Anúncio

Collapse
No announcement yet.

MIT - Electrolise - Energia Solar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    MIT - Electrolise - Energia Solar

    As investigações nos campos da electrolise vão avançando, desta vez pela mão do MIT...

    MIT claims 24/7 solar power

    (...)

    A liquid catalyst was added to water before electrolysis to achieve what the researchers claim is almost 100-percent efficiency. When combined with photovoltaic cells to store energy chemically, the resulting solar energy systems could generate electricity around the clock, the MIT team said

    (...)

    "The hard part of getting water to split is not the hydrogen -- platinum as a catalyst works fine for the hydrogen. But platinum works very poorly for oxygen, making you use much more energy," said MIT chemistry professor Daniel Nocera. "What we have done is made a catalyst work for the oxygen part without any extra energy. In fact, with our catalyst almost 100 percent of the current used for electrolysis goes into making oxygen and hydrogen."

    (...)
    A tradução pelo google :
    MIT reivindica energia solar 24 / 7

    (...)

    Um catalisador foi acrescentado á agua, antes da eletrólise, os investigadores alegam que é quase possivel de atingir 100 por cento de eficiência. Quando combinados com células fotovoltaicas para armazenar energia química, os sistemas de energia solar resultante poderia gerar electricidade 24 h por dia, disse a equipa do MIT .

    (...)

    "A parte mais difícil de conseguir, não é dividir o hidrogênio - usando platina como catalisador funciona bem para o hidrogênio. Mas a platina funciona muito mal para o oxigénio, forçando você usar muito mais energia", disse o professor de química MIT Daniel Nocera. "O que fizemos foi adicionar um catalisador para o trabalho de oxigênio. Na verdade, com o nosso catalisador quase 100 por cento da actual energia utilizada para eletrólise vai fazer a separação do oxigênio e hidrogênio."
    A noticia completa pode ser lida aqui : http://www.eetimes.com/showArticle.j...956&cid=NL_eet




    Outro link relativo a esta noticia : MIT develops way to bank solar energy at home



    A crise aperta, a motivação cresce, as investigações aumentam, o progresso avança...

    #2
    As coisas vão evoluindo é verdade, mas quase sempre pelas mãos de quem é profissional e sabe o que anda a fazer, e
    tem formação académica e meios para o fazer.

    Não venhas confundir este trabalho com o que nos tens presenteado ultimamente.

    Em relação ao trabalho em si, a novidade é o aumento de eficiência da electrólise. A parte de ter energia 24h a partir do sol não é novidade nenhuma. Basta usar baterias...

    E eu aposto mais na evolução das baterias do que no hidrogénio para guardar energia, embora as 2 possam ser usadas no futuro, baterias para certas aplicações, hidrogénio para outras.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
      As coisas vão evoluindo é verdade, mas quase sempre pelas mãos de quem é profissional e sabe o que anda a fazer, e
      tem formação académica e meios para o fazer.

      Não venhas confundir este trabalho com o que nos tens presenteado ultimamente.

      Em relação ao trabalho em si, a novidade é o aumento de eficiência da electrólise. A parte de ter energia 24h a partir do sol não é novidade nenhuma. Basta usar baterias...

      E eu aposto mais na evolução das baterias do que no hidrogénio para guardar energia, embora as 2 possam ser usadas no futuro, baterias para certas aplicações, hidrogénio para outras.
      Mas eu presenteei-te com algum trabalho ?


      Tenho sido ridicularizado desde que ha uns largos meses atrás, quando tropecei "nisto da electrolise", e me pus a investigar, e disse que tinha pernas para andar, e tentei pôr também outras pessoas a investigar sobre...


      Ridicularizado acho que é pouco...



      Agora vão fazer o quê, ridicularizar o MIT ?



      Eu analisei muito bem, o melhor que pude, e mantive mente aberta, e fui ridicularizado por isso .


      Não fui nenhum visionário, já ha muitos anos que "zés-ninguêm" investigam sobre isto, eu apenas tropecei nas suas investigações e vim aqui tentar dar a conhecer...


      Afinal parece que algumas das alegações que andam pela NET parecem ter cabimento, pelo menos já se ouve falar da boca do MIT em rendimentos de quase 100% ...

