Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Antena FM Exterior Alguém tem? Recomenda?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Antena FM Exterior Alguém tem? Recomenda?

    Bom pessoal, estou farto do "fiozinho" que veio com o rádio que apenas consegue captar em condições mesmo dignas as rádios de Lisboa (pudera! com Monsanto à vista até era péssimo se tal não acontecesse).

    Estou a pensar instalar uma antena externa de FM, para conseguir melhores resultados na sintonia de estações mais distantes: Norte de Lisboa / Montejunto.

    Agora estou é um bocadinho à nora... não sei que tipo de antena procurar, que cabos usar, etc. E o meu maior medo é não alcançar os objectivos pretendidos...

    Alguém pode dar umas luzes? Utilizam uma antena externa para FM? Conseguem bons resultados na captação das estações? Recomendar-me-iam?

    #2
    E emissões online? Estão fora de questão?

    Comentário


      #3
      O fiozinho vai sempre existir, pois tem que o ligar ao equipamento de sintonia.

      Pelo que sei, as antenas são circulares e feitas do mesmo material que as antenas de TV analógica, as antigas. Melhora em muito o sinal, mas vai sempre existir o cabozito...

      Comentário


        #4
        Por acaso tenho-me gerido assim... mas para mim sabe-me a pouco: Geralmente as estações têm emissão a 64 kapas, e o som deixa um pouco a desejar; por outro lado, numa das estações que sintonizo possui um efeito bass bastante exagerado que compromete ainda mais a qualidade do som.

        Por isso é que queria "partir para outra"... aliado ao facto de viver numa zona alta, conseguiria melhores resultados do que com as emissões online.

        Que dizem?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bimmer318tds Ver Post
          O fiozinho vai sempre existir, pois tem que o ligar ao equipamento de sintonia.

          Pelo que sei, as antenas são circulares e feitas do mesmo material que as antenas de TV analógica, as antigas. Melhora em muito o sinal, mas vai sempre existir o cabozito...
          Certo.

          o cabozito é igual ao das antenas de TV, coaxial?

          Comentário


            #6
            Qualquer antena que dê para televisão dá para FM. As frequências utilizadas são muito proximas.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
              Qualquer antena que dê para televisão dá para FM. As frequências utilizadas são muito proximas.
              é por isso que as fichas tem saída pra tv e radio

              Comentário


                #8
                A captação sem interferências funcionará muito melhor, mas perante o panorama radiofónico actual, na minha opinião não se justifica. Muito más as rádios, mesmo

                Comentário


                  #9
                  já tive um radio que onde estava apanhava mal...estedi um fio electrico no plano mais elevado ligado á antena e ficou a apalhar lindamente.

                  o que tens a fazer é prolongar a antena por qualquer coisa que seja metalica.

                  Comentário


                    #10
                    a tal antena substitui o fiozinho? não tou a ver onde é que encaixa a ficha da antena

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por South Dakota Ver Post
                      a tal antena substitui o fiozinho? não tou a ver onde é que encaixa a ficha da antena
                      Complementa o sinal que vai para o fio. Ligas esse fio no centro da ficha da antena exterior. Assim o sinal vem amplificado da antena e não apenas do fio.

                      Comentário


                        #12
                        Já pensei em extender um pouco mais a antena, com material próprio, mas lá está, tinha algumas reservas quanto a isso.

                        Acho que durante as férias ainda me vou aventurar e montar uma destas:

                        http://www.audiopt.net/cabos-acessor...1557.htm#17310

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X