Anúncio

Collapse
No announcement yet.

topografo muitos ou poucos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    topografo muitos ou poucos

    boas gente estou a pensar em tirar um curso de topografo! sao 1800 horas e saio como tecnico de topografia!!

    que dizem e uma area que a bastante emprego ou ja esta sobrelotada esta area???

    #2
    Viva!

    É pena não teres já o curso: há montes de obras grandes a sair, que vão absorver muito topógrafos.

    A topografia, no caso das grandes obras (estradas, pontes, etc) é como se fosse a espinha dorsal das mesmas: é por ela que se "fazem" as obras e que as mesmas são pagas, logo é uma profissão de responsabilidade.

    Se tiveres quem te ajude depois de ter alguma prática, podes sempre tentar lançar-te por conta própria.

    Os ordenados são dos melhores para os "não-engenheiros". Caso não haja trabalho por cá, África absorve muitos topógrafos.

    Prepara-te também para seres desenhador...

    Se fosse a ti, arriscava

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
      Viva!

      É pena não teres já o curso: há montes de obras grandes a sair, que vão absorver muito topógrafos.

      A topografia, no caso das grandes obras (estradas, pontes, etc) é como se fosse a espinha dorsal das mesmas: é por ela que se "fazem" as obras e que as mesmas são pagas, logo é uma profissão de responsabilidade.

      Se tiveres quem te ajude depois de ter alguma prática, podes sempre tentar lançar-te por conta própria.

      Os ordenados são dos melhores para os "não-engenheiros". Caso não haja trabalho por cá, África absorve muitos topógrafos.

      Prepara-te também para seres desenhador...

      Se fosse a ti, arriscava

      Neste momento anda para ai um boom de trabalho que ´´e uma coisa louca.

      Felizmente onde trabalho estamos bem servidos de topografia..

      Comentário


        #4
        pois se tivesse o curso e que era!

        mas depois a saidas profissionais sao so para as empresas de construçao?? ou a mais ofertas de trabalho na area da topografia noutros sitios??

        Comentário


          #5
          Onde se tiram esses cursos?

          Comentário


            #6
            Atenção que tem muita matemática, e é preciso algum empenho para o concluir com um valor final de apreciação razoável.
            Também sou Topógrafo
            Boa sorte

            Comentário


              #7
              Presente! É uma área a apostar, mas que já esteve bem melhor...

              É certo que trabalho cá na empresa até nem tem faltado, mas já tivemos muito mais!

              Prepara-te é para uma vida bastante dura e com algum esforço físico (depende da tua empresa/metodo de trabalho) muitas vezes sob alguma condições metereologicas adversas!

              Mas isto também depende do tipo de trabalho que farás, se de marcação em obra ou mais levantamentos/Cadastro!

              Comentário


                #8
                É uma excelente profissão. Avança com isso. Ganhas bem e há oferta de emprego nesta área. Claro que ao principio é sempre um pouco complicado, mas isto é em qualquer profissão

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PMCC Ver Post
                  É uma excelente profissão. Avança com isso. Ganhas bem e há oferta de emprego nesta área. Claro que ao principio é sempre um pouco complicado, mas isto é em qualquer profissão
                  Já esteve melhor...Mas mesmo assim tem mais probabilidades que muitos outros empregos!

                  Comentário


                    #10
                    Hoje em dia a camaras municipais exigem por vezes desenhos topograficos de tudo o que faz mto topografos terem trabalho as vezes de coisas que nem mereciam apena o lavantamento topografico.

                    Um topografo convem ter equipamento que passa pela aquisição de um teodolito(que custa uma pipa de massa) e ter experiencia profissional e ser bom naquilo que faz..., se assim for provavelmente terá trabalho

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                      Já esteve melhor...Mas mesmo assim tem mais probabilidades que muitos outros empregos!
                      São poucas as profissões em que se arranja emprego de um dia para o outro. Os topógrafos ainda arranjam com relativa facilidade. Pah eu tou a falar no meu caso, que vivo em S. Miguel. O meu pai é empreiteiro e diz que está a ser preciso topógrafos cá. A maioria dos que se vê cá são pessoal que vem de outros países

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                        Atenção que tem muita matemática, e é preciso algum empenho para o concluir com um valor final de apreciação razoável.
                        Também sou Topógrafo
                        Boa sorte

                        pois aquilo emvolve bastantes contas nao é??



                        REDLINER fala que e puchado o trablho e pesado em que??

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por iceshot1985 Ver Post
                          pois aquilo emvolve bastantes contas nao é??



                          REDLINER fala que e puchado o trablho e pesado em que??
                          é pesado porque tem que acartar o material que e o teodolito com o tripé e a regua pesa bastante...depois o trabalho é feito na rua á chuva ou ao sol...o terreno é campo as vezes de acesso dificil... um topografo depois de um dia de trabalho no campo chegar a casa cansado , todo sujo e com pulgas e carraças não é invulgar por vezes.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por iceshot1985 Ver Post
                            pois aquilo emvolve bastantes contas nao é??



                            REDLINER fala que e puchado o trablho e pesado em que??
                            Sem ser da profissão, arriscaria dizer de caras, passar dias inteiros á chapa do sol e a levar com pó em cima ou passar o dia inteiro á chuva e a chafurdar no meio da lama. Para alem de que, no trabalho de rua, passam dias inteiros de pé. Certamente que é melhor que servente de pedreiro mas tambem deve ser duro.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Sem ser da profissão, arriscaria dizer de caras, passar dias inteiros á chapa do sol e a levar com pó em cima ou passar o dia inteiro á chuva e a chafurdar no meio da lama. Para alem de que, no trabalho de rua, passam dias inteiros de pé. Certamente que é melhor que servente de pedreiro mas tambem deve ser duro.