      E o MIT ainda não está a investigar á tanto tempo como os "zés-ninguem"...


      E quem nos garante que onde o MIT chegou, já não chegou também um "zé-ninguêm" antes...


      Sabe-se lá, mas agora com o MIT metido ao barulho vamos ver que voltas isto vai dar...


      Fico á espera de mais noticias por parte deles, ainda a procissão vai no adro, ainda é muito cedo para "cantar vitória"...

      Comentário


        #4
        Boas

        Para mim, a grande revolução em termos energéticos será a descoberta de uma forma eficaz de armazenar energia. Isso sim.

        A única vantagem que poderá advir da electrólise para produção de hidrogénio será que este será mais facilmente armazenável (em potenciais energéticos) do que electricidade em baterias. Quando conseguir armazenar o mesmo potencial energético (electricidade) que conseguem usando depósitos de 50 litros de hidrogénio (a alta pressão) então a electrólise será, quiçá, apenas uma curiosidade cientifica, já que a utilização directa da electricidade será mais eficaz para uso nos veículos.

        My 2 cents
        Abraços

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
          Mas eu presenteei-te com algum trabalho ?


          Tenho sido ridicularizado desde que ha uns largos meses atrás, quando tropecei "nisto da electrolise", e me pus a investigar, e disse que tinha pernas para andar, e tentei pôr também outras pessoas a investigar sobre...


          Ridicularizado acho que é pouco...



          Agora vão fazer o quê, ridicularizar o MIT ?



          Eu analisei muito bem, o melhor que pude, e mantive mente aberta, e fui ridicularizado por isso .


          Não fui nenhum visionário, já ha muitos anos que "zés-ninguêm" investigam sobre isto, eu apenas tropecei nas suas investigações e vim aqui tentar dar a conhecer...


          Afinal parece que algumas das alegações que andam pela NET parecem ter cabimento, pelo menos já se ouve falar da boca do MIT em rendimentos de quase 100% ...

          E o MIT ainda não está a investigar á tanto tempo como os "zés-ninguem"...


          E quem nos garante que onde o MIT chegou, já não chegou também um "zé-ninguêm" antes...


          Sabe-se lá, mas agora com o MIT metido ao barulho vamos ver que voltas isto vai dar...


          Fico á espera de mais noticias por parte deles, ainda a procissão vai no adro, ainda é muito cedo para "cantar vitória"...
          Baralhas e voltas a dar... mas ainda não consegues distinguir rendimentos até 100% (possível) de
          rendimentos superiores a 100% (impossível).

          Comentário


            #6
            A nivel de curiosidade (e peço desculpa ao Baiones pelo OT) procurem por motores magnéticos Romag e afins...

            Muitos dizem que descobriram a pólvora (free energy) mas, e apesar de alguns conseguirem movimentos rotativos interessantes, debatem-se todos com o mesmo problema no final... O equilibrio magnetico que "estanca" os movimentos.

            Abraços

            Comentário


              #7
              Ridículo...

              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
              Tenho sido ridicularizado desde que ha uns largos meses atrás, quando tropecei "nisto da electrolise", e me pus a investigar, e disse que tinha pernas para andar, e tentei pôr também outras pessoas a investigar sobre...
              Não mudes agora de discurso. Tu não foste ridicularizado pela electrólise em si, foste ridicularizado pelas ideias de "free energy": a hipótese de se conseguir criar energia gratuita através da electrólise. Mas mesmo que consigas rendimentos de quase 100%, isso não te cria energia, apenas a transforma. Por exemplo entram 100 KWh de electricidade e saem 99 KWh de hidrogénio.

              Agora vão fazer o quê, ridicularizar o MIT ?
              O MIT alega que consegue criar energia gratuita?

              O que eles conseguiram (e foi um bom trabalho) foi melhorar a eficiência da electrólise. A ideia é armazenar energia eléctrica produzida por módulos fotovoltaicos na forma de hidrogénio, com poucas perdas. No entanto, digo desde já que esta ideia não é la grande coisa, pois é necessária uma fuel cell para voltar a transformar o hidrogénio em electricidade.

