Anúncio

Collapse
No announcement yet.

(Ajuda) Passar vídeos de uma Canon Ixus 70 para PC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    (Ajuda) Passar vídeos de uma Canon Ixus 70 para PC

    Boas,

    Desde 2ª feira passada que andamos lá em casa às voltas com a máquina fotográfica (Canon Ixus 70) para passar os vídeos do TD para o PC. Acontece que dá sempre erro. Já tentámos noutro PC e é a mesma coisa. Já tentámos usando um leitor de cartões e nada... Sacámos o GetCanon e nada... Tentámos o Windows Movie Maker e nada... Tentámos copiar através do Explorer e nada... Sacámos um programa da Microsoft (cujo nome agora não me recordo) e nada...

    Já pensámos que os ficheiros estariam com algum erro, mas experimentámos ligar a máquina à TV e vêem-se lindamente. Também já nos lembrámos que isto tenha a ver com o tamanho dos vídeos visto que um tem 2Gb e o outro 1Gb.

    Alguém tem mais alguma sugestão sobre como resolver esta questão?
    Editado pela última vez por MrsX; 07 August 2008, 09:33.

    #2
    É este o erro?

    The error is "0x80070456: Media in the device may have changed"

    Estou a tentar lembrar-me de como resolvi um problema desses. Num disco USB...

    Penso que tem a ver com a formatação do disco do teu PC. Que não aceita copiar files superiores a um certo tamanho.

    EDIT: Bem teoricamente se está em FAT32 deveria suportar files até 4Gb. Só para files superiores a 4Gb é que tem de ser em NTFS
    Editado pela última vez por SilverArrow; 07 August 2008, 10:10.

    Comentário


      #3
      Na Ixus 60 da Maria só consigo passar ficheiros grandes se usar o cabo original, com outro qualquer não dá. Agora se através do cartão de memória não dá não sei o que será....

      Não tens o software original instalado?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        É este o erro?

        The error is "0x80070456: Media in the device may have changed"
        Não. Através do GetCanon dava "error connecting to camera". Ou seja, ele reconhecia a máquina mas não se ligava a ela.

        Através do explorer, depois de estar séculos a remoer, gerava um ficheiro com 0kb.

        Através do Camera Viewer (ou lá como se chama) dizia que não conseguia copiar, dizia sempre Try Again, e no final quando cancelava dizia que o ficheiro podia estar "corrupted".

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
          É este o erro?

          The error is "0x80070456: Media in the device may have changed"

          Estou a tentar lembrar-me de como resolvi um problema desses. Num disco USB...

          Penso que tem a ver com a formatação do disco do teu PC. Que não aceita copiar files superiores a um certo tamanho.

          EDIT: Bem teoricamente se está em FAT32 deveria suportar files até 4Gb. Só para files superiores a 4Gb é que tem de ser em NTFS

          Mas tu julgas que estás a falar com quem?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
            Na Ixus 60 da Maria só consigo passar ficheiros grandes se usar o cabo original, com outro qualquer não dá. Agora se através do cartão de memória não dá não sei o que será....

            Não tens o software original instalado?
            Nunca tive pois nunca precisei, o PC reconhecia a máquina e passava os ficheiros. E agora já fui à procura do CD e não o encontro.

            Comentário


              #7
              Usa outro cabo

              é que os Mini USB lixam-se com o tempo e nem todos tem os pinouts iguais

              pode acontecer que so usando outro cabo original Canon consigas sacar isso...

              ligaste à TV atraves da saida de video que é diferente creio eu, certo?

              Se isso tiver cartão SD mete num leitor de cartões... tenho um que posso emprestar, ainda devo saber onde anda...

              Outra solução... Compra uma Sony

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                Usa outro cabo

                é que os Mini USB lixam-se com o tempo e nem todos tem os pinouts iguais

                pode acontecer que so usando outro cabo original Canon consigas sacar isso...
                Estou a ver que tenho mesmo que comprar outro cabo para aquilo...

                Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                ligaste à TV atraves da saida de video que é diferente creio eu, certo?
                Certo. Mas o objectivo era apenas ver se os vídeos estavam em condições.

                Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                Se isso tiver cartão SD mete num leitor de cartões... tenho um que posso emprestar, ainda devo saber onde anda...
                Tem cartão SD e tal como disse no 1º post, já testámos essa opção.

                Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                Outra solução... Compra uma Sony
                Pfff poop por poop fico com a que tenho

                Comentário


                  #9
                  Se testaram com um leitor de cartões, o problema não será do cabo...

                  Os videos ficam em que formato no cartão=?

                  Comentário


                    #10
                    Esse cartão não está encriptado (codificado) na máquina?...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                      Se testaram com um leitor de cartões, o problema não será do cabo...

                      Os videos ficam em que formato no cartão=?
                      Julgo que ficaram em avi.

