tudo


                          EURO

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
                            Uma palavra simples para tudo


                            EURO
                            Os ricos também têm problemas conjugais...
                            Por isso é que inventaram os acordos pré-nupciais

                            Comentário


                              #15
                              Por acaso à minha volta ainda não vi separações de familiares nem de amigos pelo menos dos familiares ou conhecidos, porque nenhum dos meus amigos se casou ainda.

                              Mas já oiço um ou outro caso da mãe de uma a contar a minha mãe que ela está chateada com o namorado porque não sei o que...e a minha mãe para nós em privado saca da sua opinião super-evoluida que é "elas vão logo para a cama com eles e depois eles fartam-se".

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
                                "elas vão logo para a cama com eles e depois eles fartam-se".
                                Eu tou farto mas é de esperar pra ir pra cama com ela

                                Comentário


                                  #17
                                  Já conheço vários divorciados, após 1 ou 2 anos de casamento.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                    Já conheço vários divorciados, após 1 ou 2 anos de casamento.
                                    Lá está, 1 ou 2 anos a dormir com a mesma acaba por cansar...
                                    e vice-versa

                                    primeiro é barriga com barriga, depois é cu com cu... depois é chega pra lá tu!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Problemas conjugais haverá sempre. Há sempre uma farpa que fica saliente. Ou é o sexo, ou um deles chegar tarde, ou conhecer alguém que dá a volta à cabeça, ou porque um ressona mais alto que o outro, ou porque um faz mais tarefas domésticas que o outro, etc, etc, etc....

                                      Se já namorar com alguém tem os seus conflitos, não pensem que a vida a dois será mais amena.

                                      Pessoalmente prefiro continuar livre, e não digo isto apenas por ter saído de uma relação com alguns anos. O casamento é bonito e tal, só se for para as aparências.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não é comigo... E não vou dizer que nunca irá acontecer comigo... Pode acontecer com qualquer um... Mas estou a ver casais a separar que nunca imaginaria...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
                                          ... Mas estou a ver casais a separar que nunca imaginaria...

                                          Há meia dúzia de anos para cá tenho assistido a mais de uma dúzia de casos "à minha volta".
                                          Sem dúvida que é preocupante.


                                          Qualquer dia começo a recusar-me a ir a casamentos

                                          Comentário


                                            #22
                                            os q fui (nos ultimos 2 anitos, para trás já houve separações) ainda nenhum deu em separação...ainda sao novos :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por isso continuo a namorar, casamento é um papel e não tem qualquer significado prático para mim, ao contrário da maioria das famílias ainda com aquele simbolismo religioso todo. O pessoal casa-se para receber cheques (que paga normalmente a lua-de-mel) e prendas e afins...casamento é um negócio!

                                              Depois nas alturas de aperto o choque de feitios e de personalidade é que é o crl!! Aí não há sexo que resolva!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                Já conheço vários divorciados, após 1 ou 2 anos de casamento.
                                                Por aqui já vi um separação depois de 6 meses de casório, o trágico é que tinham namorado 5 anos. E também tenho um casal amigo, que casaram, separaram-se e à pouco tempo voltaram a morar juntos, mas nem lhes falem em casamento... E parece estar a resultar...

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X