Anúncio

Collapse
No announcement yet.

‘Bibi’ nega pedofilia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ‘Bibi’ nega pedofilia

    Se algum moderador achar por bem inserir isto num tópico sobre o caso "Casa Pia"... be my guess.

    http://www.correiomanha.pt/Noticia.aspx?ch...CD-5FB408472DE2


    ‘Bibi’ nega pedofilia
    Carlos Silvino admite ter tido contactos sexuais com rapazes, mas recusa chamar-lhes abusos, situação que na perícia psiquiátrica – que recentemente foi remetida ao tribunal – é justificada com o seu percurso na Casa Pia.


    Segundo o exame de psiquiatria e psicologia forenses realizado a pedido do próprio arguido, Silvino nega "repetidamente" comportamentos pedófilos "ou envolvência homossexual", assumindo-se como um heterossexual que teve 12 namoradas e viveu com "duas ou três mulheres".

    Silvino nega mesmo ter "excitação na visualização de cenas eróticas com crianças" e, quando confrontado com os abusos de que é acusado no processo de pedofilia da Casa Pia, ‘Bibi’ responde: "Tive aquela recaída, tive contactos com eles... eles também aceitavam porque eu dava cinco euros e eles ficavam contentes."

    Os peritos explicam que ‘Bibi’ manifesta um "acentuado sentimento de carência afectiva, o que o leva a experimentar desejos e necessidades intensas", situação que é justificada com a sua infância na Casa Pia. Os psiquiatras, aliás, garantem que Silvino não é psicopata, afirmam que a vida do ex-motorista "poderia ser completamente diferente" se não tivesse crescido na Casa Pia.

    No relatório do exame psiquiátrico os peritos concluem que, quanto aos factos do processo, nomeadamente em relação a Elvas, ‘Bibi’ tem um "discurso coerente".
    Tudo isto numa palavra: lol.

    #2
    Só com a justiça portuguesa é que isto acontece, à ja tantos anos e ainda não resolveram este caso da casa pia, por este andar os arguidos ainda vão morrer de velhice e o caso ainda por resolver.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por portishead Ver Post
      Se algum moderador achar por bem inserir isto num tópico sobre o caso "Casa Pia"... be my guess.

      http://www.correiomanha.pt/Noticia.aspx?ch...CD-5FB408472DE2




      Tudo isto numa palavra: lol.
      Afinal são 3

      Comentário


        #4
        Vi umas imagens de um video que deu na tv da casa pia e na realidade não se viam abusos nem violações , de rapazes de 13, 14, 15 e 16 anos todos contentes... e estavam ali PORQUE QUERIAM! não vejo isso como abusos...

        cada um sabe de si , eu com 13 anos já sabia o que queria e sabia tambem melhor ainda o que não queria

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          Vi umas imagens de um video que deu na tv da casa pia e na realidade não se viam abusos nem violações , de rapazes de 13, 14, 15 e 16 anos todos contentes... e estavam ali PORQUE QUERIAM! não vejo isso como abusos...

          cada um sabe de si , eu com 13 anos já sabia o que queria e sabia tambem melhor ainda o que não queria
          Curioso, pois estava a ler o texto acima citado e aquilo estava a parecer o discurso habitual de um membro aqui do fórum....

          E bingo !!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
            Curioso, pois estava a ler o texto acima citado e aquilo estava a parecer o discurso habitual de um membro aqui do fórum....

            E bingo !!
            x2



            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
              Curioso, pois estava a ler o texto acima citado e aquilo estava a parecer o discurso habitual de um membro aqui do fórum....

              E bingo !!
              mas com isso , não tou a defender pedofilos é algo que sinto repudio

              só que acho um exagero se falar em abusos sexuais etc a putos de 15anos já grandes matulões que estão ali a troco de dinheiro com velhos mais fracos que eles... isso não é um abuso quanto muito é prostituição com menores mas consentida de parte a parte.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                mas com isso , não tou a defender pedofilos é algo que sinto repudio

                só que acho um exagero se falar em abusos sexuais etc a putos de 15anos já grandes matulões que estão ali a troco de dinheiro com velhos mais fracos que eles... isso não é um abuso quanto muito é prostituição com menores mas consentida de parte a parte.
                São menores não são? I rest my case.