              Parece-me que as vulgares baterias serão bem mais baratas e de igual eficiência. Ou melhor ainda: vender a electricidade fotovoltaica durante o dia à grid e depois comprá-la durante a noite. Este é de longe o método mais simples e com menores perdas.


              Afinal parece que algumas das alegações que andam pela NET parecem ter cabimento, pelo menos já se ouve falar da boca do MIT em rendimentos de quase 100% ...
              Caso não te tenhas apercebido, o que tu e a malta da NET alegam são rendimentos superiores a 100%.
              Editado pela última vez por eu; 01 August 2008, 13:07.

              Comentário


                #8
                Eu é que dou a volta ao assunto ?


                Bem, a noticia está aqui, quem estiver interessado que leia, era esse o objectivo .

                se calhar vou abrir um tópico só para cascarem em mim, e assim sempre que eu vier aqui fazer algo do género, aproveita-se esse, em vez de desvirtuar o primeiro.

                Comentário


                  #9
                  É só paz e amor nos tópicos sobre energias...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                    É só paz e amor nos tópicos sobre energias...
                    E ha quem diga que a crise ainda não chegou!!

                    Comentário


                      #11
                      ate que enfim algo com pes e cabeça .
                      è interessante a taxa de eficiencia de conversão conseguida pelo MIT.
                      No entanto este topico nada tema ver com a banha da cobra da energia apartir do nada !

                      o processo de conversão de energia electrica para energia quimica via electrolise tem uma centenas de anos seculo 19? ou inicio do seculo 20?
                      aqui a verdadeira novidade é a eficicencia.

                      bom emsmo era trocar paineis solares por meia duzia de reactores nucleares

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                        Eu é que dou a volta ao assunto ?


                        Bem, a noticia está aqui, quem estiver interessado que leia, era esse o objectivo .

                        se calhar vou abrir um tópico só para cascarem em mim, e assim sempre que eu vier aqui fazer algo do género, aproveita-se esse, em vez de desvirtuar o primeiro.
                        és vitima das tuas proprias trapalhadas .

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                          és vitima das tuas proprias trapalhadas .
                          Pois, tens razão, não devia ter criado todos estes links pela NET, já viste a quantidade de pessoas que enganei por esse mundo fora, só nestes ultimos meses?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                            ate que enfim algo com pes e cabeça .
                            è interessante a taxa de eficiencia de conversão conseguida pelo MIT.
                            No entanto este topico nada tema ver com a banha da cobra da energia apartir do nada !

                            o processo de conversão de energia electrica para energia quimica via electrolise tem uma centenas de anos seculo 19? ou inicio do seculo 20?
                            aqui a verdadeira novidade é a eficicencia.

                            bom emsmo era trocar paineis solares por meia duzia de reactores nucleares
                            Eu diria que é muito interessante mesmo...

                            Mas acho que ainda é cedo para falar, vamos esperar por mais desenvolvimentos, que pelo menos, vindos de onde vêm, desta vez têm credibilidade .

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                              Eu é que dou a volta ao assunto ?
                              Claro que dás...

                              Quando pretendes associar este estudo do MIT às tretas do "free energy" , o que é que estás a fazer?
                              Então a electrólise não servia para "criar energia a rodos"? Não era isso que defendias no outro tópico?

                              Devias ter a humildade de assumir que estavas errado. Só te ficava bem...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                bom emsmo era trocar paineis solares por meia duzia de reactores nucleares
                                Esses nem precisam de electrólise! A radiação gama separa as moléculas da água directamente.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                  Mas acho que ainda é cedo para falar, vamos esperar por mais desenvolvimentos, que pelo menos, vindos de onde vêm, desta vez têm credibilidade .
                                  Se já atingiram quase 100% de eficiência, não há grandes desenvolvimentos a esperar...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                    Claro que dás...

                                    Quando pretendes associar este estudo do MIT às tretas do "free energy" , o que é que estás a fazer?
                                    Então a electrólise não servia para "criar energia a rodos"? Não era isso que defendias no outro tópico?

                                    Devias ter a humildade de assumir que estavas errado. Só te ficava bem...
                                    Bela associação de ideias, mas são apenas palavras do teu teclado, não do meu.