                      Eu sou uma leiga nesta matéria mas haverá cabos com maior ou menor capacidade de transferência de dados? Lá em casa os cabos USB desaparecem como que por magia e acho que neste momento estamos a usar o que veio com o GPS.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                        Esse cartão não está encriptado (codificado) na máquina?...
                        Como é que eu verifico isso?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                          Como é que eu verifico isso?
                          Eu não sei se essa máquina tem esse tipo de função (não conheço o modelo), aliás comum por exemplo nos symbian. Mas se, por mero acaso, alguém tiver inadvertidamente mexido nas configurações (definições...) e existir uma função de encriptamento de dados que tenha sido activada tudo o que esse cartão tiver só pode ser lido nessa máquina e em mais nenhum lugar.

                          Tive precisamente esse problema num Nokia e "parti a cabeça" à procura de solução, pois o cartão corria todo o tipo de leitores e nem sequer era reconhecido. Nada. Até que me lembrei que inicialmente tinha inserido um código de encriptamento para o bloquear caso saísse do telemóvel et voilá!

                          Procura isso algures pelo menu/definições...

                          Comentário


                            #14
                            Se for passar videos tens que usar o Firefox ou uma placa de TV, porque com cabo DV ja me disseram que nao dá.
                            Se for apenas uma maq.fotog´rafica usa o cabo que vem de origem, mas talvez o software do teu PC nao seja compativel com essa maquina.

                            Tens montes de opcçoes na net talvez no Baixaki encontres o melhor.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                              Julgo que ficaram em avi.

                              Eu sou uma leiga nesta matéria mas haverá cabos com maior ou menor capacidade de transferência de dados? Lá em casa os cabos USB desaparecem como que por magia e acho que neste momento estamos a usar o que veio com o GPS.
                              Embora os encaixes sejam iguais em aspecto, a distancia entre pinos e até o numero de pinos pode variar nas fichas mini USB. ha fabricantes que adaptam a norma aos standards deles e se uns cabos funcionam, outros nem por isso..

                              testa com outro cabo a ver o que dá, isso para mim é problema de contacto da ficha da maquina ou do cabo.

                              por vezes usarem-se cabos diferentes danifica-se a ficha sem querer..

                              em tempos bem senti na pele os problemas que me apareciam proque todos insistiam em usar cabso " iguais " para tranferir dados dos aparelhos

                              eu continuo a votar nesta opçao.. Cabo ou ficha danificada..

                              faz um teste, tira umas fotos no maximo de resoluçao e vê se as consegues passar...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                Eu não sei se essa máquina tem esse tipo de função (não conheço o modelo), aliás comum por exemplo nos symbian. Mas se, por mero acaso, alguém tiver inadvertidamente mexido nas configurações (definições...) e existir uma função de encriptamento de dados que tenha sido activada tudo o que esse cartão tiver só pode ser lido nessa máquina e em mais nenhum lugar.

                                Tive precisamente esse problema num Nokia e "parti a cabeça" à procura de solução, pois o cartão corria todo o tipo de leitores e nem sequer era reconhecido. Nada. Até que me lembrei que inicialmente tinha inserido um código de encriptamento para o bloquear caso saísse do telemóvel et voilá!

                                Procura isso algures pelo menu/definições...
                                É uma questão de verificar mas não me recordo de ter alterado as definições da máquina desde a última vez em que a usei.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                  Embora os encaixes sejam iguais em aspecto, a distancia entre pinos e até o numero de pinos pode variar nas fichas mini USB. ha fabricantes que adaptam a norma aos standards deles e se uns cabos funcionam, outros nem por isso..

                                  testa com outro cabo a ver o que dá, isso para mim é problema de contacto da ficha da maquina ou do cabo.

                                  por vezes usarem-se cabos diferentes danifica-se a ficha sem querer..

                                  em tempos bem senti na pele os problemas que me apareciam proque todos insistiam em usar cabso " iguais " para tranferir dados dos aparelhos

                                  eu continuo a votar nesta opçao.. Cabo ou ficha danificada..

                                  faz um teste, tira umas fotos no maximo de resoluçao e vê se as consegues passar...
                                  Mas se fosse do cabo isso não aconteceria sempre? Ou apenas com os ficheiros de maior dimensão?

                                  É que já com os vídeos do TD anterior e com o mesmo cabo tivemos problemas ao tentar passá-los para o portátil, mas no PC conseguimos sem problemas. Mas eram mais pequenos, entre 400 a 700 Mb.

                                  Desta vez é que está mesmo impossível.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu tenho a Ixus 65, e sempre passei tudo na boa. Mas faço através do cartão. Tiro o cartão e meto-o directamente no PC e passo. O cabo dela ainda tá intacto ali para a caixa

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                      Mas se fosse do cabo isso não aconteceria sempre? Ou apenas com os ficheiros de maior dimensão?

                                      É que já com os vídeos do TD anterior e com o mesmo cabo tivemos problemas ao tentar passá-los para o portátil, mas no PC conseguimos sem problemas. Mas eram mais pequenos, entre 400 a 700 Mb.