                Comentário


                  #9
                  O Nephilim tem de sentir que a Lei não é apenas um código de conduta, que depois ficam ao livre arbítrio dos cidadãos.

                  E neste caso em concreto, ela (a Lei) é muito clara sobre o abuso sexual de menores.

                  E que a interpretação do Nephilim, além de errada, é no meu ponto de vista um atentado a um conjunto de princípios estabelecidos e que repudio com veemência.

                  Coisa que ele não faz por mal, mas que insiste em fazer...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    Vi umas imagens de um video que deu na tv da casa pia e na realidade não se viam abusos nem violações , de rapazes de 13, 14, 15 e 16 anos todos contentes... e estavam ali PORQUE QUERIAM! não vejo isso como abusos...

                    cada um sabe de si , eu com 13 anos já sabia o que queria e sabia tambem melhor ainda o que não queria
                    A questão não é o que tu achas, mas o que está na lei e se a lei diz que deves pagar impostos, por mais voltas que dês tens de os pagar (Ok este não é o melhor exemplo, o que não falta neste país é gente que não cumpre este aspecto da lei).

                    Neste caso considera-se que, até a maioridade os jovens são facilmente influenciáveis (excepto se forem adoptados por duas pessoas dos mesmo sexo ) e que portanto não tem a capacidade de entender qual é o comportamento correcto (ou segundo algumas opiniões, a sua escolha de orientação sexual (e eu a pensar que o sexo era determinado pelos genes )) e que portanto é errado por perverter a formação sexual e moral dos jovens.

                    Todos sabemos que tu és uma pessoa com uma solida formação emocional (apenas com um ligeiro sentimento de desafio a todas as formas de autoridade ) mas haverá muitas crianças que não tem essa sorte e são por isso presas fáceis por serem facilmente usadas e manipuladas.

                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                    mas com isso , não tou a defender pedofilos é algo que sinto repudio

                    só que acho um exagero se falar em abusos sexuais etc a putos de 15anos já grandes matulões que estão ali a troco de dinheiro com velhos mais fracos que eles... isso não é um abuso quanto muito é prostituição com menores mas consentida de parte a parte.
                    Mas tb não sabemos desde que idade é que eles foram condicionados a aceitar esta forma de estar na sexualidade.


                    Sei que entendes o que estou a dizer.
                    Editado pela última vez por Nthor; 06 August 2008, 02:40.

                    Comentário


                      #11
                      Tal como coloquei noutro tópico:

                      Só gostava de saber o que é que este sr. enquanto cidadão é menos que este ??

                      Paulo Pedroso, Casa Pia e Governo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                        A questão não é o que tu achas, mas o que está na lei e se a lei diz que deves pagar impostos, por mais voltas que dês tens de os pagar (Ok este não é o melhor exemplo, o que não falta neste país é gente que não cumpre este aspecto da lei).

                        Neste caso considera-se que, até a maioridade os jovens são facilmente influenciáveis (excepto se forem adoptados por duas pessoas dos mesmo sexo ) e que portanto não tem a capacidade de entender qual é o comportamento correcto (ou segundo algumas opiniões, a sua escolha de orientação sexual (e eu a pensar que o sexo era determinado pelos genes )) e que portanto é errado por perverter a formação sexual e moral dos jovens.

                        Todos sabemos que tu és uma pessoa com uma solida formação emocional (apenas com um ligeiro sentimento de desafio a todas as formas de autoridade ) mas haverá muitas crianças que não tem essa sorte e são por isso presas fáceis por serem facilmente usadas e manipuladas.

                        Mas tb não sabemos desde que idade é que eles foram condicionados a aceitar esta forma de estar na sexualidade.