                                    - Eu abri um tópico novo

                                    - Não fiz reply a nenhum outro

                                    - Não aleguei fazer absolutamente nada

                                    - apenas deixei o link para umas noticias



                                    Entretanto, e para variar, quase nenhuns conseguiram deixar as guerrinhas pessoais de lado, analisar o conteudo do post original, e cingir-se ao topico em si .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                      Eu diria que é muito interessante mesmo...

                                      Mas acho que ainda é cedo para falar, vamos esperar por mais desenvolvimentos, que pelo menos, vindos de onde vêm, desta vez têm credibilidade .
                                      não digas mais disparates.
                                      a BMW tem carros a hidrogenio ha muito tempo são motores normais v12 e usam gasolina ou hidrogenio é uma solução como qualquer outra, os problemas desta solução é que :

                                      para substituires a gasolina por hidrogenio tinhas que cobrir africa toda de paineis solares

                                      e a rede de distribuição.


                                      a outra forma viavel de ter hidrogenio a rodos é massificar o nuclear, mas a serio , por form a teres electricidade a rodos para gfazer electrolise a serio.

                                      este avanço do MIT é fixe porque ja podes deixar marrosos a vista (se estar coberto de paineis solares)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                        Se já atingiram quase 100% de eficiência, não há grandes desenvolvimentos a esperar...
                                        claro
                                        nã conheço nehum sistema de trasnformação de energia mais eficiente.

                                        ja agora e para quem não sabe nos motores de exposão a eficiencia é de cerca de 30% nos melhores motores sendo ligeiramente superior nos diesel.
                                        para mais duvidas procurem carnot
                                        Editado pela última vez por pmct; 01 August 2008, 17:03.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                          Entretanto, e para variar, quase nenhuns conseguiram deixar as guerrinhas pessoais de lado, analisar o conteudo do post original, e cingir-se ao topico em si .
                                          Ah é... e isto é o quê?

                                          Tenho sido ridicularizado desde que ha uns largos meses atrás, quando tropecei "nisto da electrolise", e me pus a investigar, e disse que tinha pernas para andar, e tentei pôr também outras pessoas a investigar sobre...


                                          Ridicularizado acho que é pouco...



                                          Agora vão fazer o quê, ridicularizar o MIT ?
                                          De qualquer maneira, não considero ter uma guerrinha pessoal contigo. Apenas com algumas das tuas ideias sobre energia...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                            Se já atingiram quase 100% de eficiência, não há grandes desenvolvimentos a esperar...
                                            Então poupa-lhes o trabalho e manda já um mail ao MIT para eles pararem com todas as investigações e irem chupar cocktails para o Hawai pois já não ha mais nada a fazer.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                              Ah é... e isto é o quê?
                                              É tentar explicar a quem está a apanhar do ar, o porquê de tanta agressividade .

                                              Pelo menos assim já percebem de onde vem este mata / esfola, que não é caído do céu...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                Então poupa-lhes o trabalho e manda já um mail ao MIT para eles pararem com todas as investigações e irem chupar cocktails para o Hawai pois já não ha mais nada a fazer.
                                                Eles não precisam do mail...

                                                Sabes, ao contrário de ti, eles compreendem bem os limites da natureza

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A única explicação para isto é que o Baiones anda sem nada para fazer e então anda-se a entreter a chatear a malta do fórum...

                                                  Ó Baiones, não tens namorada? Vai tentar arranjar uma em vez de vires para o fórum.
                                                  Não tens jogos no computador? Não tens TV?
                                                  Tanta coisa útil para fazer neste mundo, e andas a entreter aqui o pessoal...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                    A única explicação para isto é que o Baiones anda sem nada para fazer e então anda-se a entreter a chatear a malta do fórum...

                                                    Ó Baiones, não tens namorada? Vai tentar arranjar uma em vez de vires para o fórum.
                                                    Não tens jogos no computador? Não tens TV?
                                                    Tanta coisa útil para fazer neste mundo, e andas a entreter aqui o pessoal...
                                                    Completamente desnecessário.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Free energy?

                                                      Boring!






                                                      Mas ainda há algo de borla (para além da estupidez humana)?

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X