                                      Desta vez é que está mesmo impossível.
                                      Na Ixus 60, andei muito tempo com um cabo antigo de uma Mustek, sempre funcionou com cartões mais pequenos. Quando comprei o cartão de 2 Gb (que logicamente levava ficheiros maiores), tive de procurar o cabo original, senão nada feito.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                        Eu tenho a Ixus 65, e sempre passei tudo na boa. Mas faço através do cartão. Tiro o cartão e meto-o directamente no PC e passo. O cabo dela ainda tá intacto ali para a caixa
                                        Pois, neste caso o PC não tem leitor de cartões. tenho um leitor externo que depois como liga ao PC pelo cabo, vai dar ao mesmo. No portátil é que tentámos ligar directamente o cartão, mas o portátil também é meio manhoso e não reconhece o cartão.

                                        Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                        Na Ixus 60, andei muito tempo com um cabo antigo de uma Mustek, sempre funcionou com cartões mais pequenos. Quando comprei o cartão de 2 Gb (que logicamente levava ficheiros maiores), tive de procurar o cabo original, senão nada feito.
                                        Pois, enquanto usei cartão de 1 Gb correu tudo bem... com o de 2 Gb (o tal do TD anterior) já houve alguns problemas... este é de 8 Gb... estou a ver que vou mesmo ter que comprar um cabo original só para ver se o problema é daí ou não.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                          Pois, neste caso o PC não tem leitor de cartões. tenho um leitor externo que depois como liga ao PC pelo cabo, vai dar ao mesmo. No portátil é que tentámos ligar directamente o cartão, mas o portátil também é meio manhoso e não reconhece o cartão.



                                          Pois, enquanto usei cartão de 1 Gb correu tudo bem... com o de 2 Gb (o tal do TD anterior) já houve alguns problemas... este é de 8 Gb... estou a ver que vou mesmo ter que comprar um cabo original só para ver se o problema é daí ou não.

                                          Tens aí o cartão?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                            Boas,

                                            Desde 2ª feira passada que andamos lá em casa às voltas com a máquina fotográfica (Canon Ixus 70) para passar os vídeos do TD para o PC. Acontece que dá sempre erro. Já tentámos noutro PC e é a mesma coisa. Já tentámos usando um leitor de cartões e nada... Sacámos o GetCanon e nada... Tentámos o Windows Movie Maker e nada... Tentámos copiar através do Explorer e nada... Sacámos um programa da Microsoft (cujo nome agora não me recordo) e nada...

                                            Já pensámos que os ficheiros estariam com algum erro, mas experimentámos ligar a máquina à TV e vêem-se lindamente. Também já nos lembrámos que isto tenha a ver com o tamanho dos vídeos visto que um tem 2Gb e o outro 1Gb.

                                            Alguém tem mais alguma sugestão sobre como resolver esta questão?
                                            Isso é facil... primeiro pegas no cabo ligas á maquina...depois na outra ponta do cabo ligas a uma porta USB do pc e ligas a maquina e o video passa para o pc

                                            Se dá erro...vais ter de aplicar a velha maxima que é: " o que dá erro é porque realmente está errado"

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                              Tens aí o cartão?
                                              Não. Está em casa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                Isso é facil... primeiro pegas no cabo ligas á maquina...depois na outra ponta do cabo ligas a uma porta USB do pc e ligas a maquina e o video passa para o pc

                                                Se dá erro...vais ter de aplicar a velha maxima que é: " o que dá erro é porque realmente está errado"
                                                PC!!..

                                                Se apenas intervéns para dizer isso mais vale absteres-te mais comentários.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                  PC!!..

                                                  Se apenas intervéns para dizer isso mais vale absteres-te mais comentários.
                                                  o que disse é o que faço com a minha maquina e de mais uma serie delas que conheço...

                                                  se a tua dá erro, é estranho ...que queres que diga? pa leres as instruções?pa deitares a maquina po lixo? tens de fazer é o que toda a gente fazia no teu lugar tentar descobrir onde está o erro se no cartão ou noutro lado...ir fazendo tentativas por exclusão até descobrires o que origina o erro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    o que disse é o que faço com a minha maquina e de mais uma serie delas que conheço...

                                                    se a tua dá erro, é estranho ...que queres que diga? pa leres as instruções?pa deitares a maquina po lixo? tens de fazer é o que toda a gente fazia no teu lugar tentar descobrir onde está o erro se no cartão ou noutro lado...ir fazendo tentativas por exclusão até descobrires o que origina o erro
                                                    Pela tua bela mensagem só posso deduzir que não leste o post inicial assim como os restantes, sendo assim mais vale, como pedi antes, absteres-te de comentar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                      É uma questão de verificar mas não me recordo de ter alterado as definições da máquina desde a última vez em que a usei.
                                                      Tens o firmware da máquina actualizado no PC?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                                        Pela tua bela mensagem só posso deduzir que não leste o post inicial assim como os restantes, sendo assim mais vale, como pedi antes, absteres-te de comentar.
                                                        ah ah ah...
                                                        ´
                                                        faz o que te dizem experimenta tudo...

                                                        dizes que tens 1 video de 1GB e outro de 2GB e o de 1GB tb não dá?

                                                        e se fizeres um de 200kb dará? se der é devido a ter o tamanho grande que não dá...

                                                        tens de fazer experiencias para descobrires o porque de dar erro...é basicamente isto

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          calma malta, não vale a pena discutir por tão pouco, eu na tua situação perguntava a canon

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            então como ficou resolvido o problema?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X