Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Consumo de Playstation3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Consumo de Playstation3

    Nao, nao é litros aos 100 kms


    Um Colega meu falou me que é do conhecimento geral que uma Psx3 tem um alto consumo quando em Standby ( falou me em maior que um frigorífico ) ! Como a minha tá sempre em StandBy nunca tal tinha ouvido falar , gostava de saber se sabem alguma coisa sobre isto !

    #2
    Com uma breve pesquisa descobri que:

    Uma PS3 em Stand-by gasta 4 Watts;
    Um micro-ondas em Stand-by gasta 3 Watts.

    Podem ver o teste aqui

    Comentário


      #3
      Não tenho conhecimento das especificações de alimentação da PS3, mas certamente que quando em standby não consome o mesmo que um frigorifico.

      Em standby uma televisão Sony Bravia(exemplo) consome 0.3W. Já um frigrifico de 300 litros consome em pleno funcionamento(isto claro dependendo da potência do compressor) 160W.

      Comentário


        #4
        Nesse link , lá esta a famosa frase que ele me falou "Our tests found that leaving a Playstation 3 on while not in use would cost almost... five times more than it would take to run a refrigerator for the same yearly period"



        Se bem , que eles mostram outros resultados no teste ..

        Comentário


          #5
          Não é em stand by, mas sim a trabalhar...

          http://ciberia.aeiou.pt/?st=9306

          Comentário


            #6
            já medi com um aparelhito que tenho, e em pleno gta iv gastava cerca de 200watts

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
              Nesse link , lá esta a famosa frase que ele me falou "Our tests found that leaving a Playstation 3 on while not in use would cost almost... five times more than it would take to run a refrigerator for the same yearly period"



              Se bem , que eles mostram outros resultados no teste ..
              Não tenho conhecimento do consumo de uma PS3 em pleno funcionamento, mas certamente que não irá consumir 5 vezes mais que um figorifico(combinado) médio(300lts) de compressor único, categoria A, com consumo de 160W em pleno funcionamento ou seja a PS3 consumiria 5x160W = 800W.

              A não ser que usaram daqueles figorificos mini bar como comparação...
              Editado pela última vez por Audigy; 06 August 2008, 14:15.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Audigy Ver Post
                Não tenho conhecimento do consumo de uma PS3 em pleno funcionamento, mas certamente que não irá consumir 5 vezes mais que um figorifico(combinado) médio(300lts) de compressor único, categoria A, com consumo de 160W em pleno funcionamento ou seja a PS3 consumiria 5x160W = 800W.

                A não ser que usaram daqueles figorificos mini bar como comparação...
                Qual é a dúvida? Uma playstation é em tudo semelhante a um PC, com gastos semelhantes...

                Comentário


                  #9
                  Testes interessantes mas inconclusivos.

                  Qual é o nome e onde se pode comprar uma coisa destas?

                  Comentário


                    #10
                    http://www.hardcoreware.net/reviews/review-356-1.htm

                    Agora digam-me onde é que se compram os frigoríficos que gastam 2/4W.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                      Testes interessantes mas inconclusivos.

                      Qual é o nome e onde se pode comprar uma coisa destas?


                      Acho que se falou disso noutro tópico qq. Em que se pode arranjar disso num AKI.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por foo Ver Post
                        http://www.hardcoreware.net/reviews/review-356-1.htm

                        Agora digam-me onde é que se compram os frigoríficos que gastam 2/4W.
                        Este artigo está excelente.

                        Posso continuar em paz mais a minha PS3...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                          Testes interessantes mas inconclusivos.

                          Qual é o nome e onde se pode comprar uma coisa destas?

                          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                          Acho que se falou disso noutro tópico qq. Em que se pode arranjar disso num AKI.
                          Em qualquer loja de electrónica arranja-se isso. Chama-se wattimetro de parede/ficha.

                          Tens também os wattimetros de pinça ou pinças amperimétricas:


                          Comentário


                            #14
                            Para saber o consumo de qualquer aparelho electronico, basta aceder ás especificações do transformador do equipamento em causa e aplicar a lei de Ohm:
                            Assim muito resumidamente aqui vai:

                            P=VxI

                            P=Potencia consumida
                            V= Volts de saida do transformador
                            I=Corrente (Amperes ou miliampéres)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por j0rg Ver Post
                              Para saber o consumo de qualquer aparelho electronico, basta aceder ás especificações do transformador do equipamento em causa e aplicar a lei de Ohm:
                              Assim muito resumidamente aqui vai:

                              P=VxI

                              P=Potencia consumida
                              V= Volts de saida do transformador
                              I=Corrente (Amperes ou miliampéres)
                              Errado. Normalmente apresentam apenas os débitos máximos, não o actual consumido.

                              É como teres um carro que chega aos 200 km/h mas raramente o usas nessas velocidades.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                Errado. Normalmente apresentam apenas os débitos máximos, não o actual consumido.

                                É como teres um carro que chega aos 200 km/h mas raramente o usas nessas velocidades.
                                O objectivo do post não foi para consumos instantâneos mas sim apresentar uma forma simples através de uma formula matematica de calcular o consumo efectuado pelo aparelho electronico para ter apenas uma ideia aproximada, neste caso será sempre o consumo maximo.
                                Caso o pretendido seja consumo instantâneo é ligar um amperimetro ao circuito!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por j0rg Ver Post
                                  Para saber o consumo de qualquer aparelho electronico, basta aceder ás especificações do transformador do equipamento em causa e aplicar a lei de Ohm:
                                  Assim muito resumidamente aqui vai:

                                  P=VxI

                                  P=Potencia consumida
                                  V= Volts de saida do transformador
                                  I=Corrente (Amperes ou miliampéres)
                                  Pois, a tensão é sempre a mesma, agora a corrente, não...

                                  A PS3, tal como um frigorifico, tem potência variável, sim, tem potência máxima teórica, mas nem sempre puxa por essa potência, contudo, a jogar, normalmente, puxa quase sempre pelo máximo...




                                  E não me admiro mesmo nada que a PS3 gaste tanto como um frigorífico...

                                  Nada mesmo, já viram como ela é grande? Se não fossem os sistemas de cooling, e se a fonte de alimentação, estivesse num transformador á parte, a PS3 não seria mais alta, por exemplo, que uma caixa de CDs...



                                  Cerca de 90% do que um computador ou a PS3 gastam, traduz-se em apenas... calor... infelizmente, não se consegue transmitir ainda um sinal com 0 de corrente, apesar de ser quase 0, há sempre alguns electrões que ficam pelo caminho, e fazem calor...

                                  E o problema, não é só que os chips fazem calor, o problema é que é preciso enchutar esse calor para fora... logo, ventoinhas, logo, ruído, e gastos de energia...





                                  Contudo, gastar 4W, só em standby, é um abusooooooooooooo! OMG!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Façam com eu, acabo de jogar, desligo atrás e tá feito!

                                    E agora com o calor sistema de arrefecimento tem tendência a funcionar frequentemente, logo deve gastar mais energia...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Playstation 3 na arabia saudita

                                      Sei que não é este o topico certo, mas mesmo assim para nao entupir isto de topicos resolvi postar neste

                                      Alguem sabe se há a venda a playstation 3 na cidade de Yanbu na Arabia Saudita?

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X