Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estudo comprova a teoria que estamos a 6pessoas de conhecer qualquer desconhecido

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Estudo comprova a teoria que estamos a 6pessoas de conhecer qualquer desconhecido

    A famosa teoria que com o amigo do amigo do amigo, em 6graus conseguíamos falar com qualquer pessoa do mundo, afinal tem o seu fundamento:

    Todas as pessoas do planeta estão a menos de sete intermediários entre si. Mais exactamente a 6,6 graus de separação
    , segundo um estudo da Microsoft, que se valeu do Messenger, o popular programa de conversação através da Internet. Pense em George W. Bush, em Amy Winehouse ou na pessoa que acabou de ver na televisão. Está muito mais próximo deles do que possa pensar. Os estudos sobre as interligações entre seres humanos, que se desenvolvem já desde a década de 1960, sugeriam que as cadeias que ligam dois desconhecidos em pontos completamente diferentes do globo seriam muito mais curtas do que se poderia pensar, alimentando o que tem sido tratado como um mito urbano. O verdadeiro teste da teoria chegou agora, na era da Internet.
    Num estudo promovido pelo gigante da informática Microsoft, os investigadores Eric Horvitz e Jure Leskovec analisaram dados de 2006 sobre 30 mil milhões de conversas realizadas entre 180 milhões de internautas através do Messenger.

    E a conclusão foi que o número médio de intermediários necessários para colocar em contacto dois internautas ao acaso é de 6,6. Embora, em alguns casos isolados esse número disparasse para 29 elos de ligação.

    «Esta é a primeira vez que uma rede social à escala planetária conseguiu validar a teoria dos seis graus de separação», indicaram os responsáveis pela investigação ao jornal norte-americano The Washington Post.

    http://diario.iol.pt/tecnologia/bush...8622-4069.html

    #2
    Claro que sim.

    No linkedin chego a estar a 3 graus de altas individualidades nacionais...

    Por exemplo administradores de grandes empresas a 2 ou 3 tenho muitos...

    Mas isso não quer dizer nada.

    Comentário


      #3
      As médias são coisas fabulosas...


      Se juntarmos o homem mais rico do mundo e o mais pobre do mundo e fizermos uma média... ficamos com dois homens imensamente ricos...


      ...o que não impede o segundo de passar fome...



      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
        As médias são coisas fabulosas...


        Se juntarmos o homem mais rico do mundo e o mais pobre do mundo e fizermos uma média... ficamos com dois homens imensamente ricos...


        ...o que não impede o segundo de passar fome...



        É.. é por isso que em cadeiras de probabilidades e estatística, dão-nos umas coisas chamadas desvio-padrão,etc,etc..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ptsyndicate Ver Post
          É.. é por isso que em cadeiras de probabilidades e estatística, dão-nos umas coisas chamadas desvio-padrão,etc,etc..
          Outliers igualmente......

          Comentário


            #6
            O problema é descobrir os 5 que me faltam para chegar à Gisele Bundchen...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
              Claro que sim.

              No linkedin chego a estar a 3 graus de altas individualidades nacionais...

              Por exemplo administradores de grandes empresas a 2 ou 3 tenho muitos...

              Mas isso não quer dizer nada.
              Qualquer cartão de militante de um qualquer partido te coloca logo em 1º.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ptsyndicate Ver Post
                É.. é por isso que em cadeiras de probabilidades e estatística, dão-nos umas coisas chamadas desvio-padrão,etc,etc..

                Sabes qual é o desvio padrão deste estudo?


                Pois... então vale o que vale...

                Comentário


                  #9
                  essa teoria funciona se formos uma pessoa com muitos conhecidos ou se algum dos nossos conhecidos seja uma pessoa com muitos conhecidos... lol

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                    O problema é descobrir os 5 que me faltam para chegar à Gisele Bundchen...
                    Depois passa-me o msn dela, para eu passar por cima dos 6,6 que me faltam...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X