                        Sei que entendes o que estou a dizer.
                        Exacto e tens toda a razão...

                        Neste caso que por sinal é bem podre, parece ser algo aceite e a culpa não é apenas uma, pois segundo li até o proprio bibi foi alvo de violações qdo entrou para a casa pia com apenas 4 anos de idade.
                        Ou seja há abusos obviamente mas tambem há coisas que sao prustituição e já não podem ser chamadas violações neste caso refiro-me aos putos de 15anos, que aceitam sexo a troco de dinheiro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                          O Nephilim tem de sentir que a Lei não é apenas um código de conduta, que depois ficam ao livre arbítrio dos cidadãos.

                          E neste caso em concreto, ela (a Lei) é muito clara sobre o abuso sexual de menores.

                          E que a interpretação do Nephilim, além de errada, é no meu ponto de vista um atentado a um conjunto de princípios estabelecidos e que repudio com veemência.

                          Coisa que ele não faz por mal, mas que insiste em fazer...
                          Eu só estou a separar um abuso ou violação com prostituição... mas tal como disse na casa pia houve estas 2 situações.

                          Se é um atentado aos valores, sim é ! e aí concordo contigo, mas tambem é certo de mto do sexo feito na casa pia por alunos já grandes era consentido de parte a parte, era prostituição.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                            São menores não são? I rest my case.
                            E então os menores não fazem sexo? eu qdo tinha 21 ou 22 anos a minha namorada tinha no inicio do namoro 17anos acabados de fazer...portanto era menor...serei pedofilo?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                              São menores não são? I rest my case.
                              Infelizmente não é assim tão "preto no branco".

                              O nosso CP foi feito por incompetentes e se perguntares a um jurista ele vai-te dizer que a definição de menor nestes casos é muito difusa. Menor é qualquer individuo com menos de 18 anos, mas depois tens o "Consentimento" (artigo 38º) que tem efeito a partir dos 16 anos... Resumindo, um artigo contradiz outro. Isto dentro do mesmo código penal.

                              Por termos um código penal destes, que dá azo a n interpretações, é que temos os tribunais entupidos de recursos e processos a demorarem anos a serem julgados. Mas pelo menos temos advogados empregados!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                Exacto e tens toda a razão...

                                Neste caso que por sinal é bem podre, parece ser algo aceite e a culpa não é apenas uma, pois segundo li até o proprio bibi foi alvo de violações qdo entrou para a casa pia com apenas 4 anos de idade.
                                Ou seja há abusos obviamente mas tambem há coisas que sao prustituição e já não podem ser chamadas violações neste caso refiro-me aos putos de 15anos, que aceitam sexo a troco de dinheiro.
                                O problema é educar ou dar condições a esses jovens de 15 anos de forma a que eles voltem a ter uma vida normal e aprendam o que é uma sexualidade normal sem serem explorados por sabujos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                  O problema é educar ou dar condições a esses jovens de 15 anos de forma a que eles voltem a ter uma vida normal e aprendam o que é uma sexualidade normal sem serem explorados por sabujos.
                                  mas isso acaba por ser um problema de prostituição com menores.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Abaixo de 14 anos não pode haver relações.

                                    Dos 14 aos 16 só não se pode ter se se aproveitar da "inocência" das pessoas.

                                    Acima dos 16 pode-se ter à vontade.

                                    Estes são conhecimentos técnicos expostos da maneira mais simples possivel.

                                    Claro que violação e coisas parecidas nada tem a ver com estes conceitos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
                                      Abaixo de 14 anos não pode haver relações.

                                      Dos 14 aos 16 só não se pode ter se se aproveitar da "inocência" das pessoas.

                                      Acima dos 16 pode-se ter à vontade.

                                      Estes são conhecimentos técnicos expostos da maneira mais simples possivel.

                                      Claro que violação e coisas parecidas nada tem a ver com estes conceitos.
                                      Estás desactualizado, essa legislação já foi revista.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X