                              mas isso sao a maior parte das profissoes duras!
                              ja agora os que disseram que trabalham nisso em que zona tiraram o curso??
                              eu e na maia!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                Hoje em dia a camaras municipais exigem por vezes desenhos topograficos de tudo o que faz mto topografos terem trabalho as vezes de coisas que nem mereciam apena o lavantamento topografico.

                                Um topografo convem ter equipamento que passa pela aquisição de um teodolito(que custa uma pipa de massa) e ter experiencia profissional e ser bom naquilo que faz..., se assim for provavelmente terá trabalho
                                teodolitos? isso já não se usa, agora é Estações Totais, as novas com leitura a laser, e GPS. O nivel só se pega para fazer trabalhos de precisão, tipo, nivelar encontros, medir acentamentos( metro de lisboa, terreiro do paço lol ) e cenas maradas.....

                                Ser topógrafo, a maioria das vezes é lidar com homens, estar sujeito às condições climatéricas, comer pó, arrancar carraças e pulgas do corpo, e ter uma vida nomada.....

                                As melhores escolas para topografos são, o ex. IGC e o CICCOPN na maia( Cursos de nivel4), depois sempre tens o curso de engenharia topográfica, salvo erro em Faro, Beja, Guarda.

                                Muita matemática, geometria e trigonometria....

                                e por hoje é tudo, que ainda tenho que triangular uma superfície,
                                hasta

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Rasteirinho Ver Post
                                  teodolitos? isso já não se usa, agora é Estações Totais, as novas com leitura a laser, e GPS. O nivel só se pega para fazer trabalhos de precisão, tipo, nivelar encontros, medir acentamentos( metro de lisboa, terreiro do paço lol ) e cenas maradas.....

                                  Ser topógrafo, a maioria das vezes é lidar com homens, estar sujeito às condições climatéricas, comer pó, arrancar carraças e pulgas do corpo, e ter uma vida nomada.....

                                  As melhores escolas para topografos são, o ex. IGC e o CICCOPN na maia( Cursos de nivel4), depois sempre tens o curso de engenharia topográfica, salvo erro em Faro, Beja, Guarda.

                                  Muita matemática, geometria e trigonometria....

                                  e por hoje é tudo, que ainda tenho que triangular uma superfície,
                                  hasta
                                  Trabalhei lá um ano e nunca vi o topografo trabalhar noutro aparelho que não a estação total pela conversa dele o laser tem precisão suficiente para trabalhos minuciosos...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                                    Trabalhei lá um ano e nunca vi o topografo trabalhar noutro aparelho que não a estação total pela conversa dele o laser tem precisão suficiente para trabalhos minuciosos...
                                    Pois, mas nas obras do terreiro do paço, altimetricamente, obra está constantemente a ser monitorizada e acredita que é com nivel, qual a marca e modelo do nível não sei. Planimétricamente claro que é com ET´s.
                                    Não tenho a certeza, mas as medições, se não forem diárias, pelo menos devem de ser semanais. Os "espreitas" que fazem constantemente as medições nessa obra, trabalham com uma mira a qual nunca trabalhei, é tipo codigo de barras, o nivel é cá um canhão......é uma obra de grande precisão.

                                    Cumps.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rasteirinho Ver Post
                                      Pois, mas nas obras do terreiro do paço, altimetricamente, obra está constantemente a ser monitorizada e acredita que é com nivel, qual a marca e modelo do nível não sei. Planimétricamente claro que é com ET´s.
                                      Não tenho a certeza, mas as medições, se não forem diárias, pelo menos devem de ser semanais. Os "espreitas" que fazem constantemente as medições nessa obra, trabalham com uma mira a qual nunca trabalhei, é tipo codigo de barras, o nivel é cá um canhão......é uma obra de grande precisão.

                                      Cumps.
                                      A convergência do túnel é monitorizada diariamente com 3 estações totais no interior do túnel; penso que são feitas 2 ou 3 leituras diárias, sendo que se vão manter durante 5 anos.

                                      Eu não sou topógrafo, mas posso-te dizer que as tolerâncias para a estrutura de betão eram mínimas

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Hanhart Ver Post
                                        A convergência do túnel é monitorizada diariamente com 3 estações totais no interior do túnel; penso que são feitas 2 ou 3 leituras diárias, sendo que se vão manter durante 5 anos.

                                        Eu não sou topógrafo, mas posso-te dizer que as tolerâncias para a estrutura de betão eram mínimas
                                        Yep, já vi no interior da estação de metro do saldanha as bases das ET´s, o nivelamento que me estava a referir é no exterior, na baixa na zona do terreiro do paço.
                                        Não é nada agradável cometer erros (€€€€€) em betão.... geralmente é desastroso, mas acho que cada vez se cometem menos, porque a monitorização da estrutura, como dizes, é constante.

                                        Abraço

                                        Comentário


                                          #21
                                          Epá, já que estamos neste assunto, pesquisei por tópicos com a palavra gps e este apareceu e vem mesmo a calhar.

                                          Preciso de um gps para delimitar uns terrenos perdidos numas serras alentejanas e depois passá-los para sig. Quais serão os indicados?

                                          Alguém me pode ajudar?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por chefanoe Ver Post
                                            Epá, já que estamos neste assunto, pesquisei por tópicos com a palavra gps e este apareceu e vem mesmo a calhar.

                                            Preciso de um gps para delimitar uns terrenos perdidos numas serras alentejanas e depois passá-los para sig. Quais serão os indicados?

                                            Alguém me pode ajudar?
                                            Pergunta no tópico dos GPS, ou passa pelo http://forum.autohojett.com e faz a pergunta por lá

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X